O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Jean.Medeiros 18/08/2021

Mais do mesmo.
Quando li O Homem de Giz, indicado por um amigo que ama terror, me empolguei e logo dei um jeito de ganhar o livro no amigo secreto de fim de ano, rs. C.J. escreve muito bem, sua linguagem é simples, limpa e direta, a estória contada ali e o personagens são cativantes, tem um toque das aventuras adolescentes dos anos 80, as vezes lembra Stranger Things. O livro é ótimo. Procurei outros lançamentos dela recentemente e vi numa crítica que O Que Aconteceu com Annie, superava O Homem de Giz. Aproveitei minhas férias e comprei o livro. Infelizmente, não sei se pelo sucesso do primeiro ou se esse seja seu modo de desenvolver as estórias que conta, mas o segundo livro tem quase todos os elementos do primeiro, um grupo de amigos, um acidente, um segredo que assombra todos durante a vida adulta, um protagonista tão fracassado que chega a dar raiva ao leitor. O que faltou aqui, é somente a empolgação na narrativa, que se arrasta prometendo algo que o leitor percebe, não vai cumprir. Não sei se volto a me arriscar em outros livros dela.
Vinícius Alves 18/08/2021minha estante
vishhhhh

Y a s 03/07/2020

O que aconteceu com Annie
Devo confessar que no começo achei os capítulos muito longos, até confusos porém o plot twist do final MEU DEUUUUS, aí quando eu achei que tinha acabado MEU DEUUUUUS e o epílogo MEU DEUUUUUS

Bruna | @bmartinssss 10/03/2020

Adoro histórias com essa premissa: algo aconteceu no passado e os personagens, anos depois, ainda continuam sofrendo as consequências. Já tinha amado o primeiro livro da autora, e amei ainda mais esse. Acho que a C. J. Tudor melhorou muito a escrita dela e eu já estou muito ansiosa pelos próximos livros dela.

Bruna.Garcia 05/04/2021

A história é boa, bem desenvolvida, gostei bastante. O final surpreende. Recomendo.
Lucas Moenster 05/04/2021minha estante
eu amei DEMAIS esse livro, mas fiquei com uma dúvida, não sei se explicaram no livro e eu não reparei mas enfim

Brenda 02/12/2020

BOM
A escrita é envolvente e os personagens bem criados, mas no decorrer da leitura a Tudor vai levantando questões que eu espera que fossem respondidas no final, infelizmente não foram. O fim?! DECEPCIONANTE.

téfi 10/02/2023

Esse livro acabou com a pouca saúde mental que me restava, mas eu amei ele, e assim ele se torna um dos meus ?favoritos?.

Jakeline Andrade 20/03/2021

O que aconteceu com annie ?
De forma geral é um bom livro principalmente para quem deseja iniciar leituras desse gênero de uma maneira mais leve, os capítulos são pequenos e a leitura bem rápida por mais que os fatos sejam apresentados de um jeito desordenado é bem fácil entender o que está acontecendo e os personagens são bem construídos e traz reflexões bacanas!

Jamylle 12/04/2021

Não é o típico livro de terror
Comecei a ler esse livro com certa cautela, achando que a qualquer momento iria encontrar espíritos, fantasmas e etc. E na verdade não é nada disso, é mais um suspense que vai te levando pouco a pouco. No final você sabe e não sabe o que aconteceu com a annie, mas mais do que ter certeza do final é como a história te envolve. Eu acho que nunca havia me apaixonado tanto por uma escrita como com esse livro. Entenda todas as descrições são pensadas e suficientes, quando você acha que sabe algo você não sabe de nada. Adorei a autora, adorei sua escrita. Mal posso esperar para o próximo

Livia.Pascolato 28/12/2021

Se você quer um livro de suspense bom, leia C J Tudor. O que aconteceu com Annie é uma história perturbadora de certo modo, porém, muito envolvente, você nunca sabe o que vai acontecer e quando cria uma teoria, é totalmente ao contrário do que acontece e então você fica sem palavras. Como eu fiquei quando acabei o livro.
Layla.Esteves 28/12/2021minha estante
eu fiquei totalmente ??? no final, era algo sobrenatural ou não??
mas o livro em si é realmente mt bom

Livia.Pascolato 28/12/2021minha estante
Então, eu acho que a Marie mexia com o sobrenatural, então foi meio que os dois, fiquei confusa também haushsushu

Julia.Gasparetto 16/05/2021

Gosto muito da maneira como a C.J. Tudor escreve, me desperta medo, curiosidade e cria laços com o personagem.
Durante o livro tive a impressão de que tinham pontos muito parecidos com o de "O homem de giz", a forma como a história vai se desenrolando e como o personagem principal age diante das situações.
A história me cativou e me deixou intrigada, gostei muito da leitura.

Murphy 28/01/2024

"Todo lugar grande, médio ou pequeno tem uma história."
Pensem em um livro com uma bela ambientação de suspense, um mistério envolvente, uma capa lindíssima e uma escrita intrigante... Provavelmente você pensou em algum livro do Stephen King, e não está errado não. Gostei de algumas partes desse livro aqui, ele trouxe esse ar de "isso foi inspirado no Stephen" (O King dos suspenses - sim, foi uma piada ridicula), o enredo nos mergulha em um redemoinho de suspense e mistério, iniciando com dois assassinato, onde uma mãe se suicida após tirar a vida de seu filho. Esse começo meio caótico e conturbado prende facinho o leitor.

Logo depois que a história começa a se desenrolar, somos apresentados ao Joe, um professor de inglês alcoólatra atolado em dívidas, que recebe um email misterioso ressuscitando o caso do desaparecimento de sua irmã mais nova, que havia sumido a 25 anos atrás, e com isso, ele decide que precisa voltar a sua cidade natal.

Até aqui tudo bem, certo? Pra mim sim. Mistério ok, teorias ok, personagens ok, escrita ok, até que... Opa... Parecia que eu já tinha lido esse livro antes. Quando avancei mais algumas páginas, pude notar que não estava lendo um livro repetido, mas o início que se parecia um pouco com outra história da autora, mas estava interessante até aí, então decidi dar mais uma chance.

Enfim, esse chamado do destino leva Joe de volta a Arnhill, o lugar de suas memórias mais sombrias. Joe é forçado a encarar não apenas os perigos ao seu redor, mas também confrontar lembranças enterradas e pessoas que ele imaginava ter deixado para trás.

No decorrer do livro, é possível notar não apenas leves semelhanças, mas praticamente um "ctrl + c ctrl + v" de "O Homem de Giz", pra falar a verdade, parece que ela tentou melhorar a história anterior, mudando apenas o nome dos personagens, o lugar e o um dos plots, mas de resto, continuou praticamente a mesma coisa.

Não é um livro ruim, mas é só mais do mesmo. Ao mergulhar nas páginas, a sensação de déjà vu se intensifica cada vez mais. A única diferença entre os livros é que neste, C. J Tudor conseguiu desenvolver melhor os personagens, ela trabalhou um pouco mais no personagem principal e adicionou mais sal nas personalidades dos secundários, mas de resto... Amigos, eu até encontrei frases iguais ao do outro livro... Sério, acho que esse projeto só foi publicado como uma revisada do anterior.

O mistério e o suspense foram bons, assim como foram bacanas no outro livro, mas não teve nenhuma melhora na escrita. A história tem um bom desenvolvimento, o Joe é engraçadinho e tals, a construção do enredo faz lembrar da ambientação do filme "It, a coisa", mas achei batido. Sem contar que a autora continua deixando pistas soltas sem sentido e mistérios ainda em aberto. Não tem como saber o que aconteceu com a Annie de verdade, a não ser que você comece a alucinar e crie seu próprio final, porque a autora não conseguiu encerrar esse livro.

"Jamais confie em uma pessoa cujas estantes estejam abarrotadas de livros imaculados, ou pior, em quem coloca os livros com as capas voltadas para fora. Essa pessoa não tem o hábito de leitura. Essa pessoa só gosta de se exibir. Olhe para mim e admire meu excelente gosto literário. Olhe para esses livros aclamados que provavelmente nunca li. Um leitor de verdade dobra a lombada, manuseia as páginas, absorve cada palavra, cada nuance. Não se pode julgar um livro pela capa, mas, com certeza, pode-se julgar o dono do livro."
Jander 30/01/2024minha estante
Me fez querer lê -lo

Murphy 31/01/2024minha estante
entre homem d giz e este, esse é melhor, vai na fé, meu amg kkkk

Giovana456 29/04/2023

Gostei da história, existe alguns furos no meio e achei o início bem chatinho, mas com o tempo você vai ficando mais imerso na história, querendo saber o que aconteceu com a Annie.
Aí vem a questão do problema, o que aconteceu com ela? O livro não fala o que ocorreu com ela durante o tempo q ela ficou desaparecida.
Mas tirando isso, o livro é bom ss
Maíra 29/04/2023minha estante
Eu li. Não explica o motivo, mas imagino que seja o mesmo de um livro do Stephen King, O cemitério

feh oliver 01/12/2023

C.J. Tudor ama o Stephen King
Mais uma vez uma réplica das obras do Stephen King. Réplica meia-boca, eu achei.

O livro tem seus charmes, porém acho que se perde muito na premissa. Ele promete demais e entrega muito pouco.

O primeiro capítulo é extraordinário, porém depois as coisas só andam para trás. O plot é bem ruinzinho. O protagonista se perde toda hora no personagem e não sabe que personalidade tem, de fato.

Não tem nenhum suspense muito legal, muito menos cenas bem escritas.

Acho que se o objetivo era ser uma réplica, deviam ter se preocupado com a qualidade da história e a coerência dela.

Dai_tck 06/06/2021

O que aconteceu com Anne?
Sem palavras para descrever esse livre.
É um misto de suspense e terror (não tenho como classificar diferente), mas é encantador.
Se eu estivesse na pele de Joe não viveria pra contar historia.

Julmarsi 09/07/2021

Eu achei que quando chegasse no final esse livro não poderia mais me surpreender, só que eu estava enganada. Esse é o segundo livro da C.J. que eu leio e estou igualmente surpresa. É um livro maravilhoso que te prende do início ao fim e está sempre te surpreendendo com coisas que você nunca ia imaginar. Recomendo muito.