Anne e a casa dos sonhos

Anne e a casa dos sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

carina182 10/09/2023

Gostei muito desse livro muito bom ver a evolução de Anne e Gilbert, tem uma parte bem triste e emocionante mas é sempre muito bom os livros, e os novos personagens desse muito carismáticos.

isa.bo0ks 10/09/2023

ADOREI!?
Gostei bastante dele por tem mtas surpresas boas e ruins, inclusive ele é um dos volumes q mais amei?

Rayssa 06/09/2023

Mais maduro
Esse livro é mais maduro que os demais, gosto muito da Anne deste livro e achei que esse livro já trata de assuntos mais sérios de uma maneira singela, apesar de não se aprofundar, não é superficial. Talvez um dos livros que mais gostei dessa série até o momento.

Ni Afonso 03/09/2023

A escrita da Maud só melhora a cada livro, a habilidade que ela tem de nos fazer rir e chorar é impressionte.
E a forma como ela escreve de forma tão poética até os momentos mais tristes.
Medica Leitora 27/09/2023minha estante
Amoooooooo! ??

Ni Afonso 27/09/2023minha estante
Siiiiiiim ????

Medica Leitora 03/09/2023

Consagrados pelo Amor??
PERFEIÇÃO em forma de livro!!! Amo essa história com todo meu coração? reler foi incomparável, viver cada momento junto com Anne novamente????????????? A escrita da Maud é fascinante e genial, leiam e releiam todos os livros da série Anne!!!

Se vcs olharem meu histórico dele irão ver o quanto essa obra é importante em minha vidaaa??

Não escreverei mais, se não darei muitos spoilers???

VitAria.Matuno 02/09/2023

Esse livro foi realmente emocionante. Senti dor, alegria, indignação e sofrimento dos personagens. Fiquei triste com o final, mas me tranquilizou saber que é só um novo começo. O desenvolvimento dos personagens, como sempre, foi lindo e adorei a leitura.

Camila.Bespaloff 01/09/2023

Muito sentimentos!
Confesso que abandonei o livro uma vez e às vezes fiquei entendida. Mas a escrita da Lucy é revigorante e muito inspiradora, nos faz amar os personagens, a história e a enxergar vida com muita pureza e alegria!

O livro conta a história de Anne e Gilbert após se casarem e se mudarem para Four Winds, vivendo na casinha dos sonhos de Anne. Lá eles fazem alguns amigos amáveis que vão te fazer apaixonar e odiar ao mesmo tempo. Acontecem algumas alergias e algumas tristezas, trazendo um ar de maturidade e coragem dos, agora, Blythes. É pra sentir mesmo! O aguardado casal não tem tanta ênfase quanto se esperava, mas ver a vida daqueles que estão próximos é muito bom também. Enfim, um livro gostoso de ler que causa muitas reflexões (pelo menos pra mim, que senti raiva e tristeza muito fortes). Recomendo ? quero que minha futura filha leia e se deleite nessas histórias também!

Ale_5ilva 31/08/2023

Margaret Perdida
"- Nunca mais consegui gostar de ninguém. A Margaret perdida levou o meu coração com ela... para lá - apontou o velho namorado, que fora fiel à sua amada afogada durante cinquenta anos. - A senhora não se importa se eu falar um pouco sobre ela, não é, Mrs. Blythe? É um prazer para mim... toda a dor que a lembrança dela me trazia se foi, muitos anos atrás, permanecendo somente a bênção."

Maddu Bookstan 30/08/2023

Meu clássico favorito, 4,2 estrelas
Desde a série, amo o universo de Anne, mas acho que esse é o meu favorito dos 5 que li até agora.
Aqui, Anne e Gilbert finalmente se casam e vão viver em uma cidadezinha que não é tão longe de Green Gabbles. Daí, segue como o livro 4, onde a Anne é importante, mas ela está mais próxima da importância das pessoas com quem ela se relaciona.
Geralmente, eu pego um favorito de cada livro dos amigos da Anne e etc. Dessa vez, adorei o capitão Jim e a bela Leslie Moore, inclusive acho que seria perfeito se ela tivesse mais importância e etc. Mas não podemos julgar, afinal, o jeito que os escritores atuais escrevem não existia em 1908 e um pouco mais à frente. O capitão Jim é um velhinho apaixonante que parece um avozinho cheio de histórias e é o dono das falas mais poéticas do livro, acho que ele apareceu na medida certa, seu plot é muito bem desenvolvido e ele é tipo uma versão masculina e mais velha da Anne.
Há uma pequena coisa que me incomoda no jeito que a autora escreve que é a passagem de tempo, você percebe que o tempo passou mas não o tanto que passou, além disso, Anne tem suas primeiras gravidezes e a autora acabou banalizando isso, por isso não virou um 5 estrelas mas continua sendo lindo e poético.

Mirelle56 29/08/2023

Eu me divertir tanto na Casa dos Sonhos da Anne, me divertir com as discussões entre Cordelia e o Capitão Jim, senti profundamente pela Leslie, e no final, um plot twist surpreendente, uma afeição que me foi retirada da Joy pelo Jem, esse livro foi MÁGICO!

Fernanda.Iunes 28/08/2023

A tão sonhada casa dos sonhos
A casa desejada, os detalhes escrito na narrativa, o tão sonhado casamento entre Anne e Gilbert, algumas perdas, os novos vizinhos, a amizade linda entre Anne e Leslie e a partida da tão sonhada casinha de Anne.

Terminei o livro aos prantos e como sempre, já ansiosa com o próximo ??

Marjory.Vargas 27/08/2023

Nesse livro, Anne e Gilbert finalmente se casam e partem para Four Winds, onde o doutor tem uma ótima oportunidade de emprego o aguardando. E lá ele encontra a casa dos sonhos de Anne, perfeita para o jovem casal, que está começando sua vida.

Como sempre, Anne logo conquista os moradores da cidade com sua simpatia, e faz grandes amizades. Conhecemos a senhorita Cornelia Bryant, uma mulher que odeia homens e que diverte Gilbert com esse ódio quando visita Anne.

Conhecemos o querido capitão Jim, um marujo cheio de histórias fantásticas vividas em alto-mar (e na terra também). E a jovem Leslie Moore, que de início parece antipática, mas logo descobrimos o fardo de sua vida e o porque da moça ser tão reservada.

Há um acontecimento muito triste nesse livro, quase tão triste quanto o final do primeiro livro (sim, é uma morte, mas não vou dizer de quem).

É interessante acompanhar o amadurecimento da personagem. Nós a conhecemos quando ela tinha 11 anos, e nesse quinto livro, ela está entre os 25-28 anos, iniciando a vida de dona de casa, esposa e mãe.

Porém, após esperar tanto tempo pelo romance de Anne e Gilbert, passar pelo período que eles ficaram separados no livro anterior, estudando... O casamento e a lua de mel quase não tem destaque. Meu lado romântico esperava mais e isso me decepcionou um pouquinho.

📖 Quote:
- Gilbert, você gostaria mais dos meus cabelos se fossem como os de Leslie?
- Não mudaria a cor dos seus cabelos por nada neste mundo – disse Gilbert, com um ou dois afagos convincentes. - Você não seria a Anne se tivesse cabelos loiros, ou de outra cor que não…
- Vermelho – completou Anne, com uma triste satisfação.
- Sim, vermelho, para acalentar sua pele branca como o leite e seus olhos verde-acinzentados. Cabelos dourados não ficariam bem para a rainha Anne, a minha rainha Anne: rainha do meu coração, da minha vida e do meu lar.” (p.95).
Camila.Bespaloff 29/08/2023minha estante
Estou lendo agora e me senti frustrada justamente pelos poucos detalhes do romance entre esse casal. Tem foco muito grande nos outros personagens, mas eles quase ficam em segundo plano :(

Bê :) 26/08/2023

A vida é feita de despedidas e memórias
Sinto falta dos velhos amigos da Anne, gosto de poder saber um pouco sobre eles. Adoro ver o Gilbert e ela crescendo. A vida é isso. Lendo os livros da série e principalmente esse, sinto muito o prazer e às pressas do passar do tempo.