Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Elfa 13/05/2024

Sadie ?
Eu só queria ser importante para alguém.? Sadie é um livro com duas linhas do tempo:
Temos o podcast narrado por West McCray, As Garotas, onde ele vai reconstituindo a história de Sadie, quando ela foge de casa após o assassinato da irmã mais nova.
E temos a própria Sadie contando sua história e cada passo que dá em busca do assassino.
As duas narrações são em dois momentos distintos, com Sadie narrando do passado (se entendi direito, alguns meses antes do podcast) então West está ?atrasado? e isso é extremamente angustiante, pois tudo que eu queria era que ele chegasse até Sadie logo. As investigações dele demoram muito, pois as pessoas mentem ou não aceitam falar, e a cada página a esperança de encontrar Sadie diminui.

BArbara 10/05/2024

Você me fez...sim, eu fiz você..
Mano, eu não tava dando nadaaa pra esse livro, eu achei que essa forma de podcast ia me espantar de primeira, mas eu estava completamente errada, a leitura é extremamente fácil, a história deslancha de uma maneira incrível e eu me senti realmente ouvindo um pode cast e acompanho as cenas da Sadie.
O livro tem milhares de gatilhos então cuidado, mas pra quem já tá acostumado com esse tipo de suspense é sucesso.

Bia 10/05/2024

Eu gostei, mas?
Sabe aquele livro que você quando está lendo, devora cada página numa velocidade e numa vontade de saber o que tá acontecendo? Pois bem esse é o livro! No entanto, o que me deixou mais com pé atrás da história em si, foi pq eu demorava para ter a iniciativa de pegar o livro pra ler. Não sei explicar, mas era como se eu não tivesse vontade de terminar a história.

Eu não me conectei tanto com os personagens e acredito que esse tenha sido o problema. Mas esse livro não deixa de ser muito bom. Ele traz temas muito delicados e importantes de um jeito mais sútil sabe, sem ser tão agressivo como acontece em outras histórias que já li do mesmo gênero. O que me faz admirar a capacidade da autora de conseguir passar a angústia e o sofrimento de forma tênue.

Enfim, é um livro real, triste e angustiante em muitos momentos, mas que vale a pena a experiência! Parecia que eu estava lendo um livro de true crime e talvez tenha até sido isso meu estranhamento!

Rhis 04/05/2024

Fraco
O livro demora muito para fazer sentido e dar curiosidade para saber o que esta acontecendo, e quando finalmente vem ele termina sem nem mais ou menos.
Tema totalmente sensivel.

Beatrix.Papenborg 04/05/2024

Eu amei muito esse livro.
Mais confesso que esperava um final diferente, ainda estou digerindo.
O livro é narrado pela Sadie personagem principal, e também é narrado em formato de podcast, nunca tinha lido nenhum livro nesse formato e gostei bastante.
Mais não é uma leitura leve.

?Sadie é uma história de ficção. Entretanto, a violência enfrentada pelas personagens Mattie e Sadie é uma realidade para muitas garotas ao redor do mundo.?

Bia St James 04/05/2024

É um livro interessante, mas me venderam como surpreendente
Aqui você acompanha a caminhada de sadie juntamente com a investigação oq torna tudo dinâmico e completo
Algumas informações importantes são deixadas de lado ao longo da história e eu me senti frustrada por perder essas partes
Mas qnd tudo vem a tona
Vc fica besta
Mas n surpresa
O amor de sadie pela irmã é lindo e o livro é ótimo

Ps: mais um livro q ressalta q lugar onde tem homem mulher n tem paz

mayagraciele 27/04/2024

Veja os gatilhos do livro antes de ler
Coração partido, assim eu diria que foi como eu terminei esse livro. Um livro difícil de ler, porque sabemos que o que acontece dentro das páginas do livro é o que acontece na vida real. A Sadie é uma personagem complicada, porque devido a forma como ela foi criada e tudo o que ela passou, ela é uma pessoa fechada, mas que só quer que as pessoas a notem, que perguntem como ela está, que a vejam, que a vejam além de sua gagueira. E nós como leitores só queremos que tudo dê certo para ela.
O elemento do podcast trás uma boa dinâmica para a história, além de criar um clima de tensão.
Recomendo a leitura, mas aconselharia a olhar os gatilhos que o livro possui antes de iniciar a leitura, pois os tópicos tratados são bem pesados, apesar da autora abordar tudo de forma bastante sensível, sem ser explícito, mas deixando claro para o leitor o que está acontecendo ou o que aconteceu.

Hayð§ââï¸ 23/04/2024

Muito triste
Leitura boa com assuntos muito pesados e densos, no geral eu gostei do livro, já que não é sempre que as coisas vão acabar bem.
consigo me colocar no lugar da sadie por ter sido a mãe dos meus irmãos, entendo todas as dores e frustrações da personagem.

Clara.Okiishi 23/04/2024

Meh
Poxa, fiquei chateada com esse livro. a premissa é interessante, mas o jeito da narração é tão chato, principalmente a parte do rádio, além de que as falas gagas são irritantes demais de ler. um assunto pesado como abuso de menores poderia ter sido tratado de outra forma, na maior parte do livro só tava assim ? torcendo pra acabar

Thalyta 19/04/2024

Desconexo e bem fraco..
Conforme lia parecia que cada trecho falava sobre uma pessoa diferente quando se referia a Sadie, não senti uma real conexão entre a garota traumatizada que perdeu a irmã com a adolescente que beijava uma garota qualquer dentro de um carro na chuva.. A profundidade que o autor tenta criar é dilacerada pela frivolidade nas atitudes e palavras da protagonista no capítulo seguinte.

Várias pontas soltas foram deixadas pra trás, e eu sinceramente nem tenho vontade de pensar para tentar liga-las, é um livro chato que muito promete e nada entrega.

Realmente não foi pra mim.

Sani Melo 09/04/2024

Garotas desaparecem o tempo todo
Que livro viu meus amigos..
Já tinha iniciado essa leitura uma vez, mas não fluiu como eu esperava, mas dessa vez,
nossa alguma coisa quebrou aqui dentro, porque é muito real a situação da Sadie e da sua irmã, quanto mais as coisas vão se revelando mais a frustração vai crescendo dentro de ti, mesmo que você já espere o que vai acontecer no fundo você fica torcendo pra estar errada.
Vale lembrar que o livro é narrado em dois tempos, o presente onde os capítulos são em forma de podcast do reporter procurando a Sadie e os capítulos da Sadie procurando vingança pela irmã..
E a forma como as coisas vao se alinhando ficou muito bom.