Drácula

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

giovannaquintas 27/01/2023

poderia ser melhor
é um clássico, eu sei, mas achei q o drácula ficou apagado, pensei q ele iria aparecer mais, porém, e tem umas partes q eu achei um pouco machistas kkkkjkkkk
André_Tarbi 27/01/2023minha estante
Ah com certeza, foi escrito em uma época os o machismo era algo super normal

giovannaquintas 28/01/2023minha estante
sim, tanto é q isso n influenciou minha nota, eu só esperava q o drácula aparecesse mais, pq a melhor parte dk livro foi o começo com o Jonathan

Fabi 08/11/2022

Chatinho?
Começa super bem! Ritmo legal, cenário interessante (o castelo do Conde Drácula), mas depois? Degringolou de uma forma que foi uma luta terminar. O Van Helsing é palestrinha e prolixo demais! Quando ele entrava em cena, eu só queria dormir?

O final é tão bobo, que me arrependo um pouco de não ter abandonado quando começou a ficar chato.
Alê | @alexandrejjr 09/11/2022minha estante
Opiniões fortes aqui! Mas precisamos delas!

Fabi 10/11/2022minha estante
Hahahahaha faz parte! Eu esperava mto desse livro. Talvez tenha sido esse o problema tbm rsrs

Diego 27/07/2022

Clássico
Um livro essencial pra compreender as novas produções e obras de terror atual.

O livro consegue preender o leitor e ambientalizar todo o sentimento dos personagens ao longo da leitura.

Obra muito bem escrita e de facil compreensão.

Historia bem diferente a que sao contadas ou vistas em filmes e series.
Nanna 29/07/2022minha estante
Tu leu nessa edição da pandorga msm ? Tô lendo agora e ontem eu senti falta de uma página inteira. Fui catar um ebook no Kindle pra poder ler o que tava faltando... Será que foi erro só da minha edição?

Diego 31/07/2022minha estante
Provavelmente foi erro da edição mesmo. Se der ainda tenta trocar o livro por um outro

Rafa 20/06/2021

Proteja o seu pescoço
Falar de Drácula e falar de um clássico da literatura mundial que têm um escrita muito interessante. A história e apresentada de maneira muito diferente monstrando cartas e diários dos personagens. Essa edição e muito linda com rascunhos do autor.
DominicSReynaldo 20/06/2021minha estante
Drácula foi meu primeiro romance epistolar, achei incrível!

Rafa 20/06/2021minha estante
Foi um dos primeiros que eu comprei. Uma versão pocket. Depois que eu comprei essa versão.

Kiara25 15/01/2019

Vale a pena dependendo do seu gosto quanto a narrativas
A primeira informação que é preciso ter em mente antes de ler esse livro: Ele foi escrito no século XIX. Obviamente, foi diversas vezes adaptado, o que torna a leitura mais fácil, mas a essência da escrita da época foi mantida. No caso de "Drácula" isso quer dizer narrativas longas, vocabulário muitas vezes específico, personagens dramáticos e costumes de época. Quanto a última parte, mantenha em mente ao ler que século XIX não se falava em "machismo". O autor escrevia as coisas tais como eram os costumes e ideias da sociedade. O que hoje sabemos ser machismo nem se pensava a respeito na época. Ou seja, se você não suporta esses tipos de comentários, mesmo sabendo se tratar de um livro antigo, este não é para você. Caso contrário vai passar raiva, não diga que não foi avisado (a).
Continuando, o livro possui uma ritmo lento e monótono. Apesar da história ter os famosos clímax e desfecho, as sensações e impressões causadas são as mesmas do início ao fim. Similar a uma música lenta, que possui a mesma batida e por mais que a coreografia mude ela continua no mesmo ritmo.
Não senti que houve um ponto em que a leitura de fato me prendeu, me fazendo não querer parar de ler.

No entanto, a escrita é bastante poética e o livro exala a elegância com a qual a Londres século XIX é costumeiramente retratada.
No fim, a leitura valeu a pena, pelas imagens bonitas que as descrições detalhadas evocam em nossa mente e em como o livro muitas vezes nos faz sentir que estamos ali no canto da sala, escutando a leitura dos diários em voz alta ou espreitando por trás dos ombros dos personagens enquanto eles estão concentrados em seus diários e cartas. De fato, vale a pena ler se você não está apressado em terminar a leitura e apenas quer curtir uma escrita bonita e gostosa.
Neander 08/03/2019minha estante
Passei tanta raiva por causa do machismo explícito que abandonei a leitura por um ano! Tô voltando agora pra ver se já ?superei' isso rs

Jose Ricardo 27/03/2019minha estante
Amooooooo demais, um dos meus prediletos

g4b5 14/12/2021

gostei desse livro mais do que eu achei que iria gostar, a escrita é bem facil e a narrativa é bem fluida e essa "coisa" de contar a historia por meio de diferentes relatos funcionou muito bem pra mim! foi um dos fatores que me fez gostar muito do livro e da historia.
sobre os personagens, no geral gostei bastante de todos porem parece que faltou ALGUMA coisa mas nem eu sei dizer exatamente o quekkkkkkk e sobre a ambientação da historia, achei boa DEMAIS, acho que Bram Stoker nem se esforçou muito pra isso mas o ar sombrio e misterioso realmente dá um medo (acho que foi um dos poucos livros que eu ja li que realmente me deixou com medo).
uma questão tambem que achei interessante e só reparei quando vi alguns comentarios sobre, é o puritanismo que o autor colocou sobre as personagens mulheres, ou entao a falta dele. enquanto a moça que estava dividida entre vampiro, por 2 rapazes foi perseguida pelo vampiro, a outra moça que estava comprometida somente com um homem (nao me recordo dos nomes kkkkk), em nenhum momento foi incomodada pelo vampiro e serviu como um modo de salvação para a outra. não sei exatamente o que pensar sobre esse aspecto da obra, mas fazendo uma comparação com Carmilla, onde o autor criou personagens femininas fortes, determinadas e sensuais, em Dracula temos o completo oposto disso.
enfim, recomendo bastante a leitura, é interessante e otima pra conhecer melhor o inicio das historias de vampiros e etc
Kah 01/03/2022minha estante
Bem parecido com crepúsculo

g4b5 01/03/2022minha estante
Dracula faz cosplay de Edward Cullen

Michelly28 03/02/2020

Bem legal
O livro é muito bem escrito, faz você se sentir na pele dos personagens e temer pela vida deles, só senti que o final deixou um pouco a desejar
Lucas.Ducati 04/02/2020minha estante
Cadê as 5 estrelas de Drácula

Michelly28 04/02/2020minha estante
Vish me descobriram

Mands 09/07/2021

Surpreendente!
Não sei vocês, mas sempre tive aquela ideia de um Drácula "infantilizado", acho que é por causa dos filmes e livros de vampiros que a gente vê por aí (nada contra, até gosto bastante). Mas a verdadeira essência do Drácula de Bram Stoker é a de um ser muito mais sobrenatural do que fantástico, sério! Eu não estava esperando o universo sombrio que o livro me apresentou, e houve diversas cenas esquisitas que falei: ok, isso foi MT estranho!
E olha que eu adoro terror e essas coisas não me afetam com facilidade! Mas preciso dizer que ao longo da leitura eu até sonhei com o livro e não foi nem um pouco engraçado!

É uma leitura densa, daquelas que vc tem que ler sem pressa e despretensiosamente. Mas ao mesmo tempo, é um livro que te cativa tanto que fica impossível largar! A história é toda contada por meio de diários, telegramas e cartas dos personagens, então se vc gosta desse tipo de recurso, vai se deliciar com o livro. Sobre os personagens: são vários! Eu me perdi um pouco no começo, mas depois a gente vai pegando o ritmo. O Bram Stoker vai intercalando algumas histórias, abrindo vários parênteses pra fazer você se perguntar: como isso se relaciona? Mas fique tranquilo, tudo está conectado, afinal, o Drácula está em todos os lugares.

Eu consegui me conectar com todos os personagens, e não achei nenhum deles bobinho, não! Gostei que Bram (mt íntima)  consegue nos fazer conhecer todos eles, mostrando que cada um tem suas peculiaridades e importância na história!

Drácula faz jus ao posto de "clássico", além do fato de ser um livro revolucionário para a época em que foi escrito. Com certeza entrou para os favoritos do ano! Não consigo nem colocar em palavras o quão boa essa leitura foi pra mim, e mesmo agora, quase 1 mês depois de ter terminado, meu coração permanece aquecido pela experiência que foi mergulhar nessa obra!

Então se você, assim como eu, gosta de se aventurar em alguns clássicos, "Drácula" deveria entrar para a sua lista!

Obs: Essa edição da Darkside é simplesmente incrível! Além do livro ser mt bom, essa edição deixou a experiência melhor ainda!
Luiza.Martins 09/07/2021minha estante
Ok, Amanda, sua resenha é perfeita shaudua fiquei com muita vontade de ler agoraa

Mands 09/07/2021minha estante
Luizaaaaaa! Obrigada! Amei seu comentário!!!!! Leia simmmm !

Amaral 22/06/2020

A lenda
O que dizer sobre Drácula!!? O maior monstro criado pela literatura, príncipe das trevas!!

Nessa edição podemos contar com um prefácio q traz algumas das referências históricas utilizadas pelo autor que de fato ajudam a engrandecer ainda mais esse mito !

Foda! Quem possui uma admiração pela lenda não pode deixar de ler essa obra de arte
Nany Sousa. 23/06/2020minha estante
Estou lendo ele. História muito cativante. Vc não consegue parar de lê. Muito massa. Estou amando cada capítulo.

Amaral 23/06/2020minha estante
Vc já viu o filme ??

Giorgia 16/08/2020

Minha primeira experiência com audiolivros.
Um livro maravilhoso em todos os sentidos.
Esse livro foi a minha primeira experiência com audiolivros. O livro é muito bem escrito, os personagens são muito bem trabalhados.
Já a narração do livro foi perfeita, até parecia que os personagens estavam do meu lado
Anaju$ 16/08/2020minha estante
Qual o aplicativo que você usou?

Giorgia 16/08/2020minha estante
O Ubook.

Matheus 10/08/2020

Não conseguia parar de ler
Um livro que, em grande parte, é responsável pela noção moderna que temos sobre o mito do vampiro, e nos traz uma história de aventura e suspense marcada pelo horror causado pelo terrível Conde e suas ações macabras.

Escrito em formato epistolar, Drácula traz uma coletânea de cartas e diários dos personagens. Dessa forma, a narrativa é fluida e podemos ver diversos pontos de vista, além de conhecermos a fundo os sentimentos e personalidade de cada um.

Sendo assim, o autor constrói muito bem os personagens, e cada capítulo desenha a grande luta do bem contra o mal de tal forma que é impossível interromper a leitura.

Um grande clássico que continua encantando leitores e se tornou um de meus livros favoritos.
ira_rafael 10/08/2020minha estante
Interessante, colega. Vou colocar na lista, assim que acabar o 10+1

Matheus 10/08/2020minha estante
Boa, colega! Acho que você vai gostar!

Isabela Polezel 28/10/2020

Nossa eu to completamente apaixonada por esse livro, me envolvi com todos ps personagens, estava sem esperanças de gostar, por ter odiado um clássico que li, mas esse valeu cada linha lida. Que escrita fantástica, que final! Como o Drácula chega a ser assustador, a Mina e a Lucy quero guardar em um potinho de tanto amor, estou órfão de Drácula kkkk, medo até de entrar em uma ressaca literária.
ta.cha 29/10/2020minha estante
Ce gostou dessa edição da zahar?

Isabela Polezel 29/10/2020minha estante
AMEI

Ester Marieta 08/06/2022

Relato de uma leitora inspirada
Gostei demais, o livro me fez mergulhar muito na história de como surgiu todo esse esteriótipo de vampiro, mesmo que em alguns momentos a história demorasse a acontecer, eu gostei demais, recomendo muito a leitura, pra quem tem curiosidade de saber mais sobre a verdadeira história de Drácula.
Alissonlinx 08/06/2022minha estante
Tenho que ler novamente. O livro Drácula é espetacular.

Ester Marieta 16/06/2022minha estante
Top demais ??