Uma Noiva de Natal

Uma Noiva de Natal Juliana Dantas

Resenhas - Uma Noiva de Natal

ester.melo 24/05/2020

Apesar de Julie e Simon são um casal tao fofo que não da vontade de parar de ler a serie esse primeiro livro da serie ela se mete em uma enrascada sendo noiva de mentira do chefe e com isso eles tem de conviver durante um tempo ao mesmo tempo que são fofos eles são tao diferentes ao mesmo tempo imagina o que vai da....

A autora escreve tao bem que em um dia lê esse livro fofo e já vou pegar o próximo tão envolvente que não parei de ler super indico esse livro.

Ingrid 20/02/2021

Adorei me fez sair da ressaca literária. Me apeguei muito a Julie e ao Simon. Muito engraçado as atrapalhadas da Julie e a família doida dela.
Fazia um tempo que não terminava um livro assim de romance de conveniência pensei que não gostava mais.
Gostei no entanto não tenho a pretensão de ler a sequência muito cedo acho que o final do primeiro foi bom.É bom saber que tem uma sequência para os outros livros mas por enquanto só esse final para mim está ótimo.

Blenda.Michela 25/03/2021

Sempre me divirto com as maluquices da Julie e a rabugice do Simon. Este livro é muito bom pra quem precisa de algo que lhe traga alegria. Julie é muito atrapalhada e engraçada, uma leitura ótima para relaxar e dar boas risadas.

Luiza Dau 08/06/2020

Leve e engraçadinho...
Adorei o livro, bem gostosinho para passar o tempo. Além do mais, da para dar uma boas risadas com a Julie e suas invenções. Não foi o melhor livro da autora que eu li, mas vale a pena para distrair a mente do caos que tá essa quarentena.

Tau 02/09/2020

MUITO BOM
O livro é maravilhoso!
faz referências a vários filmes e livros.
é super divertido

clary @claryavelino 20/12/2020

Por mais que não seja um livro cinco estrelas, é muuuuito divertido de ler e muito fluido!!!!!
A mãe da Julie me deixou nervosa de tão sem noção que é... ave maria.
Mas tô indo ler o próximo pq achei tudo ?
leiturasdacel 20/12/2020minha estante
Nos próximos vc vai ver que a falta de noção é hereditário kkkkkk

clary @claryavelino 20/12/2020minha estante
AI AMIGA SERIO?? meu deus q odio

Luciene 20/11/2023

Divertido
Super divertido. Julie é super engraçada e o Simon todo maníaco por trabalho deu uma equilibrada e apimentada no livro.
Indo para a continuação

Mari.Cardoso 25/03/2021

Um amor
Um livro gostoso de ler cheio de amor como um presente achei a história emocionante 💗 parabéns Autora que venham mais livros assim pra sonharmos .

Marcela.Messias 17/10/2022

Julie é um barato, me lembrou muito as personagens da Sophie Kinsella muito divertida! Amei a família deles e quero saber mais desses núcleos...

Mara.Oliveira 29/12/2022

Amei
Gostei muito. É um livro muito leve e a leitura flui bastante, além de ser muito engraçado. Perfeito pra quem quer sair de uma ressaca literária.

Ana Luiza 02/11/2021

Claro que eu devorei Uma Noiva de Natal. O livro é completamente hilário, com as histórias malucas que Julie inventa e todas as confusões que, como podem imaginar, um noivado de mentirinha rendem. A trama é meio maluquinha, coisa de novela mesmo, mas leve e engraçada.

Por mais que a premissa da protagonista já começar obcecada com o mocinho seja um pouco estranha, Uma Noiva de Natal nos faz apaixonar com esse casal improvável, seu relacionamento maluco e famílias completamente fora da caixinha. Simon, com seu jeito típico de CEO e meio controlador é cativante demais, ainda mais com Julie sempre respondendo a altura dele.

Algo que me incomodou, contudo, neste primeiro livro, foi a Julie soar tão limitada. A personalidade dela é única, mas diferente de Simon, que tem paixão pelo trabalho e vinil, a única paixão da mocinha é o próprio CEO e faltou a ela um sonho, desejo, projeto ou algo que a tornasse mais aprofundada. Mas, felizmente, a autora trabalha essa questão nos volumes seguintes, que eu também amei!

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/11/resenha-uma-noiva-natal-juliana-dantas.html

@conversas_literarias 25/07/2020

Um livro para ler no fds
Julie é uma personagem super divertida, ela fala o que pensa, faz o que quer e acaba se envolvendo em situações constrangedoras. É simplesmente impossível não sentir um carinho por essa garota que conquista o coração do leitor. Já Simon vive trabalhando, pensa demais nas finanças, não tem interesse em relacionamento sério e, por mais que no começo ele seja frio, suas atitudes ao longo do livro mostram que ele tem um bom coração.

O desenvolvimento flui de maneira incrível, quando percebemos já estamos no fim do livro. O enredo possui vários acontecimentos que são divertidos e outros que são românticos, a escrita da autora é muito agradável e envolve o leitor. É aquele clichê para ler num rápido final de semana e começar a segunda com as energias renovadas.

Muito divertido! O final me deixou muito animada para ler o próximo livro com esse casal.

Eu gostei muito deste livro e dos personagens, pois estava precisando de uma leitura leve e que me proporcionasse momentos agradáveis. Livro ideal para ler e descansar a mente, para sair da ressaca e para quem gosta de clichê. A única parte que gostaria que fosse melhor desenvolvida foi o sentimento do casal, pois acaba se concentrando mais na relação física. Mas, no geral, amei!

RUDY 12/04/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gente! Ri tanto com esse livro, foi uma leitura tão gostosa, descontraída, carregada de situações inimagináveis e muita coisa bizarra, entretanto, tudo de forma tão leve e interessante que li tudo de uma vez, porque queria saber como tudo iria acabar.

Como sabem comédias românticas/chick lits são livros com protagonista feminina um tantinho desorientada na vida e bem atrapalhada, e, aqui, é um exemplar genuíno desse estilo. A autora sobre construir bem as personagens, mostrando um diferença imensa entre os protagonistas principais e enfatizando a importância das personagens secundárias que tem papel marcante em toda a trama.

Não é um livro profundo, carregado de ensinamentos reflexivos, embora tenha alguns que nos façam refletir, entretanto, é um livro com um enredo bem desenvolvido e que vai nos envolvendo aos poucos e ficamos tão ‘ligados’ no que vai se desenrolando que não queremos mais parar de ler. E como é bom podermos ler um livro leve com pouquinho de drama, pouquinho de sexualidade, pouquinho de romance e muita gargalhada...

Claro que não é perfeito, porque nada é, tem uma situações que extrapolam e mesmo sendo uma ficção, fica difícil de compreender, ainda assim, pela sensação de uma leitura que toca o coração e é bem hilário, acabei favoritando, afinal, amo leituras do gênero, tanto que já baixei o box completo com os outros livros da série que espero ler em breve.

Mais que recomendo para quem gosta de romance descontraído para passar algumas horas se divertindo, já que o livro é curtinho e tão envolvente que rapidinho dá para ler.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/04/resenha-24-uma-noiva-de-natal.html
Michelle 23/08/2021minha estante
amo livros assim, Rudy. Leves, divertidos e clichês

Angela Cunha 14/09/2021minha estante
Tão gostoso quando um livro nos proporciona não só o quentinho no coração,mas que também traz essa melhor época do ano!!
Mesmo não sendo tão profundo, eu quero muito ler!!!
Beijo

Camilli.Meirelles 18/11/2020

Leitura leve e divertida
Engraçadíssimo e leve, "Uma Noiva de Natal" conseguiu me conquistar, apesar de eu DETESTAR livros com background natalino.

A narrativa tem um ritmo gostosinho, desenrola sem grandes complicações e a leitura é acelerada, nunca cansativa. Gosto muitos das obras da autora, que geralmente carrega as histórias para um lado mais "dramalhão", mas preciso pontuar que o tom do livro é uma bela mudança de ares e, há tempos eu não ria tanto durante uma leitura.

A química entre os personagens é sensacional e a dinâmica bem humorada torna tudo ainda melhor. Devorei e ADOREI.

Mayara Mendes 08/12/2022

O casal é uma grande comédia e a família dela então, nem se fala kkkk
Fiquei com um gostinho de quero mais... ansiosa pela continuação!
Parabéns Juliana por essa história linda e engraçada que me fez suspirar e me divertir enquanto lia.