O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

SofiaLopes 13/01/2021

Gostei bastante do livro, mas acho que sou burra, pq li o livro inteiro e até agora não entendi o que aconteceu cm a annie ?
Karen.Carvalho 13/01/2021minha estante
você não é burra, a autora nos fez de trouxa mesmo. Ele não conta o q aconteceu com annie ?

entendiado 13/01/2021minha estante
a autora jogou no ar mesmo. lançou o livro com um "descubrah" e os leitores que lutem.

Larissa.Candido 13/01/2021minha estante
Se eu entendi bem, ela morreu quando o grupo entrou naquela caverna. Então quando ela volta, não era ela, era um outro espírito. No caso faltou uma explicação sobre isso, que infelizmente não tivemos :(

Nath 18/01/2021minha estante
Para quem NÃO entendeu O QUE ACONTECEU COM ANNIE:

Quando as pessoas levavam seus bebês para traze-los de volta,na verdade não era eles que voltavam,e sim espíritos malignos (talvez pessoas que haviam morrido naquela cidade e tiveram a chance de viver de novo,pessoas ruins,que trabalhavam na mina),que se apossam do corpo dessas crianças. Talvez o fato de todas as vítimas serem crianças,seja porque elas são puras (sei lá kk). E elas fediam porque seus corpos estavam mortos. E elas precisavam morrer para que suas almas fossem expulsas de seu corpo.
No epílogo,Ben diz: você vai com a gente,nós prometemos a eles.
Eles prometeram uma criança aos espíritos que desejam ter um corpo físico (de novo). Foi isso que me fez entender todo o resto.
Eu só não entendi o porquê exatamente,de a mãe de Ben ter feito um estrago na cara do "menino". Talvez ela não suportasse olhar para aquilo e ver o filho dela,pois não era ele. Ela queria tirar a imagem do filho dela daquele ser.

vick 08/04/2021minha estante
Excelente comentario Nath, pude compreender melhor o livro e o desfecho, depois da sua analise, agora faz mais sentido. Olhando nesse ponto de vista o livro não é tão ruim assim, so deixou a desejar no final mesmo, vc me fez entender o livro com um simples comentario, do que com 288 paginas rsrsrs

bela 10/03/2022

a sinopse prometeu tudo e a história não entregou nada.
A leitura foi um pouco cansativa( demorei mais de 2 meses p ler ), e tinham muitos acontecimentos totalmente desnecessários que mudaram o rumo da história, além de que o final me decepcionou muito. Claro, tiveram partes que me prenderam e eu não conseguia parar de ler, mas foram poucas. Não recomendo.

lana!¡ 13/05/2022

mas afinal, o que aconteceu com annie?
e eu te respondo: nem a própria autora sabe pelo visto. aqui a gente ver mais um caso do famoso "sinopse prometeu tudo, história entregou nada" infelizmente, a premissa lendo de primeira é tão interessante mas o desenvolvimento é tão fraquinho dar até dó

a C.J Tudor invés de se concentrar exatamente no suspense do sumiço da Annie ela simplesmente joga várias lacunas aleatórias durante o andar das coisas que foge totalmente do mistério prometido no início, eu terminei o livro sem entender nada e me perguntando se perdi meu tempo ou não

tava esperando um thriller bem feito justamente por causa da sinopse, mas fui enganada demais kk finalizei com a maior cara de trouxa viu que raiva.

Alexandra 06/04/2021

Não consegui parar de ler
Mais um livro da C.J. Tudor viciante. As soluções dos enigmas são dadas durante o livro em pílulas, onde só saciamos quando termina, por isso não conseguimos parar de ler.

Letícia @sereia_literaria 11/04/2021

hmmmm fica pra próxima
poxa segundo livro q eu leio da CJ e o segundo q eu tento gostar mas acaba não rolando pelo mesmo motivo: eh MTA referência de outras histórias e pouco desenvolvimento próprio... ficou mto claro q ela se inspirou em O cemitério e eu n teria problema com isso até pq amo homenagens de autor pra autor e tal, mas fiquei esperando aquela pitada de originalidade....... e o final tbm mto fraquinho :/ acho q os livros dela n são pra mim
16/04/2021minha estante
Assino em baixo!!!

Diana 18/02/2020

O que realmente aconteceu com Annie?
Nota: 3 estrelas.

Realidade? Imaginação? Sobrenatural?
Não sei.

É um bom livro, com alguns mistérios(alguns até previsíveis), as reflexões que o personagem principal tem ao longo do livro são bem interessantes também. Quanto ao suspense/sobrenatural do livro é bem fraco, pode ser pouco decepcionante para quem espera mais desse gênero.

bela 17/04/2020minha estante
Ele se concentra mais em ser um triller psicólogo por isso não se pode esperar muito um foco muito grande no terror ou no sobrenatural

Diana 17/04/2020minha estante
Não falei nem terror, falei suspense. Quando eu fui pesquisar sobre o livro, eu olhei o gênero, tinha lá: Suspense/Mistério. Mas realmente tá mais para um thriller psicológico mesmo.

Amanda 10/04/2021

meh
Gostei do livro, a narração me prendeu e criei várias teorias. O problema é que nenhuma dessas teorias foi confirmada ou negada, ficou meio confuso.
O título do livro é "O que aconteceu com Annie" mas o livro acaba e não sabemos o que aconteceu com ela
Cleto_48 10/04/2021minha estante
Acho que fazer um livro desse gênero com um final aberto é ao mesmo tempo bom e ruim.

maria18434 10/04/2021minha estante
mas amg, a gente sabe o que aconteceu sim, só não fica explícito :/
todo mundo que eu vi resenha no insta pensa a mesma possibilidade que eu do que possa ter acontecido

Amanda 10/04/2021minha estante
Cleto, eu acredito que os livros podem deixar meio em aberto, mas tem que revelar alguma hora

gi, qual a tua teoria?

maria18434 10/04/2021minha estante
amanda, ai nao sei se vou conseguir explicar mas tipo
pelo o que eu entendi, todas as crianças que iam naquela caverna tinham suas almas roubadas (visto que o ben e annie estavam na caverna no final do livro tentando convencer outro garoto)
e aí as almas que voltavam não eram eles de verdade, eram almas possuídas
eu vi algumas pessoas falando isso também ajdgdhjs

Amanda 10/04/2021minha estante
pensei em algo parecido, que de algum modo eles morriam e voltavam, mas não como eles mesmos

simm

Amanda.Raithy 26/09/2021

Até que valeu a experiência
Depois da autora fazer a sua própria versão de It - A Coisa com "O Homem de Giz", agora ela vem com sua própria versão de "O Cemitério" do mesmo autor.

De qualquer jeito, eu achei que valeu a pena. A escrita continua flúida como no primeiro livro, os personagens são minimanente interessantes, a trama tem uns plot twists que você compra. Já nas primeiras páginas eu já vi que ela tinha tomado um rumo diferente do livro anterior e que encontrou ainda mais sua própria identidade como autora.

Acho que se você não gostou de O Homem de Giz ou nunca leu um livro da autora, esse livro deve surpreender positivamente.
Adinha.Cris 26/09/2021minha estante
Li homem de giz e me apaixonei por ela. Já esse livro achei que ficou muito aquém. Ainda vou dar uma outra chance e vou comprar o Em Chamas. Achei que esse deixou muita ponta solta. Quanto à leitura fluida, você tem muita razão. É incrível como não dá pra parar de ler.

Amanda.Raithy 26/09/2021minha estante
Siiim, eu também acho que vou ler o Garotas em Chamas e As Outras Pessoas, dizem que são os melhores dela. Fico até na expectativa HEUEHEUR

Adinha.Cris 26/09/2021minha estante
Se já o tiver, faz resenha aqui... Ainda não comprei ???

Yaiza 28/07/2021

Apesar de ser uma leitura lenta, particularmente gostei muito da leitura, dos personagens e das reviravoltas. Estou ansiosa para ler o próximo livro.
Clarysse.Ferreira 28/07/2021minha estante
eu comprei esse livro, ele tá nas minhas próximas leituras.
me falaram que tem gostou do homem de giz, é provável que goste desse também

Loreeee 28/07/2021minha estante
eu já li três livros da c.j, e a história me prendeu em todas, só em homem de giz que não curti muito o final, mas os outros eu adorei o desenvolvimento e os plots. só falta ler garotas em chamas, o mais recente, tô louca pra ler esse livro. :)

Clarysse.Ferreira 28/07/2021minha estante
o final de homem de giz me deixou tão abismada mas se tornou um dos meus preferidos! Ele me prendeu no começo ao fim, o coração chegava a bater forte em certos momentos de leitura.
Eu ainda da C.J só li o homem de giz e agora comprei o que aconteceu com annie, espero que eu me prenda novamente na leitura

Anna.Clara 19/07/2020

Uma supresa
Posso dizer que esse livro foi uma montanha russa de sentimentos para mim: amo a escrita e os pensamentos da autora, mas diferente do primeiro livro, este quando faltava 60 páginas já parecia estar tudo entregue, sem mais caminhos pra serem trilhados. Confesso que me senti desanimada por achar ?simples?, mas levei um tapa na cara ao perceber que tinha mais, principalmente, por estarem na minha cara e eu não ter pescado em nenhum momento os fatos.

Ao contrário do primeiro livro da escritora
, esse tem mais traços sobrenaturais que são tratados de maneira subjetiva durante a história toda, o que para mim é um ponto positivo, ja que deixa mais possibilidades abertas para o leitor. Mas acredito que para muitos poderá ser um problema.

A autora segue o costume de trazer críticas muito sutis durante a história inteira, o que faz a história se tornar ainda mais incrível e rica. Com certeza continuarei lendo suas histórias.
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Anna.Clara 22/07/2020minha estante
Irei seguir!

Thalia I. Souza 10/01/2023

Um final não tão bom assim
O livro tem uma construção ótima no início, mas não se deve colocar tantas expectativas no final, não chega a ser completamente decepcionante, mas nada que corresponda a história instigante criada nos primeiros capítulos.

nathsql 05/04/2021

Do balacobaco
Puta livro bem escrito, gosto demais da escrita da autora, ansiosa pra ler mais obras dela! Recomendadíssimo!

gabrel 13/05/2021

thriller bastante bom e interessante
É um ótimo livro, o segundo que leio da escritora CJ Tudor. No livro nota-se bastante referência ao Stephen King, já que ela é bastante fã dele obviamente ela colocaria referências ha ele. O livro parece ser baseado em um livro do King chamado "o cemitério" que tem uma adaptação chamado "cemitério maldito". Se você ler esse livro e depois assistir esse filme notará as semelhanças. É um ótimo livro, recomendo.

14/04/2021

Surpreendente
O livro me prendeu, não quis esperar muito pra terminar, sabe quando tu tá fazendo algo e não para de pensar na leitura? Foi essa a sensação que esse livro me passou, que reviravolta foi essa? Confesso que não esperava, e o desfecho então? A história dos personagens? A história da mina? O vilarejo?
Eu com certeza quero ler esse livro de novo, e um mistério sem fim, e é incrível como a autora junta todos os pontos que estavam
soltos no final, se tivesse como dar 10 estrelas eu daria, e com certeza, pra mim, superou O Homem de Giz!!
Escritor.Lucas 14/04/2021minha estante
Eu gostei muito tb