Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

zxnephthys 04/02/2022

? Você consegue entender o quanto eu a amo?
dentre os três livros da série até o momento, ?uma aposta irresistível? ainda é o meu favorito. eu gostei batente da Emma e do Ash, porém a Tessa tem esse problema de não aprofunda a história dos personagens, eu queria saber mais sobre a Emma, com mais detalhes sabe.

no começo eu não gostei tanto do Ash, mas com o passar das páginas passei a gosta um pouquinho dele.

não tem tantas coisa pra reclamar, eu realmente gostei do livro, da evolução do romance entre a Emma e o Ash, as três estrelas e meia foram apenas porque eu queria que a autora tivesse aprofundado mais detalhadamente o passado deles.

Pri 07/04/2023

Vale a pena cada linha...
Sem exagero, é um dos melhores livros que já li. Muitas cenas engraçadas, uma escrita envolvente, com personagens cativantes desde o início.
Não consegui parar de ler.
Um duque engraçado, machucado, que não acredita que pode ser amado e uma protagonista apaixonada, que não tem medo de demonstrar isso e luta pra conquistar o seu duque.
Sem falar da conspiração da criadagem, do mordomo atrevido, do Monstro de Myfair e seu aprendiz, as amigas da duquesa... personagens sensacionais, que enriquecem o enredo.
Parecia que eu estava assistindo a um filme.
E os hots ????
Valeu a pena cada minuto dessa leitura. Vai para o topo dos meus favoritos.

Mands 27/04/2021minha estante
Um dos meus favs da Tessinha! Amo demais ??

. J e n n i . 11/01/2021

Gostei muito da historia que alguns personagens tiveram, entretanto, a demonstração da força de vontade de Emma quanto a própria valorização, foi bem fraquinha. Parecia que ela queria tanto salvar o "duque" dos seus traumas, que esqueceu de si própria.

Analu. 06/08/2021

Bela e a Fera fellings
Estou numa vibe total de livros de época e como terminei um de casamento arranjado, engatei nesse do mesmo tema em seguida. Sendo meu primeiro contato com a Tessa, me surpreendi com as diferenças bem claras dos livros da Júlia e da Lisa. As mocinhas pelo menos desse livro, não são bobas não ??

Enfim o livro é quase uma releitura da Bella e a Fera + casamento de conveniência. Era tudo que eu tava procurando, um romance leve e divertido com diálogos maravilhosos.
Achei muito lindo a forma que o Ash foi deixando seus traumas de lado confirme ia se apaixonando pela Emma.

Minha única reclamação é que a reta final ficou bem enrolada e cansativa perdendo aquela leveza inicial do livro, dando aquele ar de que eu só queria acabar logo. Mas, para meu primeiro livro da Tessa e para o que eu estava procurando, tá aprovadíssimo.

Alexia 26/06/2022

Resenha
Essa história é com certeza maravilhosa, é simplesmente lindo o desenvolvimento do casal e individual de cada um o amadurecimento que amar um ao outro sobre eles é tão bonito , virou um favorito meu.

Ana 09/08/2022

Tessa Dare tem meu coração.
Devo dizer que, quando um livro da Tessa entra no jogada, eu perco as estribeiras .

Eu amo os personagens dela.
Eu rio de gargalhar com as coisas que eles fazem.
As mocinhas são sempre pra frente e eu AMO de montão.
Os mocinhos são gostáveis e algumas vezes até amáveis.

Emma e Ash são aqueles tipo de personagens que me dão friozinho no estômago.
Eu quis matar os dois por não falaram direito o que sentiam, mas tudo deu certo no final.

O livro é tão fluido, tão rápido de ler.

Amei de coração as amigas da Emma e espero ver mais delas.

Deixo claro aqui, que costumo ficar boba e sem muito senso quando se trata dos romances da Tessa.
Se algo de ruim aconteceu, eu não me lembro.

Eu não sou grande fã de livros com muitas cenas Hot, mas eu entendo nesse livro em questão.

O passado dos personagens é muito interessante!
Queria colocar a Emma num potinho e amar pra sempre

Nesse exato momento já estou lendo o próximo da série ??

É isso...

Giu 12/01/2024

Bom livro
O livro é bom e eu gostei bastante das decisões da Emma, é uma protagonista forte e muito direta. Você lê o livro feliz pq sabe que ela não vai dar o braço a torcer pelo Ash. Ao mesmo tempo que gostei do início da leitura achei ele muito parado perto do final (70%), sinto que a autora não tinha mais do que falar e ficou enchendo linguiça pra completar o livro. O casal tinha uma dinâmica muito legal que poderia ter sido melhor aproveitado. Mas o livro em si é gostosinho de ler, recomendo.

Allynne 18/07/2021

Um docinho de leitura...
Um romance de época com hot levinho e uma história de amor coerente. A heroína é uma mulher forte e perspicaz. Adorei!
A história se baseia em um acordo, mas ao longo do livro percebemos que misturar razão e coração não dá certo... Ninguém negocia nos termos do amor!

Michele.Monteiro 26/05/2022

Ash & Emma
"Essa noite, Emma seria sua própria fada madrinha, seu próprio principe encantado. Até mesmo seu próprio cavaleiro de armadura reluzente - ou melhor, sua própria Lady num vestido reluzente."

". . talvez ele não tivesse realizado nenhum ato de bravura extraordinária em Waterloo. Mas travaria a maior de todas as batalhas, por ela e pela criança que carregava..."

Bru 07/05/2023

Esse livro trouxe muitas coisas que gosto: personagens feridos, amor surgindo dos pequenos detalhes e aos poucos e um quê de moda e costura.

Jessica Sena 30/05/2022

Perfeito
Não sei nem como dizer o quanto eu amei esse livro. Meu primeiro contato com a autora e eu achei maravilhoso, quero ler até a lista de compras dessa mulher.

Emma é uma mulher incrível, forte e encantadora, me apaixonei desde o primeiro momento. A mesma coisa posso dizer sobre o Ash, meu deus que homem. Eu já sabia que estava destinada a amar logo de cara, e não me enganei em momento algum. Enfim, amei tudo.
amêndoa 30/05/2022minha estante
quero mtooo ler esse

Jessica Sena 30/05/2022minha estante
leia, pq é perfeito

lilac 11/03/2021

Muito Bom!
Esse é o primeiro livro que leio da Tessa e gostei bastante, porém não me surpreendi. Gostei muito de como o amor deles foi escrito, dava para perceber como se gostavam de verdade. Achei muito parecido com O Duque e Eu, mas prefiro Um Casamento Conveniente pois achei o relacionamento menos abusivo.
Entretanto, a história não superou minhas expectativas, achei muito parecido com todos os romances de época que já li de autoras semelhantes.
Mesmo assim recomendo muito para quem gosta!! É muito bem escrito, com um desenvolvimento muito bom de acompanhar.

Jessie 19/01/2022

O melhor da conveniência
Já falei o quanto eu amo os livros da Tessa?
É realmente uma pena que eu já tenha lido quase todos os dela, fico pensando se não deveria começar a fazer algumas releituras...
Uma das coisas que mais amo nas histórias da Tessa é o fato de ela incluir características que não são usuais aos seus personagens principais, nesse caso conhecemos Ash que sofreu um acidente na Guerra, tendo metade do corpo queimado no processo.
Eu amo esse tipo de abordagem, essas "imperfeições" que muitas vezes não são exploradas pra mim dão um destaque especial a história, e essa em particular acertou em cheio.
Emma é a filha de um vigário que devido a diversos problemas familiares acabou tendo que se virar sozinha como costureira em Londres, Ash é um duque que foi ferido na guerra que precisa se casar para ter um herdeiro, mas por causa de sua aparência essa tarefa se tornou quase impossível.
Eu gostei dos dois logo de cara, uma coisa que não acontece sempre. Emma é uma mulher que sabe como as coisas podem ser difíceis por ter experenciado por si mesma, ela é corajosa, realista e tem um coração gigante, enquanto que Ash por causa de sua nova aparência se tornou um homem movido pelo trauma, estando sempre esperando pelo pior das pessoas - o que é bastante normal considerando a sociedade da época -, mas ainda assim vemos que Ash tem um grande coração também, que muitas vezes o colocava em problemas.
Foi tão divertido ver as interações dos dois, a evolução do relacionamento deles, e as constantes trocas de confissões entre os dois de seus traumas e problemas, e como um ajudou o outro aos poucos a melhorar. Aqui temos doses de risadas, tristeza, compaixão e amizade mútua, o que resulta em um final gostosinho de ler.
É um livro pra se ler numa sentada e sentir o coração quentinho no final.

LAvia29 18/10/2022

Que livro delicioso! Engraçado, mas com temáticas duras de aceitação e amor próprio, com um romance quente e tiradas maravilhosas! Ash é crush pesado pra quem gosta de mocinhos sofridos que tem um humor peculiar.
Tessa sempre me surpreende com seus livros!