N., de Stephen King

N., de Stephen King

Resenhas - N.

Mariana Dal Chico 16/03/2019

“N.” é uma adaptação de um conto de Stephen King, que foi adaptado por Marc Guccenheim, arte de Alex Maleev e tradução de Érico Assis, a HQ foi lançada no Brasil pela @darksidebooks
N. é um personagem que procura terapia por ter desenvolvido TOC depois de uma visita a um local no Maine - estado sempre presente nas histórias de King -, onde ele encontrou um círculo de pedras que mudou sua vida completamente e está prestes a mudar a de muita gente.

A loucura e o sobrenatural se chocam e misturam a todo momento, aquela linha tênue entre um e outro muda constantemente deixando o leitor cada vez mais desconfiado e angustiado.

A essência do enredo não tem muitas novidades para fãs de terror/horror, mas a diferença está na forma como o autor consegue envolver o leitor em sua história, com uma forma quase metalinguística, e na arte.

E que arte!
Não conhecia do trabalho do Alex Maleev e fiquei positivamente surpresa com o que encontrei nas páginas de N.
A riqueza de detalhes nas imagem fez toda diferença durante a leitura, trouxe o peso que o enredo exigia, a escolha de cores criou uma atmosfera opressora e que conversa com o leitor de forma impactante.
Maleev tem um estilo que beira o realismo, mas com aquela pincelada estilística que transforma seu trabalho em algo único.
Fiquei completamente apaixonada pela HQ, tanto por sua história bem adaptada como pela parte gráfica. Depois de finalizada a leitura, já busquei o livro na estante várias vezes para ficar folheando e analisando os detalhes da arte.
Você pode encontrar o conto original no livro Ao Cair da Noite e uma websérie - que foi lançada antes da HQ -, no YT.

Agora preciso voltar pra Motton, mando notícias em breve!

Instagram: @maridalchico

site: https://www.instagram.com/p/BvEnn6FAi9U/
Agnaldo Alexandre 18/03/2019minha estante
Faltou as 5 estrelas para ajudar a subir essa média.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 31/01/2019

Perfeita !
Sabe quando você pega uma história pra ler só pq é do seu autor favorito ?
Então foi isso que aconteceu aqui, e qual foi a minha surpresa ao constatar que é simplesmente genial !
A maneira como essa história foi idealizada me deixou simplesmente presa do começo ao final!
Pra quem não tem o costume de ler King , acho uma boa idéia começar por essa HQ !
Que além de tudo está linda !

Aline Marques 20/01/2019

A loucura como aliada [IG @ousejalivros]
Ao cair da noite, quando o controle é tomado e a loucura assume, o que esperar?

Nos últimos meses, N. cedeu a compulsão de contar, catalogar e organizar, diligentemente, o mundo ao seu redor. Mas a batalha exaustiva contra a própria mente está prestes a chegar ao fim, e é por isso que a história de seu transtorno deve ser passada adiante.

Deitado no divã de seu psiquiatra, os eventos que antecederam o seu comportamento obsessivo são narrados de forma precisa e imersiva, desvendando uma realidade que ousamos mascarar. Então, o véu é rasgado e o que quer que esteja do outro lado, decide nos enfrentar. CTHUN.

Nesta adaptação (da adaptação) do conto do Mestre, Guggenheim explora a escuridão que assombra a vida daqueles que são fortes o suficiente para evitá-la, conduzindo o leitor através do fantástico que permeia a sua sólida e arriscada existência.
A arte e criatividade de Maleev, expande ainda mais o microuniverso original, elucidando a complexidade da mente humana e do mundo. Seu traço é um portal e você é a chave.

Numa edição pensada para Leitores Fiéis, o que nos torna humano é colocado em cheque, porque sempre que um mundo acaba, outro começa. Mantenha-se são.

TheusFreitas13 07/01/2019

Boa história, mas curta demais...
Bom, N. tem muita pegada das histórias de Sthephen King, o que por si só já é um elogio da minha parte...porém é incrívelmente curta não só pelas poucas páginas mas pela própria trama em si.
Apesar da história nos cativar já nos primeiros balões de diálogo e nos deixar mega curiosos com o desenrrolar, ao final temos várias questões em aberto, e uma sensação de que poderia ter continuidade por mais 2 capítulos ao menos..
Tal sensação porém, poderia ser preenchida com as várias respostas de perguntas deixadas aos leitores.
N. é uma HQ com uma história que, apesar de curta, é bem contada e apavorante no estilo de King, e sua arte é lindíssima e tenebrosa no bom sentido. Mas não vale o preço que está atualmente.
Agnaldo Alexandre 18/03/2019minha estante
Leia o conto, e verá que não é curta não. Afinal, adaptada de um conto é não novela.