O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

@bookss505 05/11/2021

Gostei bastante da leitura. Super rapido de ler, com personagens interessantes e cheios de historias.

Hanna.Figueredo 28/10/2021

Contos muito bem escritos e inspiradores !
O Infame Clube das mulheres livres é uma coluna de jornal que publicava contos de mulheres fortes que tentavam a todo custo não serem diminuídas pela opressão machista de uma era. Sendo situado em um período muito conturbado e problemático, as sombras das consequências da revolução industrial e sob o reinado da polemica rainha Vitoria, temos uma representação quase fiel de uma época. Não consigo estabelecer qual é o melhor contos, porque todos são igualmente maravilhosos. Mulheres corajosas e inspiradoras sobre tramas muito bem pensadas. Leiam vele muito a pena, principalmente para apreciadores da era vitoriana e da Inglaterra pós industrialização.

Shé 20/10/2021

Um brinde a todas nós
Aqui vemos alguns relatos e histórias de mulheres que lutaram por seu lugar ao sol.

Lutaram para serem ouvidas, vistas e reconhecidas, não como ?o sexo frágil?, mas como o sexo forte; capaz de aguentar tanto sofrimento, dor, negação e mesmo assim se reerguer.

Uma leitura perfeita para nos inspirar e nos lembrar sobre sororidade e esperança, e principalmente, que lugar de mulher é onde ela quiser.

?Que as próximas gerações de mulheres, de todas as sociedades futuras, perseverem na batalha por igualdade de direitos e justiça. E nos honrem e honrem nossos sacrifícios com ousadia, sim, mas ainda com elegância, destreza e, sobretudo, inteligência.? (Mary Shelley - A Dama)

OS-LIVROS-NA-VIDA 19/10/2021

Eu amei muito esse livro!
Eu gosto de história dessa época pois ajuda a minha mente imaginar como era viver naquele tempo , gosto de história que falam sobre a realidade e esse descreve a vida de mulheres que se libertaram . Pra mim são exemplos . ?

drixza 02/10/2021

Instigante
Através de contos, vemos o lugar da mulher na era vitoriana, como eram subjulgadas e maltratadas, e como perspicácia e tenacidade mostravam sua força. Livro curto, porém forte. Recomendo.

Jey Canavezes 29/09/2021

Ganhou lugar no coração!
Não ia incluir esse livro na minha lista principal de leitura. Achei que fosse ser apenas aquele livro extra e sem muito importância que leio entre uma coisa e outra.

Mas ele me surpreendeu. Bem amarrado entre a ficção e a realidade, contos curtos nos dão a real sensação de que as histórias eram feitas realmente para serem postadas em um pequeno espaço de jornal.

Parabéns a todos os autores envolvidos nesse projeto!

Joyce.Silva 24/09/2021

Sei da importância desses contos que falam sobre a força de algumas mulheres em uma época em que éramos menosprezadas.
Infelizmente eu não gostei dessa leitura, mas reforço que essa é minha opinião.

Raquel 09/09/2021

Clube Vitoriano
Esse infame clube, que se mostrava através de contos publicados em um jornal do século XIX, revela de forma crítica e ácida, a coragem e inteligência da mulher da época, diante de uma sociedade extremamente machista.

Alguns contos fazem parte da criatividade da escritora, outros deixam em dúvida se foi real ou não, mas independente da veracidade, demonstrou na escrita da Dama, que elas lutavam como podiam, ainda que fosse com pena e papel.

Essa leitura me surpreendeu positivamente.

Stee Bruno 06/09/2021

Recomendo muito a leitura a todas que se interessam pelas lutas femininas, é de certo modo reconfortante ver a superação e desafios da época e comparar com o mundo atual

Camila 28/08/2021

um livro sobre mulheres a frente do seu tempo!
"Que as próximas gerações de mulheres, de todas as sociedades futuras, perseverem na batalha por igualdade de direitos e justiça. E nos honrem e honrem nossos sacrifícios com ousadia, sim, mas ainda com elegância, destreza, e, sobretudo, inteligência."

Mellhsz 28/08/2021

Necessário
Leitura obrigatória existe? Não sei, mas se existir essa antologia é uma dessas leituras obrigatórias.

Me senti presa a cada conto, e refleti bastante sobre o poder da mulher aflorando em um campo patriarcal sufocante, é incrível ler sobre a força feminina quando estão se expressando, sendo o que querem ser, mesmo que isso implique em se esconder, é um tipo de liberdade sigilosa, uma liberdade com um toque de adrenalina a mais.

"Se uma garota cair por terra e tem uma jornada a completar, ela não deve permanecer no chão, lamentando na sujeira. Ela deve se levantar, se recompõe e ser bem cuidadosa para não cair de novo. É assim até o fim jornada."

Eliz 23/08/2021

Contos maravilhosos
Livro curtinho, com contos muitos bons e corajosos para a época. Regados de ironia e criticas, é muito bom pensar que já no século XIX existiam mulheres tão corajosas e tão conscientes de que sempre merecíamos mais.

Bia 19/08/2021

Prazeroso
Poderoso e atual recomendo muita a leitura.
Me deu uma grande satisfação de ler sobre mulheres vitorianas que sempre estiverem a frente do seu tempo . É tão realiazador ler como em algumas partes as mulheres se uniam contra o machsimo e o patriarcado.
Mulheres de mentes brilhantes ??