Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

maria 19/07/2021

novo favorito
Se tem uma coisa que eu amo mais que um enemies to lovers, é o casal "encoste nela e eu acabo com você", um casamento conveniente me ganhou nesse mero detalhe.
O duque de Ashbury é o meu tipo de pp preferido, ele é sarcástico, carismático e o principal: um amor. No entato, quem ganhou meu coração por completo foi Emma, uma protagonista tão forte e apaixonante que me teve por completo no momento que entrou naquela biblioteca com um vestido que "parece que uma loja de armarinho explodiu e você (Emma) foi a primeira vítima".
A história é leve e encantadora, o hot é incrível e o por mais que o casal protagonista te deixe com vontade de descer o cacete neles e mandar eles aceitarem que se amam logo, A HISTÓRIA VALE A PENA DEMAIS
Adoro ler 19/07/2021minha estante
Eu adorei esse livro tb... super divertido! Li o2 também ???

juú 20/07/2021minha estante
meu favoritinho

Fernanda3316 03/06/2023

A Tessa se superou
a tessa já tinha me ganhado em "a noiva do capitão" , mas esse minha gente ...perfeito.
O humor do Ash me pegou desprevenida, eu já amei ele logo de cara .
os diálogos eram engraçados , o hot foi INCRÍVEL , o clube de amigas da Emma foi uma surpresa ...enfim , tudo muito bom .
Pra mim não teve Altos e Baixos muito significados, oq tornou a leitura muito agradável.

the_sheeper 13/07/2021

Leitura rápida e gostosa
Li em um dia. Achei uma história bem gostosa, um romance bonito em que todos tem seus defeitos e com a pitada +18 na medida certa, sem parecer só um soft porn.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e como cada um lida com seus traumas.

roberta | @robertabooks 24/03/2021

Este é aquele livro que você não dava muito crédito e depois não consegue parar de ler.
O começo do livro foi um pouco arrastado, sendo que o primeiro encontro entre os personagens principais da história não foi muito amigável e senti um pouco de vergonha alheia entre de toda a situação, achando até um pouco absurdo todo o proposto pelo duque e a sua forma de se dirigir à nossa heroína. Depois, no decorrer do livro, vamos acompanhando a interação entre eles, seu passado e sonhos para o futuro, assim como seus medos e desejos.
No mais, o livro tem uma escrita simples e objetivo, a história é envolvente e difícil de largar. Há vários momentos de risadas e de tensão, sendo que depois você se vê torcendo para o casal dar certo.
Mesmos com alguns pequenos furos na história e momentos que poderiam ser melhor descritos ou aprofundados, é um bom livro para começar a série e ir introduzindo alguns dos personagens dos próximos livros.

naty.dolgan 05/01/2024

Amei
Segundo romance de época com o protagonista tendo cicatriz no rosto, acho que eu me apaixonei kkkkkk

Marisa 11/11/2022

O amor venceu.
Uma leitura fácil com poucos personagens e bem fuída.
Possui diálogos cômicos com pitadas de sarcasmo, que funcionam bem.
Entrou para a lista de livros de romance sex hot, da qual eu não sabia que continha no livro.
Uma leitura leve e divertida.

Aggretsuko0 06/01/2023

Se não fosse o Khan, não ia ter final feliz!
Namoral eu odeio quando o mocinho é indeciso em seus sentimentos e precisa do mordomo pra jogar o óbvio na cara dele. Tirando isso eu amei o livro, favoritado kkkkkkkk. O título já diz que vai ser um sucesso né? O que seria melhor que um
Casamento de conveniência, uma cicatriz de guerra pra fazer todo o charme, um gato de rua e criados intrometidos? A Tessa se superou dessa vez e mesmo com a crítica inicial, admito que foi um romance incrível!

Luana 25/03/2023

Duque Ash e Emma
Estava com saudades de ler estórias de época e está foi maravilhosa, uma narrativa bem fluída, personagens que encantam logo no primeiro contato.

Amei o gato Calças kkkkk( como se coloca o nome de um gato de calças gente kkkk).

Amei a estória, o desenvolvimento e os personagens.

divacr 27/05/2021

sem defeitos!! Um livro que me tirou risadas, lágrimas e mto mais!! Esse casal é tudo mdsss eu estou APAIXONADA

@caixas_e_livros 21/03/2021

Primeiro livro que li da Tessa
Um casamento conveniente
Autora-Tessa Dare
4????????

Quem não ama um clichê com muitas semelhanças com ?A Bela e a Fera?, engraçado, e mesmo com dois personagens cheio de traumas consegue ter uma leveza e bom desenvolvimento?

O livro conta a história do Duque de Ashbury que foi atingido na guerra e acabou com um lado do corpo desfigurado, e da bela e forte costureira Emma, o destino acaba juntando os dois em um acordo de casamento inusitado.

Eu amei o enredo e como ele foi desenvolvido, como os personagens iam evoluindo e vencendo seus traumas, não esperava que ia dar tanta risada com os diálogos tanto dos personagens principais quanto os secundários, que só enriquecem ainda mais o livro.

Então se você está procurando um romance leve e engraçado essa é uma boa indicação, foi meu primeiro livro da Tessa Dare e amei a escrita dela, não enrola e entrega logo o que o leitor está esperando, e ainda traz uma mocinha extremamente forte e decidida para os padrões da época.

Acredito que o livro tenha a classificação indicativa +16.

Caro 14/05/2020

Oi gente, preciso dar essa dica de leitura por aqui!
Tessa Dare vem se tornando uma das minhas autoras favoritas de romance de época. São histórias fofas, sensuais e super divertidas. Geralmente são mocinhas atrapalhadas e que nos fazem gargalhar.
Casamento conveniente não podia ser diferente.
Aqui, temos o Duque de Ashbury, que vive isolado do mundo por conta de seu rosto desfigurado da guerra, não recebe visitas e seu único amigo é o seu mordomo (não que algum dos dois saibam disso). Ash decide que precisa se casar para gerar um herdeiro. Quer uma esposa dócil, que o aceite em sua cama e concorde de depois que engravidar, ficará afastada para sempre.
E suas preces foram atendidas. A costureira Emma precisa receber o prejuízo que o duque de Ashbury lhe causou. Vai em busca dele, dentro do escritório exigindo seu pagamento. Ela nem imaginava que receberia uma proposta muito vantajosa de um duque para se tornar sua duquesa.
Ainnnn, Emma é maravilhosa demais! Nem posso dizer o quanto ela é incrível em lidar com Ash. Já o duque é tão insuportavelmente adorável. É tão ranzinza e sarcástico que chega ser engraçado. Ele se defende antes de ser sequer ofendido. Seu coração está fechado, cheio de mágoas e Emma sabe lidar com ele tão bem!
Vocês acreditam que ele não fala nenhum palavrão? Ao invés disso, cita Shakespeare!
Eu AMEIIII esse livro. Estou animadíssima para ler o segundo que já será lançado pela editora. Gutenberg não para nunca de lançar Tessa? Promete? Queria um livro novo todo mês!
5 estrelas e favorito no meu coração!

"Não tenha ilusoes de que minhas cicatrizes me transformaram num desgraçado ranzinza e entediado. Eu sempre fui - e sempre serei - um desgraçado ranzinza e entediado".

Instagram @carolineyamashita

lilac 11/03/2021

Muito Bom!
Esse é o primeiro livro que leio da Tessa e gostei bastante, porém não me surpreendi. Gostei muito de como o amor deles foi escrito, dava para perceber como se gostavam de verdade. Achei muito parecido com O Duque e Eu, mas prefiro Um Casamento Conveniente pois achei o relacionamento menos abusivo.
Entretanto, a história não superou minhas expectativas, achei muito parecido com todos os romances de época que já li de autoras semelhantes.
Mesmo assim recomendo muito para quem gosta!! É muito bem escrito, com um desenvolvimento muito bom de acompanhar.

Allynne 18/07/2021

Um docinho de leitura...
Um romance de época com hot levinho e uma história de amor coerente. A heroína é uma mulher forte e perspicaz. Adorei!
A história se baseia em um acordo, mas ao longo do livro percebemos que misturar razão e coração não dá certo... Ninguém negocia nos termos do amor!

Mands 27/04/2021minha estante
Um dos meus favs da Tessinha! Amo demais ??

Michele.Monteiro 26/05/2022

Ash & Emma
"Essa noite, Emma seria sua própria fada madrinha, seu próprio principe encantado. Até mesmo seu próprio cavaleiro de armadura reluzente - ou melhor, sua própria Lady num vestido reluzente."

". . talvez ele não tivesse realizado nenhum ato de bravura extraordinária em Waterloo. Mas travaria a maior de todas as batalhas, por ela e pela criança que carregava..."