Anne e a casa dos sonhos

Anne e a casa dos sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Luiza 24/08/2023

"O povo que conhece José"
Esse livro era o que eu mais esperava ler, por ser o livro que conta o princípio da vida da Anne ao lado do Gilbert. Eu amei cada detalhe desse livro, cada descrição sobre o lugar onde eles escolheram morar e os amigos que os dois fazem no decorrer da jornada. O que eu amo sobre esse livro é o quanto ele me fez viajar e desejar morar num lugar isolado perto de um farol kkkk (quem ler vai entender).
Clara 24/08/2023minha estante
Também quero morar isolada perto de um farol por causa desse livro kkkkkkkk

Luiza 24/08/2023minha estante
Kkkkkk ele tem esse efeito né

Iara.Ribeiro 21/08/2023

O melhor livro da série
Quem disse que esse é um dos livros mais lindos da série não mentiu. E não é pelo romance.

Conhecer Gilbert, seu bom humor, sua maturidade e o carinho pela Anne foi maravilhoso.
O sonho dele se realizou: uma casa com gato, cachorro, uma lareira, os passos dos amigos e a Anne ??????

Anne continua sendo sonhadora, espontânea e enxerga a beleza discreta de tudo (coisas e pessoas), mas agora ela lida com escolhas, decisões, perdas e dores como mulher. Sem perder o deslumbramento de menina, ela tem a firmeza e o comprometimento de uma mulher.

É um livro leve e intenso ao mesmo tempo.
Alegre e triste, te faz rir e chorar.
É como a vida.
Medica Leitora 21/08/2023minha estante
Eu sabiaaaa????

Medica Leitora 21/08/2023minha estante
Ameeeei essa resenha dele???

Iara.Ribeiro 22/08/2023minha estante
???? obrigada. Eu estou encantada com a Maud. Os demais livros dela já vão pra minha lista.

Fê_Sato 24/08/2023minha estante
Esse livro é perfeito.
Parece que a série toda aconteceu rppa chegar nele. Eu chorei tanto!

Larissa 16/08/2023

Se tornou o meu favorito da série até agora
Foi um dos livros que eu mais dei risada, também tive vontade de chorar, cada capítulo é maravilhoso da sua maneira e o livro inteiro é de uma beleza e delicadeza maravilhosa, eu amo o primeiro livro, é muito especial e amo também a infância e adolescência da Anne e do Gilbert, mas esse livro teve o meu coração desde os primeiros capítulos, em nenhum dia consegui ler apenas um capítulo só, eu amei. ???

Sara 16/08/2023

É legal, mas não acontece muita coisa. A gente fica sedento por romance, mas sei que o foco não é esse?

Pri 14/08/2023

Uma nova vida se inicia para o casal Anne e Gilbert. Anne torna-se a Sra Blythe e o livro retrata a vida do casal em Four Winds, local que eles encontram as ?almas amigas? ou as ?pessoas que conhecem Joseph?.

Dona Suelen 13/08/2023

História encantadora
O que há de tão valioso nessa história são os personagens ricos, profundos em bagagem, simpatia e melancolia! Além de conhecermos novas versões de Anne e Gilbert, agora adultos gentis e amorosos. A própria casa é uma personagem incrível! A personificação da nostálgica beleza e simplicidade dos primeiros anos de casados.

iranete_mesquita 12/08/2023

"A escuridão é uma amiga enquanto estamos próximos a ela."
Em Anne e a Casa dos Sonhos, Anne e Gilbert se mudam para Four Winds, uma cidade portuária. Local onde escolheram a casa dos sonhos e conheceram novas “almas amigas” ou “pessoas que conhecem José”.

Gilbert trabalha como médico no centro da cidade, enquanto Anne passa os dias em sua amável casinha, que fica mais afastada, próxima do farol e do mar.

O livro aborda temas como amor, amizade, perdas e superação. Tem muitas citações bíblicas e uma mensagem de esperança, mesmo quando as adversidades são vistas, como intransponíveis.

Os personagens desse livro são incríveis o capitão Jim, o Owen, a Leslie, e a Srt. Cornélia. E as histórias que vão se desenvolvendo são encantadoras que você acaba que torcendo para que todos tenham um final feliz.

A narrativa é leve e romântica, e Montgomery consegue criar uma atmosfera aconchegante com a sua escrita simples, e a leitura fluída.

"A escuridão é uma amiga enquanto estamos próximos a ela."

Fernanda2542 10/08/2023

Amei, principalmente a história de Leslie.
Leitura boa e agradável.
Anne e gilbert sempre serão meu casal favorito ???

Júllia 07/08/2023

Anne e a Casa dos sonhos
? Em Green Gables, onde tudo começou Anne e Gilbert selam seus votos.

? Acompanhamos o encantador casal, em sua primeira casa, a Casa dos Sonhos, como Anne a chama.

? Conhecemos também, personagens incríveis e apaixonantes, como o capitão Jim e Leslie; Que merecem toda nossa admiração.

?O que mais me apaixonou no livro, foi uma grande quantidade de surpresas e reviravoltas. Na minha opinião este, foi o livro que mais se aproximou do primeiro. Eu super recomendo Anne e a Casa dos sonhos.

LivroAleatorio 05/08/2023

Monótono
Bom, vamos lá...
Eu continuo na mesma opinião: essa série de livros não é para mim. Eu continuo lendo porque comprei o box e tenho os livros (eu paguei, eu vou usar haha). Eu amo a série da Anne de Green Gables, mas os livros da Lucy são chatos pra caramba.
Eles retratam o dia-a-dia e não acontece nada de interessante. Quando algo mais interessante acontece ela conta de uma forma TÃO superficial que perde a graça e eu perco o interesse.
Esse também é um livro bem moralista, previsível e de religiosidade cristã, o que também não faz meu estilo e não me agrada muito. Tipo, a galera fica sofrendo durante anos ou até a vida inteira e dizendo que nada na vida tem solução porque não querem ferir a moral cristã e "o que os outros vão pensar".

Tatyleitora 04/08/2023

O melhor da saga até agora
Nao esperava tanto desse livro. Esse foi diferente de tudo oq imaginava, pela primeira vez nem tudo deu certo pra Anne e ainda tivemos uma personagem bem melancólica (Leslie), e também o Capitão Jim, cuja história é fascinante.

Adorei a trama, adorei os plotwists...

Até agr é meu favorito, por ter um ar mais realista das coisas e n só a fantasia de q tudo na vida da Anne e dos seus amigos ao redor é perfeito.