Mo Dao Zu Shi #4

Mo Dao Zu Shi #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Mora 08/11/2021

Uma história que vai deixar saudades
Cheguei ao quarto e último livro dessa novel. Foi um livro que me fez surtar de várias maneiras diferentes.
Mais uma vez morri de rir com o Lan WanJi bêbado e mais uma vez caí de amores por WangXian.
Fiquei muito triste ao saber o tanto que o Lan WanJi sofreu após o cerco na Colina sepultura. A cada parágrafo o meu amor por esse personagem aumentava mais.
Eu gosto muito do fato de que nenhum personagem da MXTX é preto no branco. Todos eles são personagens complexos, que erram, acertam, fazem escolhas duvidosas. Devido a esse motivo, eu não consegui odiar verdadeiramente nenhum dos vilões dessa história.
Eu amei demais essa novel, será uma história que ficará para sempre marcada em meu coração e com certeza vai deixar muita saudade.

Danielle | @dani.lianne 30/09/2021

Eu amo essa história, mas esse livro foi provavelmente o meu favorito, a profundidade emocional aqui, variando da hipocrisia dos líderes de seita, ao rancor guardado pelo vilão e pelos próprios mocinhos, e as fases de aceitação que culminam no romance tornaram a leitura dessa parte extremamente prazerosa

Samily 27/09/2021

te amo lan wangji
sou extremamente suspeita pra falar sobre essa novel. eu gosto tanto dos personagens da mxtx, o jeito que ela criou cada personagem com sua própria particularidade aaa
eu só não dou 5 estrelas porque acho que algumas coisas poderiam ser melhor aproveitadas na novel, poderiam ter sido desenvolvidas de um jeito mais intenso, mas não é nada que me atrapalhou na leitura.

Anne.Karolyne 15/09/2021

Para fechar com chave de perfeição
O último livro é uma conclusão mais do que digna para essa jornada maravilhosa de ser lida. Vale a pena cada minuto.

Nathalia95 14/09/2021

Nunca li algo que me deixou tão doida da cabeça como essa história. E ainda sim conseguiu ter um lugarzinho especial no meu coração, a história, os personagens, os conflitos, tudo muito bem amarrado e pensado. É uma história que me deixou revoltada e morrendo de amores e completamente perdida em alguns momentos. É surreal o quanto mdzs me prendeu, o quanto me fez querer pesquisar e conhecer a fundo todos os detalhes. Já tinha um carinho imenso desde a adaptação, agora muito mais.

Sareka 22/08/2021

Que desfecho, que final, que pessoas lerdas e que não entendem os sinais. Não julgo kkkkk
Mas essa autora tem um jeito de desenrolar uma história maravilhosa e interessante sem ter que recorrer a coisas extremas para estabelecer os relacionamentos, é impressionante.

Thay 17/08/2021

MDZS 4
Comecei essa história tentando entender o que não tinha entendido do drama, além de ver mais da relação explícita do casal e terminei ainda mais apaixonada por essa história e querendo vê-la em todas as mídias possíveis, rever o drama etc kkkkkkk
Nesse volume final vamos do fundo da tristeza com a história chegando no clímax e ao mesmo tempo no céu com os momentos softs dos WangXian kkkkk
O casal é desenvolvido de forma muito bonita e natural, a cumplicidade deles é muito tocante.
Os personagens são muito plurais, ninguém é totalmente certo ou errado.
Os plot twists e as intrigas são muito envolventes.
E o universo da cultivação é muito interessante e já tenho vontade de ler outras mil novels desse gênero!!!

Alie 01/08/2021

Mais que história!
Uma leitura muito empolgante e envolvente onde tudo flui muito bem,possui um plot muito bom que te faz apaixonar ainda mais pelo universo e os personagens.

Início da leitura:15/05/21
Finalização:1/08/21

clara3332 30/07/2021

"From then on, he could never move his eyes away again."
eu nem acredito que terminei essa história, não sei o que vou fazer da vida agora.
eu senti tantas coisas lendo esses livros, raiva, dor, ressentimento e muita felicidade também
faria qualquer coisa pra ler eles pela primeira vez de novo
o amor que wei wuxian e lan wangji tem um pelo outro é o amor mais puro e real que já conheci, em cada frase e olhar, você sente ele, uma relação repleta de respeito e admiração
doeu demais, mas acabou, to triste ngm fala comigo por favor, queria escrever uma resenha bonita mas não dá

tha 27/07/2021

Sabe quando você termina uma história, porém não sabe direito o que dizer... só sabe que essa história traz felicidade e a sensação de contentamento e de você vai lembrar dela a todo momento, que deixou uma marca. É assim que eu me sinto.

Me sinto feliz e triste por ter terminado essa história, de ter acompanhado a trajetória desses personagens que em nenhum momento foi fácil.

Ri e chorei com esse livro, mas com certeza o que mais senti foi felicidades de pelo menos um coisa ter dado certo, deles finalmente terem encontrado o amor, companheirismo e aceitação um no outro.

maxxiezzx 10/07/2021

Esse livro me fez ter tantos mistos de reações. Eu amo cada linha escrita nele e cada casal formado, as amizades e inimizades ?
Eu amo WangXian

alfie 06/07/2021

Mestre do cultivo demoníaco.
O que dizer desse livro, não é mesmo? Enquanto mergulhava de cabeça nessa história, tive uma das mais completas experiências literárias da minha vida, amando e odiando personagens complexos, sempre com um misto de sentimentos. Foi tudo o tempo todo muito bem colocado, com uma riqueza de detalhes inigualável, satisfação inegável. Na reta final da história, acredito que as coisas foram resolvidas de uma forma meio triste, e também rápido demais, talvez até meio fácil. Eu esperava que no decorrer da história também mostrasse como o protagonista adentrou ao cultivo demoníaco e o avanço dele nesse meio "ocioso", porém isso não foi colocado de forma satisfatória, deixando até alguns pontos soltos que precisamos questionar. Eu teria gostado que dois personagens tivessem se resolvido, nem que fosse ao menos nos extras do livro, porém não foi dessa forma, o que me deixou bastante intrigada. Queria também que tivesse aprofundamento em algumas relações do livro, mas a forma sucinta de explicar as coisas não foi um problema no entendimento geral dos arcos. Concluindo, eu recomendo essa história para qualquer pessoa, e pretendo levar as lições valiosas que aprendi aqui para a vida.