Imperfeitos

Imperfeitos Lauren Layne

Resenhas - Imperfeitos

giiovannaayres 20/08/2019

Adoro os livros da Lauren
Estava louca para ler esse livro, gosto de tudo que a Lauren escreve e estava particularmente curiosa para saber o que iria acontecer com o terceiro membro do trio de amigos Olívia, Ethan e Michael.

Depois dos eventos catastróficos em que Michael declara seu amor eterno para a Olivia e é duramente rejeitado e descobre que sua mãe mentiu para ele a vida inteira sobre seu verdadeiro pai, Michael decide ir atrás do homem que participou da sua concepção no Texas. Ele não tinha um plano, só queria se livrar da culpa que sentia por ter acabado com o relacionamento dos seus melhores amigos e dá raiva que sentia dos pais. Ele então começou a trabalhar no clube dando aula de tênis para Kristin Bellamy, que nas últimas semanas vem participando de um jogo de sedução com ele. O fato dela o fazer lembrar de Liv e ser namorada do seu meio-irmão só tornam as coisas ainda mais interessantes. É por isso que Michael fica ansiando pelas quartas-feiras, quando enfim vai poder ter algumas horas de tortura com Kristin, ou pelo menos era o que tinha em mente, até a irmã tagarela e gorducha dela atrapalhar o clima.
Mas é só quando Devon (seu meio-irmão) aparece que ele nota algo familiar no olhar de Chloe. Ela é apaixonada pelo cara, assim como ele um dia foi por Olívia. E é por isso que ele decide que vai ajudá-la a conquistar o cara, e pra isso eles irão começar a trabalhar na confiança dela.

Chloe Bellamy é apaixonada por Devon Patterson desde o quarto ano, mas depois de aparelhos ortodônticos, personal trainer e tratamentos para espinhas, Chloe ficou em segundo plano assim que Devon se tornou popular e começou a namorar a sua irmã. Um namoro que já dura 8 longos anos. E é por isso que quando ele aparece na quadra de tênis para ver a namorada - que até poucos minutos estava se insinuando para o professor gostosão de tênis - sente uma dor. O momento é passageiro mas ela percebe que Michael a flagrou, e quando ele sugere que irá ajudá-la a conquistar Devon Chloe não tem como recusar.

Michael e Chloe começam uma amizade estranha, os esforços na maior parte do tempo são dela que está sempre fazendo uma piada ou falando demais. Michael no geral está sempre exasperado com a maneira com que ela fala sem parar ou com que aquele maldito cabelo o deixe fora de si. Apesar de se irritarem, os dois acabam criando um laço de amizade e confessam coisas que até então ninguém sabia. Mas será que o Michael vai ser capaz de se perdoar pelo que fez? E a Chloe, será que vai conseguir atrair atenção do cara que sempre amou?

Mais um clichê, e mais uma vez eu amei. Lauren Layne outra vez fugiu dos padrões e é isso que gosto tanto nessa autora. A Chloe, diferente da irmã, não tem um corpo perfeito. Está mais para gordinha, e apesar de se sentir bem gostei muito da forma como a autora abordou o tema, fazendo com que ela começasse a se exercitar e melhorar os hábitos alimentares não porque ela tinha que se encaixar em um "padrão", mas para melhorar a sua saúde. A mocinha me divertiu muito. Eu adoro quando os personagens não tem filtro e são sempre bem-humorados. Aos poucos a Chloe conseguiu fazer o Michael se abrir e voltar a ser quem ele era. O processo dele foi um pouco mais lento, muito mais lento na verdade. Mas gostei de como aconteceu. Gostei muito dos últimos capítulos e de como o final da estória se desenrolou, confesso que ver um certo quarteto reunido e interagindo como bons amigos me deixou surpresa e me fez rir muito. Enfim, gostei bastante! Ainda acho que Como Num Filme foi o melhor dos 3, mas esse não deixou de ser um livro divertido para passar o tempo. Vale a leitura :)

Mari 02/09/2019

Michael St. Claire precisava de um tempo para pensar e se encontrar. Depois de toda a confusão com seus melhores amigos, Olivia e Ethan, ele largou tudo o que conhecia e foi para uma cidade pequena no Texas. Bom seria pensar que ele se afastou apenas para poder colocar a cabeça no lugar, mas não foi só por isso.

O rapaz escolheu esse local para ser seu refúgio, pois é onde se encontra seu pai biológico e o meio-irmão que não sabem de sua existência. Para que eles possam se encontrar, Michael precisa se aproximar das pessoas certas e uma delas é Kristin Bellamy, irmã de seu meio-irmão, Devon Patterson.

Se tornando o novo professor de tênis de um clube, ele consegue criar um plano que envolve o casal maravilha. Porém, não esperava encontrar Chloe Bellamy, irmã de Kristin. A diferença entre as duas é palpável, mas existe uma semelhança que ele não pode ignorar: as duas são apaixonadas por seu meio-irmão. Com esse trunfo, ele cria uma amizade com Chloe e promete ajudá-la com Devon... Até os dois perceberem que talvez estejam procurando pelos finais errados.

Acho que não tinha uma forma melhor da autora fechar essa trilogia. Graças aos deuses da leitura, esse volume manteve o estilo do segundo livro e me deixou apaixonadinha. Ao contrário do primeiro livro que só me trouxe decepção (sim, eu vou repetir isso eternamente).

A escrita continua leve e rápida, capítulos que intercalam a visão dos dois, personagens cativantes e que me manteve grudada nele até terminar. Os diálogos são repletos de situações engraçadas, fofas e com algumas alfinetadas também. Gostei muito que esse livro - nos três livros, na verdade - focou muito nos recomeços, as diferentes escolhas da vida e de enxergar além do que queremos.

Todos os personagens foram bem montados e mesmo os secundários se destacaram. Michael é um homem amargo e fechado, mas quando se leva em consideração tudo o que aconteceu com ele e como descobriu sobre o seu pai, dá até para entender. Acho que eu seria tão cética quanto ele. Já Chloe é divertida, amiga e espontânea. Ela é a pessoa certa para contrabalancear o humor de Michael.

Nos personagens secundários encontramos estereótipos comuns em romances, mas que vão mudando conforme as situações vão sendo apresentadas e os problemas aparecem. Gostei de ver a tentativa de amadurecimento em cada um deles, não só nos protagonistas.

O romance é bem clichê e não traz grandes surpresas, mas é uma leitura leve e gostosa. Sem falar que eu amei o final e como a autora finalizou a história de todos os personagens da trilogia nesse volume. Fiquei com um sorriso no rosto durante os últimos capítulos.

O único ponto que eu achei negativo foi o fato da protagonista precisar emagrecer para se aceitar e enxergar todo o potencial que carrega. E, por incrível que pareça, nem é Michael o motivo desse emagrecimento, afinal ele tenta mostrar que ela é sensacional em diversos momentos. Queria que ela tivesse se aceitado do jeito que era mesmo.

A diagramação é boa, segue o padrão da editora com fontes e espaçamentos bons. As páginas são amareladas e tornam a leitura mais confortável. E nem preciso falar sobre a capa, né? Amei as cores usadas nelas e combinaram muito com os personagens da trama.

Imperfeitos é um livro leve, rápido e fofinho. Foi a forma perfeita de terminar essa trilogia e dar um ponto final na história de cada personagem. Aliás, se tivesse mais um livro juntando todos eles, seria maravilhoso

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/09/imperfeitos-lauren-layne.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/09/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Imperfeitos é o livro que fecha a série Recomeços. Por experiência própria, não é necessário ler os outros livros em ordem (eu mesma pulei Em Pedaços), mas é bom por conta de alguns detalhes na história.

Chloe é uma protagonista que te conquista pela sua personalidade divertida e extrovertida. Apesar de suas inseguranças terem como base seu corpo estar um pouco acima do peso, ela não deixa que esse detalhe atrapalhe tanto na sua vida e nos seus desejos.

Michael foi um cara que tive um pouco de dificuldade para gostar. Entendi tudo que ele estava passando, mas seu modo fechadão e um tanto ignorante em certos me dava vontade de dar umas sacudidas nele. Quando ele decidiu realmente o que fazer da vida e com a descoberta de seu parentesco, ele até que vira uma boa companhia.

Chloe e Michael têm uma boa química. Por serem bem opostos em personalidade, nasce uma amizade inesperada e divertida entre os dois. Ambos estão acostumados a serem “sombra” de outras pessoas e eles encontram nesse detalhe um vínculo, principalmente Michael em relação a Chloe.

Um detalhe que me identifiquei horrores com Chloe foi a questão de seu corpo. Muito difícil vermos uma protagonista que não esteja dentro do “padrão de corpo da sociedade” e aqui temos Chloe, uma moça que não tem vergonha de seus cachos rebeldes e com problemas de peso, mas que se sente intimidada por sua irmã.

Gostei muito que a autora focou na questão de que Chloe e sua luta contra a balança não tem nada a ver com outro homem, mas por pura autoestima e se sentir confortável com seu corpo. Assim como ela, também tenho meus problemas de estar acima do peso ideal e também tive que mudar toda minha alimentação e começar a fazer uns exercícios. (No meu caso, eu tive que mudar mesmo por conta de uns problemas sérios de saúde no ano passado, mas isso é papo para outro dia…)

A escrita da Lauren é bem fluída e a alternância de narração entre Chloe e Michael fazem com que a leitura tenha um ritmo bem dinâmico. Contamos com a participação especial e um empurrãozinho dos casais do livro anterior. Confesso que achei um pouco aleatório, mas nada que atrapalhou meu discernimento e nota para o livro.

Apesar de não ter lido Em Pedaços, gostei de acompanhar esses personagens tanto em Como Num Filme quanto em Imperfeitos. Fica a dica para quem queira ler histórias descontraídas e divertidas

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/09/resenha-427-imperfeitos.html

Gabyh.4rt 15/09/2019

Imperfeitos perfeitos
Imperfeitos encerra a série Recomeços lindamente, entregando tudo que os outros livros vinham trazendo desde o 0,5 Como num filme. Um casal fofo, grandes amigos e que se apaixonam de uma forma doce e natural. Uma aspas aqui para renegar esse título de "livro agradável" ao livro Em pedaços ao qual eu não gostei nem dos protagonistas e muito menos da relação tóxica dos dois. Enfim...
Imperfeitos nos apresenta a Chloe e ao renegado da série Michael, que foi o co-responsavel pela treta dos livros anteriores. Chloe é uma plus size maravilhosa! Autêntica e sai com piadas e "apalpadas" para Michael que até eu quando li ficava em choque, imagina o rapaz como devia ficar! Infelizmente a moça tem um ponto fraco que é o boy da sua irmã, pelo qual ela tem uma queda de penhasco desde a infância. Michael está na cidade a procura de seu pai biológico e resolve ajudar Chloe nessa empreitada de conquistar o boymagia.
As vezes as autoras pecam na hora de trabalhar com a mocinhas gordas. Lauren da umas escorregadas no bom e velho "agora ela está magra e está linda". Porém eu consegui abstrair esse erro e gosto do fato de ela manter Chloe Plus size, mesmo com o emagrecimento. "Cheia de curvas" como as autoras gostam de citar mocinhas mais cheinhas.
Tirando essas aspas, o livro me segurou por dois dias inteiros e a leitura é agradável o suficiente para uma tarde chuvosa ou para aquela ressaca literária.

Alessandra 13/10/2019

Na verdade Perfeitos
O melhor, mais completo e com personagens apaixonantes é assim o livro 02 da Série Recomeços. Micheal é o amigo que mais desafio teve para recomeçar, o amigo que mais sofreu, pois não é fácil ser apaixonado pela namorada do melhor amigo por 10 anos, ser pego em flagrante pelo melhor amigo, rejeitado pelo amor da sua vida e descobrir que seu pai na verdade não é seu pai..... mas ele foi o amigo que teve mais sorte, pois encontrou uma mocinha sensacional que é a Chloe. Divertida, decidida, um pouco acima do peso e com cabelos rebeldes, ela mostra para Micheal que o amor deve e pode acontecer. Genteeeee amei esse casal fofo que foram feitos um para o outro. Toda a série é linda, narrativa ótima, texto que flui e histórias de amor lindas !! Três amigos que vivem em uma bolha da riqueza, encontram seus verdadeiros amores fora dela !! Vale demais a leitura !!

Letícia 08/02/2020

O melhor livro da série Recomeços, leiam
Imperfeitos | Série Recomeços | 📖❤

Esse livro é a continuação da série Recomeços, então aconselho você ir atrás dos outros livros para ficar por dentro de toda a história.

Nesse livro vai contar a história de Michael St. Claire, que após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Lógico que há um motivo secreto por trás dessa escolha: ele quer conhecer o seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon, então ele resolve ajudá-la para poder se aproximar do meio-irmão.

Confesso que tinha um ranço grande do Michael em relação aos outros livros anteriores, mas nesse livro aqui me surpreendi totalmente e acabei amando toda a história dele. Também me apaixonei pela Chloe. Ela é super divertida, sarcástica e não tem medo do que fala, mas tem pouca confiança em si mesma fazendo com esse seja o objetivo do Michael ajudá-la com o crush de infância dela.

Adorei ver a evolução da Chloe com o seu corpo e a sua auto-estima. Também teve o Michael conseguindo superar sobre alguns acontecimentos do passado. Amei a interação entre os dois e também dei muitas risadas com eles. Querem um clichê para esquentar o coração e ficar com um sorriso bobo no rosto? Leiam esse livro, vocês vão amar. haha 💙

Notas.Literarias 04/04/2020

O Melhor da série
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar de Imperfeitos?!?! Segundo livro da série Recomeços da autora Lauren Layne, publicada pela editora Paralela.
O primeiro livro, Em Pedaços, tem resenha no blog, eu amei demais, e nem foi por causa da Olivia, que deveria ser a estrela do livro. Em Como Num Filme, foi exatamente o contrário Stephanie ofuscou Ethan, agora aqui, amamos Chole e Michael, sério, é impossível não gostar de ambos os personagens.
Michael fugiu de Manhattan após sua vida dar uma guinada de 360 graus negativos, além de ter perdido a menina que amou por tanto tempo, perdeu seu melhor amigo. E se não bastasse, acabou por perder a referência de quem ele era e suas origens.
Chloe nunca se encaixou em nenhum padrão da alta sociedade. Seu cabelo é rebelde demais, seu corpo é arredondado demais, sua personalidade expansiva demais, em resumo ela não se encaixa, principalmente sendo irmã de uma quase miss.
"É esquisito como sinto falta daquela garota quando ela não está por perto."
Os objetivos deles, inicialmente, iam contra todas as coisas que eles mesmos acreditavam, Chloe passou a vida apaixonada por alguém que era um amigo querido e, de repente, se transformou em um estranho deslumbrado por beleza. Ethan destruiu sua amizade da vida toda por uma atração que só o deixou destruído e desiludido, afinal não ser a escolha de alguém é doloroso e, ele acaba por fazer a mesmíssima coisa.
"É sempre uma questão de aparência. Só gente bonita nega isso."
A relação desses dois é muito controversa, ao tempo que sempre estamos torcendo para que dê certo, estamos na mesma medida torcendo para que ele quebre a cara bonito. Mas o que importa é que a estrada tortuosa deles encontra um atalho na amizade de anos, na compreensão de que nem sempre precisamos ser a primeira escolha, o importante é ser a última escolha!
"A única coisa sobre a qual tenho certeza é você."
Eu realmente me apaixonei pela série e pela escrita da autora. Cinco estrelas bem merecidas.

kelly 09/04/2020

Adorei os personagens, principalmente a Chloe, ela é incrível!!

Myh 29/04/2020

Lauren Layne acertou com essa série.
Foi bom conhecer a história do Michael, confesso que no início achei ele um babaca, mas depois ele caiu em si e se tornou um cara melhor. A Chloe é maravilhosa !
Eu achei muito interessante que em todos os livros dessa série, a autora fez os casais "diferentes" , sem aquela perfeição toda , lindos com as particularidades, sem o padrão que normalmente os romances costumam ter.
Livro bom.

aoliveiraverso 25/07/2020

Imperfeitos - por: @paginasatrevidas
Michael e Chloe é um casal tão improvável, que você se apaixona.

Ele é todo reservado, está em busca de sua identidade e está tentando descobrir tudo a respeito do seu passado, e ainda está magoado por uma desilusão amorosa. Agora ele é instrutor de tênis e persornal ele tem todas as mulheres na palma da sua mão. Bem, nem todas.

Chloe é o oposto de tudo isso, ela cheia de opiniões, gordinha e espalhafatosa, está uma briga constante com a baixa alta estima e está sempre com a cara nos livros ou comendo alguma coisa.

Os dois fazem uma promessa de ajudar um ao outro para que consigam o seu objetivo: ele, conhecer o pai biológico e ela, conquistar seu amor de infância.

Entretanto no meio de toda loucura, o desejo aparece latente e inegável.

A pergunta é: Será que eles vão se entregar?

Eu adorei esse livro, os personagens são bem construídos e são justamente isso: Imperfeitos. Depois de muitos erros eles tentan se reerguer, mas não estão preparados para todas as reviravoltas.

Vale muito a pena ler, aborda alguns assuntos de forma sútil, mas que nos faz pensar.

renataalvesx 09/12/2020

Imperfeitos
Um clichê um pouco diferente da maioria dos clichês, acho que é assim que posso definir esse livro.
Não imaginaria um final melhor para essa trilogia maravilhosa, simplesmente amei!

Jessica 21/02/2021

null
Amei a histórias e os personagens, a Chloe e maravilhosa, me diverti muito com ela. Esse livro veio na hora certa pra mim, tava numa ressaca.

Jennie 25/02/2021

Esse é o meu livro favorito da série, eu amei a Chloe com todo o meu coração é o Michael é um protagonista a altura .
As histórias deles são incríveis, o romance é lindo é o tipo de livro que vc deseja que tenha mais páginas ou uma continuação.

Maria 16/04/2021

Gostei dessa trilogia dms.
Descobri que li na sequência errada mas tudo bem um spoiler não mata ninguém