Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

ThaNicoli 14/03/2024

Ash... gordinho fofinho precioso....
Eu me apaixonei por ele, pelo humor dele e até dos xingamentos dele... que homem criativo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei demais a história
passei um leve nervoso no final, achei a Emma egoísta, mesmo ele tentando mostrar o lado mais sensato da situação, ela se deixou levar pelas emoções DELA sem levar em consideração que TALVEZ o prejudicaria, mas fora isso é um livro muito gostoso e divertido de ler.

Jessica 12/03/2024

Primeiro livro que eu li dessa autora e gostei muito, a personagem principal, Emma é muito positiva, e amável, incrível e ela foi conquistando o duque que por sua vez estava bem carrancudo com tudo. Muito fofo a história

linalendo 12/03/2024

Tessa dare eu te amo
Amo história de amores improváveis onde a gente pode acompanhar de pertinho o casal se apaixonando, tessa dare foi muito autora escrevendo uma história assim.

Loprxs 11/03/2024

Que livro maravilhoso, tava com saudade de ler um romance assim e claramente esse livro é uma comédia romântica do mundo literário. O livro é simplesmente maravilhoso, engraçado e extremamente divertido, fico arrependida de não ter lido ele antes, e eu adorei a Emma e o Ash, ele com o humor todo sarcástico e ela feliz amando provocar ele, ela chamando ele de diversas coisas, ?meu docinho?, ?meu querido?, adorei isso. Pra mim a melhor parte foi ele extremamente chateado pq ela tirou a cortina dele. Devo admitir que pretendo ler os outros livros da mesma autora. Livro maravilhoso ?

Jhuli.Cristini 07/03/2024

Gostei
Confesso ele não foi o livro chato que eu pensei, gostei de como a história não foi monótona e cansativa

Solinercia 07/03/2024

Olha, eu posso explicar
Tá, gente, vamos lá. Eu sei, eu sei. Eu normalmente gosto de clássicos. É muito fácil eu desgostar de um livro. Sou enjoada e chata, e todo personagem vai ter algo que me irrita profundamente. Num geral, todo livro que termino é seguido de um "ah, mas poderia ser melhor".

Mas...

Eu tenho um gosto muito duvidoso. E romance de época... É a minha perdição. Particularmente, ainda tem muitas coisas que critico neles, mas esse livro... Esse livro está além de qualquer crítica minha. Assim, não se enganem, não é uma obra prima da história literária ou qualquer coisa assim, nem de longe. Mas, ele tem todos os botões que me fazem gostar de uma história, literalmente. Um teco de enemies to lovers, mas não muito, uma protagonista forte e que se impõe, um homem de alma torturada (aqui, assustadoramente parecido com meu próprio namorado. Literalmente frases que já saíram da boca dele) e com cicatrizes (aqui, literalmente desfigurado).

Normalmente gosto de mocinhos bem mocinhos mesmo, dos que doem de tão bons, mas esse ranzinza foi um personagem muito interessante. As cenas de comédia são ótimas, dei genuínas risadas lendo, e a cenas hot são, bom... Impecáveis.
O romance avança meio rápido, mas também não é algo que me incomoda tanto, ainda mais no contexto proposto. O texto discute a superação de traumas e o desenvolvimento de confiança mútua onde não existe nenhuma.

É um livro divertido, e recomendo pra quem gosta de comédia romântica, não espere um livro muito fiel à historicidade, também, mas um bom entretenimento que aquece o coração. Fiz um Speedrun e li em dois dias, não consegui parar depois que comecei. Então sim, recomendo muito. Não acho que funciona pra todo mundo, mas, se você é como eu, esse livro vai te segurar como nenhum outro.

-adriane 05/03/2024

Eu amei esse livro. Primeiro livro de romance de época que eu leio e adorei a escrita da Tessa, assim como também adorei os personagens principais. Ri muito em diversas cenas. Muito bom!!!

Amda 03/03/2024

Isso aqui é perfeito!!! Romance engraçado e fofo, escrita fluída e de brinde um homem com passado traumático kkkkk apenas leiam

Carol 02/03/2024

Eu tava sendenta por um romance de época e esse aqui entregou tudo que eu precisava: clichê, romance e um pouco de pimentinha

Dan 01/03/2024

Aparências enganam
Um casamento que acontece da maneira mais inusitada possível entre uma costureira e um duque cheio de cicatrizes que entrega boas risadas.
É o tipo de romance de época para ler num dia tranquilo ou quando a cabeça tá precisando de um alívio.
A gente já sabe como termina, eu desconfiei do plot na metade do livro e ainda assim gostei de acompanhar e dei muita risada em algumas cenas. A do gato no quarto foi tudo para mim kkkk
Eu achei a protagonista ingênua demais talvez, mas condiz com a época. O duque um cabeça dura e as partes dele assustando as pessoas na rua, sendo chamado de demônio etc achei bem chatinhas.
De resto é um livro bom, bem escrito e um bom representante do gênero

heronsdale 29/02/2024

Leitura gostosa e divertida, me fez lembrar o quanto eu amo romance de época e quão únicos eles são

gcfela 29/02/2024

Eu AMO esse livro
LITERALMENTE o nMELHOR romance de época que eu já li em toda minha vida sinceramente eu amo como nesse livro nenhum dos dois é tratado como coitadinhos por conta da sua posição na sociedade, principalmente quando se trata DAQUELA época e isso eh mto incrível!! O amor deles foi construído tanto como par e a si próprios. Obrigada tessa dare por fazer os seus romances de época serem tão incríveis e saber trabalhar tão bem com isso ? ?

Maite.Cancian 25/02/2024

Eu sou simplesmente apaixonada por romance de época e esse é o meu primeiro da tessa dare e tenho que dizer que eu adorei.
Ele é muito espirituoso e divertido e eu amei os personagens principais, principalmente a mocinha e como as respostas dela são sempre a altura.
Muito rápido e divertido pra se ler no domingo do jeito que eu fiz, já quero ler outros dela.

ale 24/02/2024

Um livro que deixa o coração quentinho e cheio de amor. Amei o casal protagonista, a mocinha foi muito forte e decidida em tudo que se propôs a fazer. O mocinho foi o típico cavalheiro ferido que amamos acompanhar o processo de cura. Todas as personagens femininas foram cativantes. Ansiosa para os livros delas.