Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Aninha.02 04/04/2024

Uma fã do universo GOT sendo sincera
Mesmo amando GOT e HOTD confesso que foi difícil terminar esse livro. O fato de ser muita narração e pouco diálogo acaba deixando a leitura um pouco monótona, mas foi bom adentrar mais nesse universo.

Violet 03/04/2024

Enciclopédia dos Targaryen
O livro é mais uma enciclopédia sobre os Targaryen baseada em muita fofoca kk. Mas achei interessante. O reinado que mais me prendeu foi o do Jaehaerys I, o rei que governou por mais tempo em Westeros. A parte que mais “desgostei” (apenas um detalhe) foi a quantidade de nomes e guerras. São muitas informações, impossível se lembrar de todas. Por fim, é um livro interessante. Fiquei me perguntando como George R.R Martin conseguiu escrever um universo tão vasto e complexo.

BergsonFonseca 03/04/2024

Qual é o seu lado na dança?
Os negros ou os verdes? A forma como foi acarretando, só existe um lado vencedor, aqueles que conseguiram sobreviver a isso

Felipe1503 02/04/2024

Sensacional!
Nao tem o que dizer, leitura obrigatória para todo fa de GoT, o livro é simplesmente incrível. Com uma leitura muito fluida, o tempo (e as paginas) passam tao rápido que nem da pra perceber.

Zuleika.Dias 02/04/2024

Casa Targaryen ?
Tiro, porrada e bomba. Rhaenyra estava certa, só a casa Targaryen é capaz de se destruir, sofri, chorei e não superei.

lililsa 02/04/2024

Adorei isso do Martin fazer como se fosse um livro de fofocas. O cogumelo um divo fanfiqueiro que entregou horrores pra gente!! Os que mais sofreram na Dança foram os dragões e inocentes. O AEGON USURPOU O TRONO DA MEIA IRMÃ SIM!! E a Alicent não é uma santa nem a própria Rhaenyra

aniele9 01/04/2024

Esperando a segunda temporada de casa do dragão
Essa foi o meu primeiro contato com as cronicas de gelo e fogo, nunca tinha lido nenhum livro do George RR Martin e foi incrível. Sei que é um livro histórico, então a narração do livro vai ser diferente dos outros livros. Mas logo no início ele me pegou. Pretendo ler os outros livro e esperar a continuação desse ( se tiver )

Anna 30/03/2024

?????
Não à toa que a franquia é tão aclamada, a leitura te prende do começo ao fim, George R.R. Martin sabe como criar um universo bem construído em mínimos detalhes, me surpreendo pois achei que seria algo que iria me dar ressaca literária, na leitura pude sentir a grandiosidade da casa Targaryen e o famoso trono de ferro, sentir os confltos internos em relações aos reinados e seus regentes da Conquista para ?Paz? para Crueldade para Conciliação para Paz novamente até a Dança dos Dragões e seu fim, gostei bastante da linha cronológica escrita, deu uma facilidade de entendimento, gostei bastante.

@carolatravesdaestante 28/03/2024

Amei, primeiro livro do George que leio, sou suspeita pra falar pois cadelinhas dos Targaryens, Daemon segue sendo tudo

Ricardo743 27/03/2024

Primeiro contato com Martin
Li com a intenção de saber como a série irá terminar.

O livro é enorme, mas a leitura é muito fácil. Quando terminou, fiquei triste, pois queria ler a vida de todos os reis até chegar no Robert, leria facilmente mais outras mil páginas.

Heitor 27/03/2024

Uma Grande Jornada pela História dos Targaryen
Este livro é uma obra épica escrita por George R.R. Martin, que mergulha profundamente na história do universo das Crônicas de Gelo e Fogo.

A história se passa cerca de 300 anos antes da Guerra dos Tronos e narra a saga da Casa Targaryen, uma das famílias mais proeminentes e poderosas de Westeros. Desde Aegon, o Conquistador, até o ultimo grande Rei Targaryen, que não citarei o nome, Martin tece uma trama complexa repleta de intrigas palacianas, batalhas épicas e traições desesperadoras.

Ao longo do livro, somos apresentados a uma série de personagens cativantes, cada um com suas próprias ambições, desejos e segredos. Da ascensão de Aegon I à ruína da dinastia Targaryen, o autor conta a história de diversos personagens que, embora não sejam da Casa Targaryen, foram determinantes para a ascensão e queda de vários reis da dinastia, assim como nos permite entender por que algumas grandes e pequenas casas já não existiam ou se tornaram muito fracas na Guerra dos Tronos, e também, como ocorreu a sucessão de outras Grandes Casas de Westeros, como os Starks, os Lannisters, os Tully, os Baratheon, etc.

É importante destacar que "Fogo e Sangue" difere dos romances tradicionais de Martin, pois é apresentado como uma história fictícia, como um livro de história dentro do mundo de Westeros, uma história contada majoritariamente a partir dos escritos de três historiadores da época. Isso pode não agradar a todos os leitores, especialmente aqueles que estão mais interessados em personagens e tramas centradas, pois muitas vezes, pelo menos para mim, a história se torna um pouco confusa e alguns trechos arrastados, o que é natural, pois o autor narrou desde a conquista de Westeros, passando pelo governo dos regentes, até o último grande Rei Targaryen, cujo nome não citarei para evitar spoilers, e de forma muito resumida os Reis Targaryen que o sucederam até Robert Baratheon tomar o trono.

Série x Livro: A série House of The Dragon começa por volta da metade do livro "Fogo e Sangue", e apesar de mostrar cenas impactantes do livro, ela peca em vários detalhes e fatos que, apesar de não serem diretamente impactantes na história da casa, diferem bastante do livro, inclusive cenas que nunca foram escritas pelo autor. Na minha opinião, isso não tira o mérito da série, mas para quem leu o livro e vai assistir à série, fica o alerta.

Recomento bastante a leitura para quem deseja se aprofundar mais no universo criado por George R.R Martin, só ressalto que a leitura é bastante diferente daquela apresentada nas Crônicas de Gelo e Fogo.

Camilla 26/03/2024

A orgulhosa casa Targaryen
É muito bom descobrir como tudo começou, o porquê de tantas guerras.
George Martin acaba como ninguém com todos os personagens que a gente gosta (rsrsrs), e isso já é esperado.
Sobre a linhagem Targaryen, por melhor ou pior que fossem, sempre existiu um orgulho inabalável que no final de suas histórias só os prejudicou de alguma forma.
O direito masculino a sucessão é simplesmente um absurdo, isso basicamente destruiu uma casa inteira, a guerra dos tronos poderia ter sido diferente se nesse livro eles não tivessem se destruído.
No fim é um bom livro, bem escrito, com algumas reviravoltas.
Qualquer dia o George vai escrever uma história narrada pela morte.

Sophia 22/03/2024

Eu gostei bastante do livro, amo o universo de got,mas achei a escrita cansativa e um pouco confusa por causa dos nomes repetidos.

ammanda.hermelino 21/03/2024

Bom porém muito cansativo, muita informação e escrita que vai te fazer ficar perdido ao decorrer do livro.
dito isso, rhaenyra rainha.