Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

just.exist 01/06/2024

Eu estou triste.
Demorei muito para ler esse livro, mas quando passei da metade, devorei em uma semana. Muito bom. Apesar de estar em estado de negação nesse momento, eu gostei

Dani 31/05/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos uma jovem que está atrás do assassino da irmã dela. Mas a história é contada por dois pontos: o da jovem e o de um podcast sobre o caso da irmã dela. Então acabamos sabendo como aconteceu e os desdobramentos do que aconteceu depois. Foi uma leitura frenética onde eu sabia que ia dar tudo errado, mas torci para que não acontecesse.

fubies 22/05/2024

Brutal
Ainda não sei lidar direito com a experiência que foi esse livro.
Eu devorei.
Eu li em três em dias, eu consumi como se fosse chocolate e eu adorei o podcast tanto quanto amei acompanhar a Sadie.

Eu amei o fato de a protagonista ser gaga, nunca li um livro que retratasse a gagueira, imagino que foi um pouco desafiador colocar em palavras e admiro a escritora por ter feito com êxito.

Mas acho que eu não estava preparada para os gatilhos que o livro traz. Sei que pode parecer "mimi", sei que os livros devem retratar a realidade, eu sei que livros como esse são necessários, mas eu gostaria de saber antes onde estava me metendo.
Ok, a sinopse devia ter me dado uma luz, mas eu não me preparei o suficiente.
A quebra de expectativa foi gigante: eu me senti mal, fiquei enjoada, não queria comer, fiquei deprimida e aos poucos quase apática (?problemas existem, o mundo é uma merda, odeio pessoas, dane-se o futuro?) e acho que a experiência poderia ter sido outra (melhor) se eu soubesse dos gatilhos.

Eu achei que ia ler sobre ?garota matando homens, rom pom pom pom e rihanna corre aqui?, mas a Sadie é tão realista que dói. Dói ver ela sendo marginalizada, sendo diminuída por causa da gagueira, sendo agredida verbal e fisicamente... enfim, ela não é uma super heroína e o poder do protagonismo com certeza não está com ela e é desesperador ler sobre a dor dela, ver o tanto que Mattie significava e saber que no final Mattie não vai aparecer. Nada pode trazer Mattie de volta, nem mesmo Sadie.

Eu não sei bem qual nota dar porque entrei em uma resseca literária brava depois desse livro, não parecia haver felicidade na literatura e eu realmente passei a odiar ler. Por causa das minhas expectativas, eu sei. Nós queremos arcos felizes, não reais - foi isso que Sadie me jogou na cara. Eu aprendi com ela que viver aprendendo é melhor do que nunca aprender, e ela tem razão. Ler algo brutal assim e aprender a lidar com o fato de que isso acontece e existe no mundo é melhor do que nunca aprender e ser ignorante para sempre. Eu amei o modo como é escrito, amei a ideia do podcast, amei ter uma protagonista real e não superpoderosa e por tudo isso a nota do livro é 4 estrelas. Agora vou correr pra bem longe desse livro e nunca mais reler.

Min 22/05/2024

Que livro pesado?
Eu esperava encontrar um suspense qualquer, mas esse livro carrega muita dor e muitos gatilhos. No início foi difícil me conectar com a história, mas logo fiquei envolvida e li o livro em apenas 1 dia. Olha, se você é uma pessoa sensível, eu não recomendo ler, é realmente uma história muito triste, o jeito que ela é contada, em forma de podcast, deixa tudo muito real, e isso acaba entrando muito na nossa mente. O final me surpreendeu, eu achei que teria uma resposta mais clara, mas foi só aquilo, e isso também contribui pra que a história fique mais real ainda.

Livia.Nunes 20/05/2024

É um livro que tinha tudo pra ser perfeito mas não foi, o começo é chato e demora pra te prender, mas logo que prende se mostra um livro muito bom, a construção do livro é muito boa, mas o final deixa bem a desejar e da aquela sensação de ?só isso?, apesar de alguns gatilhos é um suspense leve e apesar do final não ser como esperado eu gostei.

bibi.nps 20/05/2024

As garotas, para todas as meninas que Sadie salvou
Esse livro é tudo que eu não poderia imaginar, o culpado não é um grande enigma ele te fala bemm no inicio mas isso não é ruim porque você acompanha a trajetória de Sadie, cujo sua fonte de vida era viver pela irmã de corpo e alma, cujo a vida parou de fazer sentido desde de cedo. O livro é bem forte fala sobre abusos, pedofilos, violência e muito mais. você sente uma raiva imensa e o final é eletrizante, e mostra a realidade: a maioria das vezes não vamos saber o destino ou o que aconteceu com as garotas desaparecidas e foi isso que Sadie se tornou.
sinto que queria saber mais de Sadie no final mas pra quem já terminou de ler já devemos saber como foi o final e com certeza não foi feliz.

Elfa 13/05/2024

Sadie ?
Eu só queria ser importante para alguém.? Sadie é um livro com duas linhas do tempo:
Temos o podcast narrado por West McCray, As Garotas, onde ele vai reconstituindo a história de Sadie, quando ela foge de casa após o assassinato da irmã mais nova.
E temos a própria Sadie contando sua história e cada passo que dá em busca do assassino.
As duas narrações são em dois momentos distintos, com Sadie narrando do passado (se entendi direito, alguns meses antes do podcast) então West está ?atrasado? e isso é extremamente angustiante, pois tudo que eu queria era que ele chegasse até Sadie logo. As investigações dele demoram muito, pois as pessoas mentem ou não aceitam falar, e a cada página a esperança de encontrar Sadie diminui.

BArbara 10/05/2024

Você me fez...sim, eu fiz você..
Mano, eu não tava dando nadaaa pra esse livro, eu achei que essa forma de podcast ia me espantar de primeira, mas eu estava completamente errada, a leitura é extremamente fácil, a história deslancha de uma maneira incrível e eu me senti realmente ouvindo um pode cast e acompanho as cenas da Sadie.
O livro tem milhares de gatilhos então cuidado, mas pra quem já tá acostumado com esse tipo de suspense é sucesso.

Bia 10/05/2024

Eu gostei, mas?
Sabe aquele livro que você quando está lendo, devora cada página numa velocidade e numa vontade de saber o que tá acontecendo? Pois bem esse é o livro! No entanto, o que me deixou mais com pé atrás da história em si, foi pq eu demorava para ter a iniciativa de pegar o livro pra ler. Não sei explicar, mas era como se eu não tivesse vontade de terminar a história.

Eu não me conectei tanto com os personagens e acredito que esse tenha sido o problema. Mas esse livro não deixa de ser muito bom. Ele traz temas muito delicados e importantes de um jeito mais sútil sabe, sem ser tão agressivo como acontece em outras histórias que já li do mesmo gênero. O que me faz admirar a capacidade da autora de conseguir passar a angústia e o sofrimento de forma tênue.

Enfim, é um livro real, triste e angustiante em muitos momentos, mas que vale a pena a experiência! Parecia que eu estava lendo um livro de true crime e talvez tenha até sido isso meu estranhamento!

Rhis 04/05/2024

Fraco
O livro demora muito para fazer sentido e dar curiosidade para saber o que esta acontecendo, e quando finalmente vem ele termina sem nem mais ou menos.
Tema totalmente sensivel.

Beatrix.Papenborg 04/05/2024

Eu amei muito esse livro.
Mais confesso que esperava um final diferente, ainda estou digerindo.
O livro é narrado pela Sadie personagem principal, e também é narrado em formato de podcast, nunca tinha lido nenhum livro nesse formato e gostei bastante.
Mais não é uma leitura leve.

?Sadie é uma história de ficção. Entretanto, a violência enfrentada pelas personagens Mattie e Sadie é uma realidade para muitas garotas ao redor do mundo.?