Mo Dao Zu Shi #4

Mo Dao Zu Shi #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

kote 26/06/2021

amo wen ning mais que tudo
esse ultimo flashback acabou comigo achei que ia morrer de tanta tristeza mas no final deu tudo certo ? gosto muito dessa novel e reler foi interessante, mas me recuso a ler os extras porque não quero estragar toda minha experiência

Taís 09/06/2021

Amei
Agora comentando a novel ao todo, eu adorei o plot da história e como ela (ressaltando novamente) flui bem. O casal principal é maravilhoso e simplesmente amei ??

bru 19/05/2021

A experiência de ler essa história só pode ser descrita com o quote da lady gaga

"talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before..."

Amei conhecer esses personagens e o universo, Wei Ying se tornou um dos meus protagonistas favoritos. Foi diversão em estado bruto, vou sentir saudades.

leão 03/05/2021

Será o Fim?
No livro terceiro o amor é interrompido, as mentes preferidas conseguem o que querem destruindo um inocente e levando a grande jade ao seu inverso sentimental, mas uma grande volta acontece, será o fim? Ou apenas um novo recomeço?

leão 03/05/2021

Será o Fim?

Marcel 24/03/2021

Uma obra empolgante, intrigante e envolvente que te faz se apaixonar pelos personagens e pelo universo da história.

nanda 21/03/2021

não sabia que podia sentir essas coisas
mo dao zu shi definitivamente entrou pra minha listinha de favs. tudo nessa história me prendeu, do começo ao fim.

a ambientação é tão incrível que eu não tenho nem palavras, a construção dos personagens é de um cuidado tão grande que me deixou de queixo caído vários momentos, o jeito que a autora deixa implícito (até bem explícito) que ninguém é 100% bom ou 100% ruim me deixa boba e maravilhada.

eu ri, eu chorei, fiquei com raiva, surtei e senti coisas que nem sabia que poderia sentir.

popolly 19/03/2021

Nem acredito que terminei.
Finalmente chegou ao fim a minha leitura de MDZS, e enfim teve seu final feliz, em partes.
Gostei bastante do decorrer da história, apesar de alguns capítulos serem bem arrastados.

kote 07/02/2021

todo dia é todo dia caralho
nao acredito que acabei essa novel ????? como vou viver daqui pra frente???? como vou conseguir acompanhar outro protagonista que não seja o wuxian????? to arruinade esse eh meu fim

Gabriela 04/02/2021

Mo Dao Zu Shi ?
Sério, gente, eu tô DEVASTADAAAAA. Não sei nem o que dizer e nem por onde começar.....

Sério, os plots dessa série são f0didos de bom!!! Cada coisa que acontecia que eu ficava É O QUEEEEEEEE. As coisas são super bem amarradas e são tipo muito plausíveis.

Sobre os personagens, isso aqui é quase pior que o BBB. Quando você começa a gostar de alguém, você descobre algum podre gigantesco que te faz reconsiderar tudo o que você sabia sobre aquela pessoa!! Os protagonistas são muito muito muito bem construídos, eles são reais, sabe? Você consegue ver as fraquezas e as singularidades de cada um de um jeito incrível. Além de serem hiper consistentes do começo ao fim.

Os flashbacks desse livro foram os melhores que eu já li na vida. Além de serem hiper essenciais pra você conhecer os personagens e entender a história, eles tão um toque TÃO surreal (no bom sentido). Eles mudam completamente sua percepção sobre tudo, cada página lida te faz encarar toda essa história com olhos diferentes.

Sobre os Wangxian... Sério, sou muito cadela deles. No começo, como eu disse na primeira resenha, eu fiquei meio desconexa, não consegui me conectar muito bem, mas conforme os capítulos foram passando meu amor cresceu cada vez mais.
Wei Wuxian é um HILÁRIO, esse homem não tem um pingo de vergonha na cara e eu amo isso.
O Lan Wangji, ao contrário, é super íntegro e frio, mas é só tomar jma biritinha que o cara solta a franga.
Essa dinâmica dois foi simplesmente TUDO na minha carreira!!!!
(Como eu tô ligada na censura do governo Chinês, houveram diversas cenas que me deixaram bem surpresa, porque eu achei que as coisas ficariam subentendidas e eu teria que me contentar com migalhas... Mas no fim, o produto saiu beeem melhor que a encomenda e eu AMEI)

Os últimos 3 capítulos foram a minha completa redenção e sofrimento. Não queria que a história acabasse, por mim eu leria mais uns 500 capítulos numa boa. Mas, felizmente, vou poder me contentar com os Extras.

Sinceramente, não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei. Obrigada Mari por melhorar minha vida com essa história.

Beth 29/12/2020

Um dos favoritos da vida
Deixei pra fazer uma resenha completa só no ?ultimo livro? (lembrando que só existe um livro, mas ele foi dividido em quatro. Pelo que percebi, não existe muita lógica na divisão, então nao se prenda a isso.).
Temos aqui um herói que tinha tudo para ser o perfeitinho: todos os consideram um prodígio, é brincalhão, sarcástico, leal, gentil...
Mas as coisas mudam completamente por causas de certas circunstâncias. E isso faz todo o diferencial.
Treze anos depois, ele reencarna no corpo de um garoto pouco mais velho que ele quando morreu e percebe que certas coisas que ele fez na sua vida passada ainda não estão resolvidas. Principalmente um levando em conta um certo cultivador com ?roupas de luto?.
Bem, foi definitivamente uma descoberta. Eu nunca tinha lido nada chinês. E agora tenho certeza que não irei parar kakqka
A mitologia nessa história é Ma-ra-vi-lho-sa. Cultivação, Núcleo Dourado, Seres Demoníacos... Enfim.
Não falarei do estilo de escrita da autora, por um motivo simples: li em uma tradução amadora do mandarim (?) pro inglês pro português, não falo mandarim e não conheço o estilo de escrita chinês. Algumas coisas me chamaram a atenção na leitura, mas me abstenho de falar devido a o que ja citei.

Julia3495 09/12/2020

Cara, eu não tenho palavras pra descrever a perfeição?
Mano
Eu chocada dms
Essa foi a minha primeira novel chinesa que eu li na minha vida e eu sinceramente tenho medo de ler outras me decepcionar por elas não chegarem aos pés de MDZS.
Cara, é tudo tão perfeito. A construção dos personagens é na medida certa, alguns muito profundos pra que possamos compreender melhor a história e os sentimentos deles, e também aqueles que são mais rasos de um modo que não deixe a história cansativa.
As pessoas não conseguem odiar completamente um personagem por conseguir compreender a complexidade dele.
Cara, tem tanta coisa que eu queria falar mas eu até me perdi aqui.
Eu me arrisco a dizer que são os melhores livros que eu li em toda a minha vida, eu duvido muito que algo consiga superar a minha experiencia com MDZS.
Vai entrar pra lista de favoritos.
Agora é entrar na luta pra trazer uma versão física em PT/BR pro país porque eu simplesmente NECESSITO ter esses livros na minha estante.