A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Jorge 27/10/2020

" Se eu me justificar, a minha boca me condenará "
O que falar desse livro ?
Muito, muito bom, daquele que nos hipnotiza, que fica difícil de parar de ler, onde nas pausas fiquei pensando na história kk
E a história ? A história é muito interessante, envolvente e com os seus toques de mistério. Não vou falar mais do que isso para não dá spoiler.
E o final ? O final fica com aquele ar de aberto, porém alguns minutos após o fim da leitura conclui que não precisava de mais nada, pois o que poderia ser acrescentado não iria mudar em nada a história.
Enfim recomendo e digo mais, não perca tempo vai valer a pena.
Renata 27/10/2020minha estante
O plot twist desse livro me deixou de boca aberta. Um dos meus suspenses favoritos

Andrezza 27/10/2020minha estante
Maravilhoso do começo ao fim

Jorge 27/10/2020minha estante
Sim, ele é fantástico, já entrou na minha lista dos melhores do ano.

Jac.co 27/10/2020minha estante
Quando eu terminei de ler esse livro, tive que dar uma pausa pra digerir, me surpreendeu mt!

Juliana.Sousa 28/10/2020minha estante
Eu gostei demais! Espero que tenha filme, já estou pensando no elenco hahaha.

Nena Flores 04/11/2020minha estante
Quero muito ler este livro ?

Guilherme Souto 03/01/2021minha estante
Não dá para parar de ler!! Li em dois dias!!!

divacr 08/01/2021minha estante
literalmente acabei de ler, e tô tão passada que mds

Graci 28/01/2021minha estante
Livro fantástico! Intrigante fazendo querer lê-lo o tempo todo!

Fernanda.Sjesus 04/03/2021minha estante
Terminei agora e ainda não superei o plot, realmente não esperava.

Karla 06/03/2021minha estante
terminei, e estou vom ressaca literária kkkkkkk,fico pensando nos fatos e juntando, analisando, muito surpreendente!!!!

Felipe.Gomes 03/04/2021minha estante
Ótimo livro! Uma leitura que prende! Com um plot twist q quando percebi ja era tarde demais... rsrsrs

Elo 20/04/2021minha estante
E muito bom mesmo recomendo vc não vai para de ler

Bruna.Stefani 27/04/2021minha estante
Acabei de ler. Simplesmente a melhor escolha que fiz para voltar a ler depois de quase 4 anos sem ler. Um livro muito bom ??

Deusah 06/05/2021minha estante
Meu favorito da vida

May 18/05/2021minha estante
Estou abismada com o plot

Yanna 27/05/2021minha estante
Gnt, como q faz pra atualizar a leitura, sou nova por aq

Jorge 27/05/2021minha estante
Yanna é só marcar o livro como lendo e depois ir no histórico e lá vc coloca as páginas ou a porcentagem da leitura

Yanna 28/05/2021minha estante
Nossa, mto obg, consegui aaaaaaa

Daniel.Silva 29/07/2021minha estante
Um dos melhores livros dos últimos anos que li. Sou apaixonado por livro que me surpreende e propõe algo que eu jamais pensaria, e esse livro fez certinho. Com certeza indico e muito a leitura para quem não leu.

Sof¡ 14/08/2021minha estante
Perfeito! Se tornou meu livro favorito de suspense, remendo muito

luquescunha 21/08/2021minha estante
Misericórdia, quando eu li as últimas páginas fiquei de boca aberta.

Eliana.Magalhaes 01/09/2021minha estante
Super recomendo, muito bom.

Paula.Lavra 13/09/2021minha estante
Como faço p baixar não estou conseguindo

Drika 15/09/2021minha estante
Maravilhoso!!!!

Anderson 18/09/2021minha estante
Bom mesmo. Li o último capítulo 2x pra acreditar, ambas de olhos arregalados kkkkk

Camila.Gdanietz 12/10/2021minha estante
Confesso que quando estava lendo achei que teria algum final muito ruim, pois era muita coisa para ser explicada em poucas páginas. Mas quando tudo fez sentido, larguei o livro e fiquei um tempo raciocinando hagshahaha. Esse livro é fantástico!

Carla 17/10/2021minha estante
Também gostei muito! Surpreendente de fato!

Fabiane.Pereira 01/11/2021minha estante
Gostei muito, apesar de ter matado a charada no meio do livro quando decidi se podia ou não confiar no narrador. Mas a história foi muito bem escrita, realmente vale a pena a leitura.

Teka 09/11/2021minha estante
Surpreendente, o livro te prende.

Carolina.Alves 16/11/2021minha estante
Li em 1 dia e tô chocada! Deveria estar dormindo? Deveria, mas estou chocada kkkkkkk muito bom!!

Tamara 27/12/2021minha estante
Tem fim? Explicam o pq ela mata??

MariaDamisch 02/01/2022minha estante
Esse livro é tudo, quando eu comprei eu julguei achando que era ruim MAS quebrei a cara demais. Vale muito a pena ler.

Isys.Pryscilla 03/01/2022minha estante
Amei o livro do início ao fim! Que sensação maravilhosa! Agora é curtir essa ressaca e começar o próximo ?

Renata 09/01/2022minha estante
Sensacional! Um plot twist que nos pega de surpresa!!! Vale a pena a leitura!!!

Beck 11/01/2022minha estante
Livro perfeito e o plot dele é realmente incrível

Janine 23/01/2022minha estante
Ainda impactada, tive que fechar a abrir o livro várias vezes por alguns segundos pra acreditar nas coisas que estava lendo. Assim como precisei ler duas vezes frases marcantes. A leitura foi intensa é incrível, surpreendente.

Jack 12/03/2022minha estante
Não tenho palavras para descrever...

well.who 15/03/2022minha estante
Esse livro é perfeitamente incrível. e me surpreendeu muito.

well.who 15/03/2022minha estante
Esse livro é perfeitamente incrível. e me surpreendeu muito.

Mary 03/04/2022minha estante
Ansiosa para ler esse livro, porém ainda não deu certo

Lice 19/04/2022minha estante
A história é muito pesada?

Karla 25/04/2022minha estante
não, é leve, é de suspense mas não tem terror rsrsr

Parabólica 10/05/2022minha estante
Livro incrível! Um dos melhores que já li

Tati Lopes 28/05/2022minha estante
Que finallll
Amei , a ressaca veio...

Ana Carolina 09/06/2022minha estante
Amei esse livro

Clara 19/06/2022minha estante
O maior plot desse livro é quando descobrem o verdadeiro culpado

Caroline.Pezzini 19/06/2022minha estante
Que história surreal.... ameiii....

Débora 19/07/2022minha estante
Livro perfeito

Ferreira 08/09/2022minha estante
Ele é incrível demais

Laura 08/10/2022minha estante
melhor plot twist senhor

Gabriel 14/10/2022minha estante
Sem palavras pra esse livro! Ficou marcado em mim e eu jamais vou esquecer essa história!! Que plot, que final, que plot, Que livro!!!

Biah Santana 24/10/2022minha estante
Alicia uma artista famosa
É vista sem conseguir falar logo após ser pega com a arma do crime na mao e o marido morto com 5 tiros no rosto.
A Paciente silenciosa é uma obra que me chamou muita atenção visto que é o primeiro thriller do autor e o meu segundo thriller o primeiro foi verity de colleen hoover  os sentimentos não foram iguais ao le-los era algo novo e inesperado
Conta com certa base teorica em psicologia em que é construído apresentando vários fundamentos ,o que mais me surpreendeu além do plot no final,foi o fato de se criar teorias juntamente com o autor.Super recomendo.
Humor:precisando de terapia  rs

AndrAa.Tostes 21/11/2022minha estante
Perfeito !!Que final supreendentemente ?

Graziele.Pitta 28/11/2022minha estante
Sem palavras para esse livro. O jeito que ele te faz querer ler mais e mais é muito bom

Maria 15/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa do livro por favor?

Maria 15/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa do livro por favor?

Aparecida 28/12/2022minha estante
Não entendi como eu faço para ler esse livro ,como passar pra página seguinte.

Leonardo 30/12/2022minha estante
Realmente muito bom o livro. Plot twist legal

Joao.Paulo 04/01/2023minha estante
O livro é bom. Gostei bastante do desfecho da história do escritor não deixando aqueles desfechos óbvios como acontece em muitos livros

Manfré 05/01/2023minha estante
Esse conseguiu me enganar direitinho, nunca poderia esperar por esse plot estou digerindo isso até agora

Daniela 09/01/2023minha estante
PERFEITO, meu 2° favorito da vida, sério, me prendeu até o final

aninha 10/01/2023minha estante
eu amo meu deus do céu

Danielle.Araujo 13/01/2023minha estante
Eu estava preparada pra tudo menos pra esse plot. Juro esse livro é o dono do meu coração

eduarda 13/01/2023minha estante
gente o melhor livro de suspense que eu li, eu amei demais, fiquei pensando nele por SEMANASSS

14/01/2023minha estante
Difícil eu ser surpreendida, mas esse livro conseguiu essa faceta. Que final, que final!

Meiry11 21/01/2023minha estante
Sensacional

Renato 21/01/2023minha estante
Bom livro

Amanda 24/01/2023minha estante
Eu fiquei sem fôlego com esse livro. Quando terminei ele terminei de madrugada, e não consegui dormir mais, minha cabeça estava a mil.

Amanda 24/01/2023minha estante

DuduLili 31/01/2023minha estante
Suspense que cativa. Quem diria que seria aquele final.

Maryanne 24/02/2023minha estante
Eu terminei o livro agora e concerteza é um dos melhores que já li em toda a minha vida, o fato de que você cria teorias e enlouquece lendo, esse livro alugou um triplex na minha cabeça e agora eu estou embarcando em uma ressaca literária pois não sei se irei encontrar outro livro assim

Regiane51 11/03/2023minha estante
Pessoal sou nova aqui, podem me auxiliar como faço para ler os livros

Regiane51 11/03/2023minha estante

Nicolly178 18/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom em todos os sentidos. O tipo de livro que eu gosto já é voltado para uma narrativa de mistério, então eu amei demais!! Sério, a leitura é fluida e o final é perfeito. Aborda muito a questão psicológica dos personagens. Talvez seja o melhor livro de mistério que eu já li.

Abadia23 23/04/2023minha estante
Livro que nos prende do início ao fim...que suspense perfeito...amei!

Djonoton 24/04/2023minha estante
Como faço pra ler ? n sei mexher nesse app

Geane18 01/05/2023minha estante
Livro Ótimo! Prende do início ao fim. Final fantástico. Ainda vou ler de novo!!

Raquel.Oliveira 03/05/2023minha estante
Livro bom!!! Um pouco previsível, mas todo o enredo é bem interessante, a história de vida, as entrevistas, duas vítimas de grandes amores, esposa, marido, pai e mãe...

Carla.Souza 05/06/2023minha estante
Acabei de ler agora e vou demorar para digerir tudo que aconteceu.... que livro maravilhoso!!! Não é tão previsível assim. O livro te deixa com várias pulguinhas atrás da orelha.... bom demais!!!!!!

Leticia2513 05/06/2023minha estante
Gente, acabei de ler!! Não entendi o final. Alguém pode me chamar aqui e me explicar? Hahaha

Laura1996 08/06/2023minha estante
Livro incrível !!

Raphaela.Dantas 16/06/2023minha estante
Achei o livro fraco

lalá ð 17/06/2023minha estante
Amei esse livro. Prende sua atenção. 5 estrelas. Um de meus fav, com certeza!!

nsue 27/06/2023minha estante
o livro me prendeu demais! só pensava nele e criei diversas teorias (tava ficando louca). o final me pegou demais, me sinto tapeada kkkkkk

mang4lana 03/07/2023minha estante
ainda não superei o plot desse livro

Samantha90 12/08/2023minha estante
Meu livro favorito

Sofia 16/08/2023minha estante
eu nunca vou conseguir superar a paciente silenciosa meodeus

Kayla26 26/08/2023minha estante
Que livroooooo

lore 27/08/2023minha estante
o final, fica aquela sensação de negação eu adorei. maa esperava um pouco mais da trama kkk pq no meio dá história eu já tinha sacado as paradas, então não me surpreendeu, quando revelado kkkk queria algo mais fundo kkkk mas é um ótimo livro! ?

Daniel1246 27/08/2023minha estante
Intrigante

Tieta 28/08/2023minha estante
Sobre esse livro: ???
DO COMEÇO AO FIM!

paulynhappp 04/09/2023minha estante
Eu n esperava esse final, tô aq chocada absorvendo kkkk

llclara_cr 14/09/2023minha estante
se eu ver alguém defendendo o theo eu quebro na porrada

Suelen13 24/09/2023minha estante
Eu acabei de finalizar, e estou aqui apenas ?digerindo? tudo !

Millena 30/09/2023minha estante
CHOCADA COM O FINAL DO LIVRO!!! Minha mente borbulhou com esse plot

Cima.Mandelbaum 07/10/2023minha estante
Acabei!! Nos últimos capitulos já saquei, mas nao tinha tanta certeza,,,,ótimo!!!

Maria 14/11/2023minha estante
Livro perfeito plot que não é imaginável nota 5/5 certeza é já entra para os favoritos

Maria 14/11/2023minha estante

Rodrigues92 16/11/2023minha estante
De todos os plot twists possíveis que eu pensei para o fim desse livro, não chegou nem perto. É simplesmente meu livro favorito do ano!

Rebeca.Eulina 08/12/2023minha estante
Um dos melhores livros que ja li esse ano, muito bom, devorei ele em duas semanas. Plot maravilhoso

romanza1 11/12/2023minha estante
Que livro...

Lara.Bahniuk 11/01/2024minha estante
Eu amei, me prendeu do começo ao fim, o plot pra mim foi inesperado, meu primeiro livro de suspense, e me apaixonei por esse gênero!

Lara.Bahniuk 11/01/2024minha estante

MariaGandini 16/01/2024minha estante
odiei ver aquele psicopat4 sair ileso e bem sucedido... detestei o final.

Emilly565 17/01/2024minha estante
Gente???? Livro perfeito, li ele em menos de um dia, fiquei completamente hipnotizada, não esperava por esse plot de jeito nenhum

Aninha 25/01/2024minha estante
Sou nova aqui , qual o app que vc leem os livros completos sem ser amostra?

Mirela150 01/02/2024minha estante
Legal, mas a ho que estava de ressaca literária....não achei tão bom assim

Camila.Iris 05/02/2024minha estante
O livro que me tirou de uma ressaca litarária de maneira avassaladora kkkkkk. Simplesmente hipnotizante e envolvente do início ao fim. Os comentários na capa e na contra capa, dizendo que tem uma das melhores reviravoltas do mundo literário atual, faz a gnt ficar ligando os pontos do início ao fim (e ainda assim, vc vai ligar os pontos errado ksjksj).

Não dei 5 estrelas completas pq achei o final meio "paia", achei que teria algo mais marcante no fim. Mas foi apenas o fim mesmo.

Mas, em suma, é um livro excelente, que vale a pena a leitura

Ariana102 11/02/2024minha estante
Maravilhoso! Li em inglês e o texto e muito bem escrito

Luana 15/02/2024minha estante
Muito bom, cai no bait direitinhoKKKJJKKJ fiquei igual uma estatua encarando o livro depois de descobrir o plot, mt daorinha pq ele prende muito

Pedro3849 16/02/2024minha estante
Está gostando deste livro

Jenyffer11 17/02/2024minha estante
Estou muito ansiosa para começar a ler esse livro

Juliana1079 22/02/2024minha estante
Esse livro é muito muito bom, curioso, envolvente. Não dá para parar de ler,

Juliana1079 22/02/2024minha estante
Esse livro é muitoooooo bom, envolvente, curioso! Não tem como parar de ler ??????????

Stefani.Strapazzon 13/03/2024minha estante
Escrita muito bem feita. Instiga muito a leitura, me prendeu muito. Foi o maior plot da minha vida, até hoje não entendo oq aconteceu kkkkk

Thais 24/03/2024minha estante
Muito bom! Amei! Perfeito!

Beth 26/04/2024minha estante
O livro em si é muito excitante,fez eu pensar muito

Iata 29/04/2024minha estante
Sensacional !!!
A mudança no final , foi extraordinária.

Gabrielle822 02/05/2024minha estante
livro absurdamente bom! De início eu não fazia ideia do quanto esse livro ia me prender! Li tudo em 4 dias e me peguei lendo cerca de 150 páginas em um dia apenas. O PLOT twist é incrível. Simplesmente uma obra de arte literária. Esse era um gênero no qual eu não tinha muita preferência quando o assunto era livros, mas esse livro mudou completamente minha visão a respeito.

Ana 27/04/2021

BOM PACAS
Miséeeeria de livro bom!
Não é pra menos eu não ter visto nenhuma crítica negativa à esse livro ótimo. Se você é daquelas pessoas que adora um final surpreendente com um bom plot twist, pode se jogar nessa história.
Eu ADOREI o jeito como a escrita foi conduzida: capítulos enxutos, sem exagero e floreio demais nos detalhes, mas sem deixar nada de fora pra conseguirmos criar os espaços e personagens na nossa cabeça, poucos personagens e todos com características e enredos necessários na história.
O Theo, psicólogo, é o narrador da história e a Alicia é a paciente dele. Mas o que faz ela ser considerada uma pessoa sem sanidade? Simplesmente a gata mata o marido e não fala UMA palavra depois! Mudinha da Silva por 7 anos, daí claro, julgamento pra cá, tribunal pra lá, o juiz considera ela uma pessoa que precisa ir pra uma hospital psiquiátrico. E o caso dela sendo extremamente famoso, chama a atenção do Theo, que se desdobra pra conseguir trabalhar no Grove (o hospital pra onde ela foi) na esperança de conseguir tratar Alicia e fazê-la falar...
Daí é história meus amigos, não vou me estender pra não dar spoiler, só adianto que até as últimas 10/5 páginas de livro, você ainda vai estar tentando criar desfechos pra história e mesmo se você matar a charada (eu matei) ainda vai se surpreender e terminar de ler ?A paciente silenciosa? de boca aberta!!!!
Se você precisa de uma indicação pra voltar a amar a leitura, cai de olho nesse livro! ??
Raí 27/04/2021minha estante
Quero ler ?

gio 27/04/2021minha estante
Esse livro é tudo!!

Sarah 27/04/2021minha estante
Está na lista! Após essa resenha, a curiosidade dobrou! ?

Laís 27/04/2021minha estante
Amo livros com essa pegada! Já vai ser a minha próxima leitura ?

Encantada 01/05/2021minha estante
Você conseguiu chamar minha atenção pra este livro ?

Mariana.Vasconcellos 02/05/2021minha estante
Caraca! Resenha melhor que a sinopse oficial do livro. To começando agora Ana Clara. Vamox lá! ?

Luz 10/05/2021minha estante
Comecei ontem e hoje já acabei. Chocada ainda com o desfecho ??

Marta 10/05/2021minha estante
Estou a ler e até agora a adorar ! Boa dica ??

Ariadne38 16/05/2021minha estante
Esse livro é TUDO!

Bruna.Claro 30/05/2021minha estante
Estou simplesmente IMPACTADA com o desfecho do livro! Meu Deus!!!!!!! Melhor livro q já li!!!

Mar 30/05/2021minha estante
Comprei pela dica, ansiosa pra ler ??

Rosane M 13/07/2021minha estante
terminando de ler, Anne Frank e vou correr p esse

Carol 13/07/2021minha estante
Eu amo esse livro!

Bell 13/07/2021minha estante
esse livro é demais!! já leu A Outra sra Parrish??

Delza.Pinto 15/07/2021minha estante
Adorei esse livro. Perfeito

ray 16/07/2021minha estante
esse livro é perfeito! ô trem bom, me prendeu dms. recomendo sempre

Lolinha 21/07/2021minha estante
Terminei hoje e realmente é maravilhoso!!!

Batista alves 28/07/2021minha estante
Nuuuu, devorei em 3 dias. Bom pra caramba

Patty54 14/08/2021minha estante
Acabei de ler e acho que agora sou eu quem precisa de terapia ?

Nataly 19/09/2021minha estante
Adorei!! Li por conta da sua indicação e amei! ??

alucianakarine 06/01/2022minha estante
Esse livro é excelente mesmo. Terminei e comecei a me sentir perseguida também kkkk. Delírio de uma leitora kkkk

Carol 18/02/2022minha estante
Lendo por sua indicação e amandoo!!

Cintia 20/06/2022minha estante
Minha próxima compra será esse. ?

marinastaudt 19/10/2023minha estante
Voltei a me deliciar com a leitura justamente com esse livro ?

Beatriz 06/04/2019

Wow!
Eu amei muito esse thriller que se baseia na psicologia pra criar seus personagens, motivar suas ações e construir suas historias.
O enredo do livro é um psicoterapeuta que deixa-se seduzir pelo crime de Alicia, uma bela pintora talentosa que no dia mais quente do ano de Londres mete cinco tiros de espingarda na cara do amado marido. Depois do crime, Alicia tenta se matar, e o mais louco de tudo, ela para de falar.
Seis anos depois os caminhos de Theo e Alicia se cruzam, ela permanece muda trancada em um hospital psiquiátrico, ele agora seu terapeuta começa a cavucar essa historia esquecida por todos. O que realmente aconteceu? Porque alicia fez o que fez? Porque ela não fala?
O livro tem muitas referencias da psicologia, tanto citando estudiosos quanto analisando todos os personagens. Eu amei a forma como foi escrito, sempre direto ao tema se aprofundando no enredo sem deixar se distrair por historias inúteis. O que me fez grudar no livro igual carrapato e mesmo com uma dor de cabeça horrível só largar quando terminar.
Recomendo, um livro mt bom.
Teco 12/08/2020minha estante
amo esse livro

Gysel 25/12/2020minha estante
Empolgadissima com essa leitura. Influencia sua para a compra?

Maria.Victoria 17/01/2021minha estante
Estou lendo e já estou amando ?

Geisa Kauana 17/08/2020

Esse livro é o significado de decepção.
Eu estava querendo ler esse livro há muito tempo, e uma vez cheguei até a tirá-lo da minha lista depois de ler algumas resenhas negativas.

Recentemente tive curiosidade e acabei comprando.

Muito que bem....
Comecei a leitura e achei um pouco enrolada logo no começo, mas por se tratar de um thriller achei que era normal e melhoraria no decorrer da história.
Me enganei.

Achei que o livro seria sobre a Alicia (a própria paciente silenciosa), mas grande parte do livro foi sobre o seu terapeuta. Tendo alguns poucos capítulos sobre ela apenas.

E então continuou enrolado, arrastado, chato e pensei em abandonar muitas vezes. Até deixei o livro de lado por uns dias, mas continuei porque todos falavam que o final era surpreendente...

O plot twist foi bom, porém mal desenvolvido.
A história foi resumida nos capítulos finais, o resto foi enrolação.

Quando terminou, achei que meu livro tinha vindo faltando páginas.
O livro termina com um final em aberto e não é possível saber o que acontece com nenhum dos personagens.

Fiquei me perguntando se as pessoas que leram e amaram o livro são leitores assíduos do gênero... Porque me parece quase impossível que alguém com bagagem literária vá se surpreender com tudo que nos é entregue nesse livro.

Enfim... li o livro inteiro com total indiferença em relação aos personagens que em minha opinião não foram muito bem construídos, não são carismáticos e nem interessantes.
Então não, eu não indico esse livro. Principalmente se você já leu muitos desse gênero.
Bruna 21/06/2023minha estante
Não é ruim, mas também não é tudo isso. Ele é rápido de ser lido, mas até os capítulos muito curtos me incomodaram um pouco. Quanto ao plot, eu achei mal posicionado e já vi esse mesmo argumento usado por autores que me fizeram gelar.

Karine.Maco 18/12/2023minha estante
Um dos pontos que gostei desse livro é o Plot porquê, sinceramente, eu não imaginava e me senti enganada. Mas, concordo que comparado a outros dos gênero, história é desenvolvida de uma forma fraca. Falo com base em mim e em outros amigos que quando temos muita experiência como leitor de um gênero literário nossa régua aumenta, ficamos mais exigentes. Livros populares e aclamados pela maioria como esse, são de nível introdutório ao gênero e não satisfaz quem já está acostumado a ler um bom suspense.

Idma 19/12/2023minha estante
Que interessante a sua opinião, foi bem oposta à minha kkkkk. Vc pode me sugerir alguma leitura do gênero, que considere melhor do que este, por favor? Seguindo seu raciocínio, se eu já amei esse, imagino q vá gostar de suas sugestões ! ???

Talititinha 19/12/2023minha estante
Também não achei tudo isso, achei bem xoxo na verdade.

Rogéria Martins 19/12/2023minha estante
Eu li como primeiro thriller e adorei. Pode ser que não seja ideal para quem já leu mais livros do gênero, mesmo.

martinho.bia 11/04/2024

Nunca confie naquilo que parece ser seguro e palpável. Nunca confie naquilo que parece ser muito doce ou azedo. Nunca confie naquilo que parece ser a salvação. É justamente lá que está o desequilíbrio.

saulo macedo 09/11/2021

extraordinário!
Eu fui ler esse livro com as expectativas nas alturas, e ele superou todas elas, a escrita do autor é excepcional, e extremamente fluida. Os capítulos são muito curtos (e isso foi a cereja do bolo pra mim), trocando de ponto de vista e o plot.... ahh esse plot foi O PLOT (e teve mais de um). Na primeira linha do livro tem uma revelação chocante que eu não acreditava até ler e ver que era verdade, mas esse é o mínimo, os outros plot twists foram de deixar o leitor de boca aberta. Só leiam ~ e façam terapia, é importante (risos) ~.
olivia.tomazela 10/11/2021minha estante
Este livro é o melhor suspense que já li? todos agora eu me baseio neste para dar notas e avaliar ahhahaha

saulo macedo 10/11/2021minha estante
Acho que vou aderir isso kkkkkk

Lujan.Cabral 11/11/2021minha estante
Realmente meu favorito????

Daniel.Malaquias 11/11/2021minha estante
Agora meu deu vontade de ler hehe.

Dessa 25/11/2021minha estante
Eu fui ler esse livro esperando gostar, mas eu nao imaginava que ia gostar tanto e que ia ser pega tão de surpresa pelo plot ksksks esse plot foi um dos melhores que eu já li

Bruna Gomes 21/12/2021minha estante
eu acabei pecando spoiler do plot principal. Acha que ainda vale a leitura?

saulo macedo 27/12/2021minha estante
@Bruna Vale muito, porque no final tem vários plots, se você gosta de livros de investigação vale muito a pena.

Marlonbsan 31/03/2020

A Paciente Silenciosa
Alicia é uma pintora, enquanto seu marido, Gabriel, trabalha como fotógrafo de modelos. Certo dia ela atira nele e desde então permanece calada sem contar o que aconteceu e suas motivações. Ela é internada em um hospital psiquiátrico e depois de 6 anos, Theo, um psicoterapeuta forense, interessado no caso peculiar de Alicia, se candidata a vaga de emprego para tentar ajudar a entender o que acontece com ela.

O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Theo, contando os fatos que aconteceram, quanto por Alicia, em seu diário. A escrita é muito fluída, e mesmo algumas informações que não parecem ser tão relevantes, acabam sendo bastante interessantes, e o melhor, elas se tornam relevantes com o decorrer da história quando tudo é interligado.

A história em si é bastante interessante, mostra a dinâmica de uma investigação mais voltada ao lado psiquiátrico das pessoas, há uma curiosidade latente em relação ao caso em si, e a motivação de Alicia em permanecer calada. Passamos a leitura nos perguntando se podemos confiar em tudo o que lemos, muito pela forma que é escrito e as informações que nos é passado, deixando dúvidas pairarem no ar e mostrando atitudes suspeitas de vários personagens.

Há algumas pontas soltas que não foram desenvolvidas mais a fundo, mas talvez tenha sido proposital apenas para tirar o foco, elemento que é comum em livros assim. Outro ponto é a questão da omissão, algo que me incomoda muito, porém, nesse foi uma grata surpresa, ela existe, ainda mais quando é nesse formato de escrita, mas o que amenizou foi: há elementos nas entrelinhas que indicam o que está sendo omitido, o problema é que não temos as informações necessárias para percebe-las. Voltei em alguns trechos e lá estava, só não sabia quando li a primeira vez o que elas significavam.

Esse é um tipo de livro que seria interessante ler duas vezes, a primeira contando com os elementos surpresas e uma segunda, analisando o que nos é contado com a visão de quem já sabe o que procurar.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan
Bruna | @bmartinssss 31/03/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro.

Marlonbsan 31/03/2020minha estante
Pois leia, que vale a pena :D

Lucia.Ferreira 19/05/2020minha estante
Esse livro é um encontro. Aquele encontro pelo qual vc anseia, e qdo ele acontece, é ainda melhor do que aquilo que vc imaginou.

Andrea 27/06/2020minha estante
Amei esse livro! Ainda chocada com o final!

Lucia.Cabral 09/08/2020minha estante
Pelamor..alg me diz se é uma história q contém diálogos ou apenas narrada??

Marlonbsan 09/08/2020minha estante
Tem diálogos sim

Roberta.Silva 21/08/2020minha estante
Melhor livro da vida...amo!

Marlonbsan 22/08/2020minha estante
Sim, é muito bom ?

Juliana 23/08/2020minha estante
Amei o livro.

Denise Ximenes 06/09/2020minha estante
Excelente!

lica 15/10/2020minha estante
Acabei de ler. Chocada!!!

Gustavo Rodrigues 23/06/2021

Esse livro é instigante demais! Não li em menos tempo por conta das ocupações, mas a leitura é fluida e não dá vontade de parar.

Acho que foi o primeiro thriller que realmente me surpreendeu, porque todos os outros eu tinha manjado algo do final, mas nesse eu realmente fui pego de surpresa. E, obviamente, isso é uma qualidade, porque toda hora a história te leva pra um caminho diferente, te enganando e focando em coisas pra desviar tua atenção.

O que mais gostei é que em nenhum momento o autor enrolou, colocou coisas desnecessárias ou foi demasiadamente lento. Todos os capítulos tinham algo a agregar a história, sem enrolação.

Recomendo demais e espero achar outros thriller's no mesmo nível.
Caio 23/06/2021minha estante
Amei esse livro! O autor lançou um thriller novo recentemente, vi gente falando que é até melhor que A Paciente Silenciosa, ansioso pro lançamento no Brasil. O nome é The Maidens.

@90semy 23/06/2021minha estante
Sou apaixonada!

Roberta 26/06/2021minha estante
Interessante

Imparável 07/11/2021minha estante
Verdade. Não dá vontade de parar.

Kind 22/12/2022minha estante
Só terminei de ler pela curiosidade. Achei a trama terrivelmente fraca. ?

Bela 09/03/2021

Simplesmente CHOCADA com esse final!! Eu realmente não esperava, para falar a verdade, eu não tinha nem ideia do que havia acontecido e nem para onde o livro estava levando... até que a revelação do que aconteceu naquela noite foi uma supresa incrível!! Sério, eu nunca imaginaria!! Foi aquela leitura que me prendeu do início ao fim, muito boa mesmo!!
Thalia.Silva 09/03/2021minha estante
O pessoal fala bastante sobre esse tal final kkkkkk

Talvez eu compre ele só por causa do final ??

Bela 09/03/2021minha estante
sério, muito bomm!! Compraa kkkkkkkk

@talytadesousa 09/03/2021minha estante
Eu bolei mil teorias e nenhuma chegou perto do que aconteceu no final kkkk poxa, fui enganada até o último segundo e amei ser feita de otária

luquescunha 21/08/2021minha estante
O final foi tudo. As últimas páginas foram tuuuuuuuudo!

Duda 03/03/2024

Esse livro simplesmente roubou minha mente. Cheguei no final, e quando eu entendi a complexidade não só da narrativa propriamente dita, mas da forma como ela foi organizada nos capítulos do livro, e que tudo tinha sido feito exatamente pra enganar o leitor, eu tinha que favoritar. Melhor mistério que já li até agora
Lucy.Silva 03/03/2024minha estante
Esse livro é bom demais , bugou meu cérebro!!! Adorei ?

Adriana @livrosedevaneios 03/03/2024minha estante
Li esse ano e amei demais também!!!

Vits 03/03/2024minha estante
Exatamente a mesma sensação que tive.

Midian Damazio 03/03/2024minha estante
Muitooo bom

Clara 03/03/2024minha estante
esse livro é maravilhoso

bibliophile_owl 03/03/2024minha estante
Brigada best, agr sinto a necessidade de comprar esse livro ?
O detalhe, é que tô pobre no momento e vou ter que sofrer até quando eu tiver dinheiro para poder comprar.

Catia Gama 22/01/2024minha estante
Fato. Fiquei remoendo esse final por 2 dias

Gioleaoo 22/01/2024minha estante
Simmm, odiei o Theo tanto no final

Vitória Pereira 22/01/2024minha estante
Hahaha eu também achei que ele era um bom moço e estava agindo de boa fé

rachelbb 22/01/2024minha estante
Ele me enganou direitinho

rachelbb 22/01/2024minha estante
Eu já imaginava um romance entre os dois kkkkkk

Miriam_Santos 22/01/2024minha estante
Esse final foi uma surpresa pra mim. Nunca poderia ter imaginado

Gabyz.z 22/01/2024minha estante
Tbm não imaginava, nunca tinha lido nada com narrador não confiável
Lembro que fiquei uns bons minutos olhando para a parede antes de reler o final pra ver se tinha entendido direito kkkkk

Biaâã 22/01/2024minha estante
Fiquei bem assim tbm

Gilmara.VitAria 22/01/2024minha estante
nós, leitores, que fomos enganados ?

Aurora 22/01/2024minha estante
Ss cara
Sério feita de idiota

Possani1 22/01/2024minha estante
só me dei conta do plot quando ele começa a descrever o lugar que ela pintava. ou sou muito lerda, ou o autor soube construir o plot kkkkkkk

Aurora 22/01/2024minha estante
SS

Jackson121 08/04/2024

Eu nunca me conectei com um livro como eu me conectei nesse
Esse livro é impressionantemente horrível de bom. Eu me conectei com o Theo desvendando o mistério, tentando ajudar alicia, enfrentando os personagens, mas isso me fez me conectar com cenas horríveis, me fez sentir dor, DOR FÍSICA, OK?! O LIVRO ME FEZ SENTIR DOR FÍSICA

Naquelas cenas, naqueles momentos de raiva e tristeza. Eu simplesmente era o Theo também.

(Eu nunca vou superar a cena do parque. Leitores sabem doq estou falando)

Eu não gostei tanto do final, como boa parte dos leitores. Gostei do final (início) mas não do final (final). Eu não acreditei noq li nas páginas finais.

Eu recomendo esse livro para qualquer pessoa que queira aprender a ler realmente um livro. De sentir SER o livro
Eu amei o livro, mas odiei ler ele. Me fez sentir sensações de dor e empatia que não gostaria de sentir

Um dos melhores livros que já li, mas nunca mais vou ler ele denovo
Lore 08/04/2024minha estante
Exatamente isso, o livro foi incrível, a profundidade dos assuntos também. Mas esse final ? Achei um pouco corrido

Fernanda 08/04/2024minha estante
Muito bom!! Que doideraaaa

_yasmiin.g 08/04/2024minha estante
Tô vendo tanta gente falando e lendo esse livro que tá me deixando com vontade de ler tbm!

iví. 08/04/2024minha estante
nossa eu amor esseeeee aaaaa. quando descobrimos a verdade, surtei! mas esse final, céus, foi feito as pressas

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Lore o final realmente é meio acelerado, e muito confuso no primeiro momento. Eu ainda recomendo, mesmo que o final seja um pouco "uau, mas nhe"

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Fernanda Sim, eu acabei de ler e é uma doideira

Jackson121 08/04/2024minha estante
@_yasmiin.g por favor, leia e entenda o que papéis impressos podem fazer com os seus sentimentos

Jackson121 08/04/2024minha estante
@iví. Minha leitora preferida kkkk você que me indicou kkk

Yasmimduarts 08/04/2024minha estante
Eu amo esse!! Me deixou doidaa

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Yasmimduarts Eu ainda estou em êxtase

Mimi Macedo 08/04/2024minha estante
Sim, um misto de sentimentos. Um livro de tirar o fôlego. Tb não é um livro de releitura para mim

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Mimi Macedo Que livro engraçado né: a gente recomenda mas a gente não leria novamente kkkk

claral 08/04/2024minha estante
eu amei demais esse livro! li em 2 dias de tão bom

Jackson121 08/04/2024minha estante
@claral dois dias? Caramba, guerreira kkkk

claral 08/04/2024minha estante
fiquei obcecada KKKKK

Fabio 13/07/2023

O Silêncio da inocente....
Leitura viciante, trama envolvente, final espetacular!

Apesar de ter ficado "perdido" a maior parte do livro, este aclamado thriller não deixou a desejar, uma página sequer.

Me deixou a todo instante intrigado, me levando a buscar pistas, levantar teorias , e imaginar, qual seria o "bendito" plot final (que todos mencionavam, a todo instante) kkkk

" A Paciente Silenciosa" é uma leitura fluida, de linguagem simples , capítulos curtos, que nos deixam imersivos na trama, de tal modo que as páginas voam, e não dá vontade de parar de ler.

Não há muito mais a dizer sem "soltar" spoilers, e estragar a surpresa final, porém, preciso dizer àqueles que farão a Leitura, que se preparem para serem feitos de idiota (no bom sentido) até as últimas páginas! Kkkk

Não poderia finalizar, sem mencionar que boa parte das minhas excelentes impressões sobre esse livro, cinco estrelas e favoritado, é porque tive uma companhia maravilhosa na LC, e ainda digo, que as discussões, e os devaneios sobre as teorias, enriqueceram demais a experiência de leitura. obrigado, Rogéria!

Agradeço também aos amigos que ao comentarem as atualizações, me empolgaram ainda mais! Obrigado a todos!
Pedro 13/07/2023minha estante
Resenha espetacular, amigo. ???

Núbia Cortinhas 14/07/2023minha estante
Arrasouuu!! Adorei acompanhar a LC de vocês. ?? ?? ?? ?? ??

-Rafaela 14/07/2023minha estante
Que bom que gostou, Fábio!! ??

Mariana 14/07/2023minha estante
Arrasouuu heim! Esperava o final, tinha ideia do plot??? Que bom que gostou, foi divertido acompanhar a saga de vocês!!!! ??

Carolina165 14/07/2023minha estante
Resenha maravilhosa Fábio!! ?????????Adorei acompanhar a LC de vcs, me diverti junto ?
Agora eu quero saber: quem acertou o plot?

Fabio 14/07/2023minha estante
Ahhhh Rogéria..... muito obrigado!!!
Foi realmente uma leitura maravilhosa, cheia de teorias e devaneios!
Eu que agradeço demais pela companhia! ?

Obrigado mesmo, Pedro! ?

Obrigado Núbia!?
Que livro incrível!

Obrigado, Rafa!?
Gostei demais!

Ahhhh... obrigado Mari!
Eu que agradeço vocês pelo carinho, e por motivar a cada comentário!?
Olha, sobre o plot, não esperava! kkkkkkkkkk

Fabio 14/07/2023minha estante
Obrigado Carol, pelo carinho de sempre!?
Olha pensa numa LC divertida, ainda mais com as mensagens de vocês!
Agradeço demais!!!

Fabio 14/07/2023minha estante
Obrigado Michela, mesmo, e agora eu entendo agora porque esse livro é tão elogiado! kkkk
Adorei!?

Fabio 14/07/2023minha estante
Ahhh, Carol, esqueci de mencionar, eu acertei parcialmente!
Depois dos 75% eu comecei a desconfiar do Theo, mas, nunca imaginei, que seria como foi! kkkkk

Carolina165 14/07/2023minha estante
Fábio, assim que é bom, quando a gente é surpreendido! Esse livro foi um marco na história dos thrillers ?

italomalveira 14/07/2023minha estante
Caramba. Eu também estava lendo. Terminei ele agora e ainda estou em choque pelo final. Esse livro é perfeito. Também dei 5 estrelas e favoritei.

E que Final né Italo?
Olha, hoje eu entendo a fama desse livro, e principalmente o final!!!! kkk

Mariana 14/07/2023minha estante
Fábio, eu cheguei a cogitar, mas achei impossível, depois fiquei como ???. Eu quero ler o outro dele, mas tô vendo o tempo.

Fabio 14/07/2023minha estante
Foi sim Carol... um dos melhores thrillers que eu já li, com toda certeza!!! ?

Fabio 14/07/2023minha estante
Mari, eu já estou procurando todos os livros dele kkkk

Mariana 14/07/2023minha estante
Ahahha faço o mesmo, mas tenho o último dele.

Pena que o livro novo dele só em 2024. Tomara que tragam pra cá tbm

Mary Baratela 14/07/2023minha estante
Aaaah eu preciso muito ler esse livro ?

Mary, qual é o ultimo?

Mari, qual é o ultimo?

Só em 2024 Carol? kkkkk sofrência até lá! kkkkk

Fabio 14/07/2023minha estante
Mary, leia urgentemente... vc não vai se arrepender!
Viciante do inicio ao fim!?

Mariana 14/07/2023minha estante
Fábio, eu acho que é o último, As musas. Tô doida pra ler, mas tempo curtooo?

Mari, é "As Mudas" mesmo que eu tô procurando! Kkkk
Pelo que vi, parece ser muito bom!

Mariana 14/07/2023minha estante
Eu acho que ele não lançou outro após esse não. Tá lá na estante, depois de ver a saga de vocês me deu vontade de lê -lo. kkkkkkk Socorro...vou ler de madrugada ????

Dheyvison Jr. 14/07/2023minha estante
???

Kkkkk.... Isso ai Mari!

Kkkkkkkk É né...

Carolina165 15/07/2023minha estante
Mariana, o novo dele é The Fury, já está em pré-venda na Amazon mas só pra janeiro de 2024, eu espero mto que venha pro Brasil tbm.

Mariana 15/07/2023minha estante
Carol, então vamos aguardar ansiosamente. Aaaaa deve vir sim, o é sucesso de vendas!!!! Esse você já leu, As musas?????

Carolina165 15/07/2023minha estante
Li sim Mariana. E amei!!! Um excelente livro! ?

Opaaaaaa!!!!?

Mimi Macedo 22/02/2024minha estante
Quando lembro q suspeitei da pessoa certa, nossa, o sorriso vai de orelha a orelha. Sua resenha tá de destaque Fábio.

Rosangela Max 26/07/2021

Quase ótimo.
É uma boa história, com vários suspeitos e com um enredo interessante.
A reviravolta foi uma grande sacada, pena que o fechamento deixou a desejar.
Faltou muito pouco para ultrapassar as 4 estrelas.
Ari 26/07/2021minha estante
Faltou informar o porque de Kathy ter traído Theo, você sentiu essa falta?

Madu 26/07/2021minha estante
eu sou super suspeita de falar, mas eu amo esse livro, talvez por ter sido minha porta de entrada pro mundo da leitura, eu achei o final cabuloso e meio óbvio demais, depois que descobri tudo, achei legal o médico ser o mesmo cara que invadiu a casa dela, mas queria um final mais construído

Rosangela Max 26/07/2021minha estante
Sim, ficaram algumas pontas soltas. Mas o enredo é muito bom. ??

brunomentz 27/03/2024

Surpreendente
A história começa fraca, porém logo melhora e te prende muito, te instigando a querer ler cada vez mais, o desenvolvimento dos personagens é muito bom e o final é simplesmente incrível! ?
Lumikki 27/03/2024minha estante
Devorei esse em um dia, amei demais o plot

AntAnio48 27/03/2024minha estante
Amei muito o plot desse livro é super supremdente

Paulinhaka 27/03/2024minha estante
Já está na minha lista de leituras 2024 ??