Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Justthais 13/02/2024

Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger?
Assim que li a resenha desse livro no site eu quis compra-lo, mas não esperava me sentir tão dilacerada.

Imagina ter uma mãe que foge de toda responsabilidade e abandona a filha mais velha com a caçula? Sadie nunca sentiu amor materno ou amor, de toda forma. Mas quando a irmãzinha nasce, ela descobre o que é amor verdadeiro e qual sua missão de vida: proteger Mattie.

Quando Mattie é assassinada brutalmente e por alguém que Sadie sabe quem é, só existe um caminho a seguir: se vingar e matar o desgraçado.

Esse livro é muito forte, com muitos gatilhos, por isso, o leitor tem que saber se é o momento propício.

A leitura alterando entre a "caça" de Sadie e o pós , com o formato podcast é muito fluida. Sofrer durante a leitura de Sadie é o normal, porque não tem como ler tudo que ela passou e não sentir uma dor.

O final me deixou muito triste, mas não poderia esperar algo muito diferente.

De todo jeito, recomendo muito se seu psicológico estiver em dia.

gio 06/02/2024

Uma história verdadeiramente triste
O livro nunca te conta o que realmente aconteceu com a Mattie, com as meninas no passado, do porque a Sadie sumiu e muitas outras coisas presentes na história, ele te deixa no escuro, apenas te fazendo suspeitar do que pode ter acontecido pra te dar alguns respostas perto do final dele. Em muitas partes do livro você suspeita do que aconteceu e imagina que a história é pesada, mas não pensa que pode ser tão pesada assim. Devorei o livro em dias de tão viciante que ele é, a escrita é muito boa, com frases impactantes que te deixam encarando o livro por minutos até absorver o que acabou de ler. Muitos momentos dele eu tive que parar e respirar para não chorar e falhei miseravelmente porque NADA me preparou para aquele final visceral (e também pra nota do editor) porque eu tinha tantas esperanças. Uma história triste, que retrata a realidade de muitas pessoas e que faz questão de demonstrar que isso acontece e na maioria das vezes, não tem um final feliz.

Amabi 05/02/2024

AS MENINAS
Gente esse livro é muito bom pra quem tá de ressaca, é fácil, fluido, com uma história intrigante e com um formato diferente dos usuais, sendo contado na versão da Sadie e na versão de um podcast investigativo!!!

Sadie teve uma vida bem difícil, com a responsabilidade de cuidar da sua irmã já que sua mãe estava ocupada tendo vícios e perdida no próprio mundo, em dado momento sua mãe parte para outra cidade, deixando sua irmã de 13 anos super abalada. Passa um tempo, e essa garotinha aparece mort* e ela quer vingança e justiça por essa perda.

A história é contada pela Sadie, abandonando tudo e indo em busca desse assassin* sem avisar ninguém, lutando contra a fome e o cansaço, mas ainda mais com o medo de chegar na hora H e ela não conseguir fazer o que precisa ser feito por sua falecida irmã.

Em paralelo, temos o podcast "As garotas" em que estão contando a história dessas irmãs, de modo investigativo, afinal, uma garota é mort* e sua irmã fica desaparecida logo em seguida em uma cidade pequena, muitos ficam curiosos com o que aconteceu.

O final acabou sendo mais aberto do que eu gostaria, mas te deixa pensando se você perdeu algo no meio do fio.

namorada do hozier 02/02/2024

"garotas somem toda hora."
? courtney, voce conquistou o meu coração.

"começa, como tantas outras histórias, com uma garota morta."

"era uma coisa horrível, claro, mas vivemos em um mundo onde não faltam coisas horríveis. não dá para parar por causa de todas."

"se era pra seguir alguma coisa, melhor que fosse o coração. mesmo que ele esteja todo bagunçado."

" - eu prometi à irene no leito de morte dela que cuidaria da garotinha, e foi exatamente isso que fiz. foi o que sempre fiz porque, bom? você tem filhos?
- tenho, sim. uma filha.
- então você entende."

"as pessoas não mudam. só passam a esconder melhor quem realmente são."

" - você já conheceu alguém assim, do tipo que você só consegue pensar em ficar perto daquela pessoa? tipo... girando na órbita dela?
- conheci. eu me casei com ele."

"eu amava minha mãe. ela nunca desistiu de mim. me amava por mais merda que eu fizesse. e talvez não tenha sido a melhor coisa do mundo pra mim, mas, deus, quando eu penso na minha, só penso naquele amor. e quando ela morreu, acabou."

"acho que você devia chamar de as garotas. acho que devia chamar assim por todas as garotas que acho que a sadie deve ter salvado."

"chame de as garotas e faça com que as pessoas escutem, faça com que saibam que a sadie amava a mattie de coração. faça com que saibam que ela amava tanto a mattie que foi nisso que seu amor se transformou. faça com que as pessoas saibam."

"sadie, se você estiver por aí, por favor, me avise.
porque eu não aguento outra garota morta."

??

gente, que livro espetacular. que escrita gostosa e prazerosa de se ler. eu amei cada segundo desse livro e devorei ele em 24 horas. agora só quero conhecer tudo sobre essa autora. e apesar do final aberto, eu amei amei amei esse livro!
Maila15 02/02/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro ???

namorada do hozier 03/02/2024minha estante
@maila ele é incrível

Lari/Ok bookstan 30/01/2024

Pesado
Não achei o começo tão empolgante e até mesmo arrastado, mas lá pela página 30 não consegui mais largar esse livro.

Nele vamos acompanhar a investigação de um podcast sobre uma garota que sumiu, Sadie, depois do assa?nato de sua irmã mais nova, Mattie. Além do pov do podcast, temos também o da Sadie, e que vai nos deixando cada vez mais aflito para saber o que realmente aconteceu.

Apesar de não mostrar explicitamente cenas do tipo, o livro aborda sobre a pedof1l1a e como as crianças estão absurdamente vulneráveis a ela, quando sua família é totalmente alheia a criança.

O livro traz algumas cenas que, apesar de não serem gráficas, fica muito imaginável do que está ou aconteceu com as crianças e isso é extremamente doloroso de ser lido. Além disso, senti muita impotência, aflição, angústia, tristeza e um bocado de outros sentimentos horríveis durante a leitura.

Só não curti o final, pois achei que não tem muito sentido, mas acho que o livro não era sobre isso.

Um suspense que faz jus ao nome e mostra profundamente o quão aterrorizante pode ser a vida de crianças que vieram de uma família disfuncional.

Brunaa8 29/01/2024

Esse livro é perfeito!! Porém doeu muito em mim ler ele, justamente por não ter lido os gatilhos antes.Mas mesmo as vezes tendo que parar para chorar eu amei demais e vou guardar ele no meu coração.

nandaisthe1forme 29/01/2024

Chorei tal qual um bebê
Essa história me tocou MUITO, tem tópicos bem pesados e vários gatilhos, recomendo procurarem saber sobre antes de ler pq eu fui pega 100% desprevenida. a mattie e a sadie tem a mesma diferença o de idade que eu e minha irmã e acho que por conta disso a história foi ainda mais real pra mim. infelizmente vemos o tempo todo as coisas que aconteceram com essas garotas acontecerem no mundo real, é um livro que me fez chorar bastante mesmo, eu adorei, recomendo super

AllandaS 24/01/2024

Esperava menos.
Por ser um YA (única informação que eu tinha) achei que seria um livro com um romance com adolescentes e essas baboseiras. Mas o livro me deu um tapa na cara com um Thriller sendo narrado de três perspectivas, a mais incrível é a de um podcast sobre a nossa " protagonista", a segunda de relatos e a terceira da perspectiva da garota do título. Nunca saberemos o final, o que me causou um ódio imenso quando acabei de ler mas depois de algumas horas eu entendi que não era a coisa mais importante da história.
O livro trata de um assunto muito pesado e difícil de abordar, mas a autora sabe trabalhar nele de forma sensível e nada sensacionalista e soube encaixar na faixa etária, sem ser explícita e mesmo assim, passando o horror do que é essa realidade vivida por muitas garotas por todo o mundo.

KamyllySilva 23/01/2024

SADIE
Eu amei, uma história muito envolvente e a leitura é muito fluida, fora o fato que eu amei o livro ser tipo um podcast, achei genial, a história foi muito cativante e emocionante demais, li muito rápido, o final me deixou com o coração apertado mais a mensagem que o livro passou foi tocante.

luisalamarao 20/01/2024

Sensacional!
Não costumo dar cinco estrelas para livros, mas esse merece. A história te prende do começo ao fim e você não quer parar de ler nunca. Fala sobre assuntos pesados mas com a devida seriedade. O final me deixou completamente abalada.

Kaique.Floquet 19/01/2024

#017 | Sadie
?Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger? Às vezes, não sei do que mais sinto falta: de tudo que perdi ou de tudo que nunca tive.?

Esse livro de mistério e crime me lembrou um pouco de Manual de Assassinato para Boas Garotas, o qual o mesmo eu amo e favoritei, esse livro não foi diferente.

Entretanto a trama de Sadie foi muito mais bem construída e é sofrida, pois tem um história triste, recomendo que se alguém tiver gatilhos sobre abuso, ped0filia, que não leia, pois é bem triste.

O final ficou em aberto para podermos conspirar, sobre os personagem a Claire foi uma babaca, mas eu perdoou ela, por que se livrou das merdas, agora Mattie é uma ingrata, nossa. Sobre a Sadie eu fico triste, pois ela se culpou, teve até um plot twist, mas quando descobri minha reação foi tipo assim ??????.

Um suspense que te prende do início até o fim, a narrativa é perfeita e as intercalações entre podcast e a visão de Sadie são na medida certa. Fora o livro em si: a capa é tão bonita, a textura, as páginas... ai eu amei demais

Camily 16/01/2024

Muito mais que apenas um livro de suspense.
Não estava preparada pra esse soco no estômago, não estava preparada para a dor e a tristeza que iria sentir ao terminar o livro, ao entender um pouco da dor que a Sadie e sua irmã sentiram.

Sem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, a divisão de capítulos foi impecável e ao longo do livro a protagonista foi se abrindo e contando para nós leitores o porquê dessa raiva e desse ódio do antigo namorado da mãe dela. É algo já previsível, mas oque me dói é ver os traumas que ela carregou consigo mesma e que vai carregar para o resto da vida.

É um livro sobre um luto sofrido pela perda de uma irmã, perda causada por um monstro. O final aberto me deixou intrigada e pensando aonde que essa menina deve estar? Aonde Sadie decidiu ir depois de matar o Jack? Ela morreu? Ela conseguiu seguir sua vida após o abuso? Onde você está Sadie? Sensação desesperadora que foi esse final.

Enfim, não tem como dar menos que 5/5?????