Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Ester 21/07/2020

“Pragueje o quanto quiser, mas pelo menos use palavras de Shakespeare.”

Angel 09/08/2022

A beleza está nos olhos de quem vê!
Enfim, mais uma leitura concluída e posso dizer sem errar, que leitura gostosa!

Uma história divertida, (dei muitas risadas) e ao mesmo tempo dramática, a autora nos apresenta um protagonista imperfeito com suas cicatrizes, mas ao mesmo tempo perfeito, lendo, nem imaginamos que ele tenha um lado repleto de cicatrizes de tão bem desenvolvido que foi pela autora e uma mocinha forte, que viu o lado mais lindo que alguém pode ter, pois beleza é uma coisa relativa e está nos olhos de quem vê, além disso, há os personagens coadjuvantes que são maravilhosos e um gato que de tão endiabrado, acaba conquistando o leitor.

Uma leitura leve e bem divertida, recomendo para quem quer suspirar e também dar muitas risadas, leiam!
Dea Campodonico 09/08/2022minha estante
Esse livro é muito gostoso de ler!

Angel 09/08/2022minha estante
Sim, eu adorei!

Dea Campodonico 12/08/2022minha estante
Leia os outros da série, essas amigas arrasam!

Angel 15/08/2022minha estante
Obrigada amiga, vou ler sim, já estou no segundo da série!

Ica 01/02/2022

Tessa ??
Esse é o primeiro livro da Tessa Dare que eu leio ?, pois é. E achei lindo! Imagina quando ler os que me indicaram como os melhores.

Que estória delicinha, de duas pessoas quebradas, mas que tentam tirar o bom mesmo de situações ruins; bom, pelo menos uma delas kkkkkk.

E é quente, viu? Achei que por ser de época não seria tão hot. E é engraçado! Dei umas boas risadas durante a leitura. Quer coração quentinho e torcida acirrada na leitura? Recomendo esse.

Jessie 19/01/2022

O melhor da conveniência
Já falei o quanto eu amo os livros da Tessa?
É realmente uma pena que eu já tenha lido quase todos os dela, fico pensando se não deveria começar a fazer algumas releituras...
Uma das coisas que mais amo nas histórias da Tessa é o fato de ela incluir características que não são usuais aos seus personagens principais, nesse caso conhecemos Ash que sofreu um acidente na Guerra, tendo metade do corpo queimado no processo.
Eu amo esse tipo de abordagem, essas "imperfeições" que muitas vezes não são exploradas pra mim dão um destaque especial a história, e essa em particular acertou em cheio.
Emma é a filha de um vigário que devido a diversos problemas familiares acabou tendo que se virar sozinha como costureira em Londres, Ash é um duque que foi ferido na guerra que precisa se casar para ter um herdeiro, mas por causa de sua aparência essa tarefa se tornou quase impossível.
Eu gostei dos dois logo de cara, uma coisa que não acontece sempre. Emma é uma mulher que sabe como as coisas podem ser difíceis por ter experenciado por si mesma, ela é corajosa, realista e tem um coração gigante, enquanto que Ash por causa de sua nova aparência se tornou um homem movido pelo trauma, estando sempre esperando pelo pior das pessoas - o que é bastante normal considerando a sociedade da época -, mas ainda assim vemos que Ash tem um grande coração também, que muitas vezes o colocava em problemas.
Foi tão divertido ver as interações dos dois, a evolução do relacionamento deles, e as constantes trocas de confissões entre os dois de seus traumas e problemas, e como um ajudou o outro aos poucos a melhorar. Aqui temos doses de risadas, tristeza, compaixão e amizade mútua, o que resulta em um final gostosinho de ler.
É um livro pra se ler numa sentada e sentir o coração quentinho no final.

Manu 04/04/2021

Amo os livros da tessa dare e com esse não foi diferente. Gostei nutro do desenvolvimento desse casal, foi muito gostoso ver eles superando os traumas e crescendo juntos. Terminei completamente apaixonada por Ash e Emma.

suellen 27/12/2021

E você pode ser a salvação dele...ou ele pode ser sua ruína.
um casamento conveniente não é o primeiro romance de época que eu leio, mas é o primeiro livro que eu tenho contato com a escrita da Tessa Dare.

um duque marcado com cicatrizes devido a guerra e uma costureira que precisou aprender a se virar sozinha, ambos se casaram apenas para terem benefícios, mas o que era pra ser apenas um casamento por conveniência acabou se tornando algo mais.

o livro é muito bom e me rendeu altas risadas, mas o que eu não gostei muito é que o livro é em terceira pessoa e eu, particularmente, não me dou muito bem com livros narrados desse modo.

a autora desenvolveu muito bem os personagens principais. o Ash é um personagem que tenta passar um humor sombrio, alguém que foi abandonado e se tornou frio devido a tantas coisas que passou, mas ele é do tipo que protege, cuida e se importa com muitas pessoas.

já Emma, apesar de seu coração também ter sido quebrado, ela se permitiu, mais uma vez, amar e ser amada. é uma personagem forte, decidida e corajosa. ela é quem foi descobrindo cada camada do Ash e compreendendo ele.

um bom livro para ler rapidinho, rir, se emocionar e com personagens que possuem bastante química.

Anny 03/11/2022

Demorei muito, porém..
Não foi do meu agrado. Não me envolvi com os personagens, não gostei muito da trama e nem da escrita. Foi meu primeiro livro da Tessa, me sinto decepcionada. Mas vou olhar outras indicações para dar mais uma chance.

Maenis 14/04/2021

Amei.
Tirando títulos aristocráticos e riquezas absurdas... no fundo é a nossa vida. Gente machucada aprendendo a lidar com suas dores junto com outras pessoas que também estão sofrendo. Nem sempre é fácil e nem bonito. Mas é um exemplo maravilhoso de como o diálogo, algumas concessões e até um soco no estômago resolvem muita coisa rs

Sidineia.Cristina 18/08/2023

Ah! Duque de Ashbury
Meu primeiro livro da autora Tessa Dare, aquele romance que aquece o coração......não só o coração por assim dizer......rsrs....um livro com muito hot.
Quando comecei a ler tive a impressão de uma releitura da história da Bela e a Fera, onde até os empregados querem unir o casal.
Um livro super gostoso de ler, dei boas risadas com Emma e Ash, a história se desenrola de forma muito bem escrita, prendi sua atenção, quando vc se dá conta já esta finalizando a leitura.
Vale muito a leitura, quero ler os outros dois a trilogia.

LAvia29 18/10/2022

Que livro delicioso! Engraçado, mas com temáticas duras de aceitação e amor próprio, com um romance quente e tiradas maravilhosas! Ash é crush pesado pra quem gosta de mocinhos sofridos que tem um humor peculiar.
Tessa sempre me surpreende com seus livros!

Mary Silva 12/05/2022

Um casamento conveniente...
Tessa Dare entregando tudo nessa série! O que foi esse duque cheio de cicatrizes e a costureira que derrubou as estruturas do nosso mocinho recluso? Estou encantada e super apaixonada pelas imperfeições desses casal.

Super indico a leitura!

jesscaa 08/10/2022

"Winerbrød"
Que leitura esplêndida, é o tipo de leitura que você faz com avidez e quando percebe o livro já acabou. As piadas, os apelidos, as amigas da duquesa e todos os outros pontos do livro são incríveis! Tudo de uma vez é melhor ainda. A química do casal é impecável, gostei muito do desenvolvimento e dos personagens secundários. Esse é o tipo de livro para se ler em um diazinho e terminar ele com o coração quentinho esperando por mais romance de época! O melhor que li da Tessa até agora, eu simplesmente amo a escrita dela!
Emma e Ash
Elisangela 08/10/2022minha estante
Você vai amar Um amor conveniente, consegue ser mais engraçado que esse e é mtoooo bom!! ?
Amo a Tessa

jesscaa 08/10/2022minha estante
ai meu deus, vou colocar agora mesmo na minha lista! é o do livro da Alex, né? Já estou muito animada com esse fator

ana clara 08/10/2022minha estante
LER OS OUTROS 2 LIVROS

beatriz 24/12/2021

primeiro da tessinha
QUE LIVRO GOSTOSO DE LEEEEEER!!!!!! dei muita risada e me diverti muito acompanhando a história da Emma e do Ash. ele um ex soldado cheio de cicatrizes e ela uma costureira determinada que se casam apenas por conveniência mas claro, acabam se apaixonando.

qualquer história que tenha essa vibe a bela e a fera ganha meu coração. com direito a beijo na chuva, declarações emocionantes, empregados metidos do jeito que a gente gosta e pai de pet, com certeza adorei entrar no universo da tessa dare com esse livro.

dei 3,5 porque analise a nota me baseando com outros romances de época que eu li que foram um pouco mais elaborados pra mim. eu amei amei esse, porque a gente ja pega o livro sabendo que o plot é previsível e tudo mais, so que mesmo assim o casal ganha nosso coração. e dei essa nota tbm porque acredito que talvez outros livros da tessa possam ser superiores a esse. enfim, LEIAM!