Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

lailamniz 03/02/2023

"Se a morte tinha um rosto, nós o vimos naquele momento."
Li livro físico + tenho. | "Por volta das dez da noite, estávamos tão absortos na história que não conseguimos pausar sequer para fumar o cachimbo." ? O TERCEIRO! ?

Eu não tenho palavras para descrever o quanto sou apaixonada pelo trabalho dessa edição da Darkside. É linda do começo ao fim, em todos os detalhes e é extremamente completa e informativa.

Essa é uma das obras que mais me envolvi, os personagens, o sentimento por trás dos cenários, tudo parece ser feito para ser realmente cativante.

Não é uma história extremamente perturbadora, todavia conseguimos ver claramente o porquê de ser um clássico do terror e da literatura gótica também.

Drácula se tornou parte da minha personalidade, os personagens se tornaram meus conhecidos mais queridos, e busco sempre informações e acesso as produções artísticas que tem como inspiração o livro depois de conhecê-lo.

EDIT.: Só para agradecer a minha namorada por ter me presenteado com este no meu aniversário. Obrigada por sempre me apresentar o melhor do mundo, de todas as formas.
rossi 04/02/2023minha estante
fico muito feliz por ter gostado, vida!! ?

rossi 04/02/2023minha estante
vi o edit agora e eu te amo muito!!
faço tudo só pra ver um sorriso no seu rosto ou pra falar vinte e quatro horas no meu ouvido.?

bruna1831 25/03/2023

Meh meio mais ou menos, nn entendi direito e dormi lendo, sla leia se vc nn tiver mais nada pra fazer
Bianca 25/03/2023minha estante
Kkkkkk puta resenha boa

ana 25/03/2023minha estante
amg, tava querendo ler. Me diz, vale a pena a experiência? Tipo, para adquirir conhecimentos de outros gêneros?

Elisabete 10/05/2023

"Ele sempre teve nas mãos a força de vinte homens;"
Tudo começa, quando o advogado Jonathan Hacker visita o castelo do Conde Drácula.
A história é contada através do seu diário. Os apuros que ele passa, os lugares, a comida e um pouco sobre as pessoas. E também sobre as coisas que acontece com ele quando está hospedado naquele sinistro castelo.
O livro todo é escrito através dos diários dos personagens e também através de algumas cartas.

?? A escrita de Bram Stoker, nos envolve na história de uma forma incrível e única.
Mesmo sendo o livro escrito em forma de diário, você se envolve na história por causa da forma que o autor descreve os fatos.

? Fiquei tão aflita em certos momentos, torcendo para que tudo desse certo.
Os personagens são encantadores, gostei de todos.
É difícil escolher um favorito. Mas Dr.Van Helsing, me conquistou pela sua inteligência e coragem.
Não gostei muito da parte das cartas, porque a leitura era um pouco cansativa. Mas foi só essa parte.
Foi uma experiência maravilhosa ler esse clássico!
Gostei mais do livro do que do filme.
Thay262 14/02/2024minha estante
Sempre tive curiosidade nesse, fiquei com o pé atrás quando li vi que a narrativa é através de diários, com medo de não conseguir ter a imersão necessária. Mas sua resenha fez ele ganhar mais uns pontos comigo, vou tentar futuramente!

Elisabete 14/02/2024minha estante
Thay, o começo é bem gostosinho de ler. Fiquei agoniada pelo Jonathan, ele passa cada apuro ?

gaturna 15/04/2023

Mais um romance gótico pra conta; esse foi meu primeiro audiobook, no geral achei bem prático, pois tem muitos momentos que quero ler um livro, mas sem paciência pra sentar e ler palavras, apenas ouvir. O começo é minha parte favorita, achei a construção do cenário sombrio e sobrenatural impecável. Contudo, me decepcionei achando que o Drácula teria presença direta no livro, então em certos momentos achei meio chato já que não me apeguei aos personagens (exceto mina, que carrega a história na costa.) Apesar desse ponto, sempre vale a pena ler um clássico.
sbn 16/04/2023minha estante
Oi, onde vc costuma encontrar seus audiobooks?

gaturna 16/04/2023minha estante
cara esse foi meu primeiro, achei facinho no youtube, porém a maioria acho mais pra comprar na amazon

giovannaquintas 27/01/2023

poderia ser melhor
é um clássico, eu sei, mas achei q o drácula ficou apagado, pensei q ele iria aparecer mais, porém, e tem umas partes q eu achei um pouco machistas kkkkjkkkk
André_Tarbi 27/01/2023minha estante
Ah com certeza, foi escrito em uma época os o machismo era algo super normal

giovannaquintas 28/01/2023minha estante
sim, tanto é q isso n influenciou minha nota, eu só esperava q o drácula aparecesse mais, pq a melhor parte dk livro foi o começo com o Jonathan

Giorgia 16/08/2020

Minha primeira experiência com audiolivros.
Um livro maravilhoso em todos os sentidos.
Esse livro foi a minha primeira experiência com audiolivros. O livro é muito bem escrito, os personagens são muito bem trabalhados.
Já a narração do livro foi perfeita, até parecia que os personagens estavam do meu lado
Anaju$ 16/08/2020minha estante
Qual o aplicativo que você usou?

Giorgia 16/08/2020minha estante
O Ubook.

Nandara.Secco 08/03/2021

Um clássico epistolar
Curioso como demorei para ler um clássico como este, sendo que já li diversas releituras, assisti aos filmes...
Mas a melhor oportunidade me foi dada: um presente especial de pessoas especiais. Assim, pude entender todo o fascínio que essa obra causa há tanto tempo.
Outro fato muito curioso foi o meu total desconhecimento - até a sua leitura - de que o livro foi escrito todo por meio de narração de cartas, pertencendo, portanto, ao gênero epistolar. O que torna a leitura muito interessante, mas também cansativa em alguns pontos.
No geral, achei um livro de terror que nos instiga a leitura e enriquece todo imaginário em volta do mito da criatura demoníaca que é o vampiro, mas que também trata da força de uma personagem feminina incrível: Mina!
Felipe Reis 08/03/2021minha estante
O mínimo que a gente podia dar pra melhor professora de português que já vi, nossa paraninfa eeee dona dos melhores formatos de trabalho do livro. Sério Nandara, só queria ter aula com você de novo ???

Nandara.Secco 10/03/2021minha estante

Anamott 20/05/2023minha estante
Estou doida pra ler, mas sei que vou ter uma bela ressaca, então estou esperando pra ler.

milouatravesdaestante 20/05/2023minha estante
não vai se arrepender!! ainda mais se for a edição da darkside, eles capricham demais nos desenhos e nas pesquisas

Matheus656 27/05/2023

Sei que é um dos grandes clássicos da literatura e um dos grandes impulsionadores do terror, mas pra mim não deu.
Não sei se é a minha jovial idade e inexperiência com esse tipo de escrita ( mais clássica e complexa ), mas o texto me pareceu ter muitas divagações desnecessárias e sempre fugindo do foco principal.
No entanto, não posso negar que o início foi maravilhoso. Os primeiros capítulos com Jhonatan fazendo a viagem até chegar no castelo do conde e todo o arco que se passa após a viagem são perfeitos; amei a atmosfera e me senti dentro da história, mas foi somente isso, pois logo quando se iniciou os relatos de Mina em Londres, a história para mim acabou se perdendo e se tornou desinteressante.
Provavelmente irei ler novamente esse livro, em um futuro muito distante e com muito mais experiência e paciência para esse tipo de escrita.
Lali 27/05/2023minha estante
Tive a mesma experiência.

Rykellme 27/05/2023minha estante
Concordo com você. Confesso que me desanimei a ler. Achei tediosa nessa parte, mas consegui terminar.

Bia 03/04/2021

Experiência imersiva
Comprei a edição da DarkSide de Drácula por dois motivos simplistas: é um clássico que nunca li e julguei o livro pela capa que é, no mínimo, é objeto de decoração belíssima e com ar de vintage. Mas, para minha surpresa, eu acabei amando a leitura muito mais do que esperava. É o tipo de narração que te prende por horas, você nem percebe o ponteiro do relógio trabalhando. E os fragmentos históricos no final fecham com chave de ouro.
A começar pela narração, é leve, envolvente e simples. É uma história contada por vários personagens que se complementam em diários, cartas, telegram, além de notícias de jornais. Apesar disso, o leitor não se perde e consegue acompanhar sem precisar voltar a leitura, o que eu considero muito importante.
Mais envolvente ainda é que ao terminar o livro, a experiência se prolonga. A gente tem acesso a cartas de grandes personalidades da época, como oscar wilde e o cridor de sherlock holme, para o dr. Stocker contando o quanto gostaram do livro, além de resenhas dos jornais da época e manuscrito do escritor. Foi uma experiência muito gostosa e que pretendo viver novamente no futuro. Agora sim eu enntendo e respeito a literatura vampiresca.
Camila.Queiroz 03/04/2021minha estante
Se esse livro passar na frente da minha imensa fila de livros para ler a culpa é sua.

Bia 14/04/2021minha estante
Hahaha não sei se é seu tipo de livro, mas não era o meu e deu certo hahaha

Katy.Kraus 14/06/2023

Os mortos viajam depressa
Um clássico de 126 anos, e que história incrível! Confesso que tinha um certo preconceito com clássicos antes da leitura deste livro, mas agora após finalizá-lo, quero conhecer muitos outros tesouros da era vitoriana. A narrativa epistolar, por meio de cartas, diários, jornais, entre outros, é muito envolvente e conta a história através de vários personagens. Conhecer a origem do conde Drácula, dr. Van Hellsing, e tantos personagens e elementos (sobre a lenda dos vampiros), torna a leitura desse livro essencial a todos os fãs de terror e vampiros.
Melque.Souza 29/06/2023minha estante
Também tinha preconceito com clássicos, e após esse livro (além de ter se tornado um dos meus favoritos) adquiri logo o Frankstein e já tô iniciando a leitura.

Katy.Kraus 30/06/2023minha estante
Frankenstein está na minha lista, vou começar em breve o médico e o monstro que completa a trindade do horror clássico.

Biblioteca.Resenha 01/06/2023

Sensacional
Honestamente, não sei nem o que dizer. O livro é incrível! Nunca vi nem li nada igual, que experiência sensacional!! Recomendo muitoo
Mello 01/06/2023minha estante
Lê Frankenstein, é muito bom tbm

Claudia.livros 01/06/2023minha estante
Adoro Drácula! Uma das melhores leituras que fiz ano passado e quero reler este ano.

Matheus 10/08/2020

Não conseguia parar de ler
Um livro que, em grande parte, é responsável pela noção moderna que temos sobre o mito do vampiro, e nos traz uma história de aventura e suspense marcada pelo horror causado pelo terrível Conde e suas ações macabras.

Escrito em formato epistolar, Drácula traz uma coletânea de cartas e diários dos personagens. Dessa forma, a narrativa é fluida e podemos ver diversos pontos de vista, além de conhecermos a fundo os sentimentos e personalidade de cada um.

Sendo assim, o autor constrói muito bem os personagens, e cada capítulo desenha a grande luta do bem contra o mal de tal forma que é impossível interromper a leitura.

Um grande clássico que continua encantando leitores e se tornou um de meus livros favoritos.
ira_rafael 10/08/2020minha estante
Interessante, colega. Vou colocar na lista, assim que acabar o 10+1

Matheus 10/08/2020minha estante
Boa, colega! Acho que você vai gostar!