Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Eduardo721 22/03/2024

Quando Mattie desaparece, Sadie procura por ela dia e noite. Mas quando a garota aparece morta, não demora muito para que Sadie se convença a ir atrás do assassino da irmã - custe o que custar.

Criadas em uma pequena cidade, na parte mais pobre, Sadie sempre teve cuidar de si mesma. Com uma mãe viciada, um gênio difícil e uma gagueira que a afasta ainda mais das pessoas, Sadie só tinha espaço no coração para Mattie. E depois da morte da irmã, percebeu que não tinha mais nada a perder.

A partir dessa premissa, o livro se divide entre o "tempo atual", com transcrições do podcast As Garotas, que investiga a morte de Mattie e o desaparecimento de Sadie, em uma busca por encontrar a garota e evitar que ela venha a dividir o mesmo destino da irmã.

E outro pelo ponto de vista da própria Sadie, a partir do momento em que coloca em prática seu plano pela encontrar o culpado pela morte da irmã.

Acho que a minha parte preferida da narrativa de Sadie é a forma como Courtney Summers não precisou ser gráfica com a violência para nos fazer entender exatamente o que estava acontecendo. Muito das violências são subentendidas, o que, pra mim, fez com que a história se tornasse ainda mais forte.

Fazia tempo que eu queria ler esse livro e fui recebida com um baita surpresa. E, apesar de todo o coração partido, recomendo demais!

Mesmo que lá pela metade do livro você já tenha entendido o que aconteceu e como tudo, provavelmente, vai acabar, é bem aquele meme: eu só acredito vendo. Eu vendo sem acreditar.

Sadie é uma história forte sobre poder e a ideia de pessoas descartáveis. Pessoas invisíveis que só chegam ao nosso conhecimento como parte de uma estatística triste que nem fica gravada na nossa memória.

?? Resenha por Bianca da Silva??

hannanananana_ 18/03/2024

Parado
Realmente não gostei, não me prendeu em momento nenhum. livro parado, a história tem tudo pra ser maravilhosa e bem trabalhada mas o jeito que acontece, deixa tudo muito chato.
não tenho muito o que dizer, muito legal a representação de uma personagem gaga, deveria acontecer com mais frequência!
mas no geral, o livro se perde

Vann.Deodato 14/03/2024

Sadie, eu te amo!
Um livro muito bom, muito interessante seguir a linha de raciocínio do narrador que é um jornalista, das pessoas que ele vai entrevistando no decorrer do podcast, e da própria Sadie. Embora não apareçam cenas de pedof*, subentende-se que tudo se resume a isso. A gente acaba se colocando no lugar da personagem principal e entendendo tudo que ela faz por vingança. Porém, o final me deixou angustiada.

Roberta Lourenco 14/03/2024

Um soco no estômago doeria menos
Sadie viveu pela irmã.
Ninguém viveu por Sadie.
E para continuar vivendo, Sadie fez de sua vida a justiça por tantas outras.
Livro forte, dolorido e cruelmente verdadeiro.
Estou estupefata e essa leitura seguirá comigo por muito, muito tempo.

Só não dou 5 estrelas completas porque a narração no presente e os parágrafos muito extensos foram dificultosos, mas isso não deve ser um empecilho. Só leiam! Se você for mulher, e mãe, ou irmã, leia ainda mais.

Malutrigo 08/03/2024

"Sadie" foi uma leitura planejada.
Ganhei o livro do meu primo, e acabou que eu comecei á ler o livro sem saber sobre o que falava, e nem procurei saber, mas foi uma surpresa notar a forma que o livro simplesmente prendeu minha atenção.
O tema abordado, pela forma que é abordado, traz uma sensação de suspense, onde o leitor acha que já sabe o que aconteceu, mas não deixa de sentir a curiosidade que a história trás.
Um livro bem pesado, que não deixa de ser verdade que continua á existir na realidade.
Recomendo demais!!!

Evellyn.Laise 05/03/2024

Demorei um tempo pra avaliar esse livro pois precisava processar, fiquei triste com ele, estava esperando um suspense simplesmente, nem me atentei a ver os possíveis gatilhos. No começo do livro eu não estava muito interessada, só não abandonei ele porque realmente fluía muito bem. Depois de uns 50% fiquei bem curiosa pra saber oq ia acontecer, mas conforme o livro vai passando acho que vai ficando mais pesado. Enfim, é um livro triste, fiquei meio mal depois dessa leitura. Acho que se pudesse voltar atrás nem teria lido talvez.
Flui fácil, te prende a partir de certo momento e tem um tema bem importante, mas o fim foi um tanto corrido, algumas explicações eu esperava mais, e o desfecho não me agradou

Aninha Paula 26/02/2024

"Porque eu não aguento outra garota morta"
Um livro muito viciante, a cada capítulo você fica intrigado para o que saber o que acontece com Sadie e se o repórter vai conseguir saber a verdade.
É bem profundo e me emocionei bastante por tudo que a Sadie passou, dês de sua infância até sua adolescência, é muito triste.
Eu recomendo, e você não vai se arrepender!

malu61 26/02/2024

O livro é ótimo, a história te prende muito e a escrita é muito boa, me tirou de uma ressaca braba .
acho importante procurar bem os gatilhos antes de ler pq trata de assuntos sensíveis.
pra mim a única coisa que me fez não dar 5? foi o final meio aberto, não curto muito isso em livro único de suspense, mas acho que é muito de gosto pessoal.

Gabrielly835 26/02/2024

Menos é Mais
O livro, além de todos os avisos de gatilho consegue não ser tão explícito quanto permite a literatura. Porém o talento da autora está no conseguir fazer com que a falta de especificidade não cause falta de interesse nos leitores.

Quando um jornalista é solicitado a encontrar uma garota desaparecida, recebemos não só o ponto de vista investigativo como também o ponto de vista pessoal de Sadie, a protagonista.
Ela narra a própria jornada em busca de redenção ? mascarada de vingança ? Após o desaparecimento e morte de sua irmã mais nova e protegida, Mattie.
Durante esse período, acompanhamos a busca pela persona de Keith que há contas a serem acertadas com Sadie.

E por menos detalhes que nos sejam concedidos, não nos falta a essência dos acontecimentos, como uma consciência que todo ser humano possui intrinsecamente a partir da imaginação.

Roberta.Menicucci 26/02/2024

Foi um livro que me destruiu de todas as formas possíveis,ele tem se tornado meu favorito, e continuará sendo.
Sempre indicarei para todas as pessoas em que me pedirem sugestões de leitura.
Enfim, melhor livro já escrito por todos os autores existentes?

Miki 23/02/2024

As garotas
?AS PESSOAS NÃO MUDAM. ELAS APENAS ESCONDEM MELHOR QUEM SÃO DE VERDADE.?

?COMO VOCÊ PERDOA AS PESSOAS QUE, SUPOSTAMENTE, DEVERIAM TE PROTEGER??

Um livro em forma de podcast que descreve a realidade triste de um crime imperdoável.

illyrianGirlI 22/02/2024

Emocionante, sensível, surpreendente. Incrível.
Sadie me conquistou! O livro, a história, a personagem. É uma história triste e pesada. Completamente real. Apesar disso, não é uma leitura arrastada, você lê e quer TER MAIS.

O que aconteceu com ela?
Volta pra casa, por favooor
Meu Deus, eu quero cuidar de você!

Foram alguns pensamentos que NÃO saíam da minha cabeça. Pra mim a Sadie é literalmente aquele meme da idade, "ela tem entre 10 e 68 anos". Alguns momentos ela parecia tão sensível, ingênua e carente e em outros tão dura e amarga. Eu quis tanto cuidar dela. Ela só precisava de amor e cuidado. Só isso. Parece tão simples na teoria, mas é tão complexo na prática. Esse livro, pra mim, foi puro sentimento. Ele fala sobre ódio, culpa, rejeição, amor e a ausência dele, vícios. Sobre como tudo isso pode destruir a vida de alguém. Esse livro fala sobre perda em várias formas. É conscientizante, real. Eu falaria tanto, tanto sobre ele mas quero publicar algo sem spoilers. Ele só não é nota 5 porque teve uma coisa que não gostei, mas tá longe de ser um defeito. Leiam. Sintam.

Babis Schuina 15/02/2024

Aterrorizante
Sadie é um livro que deixa mal, curioso, apreensivo, revoltado, angustiado. Na primeira vez que li lembro de ter me sentido muito mal e relendo agora sinto duas vezes mais.
É o tipo de livro que não poupa o leitor das coisas ruins, mesmo não sendo explícito. Sadie é uma garota atormentada por uma sequência de acontecimentos terríveis, que moldaram ela e sua escolha em partir numa jornada sem volta.
Gosto dos personagens secundários, da Sadie, do repórter e do formato do livro, acredito que alternar entre podcast e narrativa em primeira pessoa deixa o livro dinâmico e instigante. Os ganchos que a autora deixa no caminho me motivaram a ler cada vez mais.
Sadie é brutal, triste, verdadeiro... Recomendo muito.