Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Xan 18/12/2012

Não abandonei, apenas dei um tempinho nesse livro mas logo darei sequência

Ramon 22/04/2016

Um livro memorável.
Um livro para se guardar, nele a autora Taylor Caldwell de maneira brilhante descreve a história de Lucano, o famoso São Lucas. Desde sua infância, seus estudos em Alexandria, até seu derradeiro chamado a ser o grande evangelista, tudo é narrado com grande quantidade de detalhes. O mais interessante na minha opinião, é ver a harmonia entre o livro e o evangelho de Lucas, temos a dimensão de como o autor chegou ao conhecimento de certas histórias, sua pesquisa, seus amigos...tudo o que poderia ser relacionado a Jesus. É um livro que vale a pena ser lido!

Eliane Maria 02/06/2016

O que eu achei do romance.
Estou sentindo muita dificuldade em comentar esse romance. Pois a beleza dele está nas entrelinhas, percebi que a autora Taylor é uma mestra na arte de narrar.
Eu alguns momentos, por ser um livro muito extenso, a descrição na parte da política de Roma da época. Sei que foi necessário, até para entendermos o por que que Jesus foi crucificado, mas essa parte do meio do livro, que narra Lucano em Roma, me deixou um pouquinho dispersa.
Mas em compensação a primeira parte do livro que eu considero, a melhor no termo do romantismo, sem exageros, onde narra o dia a dia daquela família, me emocionou muito, principalmente pela forma que a mãe de Lucano, lidava com os contratempos.
Percebemos claramente que esse livro foi fruto de muitas pesquisas, embora seja um livro que retrata a vida do Apostolo Lucas, não é um livro que tem a intenção de converter ninguém.
E sim de retratar a história daquela época, pela ótica de um médico, descrente de Deus e dos homens, antes de se converter a Jesus.
Portanto não é um livro que vai agradar somente a religiosos, ele agradará a qualquer pessoa que goste de história.

Sobrinho 06/11/2016

Uma obra de destaque
O livro mescla dados históricos com narrativa imaginativa, de muito bom gosto. Recomendo.

Iara.Vianna 17/12/2016

MEDICO DE HOMENS E DE ALMAS
Livro ótimo que toca fundo no coração, adorei me sensibilizou profundamente. Gostei demais.

Saskia 02/06/2017

Fantástico!
Leitura maravilhosa! A descrição que o autor faz de Maria é incrível, toca o coração com tanta singeleza. É um livro maravilhoso!

João Luiz 21/11/2017

Uma pessoa que dedica toda sua vida a ajudar o próximo sem ganhar nada em troca. Que eleva os ensinamentos de Jesus, muitas vezes esquecidos nos dias atuais, que é amar o próximo. Uma excelente leitura, história riquíssima e muito inspiradora!

Hester1 09/03/2018

Excelente livro. A angustia existencial de Lucano, médico e médium, assim interpretei eu. Sua angústia em busca de algo que nem ele mesmo sabia o que poderia ser até o encontrar. Retrata também as grandes cidades à época de Cristo. A queda lenta de Roma. Alguns fatos nós encontramos no mundo atual, então concluo que temos evolução técnica mas a moral perdemos.

Roberta 04/09/2018

Só eu que não curti ??
Achei bem médio. O narrador é muito descritivo e às vezes, a leitura torna-se cansativa; mas a história é boa

Vicente Ferreira 26/12/2018

Médico de homens e de almas
Um livro profundo, maravilhoso. Lucas nos mostra todo o cotidiano da vida do tempo de Cristo.
Já o li várias vezes e toda vez parece que ele me mostra uma nova faceta de Cristo.

AnaCris 31/12/2020

História linda mas prosa muito rebuscada
Não gostei muito do estilo rebuscado e verborrágico de Taylor Caldwell... então, a história é linda, mas a leitura é maçante. Me esforcei muito para conseguir acabar o livro. Uma pena. Primeira e única obra da autora que li.

Andréa 07/02/2021

São Lucas
Uma história delicada, de muita fé e perseverança...super recomendo porque eu amei

MonicaMMelo 30/03/2024

Um romance emocionante, no qual é retratada a história de São Lucas, médico generoso e preocupado com o sofrimento dos menos favorecidos! Um livro para aquecer o coração!

Andréa 06/09/2021

Um Livro Maravilhoso!
Esse livro é um diamante bruto! Fantástico! O tipo de cura que ele descreve que São Lucas fazia é simplesmente o tipo de cura que eu gostaria de ver os médicos de hoje fazerem... Dei o meu livro de presente a um amigo e adivinhem o que ele é? Medico, é claro!

JonLiberato 27/07/2023

Surpreendeu
Fiquei com uma certa resistência em começar a leitura desse livro, quando vi que ele era narrado entre personagens e o autor. Achei que fosse um livro de pesquisa sobre a vida do evangelista Lucas, estruturado por investigações minuciosa, já que, levou 20 anos para ser escrito. Entretanto, me dei a chance a está leitura e sou muito grato por ter feito esta escolha. Livro muito bom, me emocionou em alguns pontos, me fez refletir mais sobre a minha fé e me mostrou a importância de buscarmos o nosso desenvolvimento espiritual. É um livro que sem dúvidas, vale a pena a releitura.