Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Dedê 06/04/2024

Sensacional!
Esse livro é cheio de reviravoltas. Você se vê presa na história querendo descobrir cada vez mais sobre quem é o serial killer Ladrão e como tantas coisas passaram batido pela polícia quando ele estava na ativa, 40 anos antes da investigação atual feita pela protagonista Rory, devido ao preconceito.

A pessoa que solucionou o mistério há 4 décadas é autista, cujo diagnóstico ainda não existia e/ou era pouco falado na época. Toda a sua investigação pessoal que detalhava quem era a pessoa que cometia os assassinatos contra mulheres e o local, foi descreditada devido ao seu hiperfoco, fobias e esteriotipias. Ela era tida como louca pela polícia e pela sociedade, e se viu tendo a necessidade de fugir para não ser morta pelo assassino, que era incrivelmente próximo dela.

O encontro entre a Rory e a Angela Mitchell foi aguardado por mim do início ao fim, mesmo quando eu acreditava que a Angela estava morta e que a Rory iria se conectar com ela apenas através da sua história de vida.

Esse suspense e terror psicológico é imprescindível para amantes do gênero. Charlie Donlea sempre proporciona o melhor do entretenimento, não deixando nada a desejar em suas obras.

saturneve 06/04/2024

A conexão não fez sentido
Livro muito bom, a história é envolvente a partir de certo ponto porque antes é bem devagar e não prende tanto. Achei triste o fato de não ter o final da Camille e não entendi a razão dela ser a luz da Rory, também não entendi a ligação do nome do livro com a Angela. Tirando isso, impecável mas não meu favorito.

Bia St James 04/04/2024

Eu amo o Charlie e sou absolutamente obcecada por tudo q ele escreve, menos a garota do lago
E esse aqui
Esse livro seria muito bom se eu n tivesse lido outros do mesmo autor e visto q ele pode fazer MUITO melhor
N vou tirar o mérito dessa história pq ela é bem construída, empolgante e surpreendente
Mas eu n consegui me conectar cm os personagens e verdadeiramente lamentar ou torcer por eles
Achei na vdd todo mundo mt chato e muito lele das ideias tbm

Ester.Souza 04/04/2024

Bonecas de cera
Que livro espetacular!
É do tipo que prende sua atenção e dá vontade de devorar.

Personagens envolventes, intrigantes, com segredos que atiçam a curiosidade e tiram o fôlego ao obter mais informações.

Recomendo demais!

kau 03/04/2024

Leitura fluída e com muitas reviravoltas. acho que teria aproveitado mais o livro se tivesse lido em outro momento, mas recomendo

Shirley Oliveir 03/04/2024

Que livro meus amigos!! Do início ao fim, incrível. A história se desenrola majestosamente, sem rodeios mas também sem ir direto ao ponto, o autor tem uma forma de escrever sensacional que é apresentando os fatos sem ?encher linguiça?. E mesmo assim apresentando detalhes o suficiente pra gente completar a leitura com a imaginação. Eu descobri muito cedo no livro o que estava acontecendo, mas isso não impediu minha curiosidade de saber os pormenores. Recomendadíssimo

Najara 03/04/2024

"Aos que chegam tarde, só restam os ossos"
Não há questionamento ao fato de que Charlie Donlea é um grande nome do thriller por saber construir histórias e fazer o suspense ir crescendo página a página. Mesmo que você naõ esteja envolvido pelo enredo, não consegue parar de ler e precisar devorar até a última página atrás de respostas. Esse foi o caso, não tive empatia ou conexão com nenhum personsagem e não me senti evolvida pela história, mas li o livro em 3 dias. Pra mim, o único livro fraco do autor até o momento, mas não deixa de ser uma recomendação, principalmente pra quem não tem tanto costume de ler o gênero. O livro é dividido entre passado e presente, onde há 40 anos antes, Angela se viu abalada pelos crimes que ocorriam e decidiu investigar por conta própria sobre o assassino. 40 anos depois, Rory perde o pai e encontra nos pertences, um caso antigo de um assassino que está prestes a sair em liberdade; uma história sobre duas mulheres, em momentos diferentes, indo atrás de respostas.

Amandað 31/03/2024

Os livros desse homem deixam a gente presa do início ao fim, ele nunca erra. Um suspense de tirar o fôlego.

Sof- 31/03/2024

Que livro BOM
o autor faz uma construção maravilhosa da história e o suspense vai crescendo a medida que os fatos vão se desenrolando, e quando finalmente algo é revelado vc fica tipo ?????
Esse livro me deixou com 5 tipos de ansiedade enquanto eu lia mas falo isso de uma forma boa KKKKKKK
Maria Aline 31/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Vitória 29/03/2024

UMA MULHER NA ESCURIDÃO
Rory é uma perita forense que nas horas vagas concerta bonecas de porcelana, uma tarefa que aprendeu com a tia - avó Greta. Tudo estava indo tranquilo para Rory, até receber a notícia de que seu pai havia morrido, e como única filha dele, a responsabilidade do escritório de advocacia do pai e cuidar dos clientes seria toda dela. E foi revendo a papelada sós clientes do pai que Rory ficou sabendo sobre um seriall killer conhecido por todos como o Ladrão, que matou diversas mulheres no ano de 1979.
Ao decorrer do livro conhecemos Angela, uma importante personagem para o desenvolver da história e personagem essencial para descobrirmos tudo sobre o Ladrão.
O desenrolar do livro me prendeu bastante, não deixou nada a desejar e a história é tão boa quanto as demais do Charlie Donlea.

Gi Santos 28/03/2024

Plots atrás de plots
Eu achei essa leitura bem surpreendente. Não esperava mto, mas admito que já no começo o livro foi fluido e mto interessante. Gostei mto dos personagens e foram reviravoltas antes da metade do livro, depois no meio e não parou mais rs Eu gostei mto e indico.

Michelle391 26/03/2024

Perfeito como sempre
Sou muito fã dos livros de Charlie, fiquei presa e curiosa do início ao fim, toda hora desconfiando de alguém e de boca aberta com os acontecimentos!!

Larissa1729 26/03/2024

Bom, mas não leria novamente
Os outros dois livros que eu já havia lido do autor me fez ficar muito mais presa que esse. O livro tem uma boa premissa, porém o livro é muito parado em algumas partes, o que não nos faz ficar presos na história. Eu esperava mais emoção e ficar surpresa, mas no geral foi muito previsível e morno.

Luiza.Andrade 26/03/2024

Quando o terror dorme ao lado
Uma história envolvente contata em duas épocas, com vidas interligadas e transformadas por um serial killer. O autor abordou com muita naturalidade o autismo, tão incompreendido há poucos anos atrás, a conexão foi perfeita com o contexto da história. Maravilhoso como todos os livros de Charlie Donlea.

Janaina.Borges 25/03/2024

Ao limpar o escritório de seu falecido pai Rory encontra documentos de um antigo caso sem solução ocorrido a 40 anos. Mulheres desaparecem em Chigaco, mas o ladrão é acusado apenas do homicídio de Angela sua esposa e delatora. Sendo um dos clientes de seu pai cabe a Angela representá-lo no seu pedido de condicional. Mas antes ela resolve resolver o misterio por trás dos assassinatos