O Bom Filho

O Bom Filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

agnis 14/12/2022

Fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque
Admito que demorei meses para ler esse livro por conta da escrita cansativa dele, mas a história é impecável. Tudo foi desenvolvido de forma muito inteligente e a forma como o personagem lidou quando a situação pesou pro lado dele no final do livro foi de me deixar de queixo caído, um livro de fato MUITO pesado, pelo menos pra mim que não estou acostumada com esse tipo de leitura. Apesar de ter demorado tanto para ler, eu digo: de fato um livro muito bom.
Fer 15/12/2022minha estante
meu deus não creio que você finalmente acabou KKKKK

Matheus 14/12/2023minha estante
ME NOTAAAAA, SOU SEU FÃ ?

Cami 05/04/2023

Foi uma leitura diferente para mim, já que não estou acostumada a thrillers, mas o mistério é bem envolvente.
A única coisa que me irritou bastante eram os comentários do assassino a respeito das situações, como se ele não tivesse culpa, e o ódio que eu senti da psiquiatra pelo jeito que ela agiu com uma criança.
Kidakika 05/05/2023minha estante
Esse está na minha lista há bastante tempo. É muito assustador?

Pablo 30/03/2019

Crazy
Que livro cheio de sensações. Horror, medo, agonia, pena, raiva, tenso, muita coisa, é um livro bem gostoso de ler. A história é muito boa, é tudo bem explicado, detalhado. Não tenho conhecimento sobre a existência real dessa doença que o personagem tem, mas nos faz refletir sobre o personagem, sobre ele não entender oque sente. Não é muito separado em capítulos, eu gosto de livros bem separados, mas esse não foi muito cansativo, a história ficou bem dividida nos poucos capítulos. Indico para quem tem bom estômago.
RoseOliver 06/04/2019minha estante
Gostei de "ver" através de um psicopata. O distancismento dele por causa da doença é interessantd e agoniante! Espero ler outros livros dela

Soliguetti 14/03/2019

Espantoso!
Ao chegar às últimas páginas de "O Bom Filho", da escritora sul-coreana You-Jeong Jeong, dificilmente o leitor estará pensando em outra coisa a não ser: "uau"! Trata-se de um thriller muito bom, com uma grata escapada do eixo anglo-saxão, que geralmente domina esse tipo de narrativa.

O livro nos introduz a Yu-jin, que um dia acorda em sua cama desnorteado, sem lembranças do que aconteceu nas últimas horas. Ao sair de seu quarto, depara-se com a própria mãe morta aos pés da escada. A partir daí começa a saga de Yu-jin para tentar descobrir o que realmente aconteceu, e para isso precisará evocar não apenas lembranças perdidas das últimas horas, mas sim de toda a sua vida.

A narrativa é muito boa. A escritora descreve os pensamentos de Yu-jin, que conta a história em primeira pessoa, de maneira muito eficaz. No segundo capítulo, a autora dá uma segurada grande no ritmo da narrativa. Justamente quando o leitor quer saber o que vai acontecer no presente, Yu-jin começa a vasculhar o seu passado, o que é frustrante num primeiro momento, mas que começa a fazer sentido mais para frente, quando todas as peças começam a se encaixar.

O final é surpreendente e digno de um bom thriller. A sensação que ficará no leitor será de plena estupefação, acompanhado de uma adrenalina que não é qualquer autor que consegue injetar em nosso organismo. "O Bom Filho" é insólito, espantoso.
RoseOliver 06/04/2019minha estante
Parabéns pela resenha!

Anna Sallé 06/04/2021

Yu-jin! Você não merece viver!
Nunca tinha lido nenhum autor coreano e minha estreia com a Jeong foi como um presente.

O bom filho é um livro fantástico. A maneira como a história é construída nos dá a sensação de estar vendo capítulos de uma série, se você já assistiu filmes coreanos vai entender. Um livro todo em primeira pessoa mas que ainda assim nos permite vislumbres da mente de outros personagens. A relação de uma família que fica resumida a mãe e filho depois de uma tragédia.

Laços maternos transformados em complicados nós em um thriller surpreendente. Eu gostei muito.

Por último vale destacar o trabalho essencial e brilhante do tradutor desse livro que foi capaz de manter o suspense o tempo inteiro com um texto simples e direto.
carol.pinheiro 06/04/2021minha estante
Aiii vou colocar na minha lista

Thatiane 22/07/2020minha estante
Li 60 páginas meio na marra pra não abandonar mas não consegui e deixei de lado

@rmendes29 15/05/2019

Péssimo
Pense num livro ruim? Este aqui consegue ser pior. Li aos trancos na esperança de iria melhorar. Não rolou.
Kris Solano 02/06/2019minha estante
Também li na marra kkkkk

Marcelo 28/12/2022

Uma boa ideia, mas a execução...
Eu acredito q a ideia deste livro é muito boa, a trama em si é perfeita, mas a forma como foi contada...
Dava pra ter mais capricho, ficou massante em MUITAS vezes.
E a divisão do livro em 4 capítulos... Foi desanimador, poderia ter feito igual o King faz, divide em x partes, e com vários micro capítulos em cap parte.
Resumindo, trama muito boa, não me identifiquei, apenas.
Tata.Jesus 28/12/2022minha estante
4 capítulos? Isso pra mim é o fim kkkkk Se um leitor tão experiente e incrível como vc não gostou, realmente ele não é bom

Day 19/03/2019

Maravilhoso
Um livro muito bom, para quem gosta do gênero suspense, super recomendo.
Karina.Agra 10/04/2019minha estante
Achei o livro excelente!

mady23 01/06/2023minha estante
Pensando agora: os policiais foram negligência, se eles tivessem investigado os passos do Haejin, talvez, ele não teria sido acusado de ter matado a mãe e a tia.

Bia 05/01/2024

Já considero o pior livro do ano!
Eu só li enrolação, o texto perde muita qualidade do meio pra o final, no início a autora já revelou quem era o protagonista. Sem contar que nunca vi personagens tão burros, sério!

O pior de tudo é o final!! Meu Deus, que merdaaaaaaa gigante!

Até agora tentando entender a fama dessa bosta ?
Jussara 23/03/2024minha estante
Realmente a burrice dos personagens dói na alma!

Saay! 13/08/2023

Vala nossa senhorakkkkkk
Ok, como eu posso falar TODAS as emoções que esse livro me fez sentir???? . MEUS AMIGOS, eu comecei lendo as primeiras frases do livros e pensei "EITA QUE ESSE AQUI É DO BOM", nunca estive tão certa. O personagem principal me deu tanto odio umas horas, eu torcia tanto pra ele se lascar , mas ao mesmo tempo ficava confusa, as vezes me encontrava tendo certa empatia, me questionando, será mesmo q oq esse desgraçado ta falando é coerente??????. ENFIM, amei demais e não me arrependo das horas que passei lendo esse inferninho de livro. eh isso bjoss
caroline972 30/08/2023minha estante
Kkkkkkk morri de rir.
(Assino embaixo)

Pri 04/03/2023

Sempre me interessei por história de serial killer mas nos filmes e séries nunca temos muito acesso ao conteúdo do pensamento. Esse livro e um pouco assustador por nós aproximar do personagem principal que e um psicopata. Óbvio, não e um narrador confiável e o contraponto que temos são as observações da mãe do narrador feitas em um diário. A história se desenrola e vamos conhecendo um pouco mais da verdade. A frieza, a falta de empatia e a serenidade do personagem sao horripilantes.
Yasmin O. 04/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom, né ? Não tem um grande suspense a ser revelado, mas a gente fica segurando a respiração durante a leitura do mesmo jeito. Eu amo espiar dentro da cabeça dos personagens ?. Adorei também.

Jaquelline.S. 25/08/2021

De 'bom filho' não tem nada!
É um livro bem interessante. Leitura fluida, você quer descobrir logo tudo.
Achei o Yu-jin uma leve mistura de Norman Bates com Grenouille.
Algumas coisas eu adivinhei, antes que se confirmassem.
Esse livro me deu um nervoso, um medo, eu sempre me imagino no lugar dos personagens, então fiquei em pânico. O final me deixou indignada, mas é um livro muito bom, recomendo.
Kamilla 26/08/2021minha estante
Eita ?