Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Alessandra Leandro 16/08/2020

Super divertido!!!!!
Acabei de ler "Escrito nas estrelas?" e não consegui parar até terminar ...leitura extremamente divertida! A cada passo dado pela Nanda sentimos aguçar a nossa curiosidade com o que irá acontecer depois! A Aione mostra uma escrita fluida, gostosa de ler, com frase engraçadas. E ver o crescimento da protagonista faz a gente querer abraçá-la e dizer que vai dar tudo certo!!! Amei a estória, a criatividade da Aione, amei tudo! E o principal, deixa a gente com um sorriso enorme no rosto depois que termina!

Ana 23/09/2020

Escrito nas estrelas estrelas, literalmente
"Escrito nas estrelas?" É aquele tipo de livro leve, fofo e romântico mas que mesmo assim vai te levar a algum aprendizado. Nanda é tão gente como a gente, que eu consegui me sentir como uma amiga da personagem... Ele te dá um gás de vida, uma vontade de sorrir, tr faz enxergar que por mais que tudo esteja muito dificil, você tem sim a chance de se reerguer e seguir em frente, aproveitando a vida pra aprender. É tão lindo! Tão simples... Aione conseguiu me prender do começo ao fim, (arrastando os últimos capítulos pra não abandonar a Nanda, o Cadu, a Gi, a Lucia e a Dani)
Dêem uma chance! Vai ser incrível! Afinal de contas, a vida sempre está escrita nas estrelas... Só falta a gente enxergar isso

Nathi 28/09/2020

"Por que você acha que precisa de alguém para ser feliz?"
Eu levei menos de uma música para me apaixonar pelo livro e pela Nanda, Já a Nanda demorou muitas páginas para entender e responder a pergunta feita (por sua melhora amiga) no título desta resenha...

Conhecer a jornada de autodescoberta de Nanda, me conectou automaticamente a ela.

E, que ao longo da vida passei por tantas jornadas, que foi impossível não me identificar com a menina desastrada e que busca uma resposta para tudo.

Quem nunca foi a Nanda iludida, apaixonada e por vezes insana e cheia de teorias para justificar o injustificável ?

É um livro sobre amizade, e amizade verdadeira, porque a Dani não poupa a verdade de sua melhor amiga. Mulheres fortes são apresentadas o tempo todo, como mães e profissionais...

"Ser sensível não é sinônimo de ser frágil"

Essa frase resume o que eu senti lendo, é um livro tão sensível e aborda uma Nanda aprendendo a se amar, se conhecer sem precisar projetar os seus desejos no "outro" ou na ideia de um relacionamento, mas ao mesmo tempo é um livro forte e nos mostra a força, que é necessária para nos conhecermos a cada dia.

Eu amei, me emocionei e ri na mesma proporção....

Eu sou uma apaixonada por estórias e histórias de evoluções e recomeços e a Nanda recomeçou a forma como ela enxergava a si mesma e o amor. Além de ter me apaixonado um pouquinho pelo Cadu.

"Quantas vezes poderei mudar de opinião sobre algo que desejo? Quantos novos sonhos ainda podem surgir?"

E isso é viver...

Tiara 19/11/2020

Chick lit escrito por que ama o gênero
É leve e divertido. Tem romance, mas o foco é maior na jornada da protagonista. De quebra ainda faz referências engraçadas aos signos (assunto que me atrai).

Erica 22/06/2024

É muito mais que um romance, é sobre amor próprio, sobre se conhecer, é perfeito!! No início dá uma vergonha alheia da Nanda, mas faz parte do processo.

Beca 14/02/2021

Escrito nas estrelas
Romance levinho com uma surpresa maravilhosa sobre o autoconhecimento da personagem com o Projeto Manda, amei.

GabiCris 26/02/2021

Signos e Paixão
É um livro leve, um romance clichê, o protagonista masculino é um fofo, fala também de autoconhecimento, a forma como você realmente deveria se ver, confiar em si mesmo, perceber que você é feliz sozinho, que você não precisa ter alguém ao seu lado o tempo todo para estar feliz. Essa é a mensagem que o livro quer passar algo que seja real, verdadeiro. Gostei de como ele traz um tema que é bastante visto na realidade cotidiana em que nos encontramos. É um livro legal mas não simpatizei muito com o enredo, tinha horas que a protagonista me chateava. É tudo entorno dela e de um término do seu relacionamento, aí ela sai em busca do cara perfeito baseando-se em signos. É isso que me chateia porque sabemos que ninguém é perfeito e que você não encontra uma pessoa planejando e sim ao acaso.

Thamires_ 04/03/2021

Uma leitura encantadora
Acompanho o canal da Aione Simões a bastante tempo, porém, só li o primeiro livro publicado dela agora e sinceramente este foi o momento certo. O livro retrata a história de Fernanda após um término complicado de relacionamento com Vinícius. Fernanda desenvolve um fascínio pela astrologia, como uma forma de minimizar e disfarçar seus problemas nos relacionamentos, ela inicia uma jornada em busca do par ideal com base nos signos e muitas coisas se desenvolvem produzindo um grande amadurecimento na personagem. Uma leitura divertida ri em diversos momentos, me identifiquei em certos pontos com a protagonista, a relação familiar é muito bonita, o livro possui uma escrita fluida.

Kethlyn 02/08/2021

É sobre se conhecer e amar
Amei o romance, ri com as presepadas, achei muito gostosa a auto descoberta dela, adorei o crescimento que a protagonista teve em todo o processo e como foi ir enxergando isso com ela. A escrita da Aione é muito fluida, li em dois dias. É mais que uma história de amor, mas uma descoberta do amor próprio.

Mii 07/11/2021

Outro favorito
Escritos nas estrelas é um livro leve e gostoso. É um livrinho perfeito para ler depois de tanto livro bomba e curtir o amadurecimento da Nanda, assim como refletir sobre alguns aspectos da sua própria vida.

Patricia Milani 15/12/2021

Já havia lido as outras histórias da Aione Simões e amado, com está não foi diferente. Personagens bem construídos, enredo interessante, divertido e com muito romance é claro. Gostei muito de acompanhar a Nanda nessa autodescoberta, ver o quanto ela amadureceu e encontrou seu lugar no mundo.

Carem 05/01/2022

Ameiii
Livro fantástico, a escrita é ótima. E cheio de referências as coisas que amo. Incrível ver o crescimento da personagem, e a mensagem que o livro passa é linda?