Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Nina 19/11/2019

Queria que a Nanda fosse real, para eu ser amiga dela.
Escrito nas estrelas é muito mais do que apenas um livro de romance. Aqui conheceremos a história da Nanda que após terminar um relacionamento de anos e ficar devastada, resolver encontrar seu parceiro ideal com a ajuda dos astros. Ao ler livros de astrologia, ela descobre a suposta data de nascimento do seu parceiro ideal e com isso vai atrás de caras que tenham nascido nesse dia.
Com essa premissa imaginei que leria mais uma história clichê daquelas fofinhas e só. Me enganei. Esse não é um livro sobre romance, é um livro sobre descoberta pessoal. A evolução da Nanda é Absurda e inspiradora.
Quando terminei a leitura simplesmente quis que todas as mulheres que eu conheço, que pensam que precisam de um relacionamento pra se sentirem completas, conhecessem a história da Nanda. A pesar de nunca ter passado por nada parecido com o que a Nanda passou, senti que ela me ensinou muito. A Nanda é com certeza uma daquelas personagens que nunca vou esquecer.
Dani.Binda 31/01/2020minha estante
Acabei de escrever isso, nem parece que ela não é real. Tb queria ser amiga dela e da Dani.

@sandraalmeidaeseuslivros 22/11/2019

Nanda se descobrindo
O ponto alto do livro foi ver Nanda se conhecendo e se descobrindo. O namorado terminou com ela depois de 2 anos de relacionamento e o mundo caiu para ela. A melhor amiga a alertou sobre a necessidade dela aprender a viver com ela mesmo sem a presença de um namorado ao lado dela. Ver Nanda se descobrindo faz com que vc reflita sobre você mesma.

Sheyla 03/12/2019

Nada mal.
Este é um daqueles livros pra ler depois daquela
Leitura mais pesada. Com uma escrita simples o autor aborda a história de uma menina jovem tentando se descobrir no âmbito pessoal e profissional.

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Escrito nas estrelas conta a história de Fernanda, uma jovem espirituosa, no final da faculdade, que está cansada das desilusões amorosas, em especial com as pessoas do signo Leão! Pois é, a mesma, após perceber que todos os seus relacionamentos que deram errado foram com homens do signo de Leão, compra um livro dos signos e decide que irá procurar por homens do signo de Escorpião, que são compatíveis com o seu.
Pois bem, Nanda sai em busca do suposto homem perfeito, e põe em ação o seu Projeto Escorpião.

Em paralelo, seu trabalho como estagiária em um restaurante está sendo ameaçado, pois o dono colocou seu sobrinho para assumir o cargo de Nanda tão logo o seu estágio termine.
Tudo seria mais fácil se Nanda pudesse odiá lo, mas Cadu é perfeito, lindo, inteligente, compreensível, sensível, exceto por ser do Signo de Leão, e Nanda começa a se ver envolvida.

Com muita dose de diversão, um pouco de drama, amor e sabedoria, Aione consegue nos transportar para o dia a dia de Nanda no estado de São Paulo.

A leitura foi muito fluída, eu não conseguia largar e queria muito saber como a trama iria se desenrolar.

O desenvolvimento da história e dos personagens foi excelente, Nanda cresce, amadurece e aprende muito com as quedas da vida e as falhas de seu projeto, até perceber que o problema é o objetivo do projeto. Ora, a vida não é sobre encontrar o homem perfeito!

E então, quando tudo parece perdido, Nanda percebe que o projeto tem que ser sobre ELA!

Os outros personagens são muito bons também! A família da Nanda é demais, sua melhor amiga Dani, o pessoal do restaurante!

A ambientação também é bem legal, eu adorei ler sobre uma história na cidade de São Paulo e na cidade de Mogi das Cruzes, que são locais que conheço e tenho uma noção geral de como são! É uma história que acaba se tornando próxima de nós, por ser nacional e nos transportar para lugares que conhecemos!

O livro me agradou bastante, tem humor, diversão, amor, drama, um pouquinho de vergonha alheia pelas coisas que acontecem com a Nanda! A Aione foi demais, e uma das cenas que mais dei risada é a do show de Rock! Sério, leiam se quiserem dar mais risada!

Eu adorei o final, achei muito condizente com a história e os conflitos pessoais da Nanda. É um romance moderno, cheio de dúvidas e questionamentos sobre amadurecimento, que com muito tato da escritora foram respondidas de maneira leve!

A mensagem que fica é: cuide de si mesma, reflita sobre você, sobre o que gosta, sobre o que ama, sobre o que te faz feliz! Faça de si mesma seu objetivo e prioridade, somente assim encontrará felicidade.

Dani.Binda 31/01/2020

Grande ensinamento
Quando li as avaliações sobre esse livro, a primeira dizia que as 340 páginas eram 340 motivos para o ler. E esse livro me escolheu. Eu comecei a ler em uma semana complicadíssima da minha vida, e até agora não me conformo da Nanda não ser real. Aprendi muito com ela, principalmente a me olhar, me entender e me amar. Ela é uma protagonista normal, não é cheia de mi mi mi e a história não parece ficção, parece mesmo real. Nanda é gente como a gente, com suas inseguranças, medos, sonhos, coragem...

Isabela.Lopes 01/02/2020

Com uma leitura bem leve, a autora consegue nos passar uma história cheia de aprendizados. Fernanda(ou Nanda, para os íntimos) é uma mulher que está acabando a faculdade de administração, trabalha em um restaurante como estagiária e que acabou de passar por um término. Ela se encontra sem rumo devido ao término de relacionamento repentino, e a medida que o tempo vai passando, ela vai descobrindo como é importante ter uma rede de apoio e como ela é importante para si.

Jaque - @impressoes_literarias 03/02/2020

Adorei!!!
***Resenha postada no Instagram @impressoes_literarias***

Nanda tem 21 anos e acabou de terminar um relacionamento de dois anos.
Ela está bem triste, mas ainda tem esperança de reatar o relacionamento, até que vê um post de seu ex no Facebook com sua nova namorada e, então, o mundo de Nanda desmorona de vez.
Nanda começa a analisar todos os relacionamentos que teve na vida e o porquê de não terem dado certo, até que percebe que todos os seus ex eram do signo de Leão.
Logo, ela começa a analisar e estudar vários livros para descobrir qual signo mais combina com o dela, para que, enfim, ela encontre seu par ideal e tenha o seu "felizes para sempre".
Assim, surge o "Projeto Escorpião" em busca de rapazes com o signo compatível com o seu!
Em meio a encontros hilários na busca de sua alma gêmea e o desespero para escrever o TCC, Nanda ainda descobre que não será efetivada em seu estágio e, pior ainda, terá que ensinar seu serviço ao sobrinho de seu chefe, Carlos Eduardo (ou simplesmente Cadu), que assumirá seu lugar na empresa.
Com uma narrativa mega fluída e muito bem humorada, a autora conseguiu me transportar para a história logo nas primeiras páginas e me tirar vários sorrisos.
Apesar de não entender nada sobre o assunto, adoro as questões ligadas à signos. Achei muito engraçado como Nanda traçou seu plano para encontrar seu par ideal.
Os personagens foram muito bem construídos e adorei perceber como a protagonista amadureceu ao longo da história.
A trama tem vários elementos clichês e as vezes dá vontade de entrar na história para dar uma chacoalhada nos personagens para que eles tomem uma atitude e fiquem juntos logo... ?
Enfim, para quem gosta de histórias leves, divertidas, mas que apresentam algumas reflexões, super indico esse livro.
Já admirava a Aione em seu trabalho como booktuber, agora passei a admira-la como escritora. Com certeza lerei todos os livros que ela escrever!

Géssica Ferreira 23/02/2020

Autodescoberta
No início a Fernanda é meio louca com todas aquelas coisas de signo, mas foi interessante acompanhar sua jornada de autodescoberta ao amor próprio.

Amanda 02/03/2020

História cativante e fofa! Um bom livro pra encher o coração

Andreza 16/03/2020

Se descobrir é um ato de coragem!
A história da Nanda me surpeendeu de modo muito positivo e me fez repensar em vários aspectos de minha vida. Ela saiu do fundo do poço para se tornar uma mulher forte, independente e guerreira. A música que daria pra essa viagem de descoberta seria Epiphany haha. Agora me sinto na obrigação de começar um projeto que me envolva como prioridade. Super recomendo a leitura! Agora também me pergunto onde posso achar um Cadu pra mim haha amei!

Ketlintaina 20/06/2020

Uma delícia de história!
Em Escrito nas estrelas acompanhamos a trajetória de Nanda em sua autodescoberta relacionando signos e personalidades a princípio.
Ela trabalha em um restaurante e depois de receber a notícia arrasadora de sua demissão eminente, acaba se apaixonando por Cadu, o rapaz que irá substituí-la. Após ter seus valores posto em cheque, Nanda que até então é uma moça bem cabeça oca, começa sua jornada de crescimento e repara seus problemas emocionais.
Esse é um livro de leitura rápida e fluída, mas as vezes as atitudes da personagem principal irritam muito, mas é algo que acaba sendo benefício com o desfecho da história.

Alessandra Leandro 16/08/2020

Super divertido!!!!!
Acabei de ler "Escrito nas estrelas?" e não consegui parar até terminar ...leitura extremamente divertida! A cada passo dado pela Nanda sentimos aguçar a nossa curiosidade com o que irá acontecer depois! A Aione mostra uma escrita fluida, gostosa de ler, com frase engraçadas. E ver o crescimento da protagonista faz a gente querer abraçá-la e dizer que vai dar tudo certo!!! Amei a estória, a criatividade da Aione, amei tudo! E o principal, deixa a gente com um sorriso enorme no rosto depois que termina!

Ana 23/09/2020

Escrito nas estrelas estrelas, literalmente
"Escrito nas estrelas?" É aquele tipo de livro leve, fofo e romântico mas que mesmo assim vai te levar a algum aprendizado. Nanda é tão gente como a gente, que eu consegui me sentir como uma amiga da personagem... Ele te dá um gás de vida, uma vontade de sorrir, tr faz enxergar que por mais que tudo esteja muito dificil, você tem sim a chance de se reerguer e seguir em frente, aproveitando a vida pra aprender. É tão lindo! Tão simples... Aione conseguiu me prender do começo ao fim, (arrastando os últimos capítulos pra não abandonar a Nanda, o Cadu, a Gi, a Lucia e a Dani)
Dêem uma chance! Vai ser incrível! Afinal de contas, a vida sempre está escrita nas estrelas... Só falta a gente enxergar isso

Nathi 28/09/2020

"Por que você acha que precisa de alguém para ser feliz?"
Eu levei menos de uma música para me apaixonar pelo livro e pela Nanda, Já a Nanda demorou muitas páginas para entender e responder a pergunta feita (por sua melhora amiga) no título desta resenha...

Conhecer a jornada de autodescoberta de Nanda, me conectou automaticamente a ela.

E, que ao longo da vida passei por tantas jornadas, que foi impossível não me identificar com a menina desastrada e que busca uma resposta para tudo.

Quem nunca foi a Nanda iludida, apaixonada e por vezes insana e cheia de teorias para justificar o injustificável ?

É um livro sobre amizade, e amizade verdadeira, porque a Dani não poupa a verdade de sua melhor amiga. Mulheres fortes são apresentadas o tempo todo, como mães e profissionais...

"Ser sensível não é sinônimo de ser frágil"

Essa frase resume o que eu senti lendo, é um livro tão sensível e aborda uma Nanda aprendendo a se amar, se conhecer sem precisar projetar os seus desejos no "outro" ou na ideia de um relacionamento, mas ao mesmo tempo é um livro forte e nos mostra a força, que é necessária para nos conhecermos a cada dia.

Eu amei, me emocionei e ri na mesma proporção....

Eu sou uma apaixonada por estórias e histórias de evoluções e recomeços e a Nanda recomeçou a forma como ela enxergava a si mesma e o amor. Além de ter me apaixonado um pouquinho pelo Cadu.

"Quantas vezes poderei mudar de opinião sobre algo que desejo? Quantos novos sonhos ainda podem surgir?"

E isso é viver...

Tiara 19/11/2020

Chick lit escrito por que ama o gênero
É leve e divertido. Tem romance, mas o foco é maior na jornada da protagonista. De quebra ainda faz referências engraçadas aos signos (assunto que me atrai).