Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Mayara676 10/06/2023

Terrivelmente bom!
A história é horrível, mas você simplesmente não consegue parar de ler. Os capítulos são pequenos e narrados pelos 3 personagens principais.

Amanda Fidelis 10/06/2023

Sam Hurley, ex-professor universitário, é casado com Merry. Deixam a agitada Nova York para viver em uma casa isolada, na Suécia. Eles têm Conor, recém-nascido. É uma família perfeita sob o ponto de vista dos vizinhos, mas são apenas aparências. São, por assim dizer, bons intérpretes de uma vida que, realmente, não condiz com a realidade, ou seja, não é verdadeira. A aparente naturalidade dessa vida esconde, no âmago de cada um, graves problemas que poderão destruir toda essa aparente estrutura de casal perfeito, de vida em família.

A verdadeira face dos protagonistas vai, pouco a pouco, se revelando à medida em que as ações se desdobram.

Chega Frank, amiga de infância de Merry, que também traz seus segredos e suas dores . Ela interage com a família trazendo à tona a inveja, problemas de infância não resolvidos, segredos antigos, competição, sutis questionamentos, e tudo isso vai conspirar para um clímax nunca imaginado.

mwlua 30/05/2023

Chocada do início ao fim
Definitivamente não é uma leitura leve.

Sabe aquele tipo de livro que é tão ruim que chega a ser bom? Um ruim que ganha sua atenção e te deixa entretida por um tempo.

Não vou mentir que desejei todo mundo morto.

Jackie! 25/05/2023

Bola de Sujeira*
Gosto muito de histórias sobre maternidade e dinâmicas familiares e aqui a gente tem uma versão que de longe parece "ideal", beirando a perfeição, mas que de perto esconde as mais infames sujeiras.

Uma mãe sofrendo de depressão pós parto, um pai que só pensa com o p*u e uma amiga está de passagem mas que também guarda seus próprios segredos sujos, alguém salve essa criança!

Achei o livro uma grande loucuragem, são absurdos atrás de absurdos, reviravoltas atrás de revirados, coisas que me deixaram sonsa e enojada. Sinto que o intuito era mesmo fazer o leitor sentir raiva e confusão, por personagens que quase* te fazem sentir empatia, e ele cumpre bem essa tarefa.

Nicole Dantas 05/05/2023

Eu li ?Você nasceu para isso.?
Perplexa, a palavra que me defini ao terminar de ler esse livro. Todos os personagens são completamente insanos (com exceção do baby Connor) e nos causam repulsa. É tão envolvente que te prende. Uma mistura de Gillain Flynn e Liane Moriarty. 4 estrelas porque descobri o assassino e por ter uma questão que não ficou clara a meu ver.

lipelimma 17/04/2023

⭐⭐⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Cristiane 10/04/2023

Adultos em uma competição para ver quem é o mais desprezível
Esse livro é horroroso!!
Não no sentido de ser mal escrito ou ter uma história ruim, mas sim pelos personagens. Todos, exceto o bebê, são asquerosos!!
É um livro horroroso, pois é muito difícil lê-lo, devido ao enorme desconforto que os personagens nos causam.
Ninguém é confiável, todos são problemáticos e suscetíveis a qualquer atitude bizarra!
É perturbador o modo como a autora retrata esses seres humanos repletos de diversas máscaras , mas que não se fazem suficientes para esconder por completo a podridão que carregam dentro de si.
Tem que ter coragem para ir até o final, pois o que fazem com a criança... é de cortar o coração!
Acredito que a autora tenha feito um bom trabalho na construção dos personagens, e se a sua intenção foi transformá-los em pessoas fáceis de serem odiadas, ela conseguiu muito bem.
No geral, é uma história que te prende, e são tantos os absurdos que você só fica pensando: " bom, até onde esses loucos vão?".
Os parágrafos se alternam em três narrativas, feitas por três personagens diferentes, e todos são bem curtinhos, o que faz com que a leitura ande mais rápido.
Vale a pena a leitura, mas já deixo claro que não será nada agradável.

Bel 08/04/2023

Cuidado,você talvez odeie esse livro
Você nasceu para isso tinha a receita para dar errado:os piores personagens e um final que provavelmente fará seus leitores arrancarem o cabelo de raiva contudo ele tem a seu favor a construção psicologica de seus personagens e o seu ritmo intenso que pode agradar uma boa parcela de leitores(e eu me incluo nisso kk),é um livro bem curtinho(talvez até demais) mas possui reviravoltas interessantes apesar de não serem muito supreendentes,sinceramente nem sei como gostei desse livro já que odiei os personagens mas o resto da história ao meu ver compensa e o ritmo também,acho que até mesmo deveria ter uma continuação.
O tipico livro que ou se gosta ou se odeia.

nomundodesalem 28/03/2023

Você nasceu para isso // Michelle Sacks // 272 Páginas // 272 Páginas // 4,0 ⭐️ ⁣

Sam e Merry resolvem trocar os confortos de Nova York para viver uma vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia.⁣

Sam, nunca contou para sua esposa que foi demitido da universidade em que trabalhava, e agora mente sobre seu dia a dia na nova cidade.⁣

Já Marry, se sente presa e não sabe o que fazer com o ódio que alimenta a todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho.⁣

Apesar do casal parecer viver um conto de fadas, o instável equilíbrio da família se perde com a visita de Frank, a melhor amiga de Merry.⁣

Frank conhece Merry muito bem porém tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém.⁣

🏡⁣

Eu comecei a leitura desse livro com o pé bem atrás por ele ser um livro totalmente fora da minha zona de conforto. ⁣

É um livro que possuí gatilhos como depressão, violência doméstica, relacionamentos abusivos, etc.⁣

Então eu, uma pessoa que sonha um dia ser mãe, ler um livro que fala justamente sobre uma mulher que nunca quis ser mãe e só fez para agradar o marido me tira muito da zona de conforto e a probabilidade de eu não gostar e me estressar é de quase 100, e teria de tudo para ser um livro confuso, o que comigo não foi.⁣

Achei a narrativa um tanto quanto lenta, mas conseguiu me prender, e óbvio que senti um de raiva no meio de um mix de sentimentos, e acredito que a maioria das pessoas que leram e não gostaram foi justamente por conta do livro mostrar o pior lado das pessoas.⁣

Eu não gostei muito do final, mas do livro como um todo eu gostei.⁣

É um livro pesado então não é um livro que indico para todo mundo.⁣

Um beijo, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Amanda 17/02/2023

Leitura pesada!!
Quando comprei esse livro a uns 2 anos atrás (só pela promoção), pensei que seria O LIVRO e realmente é, parei no 3º ou 4º capítulo abandonei real por ver o tipo de história q estava lendo (as vezes pensava, não pode ser isso), nenhum personagem amigável pra vc gostar (de todos, salvaram-se só as crianças), a cada avançar da história fui ficando mais indignada ainda, a autora tem uma ótima escrita, digamos q um pensamento bem louco pra escrever um livro desse tipo, o final creio q não seja o que todos queriam pros personagens, preferia um outro fim pra eles. Contém relacionamento abusivo, maus tratos, infidelidades (sim, no plural pq são todos), pode gerar gatilhos pra uns, embrulho no estômago pra outros, vontade de abandonar a leitura e nunca mais voltar a ler.

Alessandra.Stanki 02/02/2023

cruéis
Este livro tem uma coleção de personagens que guardam segredos, personagens capazes de crueldades inimagináveis, quando você pensa que não há como piorar, o livro mostra que sim, tem como piorar.
Achei bastante pertinente que a autora tratasse de um tema que é quase tabu entre as mulheres: o fato de muitas delas terem filhos e não se sentirem mães. Muitas nem mesmo conseguem se conectar aos seus filhos.
O livro me tirou da minha zona de conforto várias vezes, me surpreendeu muito.