Imperfeitos

Imperfeitos Lauren Layne

Resenhas - Imperfeitos

Manu 22/05/2021

Gostei muito mais quando vi que a personagem principal não fazia parte do estereótipo de menina magra, do cabelo liso, gostei além do mais da personalidade dela. A relação dela com Michael foi começando devagar, mas eles conseguiram no fim assumir o que sentiam um pelo outro. O que eu gostei mais foi ver como a Chloe se sentia o patinho feio pq a sociedade impõem isso para todo mundo pq ela não tem o ?padrão? mas o Michael mostrou para ela que mesmo emagrecendo o que importava era ela conquistar sua própria confiança, se amar e não se humilhar pelos outros. Amei o casal, a história e mais uma vez essa autora te prende com a maneira da sua escrita.

Juh Sutti 22/06/2020

Fechando a série com chave de ouro
Eu amei essa trilogia, que delicia conhecer personagens tão incríveis e reais. Eu gostei muito do primeiro livro (O #0.5 na verdade), amei o segundo e amei ainda mais o terceiro.
Chloe é uma personagem maravilhosa, e a química entre Michael e ela é perfeita.
E pra mim, Lauren Layne foi inteligente demais em finalizar ligando todos os livros em um só. Indico demais! :)
Rosangela313 02/10/2020minha estante
Qual é o nome da série? Acabei de ler um livro dessa autora. E gostei muito da escrita dela. E aí comecei procurar outros títulos dela. É que eu amo séries.

Ester 19/04/2021

Muito legal, só queria q a personagem tivesse mais autoestima

@esttrelante 16/09/2021

Perfeitamente imperfeitos um para o outro.
Estava curiosa sobre Michael e sua história, também não foi exatamente o que eu esperava, mas foi surpreendente e divertido. É um clichê, estilo sessão da tarde mesmo, tem o malvadão amargurado em redenção e a mocinha desajustada e insegura, mas, na verdade, eles são muito mais que isso. Esses personagens ganharam uma profundidade e desenvolvimento maravilhosos, uma amizade, cumplicidade e paixão construída aos poucos. Foi muito bonito ver o apoio mútuo que ambos se davam, o carinho que precisavam e era dado quase sem pretensão. Desta vez, não se tratava bem de um trauma, mas medos, insegurança, sentimento de inferioridade, de que não pertenciam a lugar nenhum, fora a rejeição e o coração partido. Quem não quer ser prioridade na vida de alguém? Ser aceito e amado por quem tem seu coração? Tudo isso foi bem trabalhado. Realmente não era e nunca foi uma questão de aparência, Chloe precisava de mais do que vestir PP para se sentir bem consigo mesma, e quem a fez enxergar que merecia muito mais (mesmo partindo o seu coração no processo) foi Michael. Adorei também como Chloe era super pra cima, do bem sem ser boba e ingênua, sagaz e divertida. Isso chamou a atenção do Michael, e derreteu aquela amargura toda que o envolvia. Para ele, ela também foi um porto seguro, algo mais do que desilusão, persistência. O desfecho com os problemas familiares dos dois foi satisfatório, gostei que Michael encontrou algo diferente do que esperava e como Chloe lidou com o futuro da irmã. E que epilogo fofo. Eles se completam de todas as formas. Infelizmente, não me atentei à ordem e o livro do Ethan será o último a ser lido, mas mesmo sem conhecer a história, adorei o reencontro do último capítulo. Foi emocionante e descontraído.

.Ju 15/05/2021

O clichê que eu gosto
"Imperfeitos" é um livro rápido de ler e bom para passar o tempo.
Achei a protagonista feminina incrível e surpreendentemente também gostei muito do Mike, algo que eu pensava ser pouco provável enquanto eu lia o primeiro livro da série...
É um romance clichê com uma mocinha "fora dos padrões", recomendo muito!

"Patinho? cisne? quem se importa?
Com o cara certo, todos são felizes para sempre."

?Música que associo ao casal

"She was sixteen the first time
She had her heart broken
Truth is, I've never had mine

And we might have differences
But where you are, I'm right there too

I don't mean to be rude
There's things in myself that I see in you

Lonely eyes
She had those lonely eyes
I only know 'cause I have them too
Lonely eyes
No, you don't have to hide
The things you feel inside, I feel too
'Cause I'm lonely just like you

Stay the night, stay the week
When you're gone, I don't sleep
When you're gone, I feel weak"
(Lonely Eyes - Lauv)

ruthbookstan 14/08/2020

é um ramance clichezinho? sim, mas a leitura muito gostosa e fácil de acompanhar. é um bom livro e gostei dos personagens, adorei ver os 6 juntos!

Larissa Bispo 25/05/2022

Uma boa leitura.
Sem sombra de dúvidas o "Como Num Filme" é o melhor livro da triologia, mas "Imperfeitos" é bem bom.
A autora aborda vários pontos importantes, além é claro de trazer um pouco mais de representatividade (bem pouco, mas já é um bom indício). E claro, os personagens são fofos, possuem caráter e se desenvolvem bem na trama. Gostei do livro, não tanto quanto do prequel, mas com certeza bem mais do que o primeiro.

kakakaryna 14/03/2021

Fugindo de si
Michael se mudou para conseguir fugir do seu passado e descobrir quem realmente é.. ele acaba conhecendo algumas pessoas, é uma delas é a Chloe, uma menina totalmente fora do do seu tipo de mulher, que ele apenas queria se aproximar com interesse, mas, quando menos espera, começa a sentir coisas que o confunde..

Bru Fátima 19/03/2020

Depois de Michael meter o garfo da marmita do amigo Ethan, ele ficou sem amigo (óbvio) sem a mulher e de brinde sem um pai biológico - não é spoiler. ?
O moço abandona a familia, a vida boa e NY para morar no Texas e trabalhar como personal trainer e instrutor de tênis. Michael se torna uma pessoa fechada, taciturna e meio babaca, pra ser sincera.?
Para conseguir chegar ao seu pai biológico ele vai usar as irmãs Bellamy, uma a patricinha de sessão da tarde e a outra uma versão nerd, fora de forma e de língua afiada. Mas o real alvo não são elas e sim Devon, namorado de Kristin (a irmãs cisne), mas meio que se compadece com Chloe (a irmã patinho feio).?
Michael resolve dar uma de fada madrinha da moça, uma transformação para ela conquistar o amor de sua vida que nada mais é que Devon - entenderam porque o parquinho vai pegar fogo né?!?
Mas esse negócio de autoestima, aparência e afins é muito bem trabalhado no livro. Vem de forma sutil e com propósito de mudança de qualidade de vida e manter sua essência e personalidade. Amar-se e cuidar-se!?
Michael se torne personal de Chloe e amigo e depois a coisa esquenta. Ela a admira, mas é bem babaca as vezes. E acaba se vendo novamente a segunda opção de uma mulher - que carma meus amigos.?
Preciso falar de Chloe que mulher incrível, eu amei e me identifiquei muito com ela. Autoestima não tem a ver com a parte externa e aparência e a transformação dela vem de dentro para fora. Além de ter um humor sagaz, inteligente e dona de um coração imenso.?
O final foi melhor que eu esperava - que reunião meus amigos. Steph me representou muito hahaha! Pois então leiam e me contem!?
Karina 02/04/2020minha estante
Que confuso haha mas gostei da resenha, não tava com vontade de ler não, a sinopse não atraiu, a sua resenha sim

Bru Fátima 19/04/2020minha estante
Karina, não sei o que acontece com o Skoob que aparece esse monte de interrogação que não existe na resenha que fiz hahaha, mas fico feliz que ajudo a decidir sobre ler ou não. Eu adorei livro! Boa leitura ???

Karina 19/04/2020minha estante
Emoji, talvez? Nas resenhas eles não aparecem, sei lá pq.
Obrigada!

mariabotan 11/11/2021

?Nunca se apaixonam por mim.?
Depois de ser abandonado pelo melhor amigo Ethan e rejeitado por Olivia, Michael decide ir para o Texas, com o objetivo de encontrar seu pai biológico. Enquanto dá aulas de tênis para os ricos da cidade, conhece Chloe Bellamy, uma menina intensa que vai deixar ele de ponta cabeça.

Finalmente consegui encerrar essa trilogia! Lauren Layne com uma escrita muito gostosinha novamente. No geral, gostei da história e tal, mas acho que ficou um pouco mal desenvolvida.

Primeiro que fiquei um pouco incomodada com a Chloe mudando totalmente o jeito dela só pra tentar conquistar um cara. No início, foi aquela coisa do: vou me exercitar porque é saudável. Mas terminou com ela querendo se encaixar no padrão da sociedade mesmo. Foi o que aconteceu na minha visão. Mas adorei ela. Uma menina super carismática e enérgica, que não tinha medo de falar o que pensava.

Outra coisa que me irritou foi o Michael que não sabia o que queria da vida. Tudo bem que ele tinha os traumas dele e tudo mais, mas esperei bem mais dele. Quando finalmente a Chloe diz o que sente, ele a afasta e começa todo o drama de novo.

Achei o Devon um chato do caramba que só foi ver o mulherão que a Chloe era depois que ela emagreceu. Kristin outra mimada sem noção.

Amei toda a reunião de intervenção que fizeram pro Michael hahahhaha. Enfim, gostei do livro, mas esperava mais.

manu 20/02/2022

a sorte é que o livro é curto pq li na força do ódio
pra começar, a personagem principal é gorda e daí vem todo aquele clichê ridículo de que por ela ser gorda, ela tem autoestima baixa, acha que ninguém quer ela e tal. a autora quis meter representatividade e só teve representação.

todos só passaram a notar ela depois que começou a emagrecer, inclusive o michael pq ok que ele virou amigo dela antes de emagrecer, mas ele até então achava impossível gostar dela ou sentir atração por ela (pq será né?). enfim, ridículo.

a história é super mal desenvolvida, nem mostra ele contando pro tim que é filho dele tipo???? só mostra como o resto é insignificante pra autora

o final fica legalzinho pq aparece os personagens dos outros livros, mas ainda assim não é lá grandes coisa.

Estefany Rosa 17/04/2020

*-*

Carol 18/07/2021

Não foi o melhor livro pra mim?
Eu gosto de ler pra fugir da realidade, mas esse livro me incomodou, não sei se pq me remete muito a vida real ou pq me identifiquei demais com a personagem principal. Mas com certeza não foi o melhor livro que já li? achei a escrita um pouco arrastada e sem uma história realmente que te prenda? enfim, dentre os livros que já li da autora, foi o que menos gostei.
Nilma 18/07/2021minha estante
Tava pensando em ler... agora nem sei mais ?

Carol 18/07/2021minha estante
Amiga, olha a sinopse? pq eu não gostei, mas pode ser q vc goste?