Mo Dao Zu Shi #4

Mo Dao Zu Shi #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

isa.alenc 02/12/2023

Nao sei como a autora conseguiu criar uma história Tão envolvente e com personagens tão bons, fazendo os leitores entenderem a motivação e a forma de lidar com suas dores, julgamentos e traumas, sendo condizente com a personalidade de cada um (independente de serem ?vilões?ou não), eles tem varias camadas e isso é mostrado de forma precisa, além de cada arco ser um quebra cabeça que vai se encaixando ao longo dos livros.
Essa história é sem dúvida uma da minhas preferidas, principalmente por terem muitas opiniões diferentes, como de quem realmente é a culpa de tudo isso.
Não acho que a culpa seja de uma pessoa específica, e sim de um sistema no qual eles estão inseridos, fazendo cada um deles se sentirem reprimidos, seja porque tem responsabilidades a serem cumpridas ou até mesmo por serem servos
Essa história abrange muitos assuntos e é difícil falar de todos eles (mesmo eu querendo muito). AMO como o relacionamento do wei wuxian e Lan wangji foi crescendo ao longo dos anos e a forma que eles mostram seus sentimentos. Lan Zhan nao queria perder a pessoa que ele amava de novo, e demonstrou isso na segunda vida de wei Ying, sempre dando apoio, protegendo e confiando nele (além de nunca negar um pedido ou repreender ele por alguma coisa).
Mesmo fazendo um tempo que li, resolvi fazer essa resenha. Já que cada dia que passa eu amo mais ainda essa obra ?

Paola 25/11/2023

WangXian
Dessa vez o volume se superou no carisma dos personagens! Foi simplesmente arrebatador todas as cenas românticas, a autora conseguiu criar algo tão -
Um relacionamento único, perfeito e recíproco e eu realmente estou sem palavras para descrever como eu me senti lendo as cenas do casal romântico, eu simplesmente senti.
Sim, esse casal tem o molho.
Fora isso, as cenas com o WWX sempre são engraçadas e carismáticas, tornando o personagem ainda mais perfeito que é. O nosso querido Lan Zhan é um romântico por muito tempo incompreendido, e ele é tão perfeitinho e cuidadoso com aqueles que ele ama, um verdadeiro bebê. É de chorar quando vc descobre tudo o que ele já fez pelo nosso querido Wei Wuxian abelhudinho. Ele é de poucas palavras sim, ele ama com ações, tempo de qualidade e verdadeiro cuidado ? não dá nem para ver o quanto ele ama o Wuxian pois é tanto amor que a gente nem compreende tudo, e vice versa. Os dois moveriam o mundo um pelo outro.
Ainda assim, tirei meia estrela pois encontrei algumas pontas soltas na trama. Por exemplo: aonde diabos a autora colocou o Xue Yang? Mano ele simplesmente desapareceu e não se falava mais dele. E eu duvido que os objetivos e planos maléficos dele tenham ficado menos fervorosos, mesmo assim eu duvido que a MXTX seja o tipo de pessoa que esquece um personagem assim na fila do pão, o que me faz questionar se realmente é o último volume de Mo Dao Zu Shi....

Clatclau 25/11/2023

Chorei horrores, no quarto volume e quando descobrimos como aconteceu as mortes dos pais analfabetos Jinling. O desespero do Wei Wuxian é de partir o coração, ele só tava tentando ter uma vida boa e justa, mas mesmo assim ele não conseguiu, em várias partes eu tive que parar e respirar para conseguir voltar a ler. A melhor parte do livro foi os juniores defendendo o Wei Wuxian, eu amo as crianças! Muitas descobertas, fiquei me choque! As seitas são todas muito hipócritas, no livro anterior só faltavam lamber a bunda do Jin GuangYao e agora querem fazer multirão para chutarem a bunda dele, acho que estam certos? Sim, mas não deixa de ser hipocrisia. Acho que umas das piores partes do livro foi quando o Wen ning soltou a bomba do núcleo dourado no final, até agora to lutando para acreditar. Espero que o Jiang Cheng melhore dps dessa, se eu fosse ele nem coragem eu teria de mostrar minha cara pro Wei Wuxian. Tô curiosa para saber como vai terminar

Dayna1 15/11/2023

Um dos melhores volumes até agora
Convenhamos q esse volume foi maravilhoso. Igual o anterior, tivemos um pouco de contexto da história do Wei Wuxian - que por sinal foi descrita de uma maneira maravilhosa. Com excessão do segundo volume, esse aqui foi o meu favorito.
Tivemos a quantidade ideal de contexto, desenvolvimento do plot, interação com o Lan Zhan, e absolutamente tudo!
Um volume que teve um final relativamente frustrante (eu só queria q eles conversassem e resolvessem tudo??) mas q me fez querer ler o quinto (e último?) volume mais ainda (felizmente já tenho ele aqui hehe)
Fiquei muito satisfeita com o como a história tá se desenvolvendo, e tô com a expectativa lá no alto? conhecendo o autor, as chances do próximo ser ótimo são grandes entãoo?

Steffis 13/10/2023

Extras
E chegou o momento deles: os Extras!!!! aaaah, como é bom ver algumas lacunas da história sendo preenchidas!

Paola 30/10/2023minha estante
Eu entendo muito os personagens de MXTX, antes odiava o jiang cheng tbm, mas dps comecei a entender ele, oq fez ele ser assim (e não, não é só a morte dos pais dele) eu acho que o Lan Zhan tem desenvolvimento sim, mas é pq o jeito dele é mais calado, mas quando vc vai analisar várias e várias cenas vc claramente vê como ele gosta do Wei Wuxian, e até o motivo para ele gostar e também o motivo para ele não demonstrar tanto seus sentimentos

Paola 30/10/2023minha estante
Wei nem se fala, personagem extremamente bem desenvolvido. Tirando uma cena específica que eu acho q ele não tava sendo ele mesmo (depois da colina da sepultura) e vc falou que não tem tanta coisa relacionada ao passado, mas metade dos livros são flashbacks ?

Paola 30/10/2023minha estante
Mas foi mto boa sua resenha

Paola 24/11/2023minha estante
Acho que sei pq ele não teve flashback antes do pai do jiang cheng pegar ele. Foi pq ele nem lembrava desse período, para contar a história para a gente

R. Gomes 09/09/2023

Eu fiquei totalmente derretida por esse livro. Todo o sofrimento valeu a pena e o final é maravilhoso. Os extras são incríveis e eu ri tanto com eles. Apesar do enredo se completar completamente, eu ainda leria mais completamente feliz.

maria.geromel 07/09/2023

Por que skoob vc n salvou a resenha e as minhas reações por que agora eu já não lembro mais ????????

Aivyn0 06/07/2023

????????
MANO E ESSE FINAL??? NÃO TÔ PREPARADA PARA OS ADICIONAIS ??? autora reage e faz mais capítulos por favor??

Nick265 26/05/2023

Um final maravilhoso?!
Esse livro pode ser colocado provavelmente como uns dos melhores que eu já li, o desenvolvimento do casal é muito bom, e mesmo no momento que não aparece muito romance não sentimos nem um pouco de falta pelo fato da história ser totalmente viciante com plots Twist perfeitos ao ponto de ficarmos em choque, sinceramente essa novel foi uma montanha russa de emoções me fazendo rir muita uma hora e em outras ficar tão mal pelos personagens ao ponto de chorar, esse livro em específico teve muitas revelações do passado em que me deixou de queixo caído, e teve muitas revelações que não imaginava que poderiam acontecer, e também tivemos final o nosso casal principal realmente juntos (com um final muito fofo alias)

zhonglizin 09/05/2023

Um ponto final
Nem todo final é absoluto porque a gente sempre quer mais quando as coisas acabam com um gostinho de quero mais. Mas pra falar dos Wangxian, eles me encantaram de verdade, com sua dinâmica, mesmo que Wei Wuxian ficasse falando pelos cotovelos, ele ainda tinha com quem se apoiar, que era nada mais quem Lan Wangjin. Eu não esperava nada disso que fosse acontecer e mesmo acontecendo, foram das formas mais vergonhosas e wangxian possíveis. O desfecho e seus mistérios realmente foram brilhantes, eu não esperava nada com as revelações, elas me emocionaram e me chocaram, é aquilo de você ler e tampar a boca com tamanha revelação! Era plot atrás de plot, fiquei impressionada. Eu acho que os amo tanto que dói até o coração, gosto de todos os personagens envolvidos, mesmo dos até mais esquentados (Jiang Cheng) até os menos falantes (Lan Wangjin), a forma como agem, como pensam, tudo me encanta, me faz querer saber sobre eles. Tudo muito bom, com risadas, desespero, tristeza e raiva. Um livro com desfecho sensacional.

lucky5 01/05/2023

Como sempre foi um misto de emoção, passei muita raiva ao longo da leitura e tanto quanto me emocionei e chorei pelos personagens. Alguns são tão lamentáveis (até mesmo os próprios personagens, sabe), mas a autora escreve de tal forma que te prende e torna impossível não ler um volume atrás do outro pois você pega carinho por eles. Quase nível YuWu de sofrimento

Carol 08/04/2023

Como eles finalizam um dos volumes assim?
Agora que as coisas começam realmente a acontecer!
Não sei nem o que dizer além de: a China roubou as cenas que a gente tanto espera nessa novel. The Untamed é o meu BL favorito do jeito que já é, imagina se tivesse todas as cenas que foram cortadas por conta de censura? Eu ia ter um infarto!