Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Gisely 14/09/2024

Gosto muito dos livros do autor e esse não foi diferente: me prendeu do início ao fim. Fiquei muito curiosa pra saber o desfecho e não decepcionou. Recomendo!

Kanandamv 09/09/2024

Amei o livro
AMO esse estilo de escrita que trás a perspectiva dos diferentes personagens, me prendeu logo de cara, li super rápido e fiquei empolgada lendo, só não dou 5 estrelas pois depois do plot o autor correu muito com a história e o desfecho me desapontou um pouco, mas vale super a pena ler.

Scorpiana 08/09/2024

Começa bem, mas depois...
Desde o início, Rory Moore já me pareceu uma protagonista muito metida à esperta/ mais inteligente que os outros e por causa disso quase larguei o livro, mas por gostar de suspense decidi acompanhar a história até o fim e só tenho a dizer agora o seguinte: que final bosta.

Até um pouco mais da metade do livro, os fatos apresentados se encaixam e os personagens estão interessantes, depois dos 60% de leitura é ladeira abaixo. Fiquei com a sensação de que Charlie Donlea parou de escrever e jogou a trama nas mãos da Fada da Conveniência. E que lance desnecessário esse da Rory passar o livro todo de coturnos, touca, roupas cinza e beber cerveja preta Dark Lord dia e noite. Não agrega nada à personagem e até consegue deixá-la mais irritante. A questão de Camille Byrd então foi a mais pura encheção de linguiça, um ponto totalmente descartável.

Enfim, a obra tinha potencial, porém ganhou um desenvolvimento fraco e bem previsível, o que é uma pena.

Obs1: a descrição da casa dos Mitchell é muito porca, considerando que momentos importantes ocorrem ali. Parece que cada hora a casa é de um jeito, tal como o beco próximo a ela que é citado com frequência.

Obs2: Os personagens masculinos ou são bobos ou são vilões e as femininas ou são vítimas ou heroínas super inteligentes (vide a protagonista). Esses estereótipos vão ganhando tanta força ao longo da história que empobrece as relações estabelecidas.

Luciene200 05/09/2024

Sensacional
Gente que livro de suspense maravilhoso ele te prende desde o início até o final.
Simplesmente não consegui parar de ler.
Já li outros livros desse autor mas com certeza esse é o melhor livro dele.
Amei e recomendo.

Vick.Silva 03/09/2024

Donlea tem ótimas histórias sobre suspense! Esse não foi diferente, no começo, confesso que larguei o livro várias vezes por achar um pouco chato, pela Rory ser tão na dela e não ter tanta carisma. Mas na metade do livro da pra entender o porquê a personagem é assim, ainda mais porque puxou a mãe.
Achei legal a inclusão, já que uma das principais personagens tem autismo.
Não sei pq, mas desde o começo eu já tinha um pressentimento de que a Rory tinha algum parentesco com os principais personagens..
Cat 03/09/2024minha estante
acho incrível, de vdd

Fabi Stark 02/09/2024

De novo eu tentei acertar o assassino, de novo eu errei mas acertei o plot final é isso que conta
Charlie Donlea que livros vc faz

DAbora134 25/08/2024

Impecável
Charlie Donlea sabe como prender a atenção do leitor, capítulos curtos, plots esperados e inesperados, uma escrita fluída e simples.
Rory se pega "obsecada" por um caso de seu pai, caso esse que aconteceu a algumas décadas atas, mas o possível livramento de um preso faz tudo vir a tona novamente.
Esse livro precisa desesperadamente de uma continuação.

v.iiih_ 25/08/2024

Gostei muito desse, achei melhor do que o "nunca saia sozinho", leitura rápida e sem muita enrolação como é no outro.

arroz 23/08/2024

Nao tinha muito oq esperar msm
A escrita do autor é boa e eu gostei dos personagens, mas o misterio em si é bem desenvolvido porem o final é uma b o s t a, super previsível, era 200 paginas e eu ja sabia oq tinha acontecido. Pelo menos me tirou da ressaca literária. E sobre o desaparecimento da Angela, acho q ele esqueceu disso pq nunca mais citou

readingwlua 21/08/2024

Eu particularmente gosto muito dos livros do Charlie, acho incrível a genialidade da Rory e mesmo com suas particularidades ela é incrível.
Esse livro foi ótimo para entendermos melhor a personalidade dela e compreender o porquê dela ser do jeito que é.
Um único aspecto que deixa a desejar do escritor na minha concepção, é a repetição de informações que deixa a leitura enfadonha. Mas tirando isso, o livro é perfeito e todo o suspense e plot twist prende muito o leitor.

AllandaS 21/08/2024

Bom para quem leu pouco thriller!
Eu gostei do livro em partes. Ele tem um bom começo e gosto quando a historia intercala de passado para o presente. O autor trabalha bem umas tramas e outras não, e assim o livro acabou ficando com umas subtramas sem uma conclusão. O plot a partir de um ponto da historia fica bem obvio e não surpreende nem um pouco, do inicio até um pouco mais da metade é muito arrastado e perde tempo desenvolvendo tramas paralelas que no fim não tem uma resolução e o final é muito corrido e mal trabalhado, deixa mais perguntas do que respostas. Mesmo assim, eu gostei do livro mas achei muito fraco e mal trabalhado em alguns pontos, acho que se o leitor não tiver lido tantos thriller como eu, acabe gostando mais do eu.
Laura4331 23/08/2024minha estante
Caraca! Pensei exatamente o mesmo, inclusive minha resenha ficou até bem parecida com a sua, mesmos pensamentos. Pra quem já leu muito thriller, esse não convence muito.

Laura4331 23/08/2024minha estante

AllandaS 24/08/2024minha estante
Ainda bem que eu não fui a única. Desde o começo eu achei ele fraco, e senti que ele jogava para todo lado para causar aquele impacto no plot, acredito que isso funcione com pessoas que não leram muitos Thrillers, mas para mim só piorou tudo.

Luizinha 20/08/2024

É um livro bom, mas não o melhor do autor.
A leitura é fluida, de fácil entendimento e com plots bons, porém pouco previsíveis! Achei o final meio corrido, sem desenvolvimento, enquanto o início tinha fatos extras e que no fim, ficaram sem respostas.
Alguns fatos, que julguei serem importantes, ficaram soltos, sem conclusão!
Por conta disso dei 3.5 estrelas.
O livro é excelente, com um enredo que ao início foi super bem planejado, entretanto não foi finalizado 100%. Senti falta de algumas coisas kkkkk
Porém, não deixa de ser uma ótima leitura! O autor é incrível e seus livros maravilhosos

Josiane Gonzaga 20/08/2024

Uma mulher na escuridão
Uma história intrigante, você começa a ler e não consegue parar.
Esse autor trabalha muito bem com expectativas, suspense e mistério. O conheci através de "a garota do lago" e não me arrependi.
A história com Rory e Anegla te deixa com um pouco de ansiedade igual as personagens rs
Eu amei, possui capitulos rapidos e facil de ler, porém tenho duas ressalvas, que para mim, uma é importante e a outra é curiosidade de percepção rs
Dentro do texto o autor repete muito acontecimentos já explicados, não lembro disso no livro anterior dele que li e citei a cima, mas nesse acontece MUITO!! Isso fica um pouco chato quando percebe.
O outro detalhe, é a sinopse atrás do livro que não condiz com a história em si rs
Eu achei que pontuam coisas que nem acontece no livro.
Em suma, é livro muito bom, e vou continuar a ler os outros livros dele.
Ricardo 29/08/2024minha estante
Já leu Deixadas pra trás? Pra mim é o melhor dele.

TAYNA181 17/08/2024

Uma mulher na escuridão
Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista ? até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...