A Dama Mais Desejada

Connie Brockway

Resenhas - A dama mais desejada

Josi.Novais 28/03/2020

Mediano!
Percebi uma coisa, não gosto da da escrita e enredos criados pela Eloisa James
Apesar de corridos gostei muito dos contos da Julia e da Connie (não conhecia nada da autora antes), achei os personagens encantadores.
Já o conto da Eloisa não entendi como pessoas que convivem a tanto tempo e do dia pra noite estão se pegando sem nunca ter dado indício de existir algo.
Talvez se o mocinho tivesse demonstrado que sempre teve um sentimento pela mocinha, mas não do nada eles estão conversando e tem já um beijo e estão loucos um pelo outro.
E para piorar a autora conta uma história bizarra de quando eles tinham 10 e 07 anos e tomaram banho num lago, o auge da minha irritação foi a mocinha perguntar se ele sentiu desejo? Oi? Com 10 e 7 anos?

Só por esse último conto a nota do livro foi baixa!
Amanda.Canellas 29/03/2020minha estante
Adorei os contos de Julia e Connie, mas também não gostei muito do conto de Eloise James. Foi meu primeiro contato com a autora e não me cativou

Josi.Novais 30/03/2020minha estante
A mim também não Amanda. Jám li três livros dela publicados pela editora Arqueiro. O primeiro (Quando a Bela Domou a Fera) gostei com ressalvas, o segundo (Um Beijo a Meia Noite) desgostei um pouco, já o terceiro (A Duquesa Feia) eu detestei. Me incomoda muito o fato das mocinhas dela estarem sempre dispostas a arriscarem tudo (reputação, dignidade, respeito, fortuna) em prol dos mocinhos, sendo que eles nem são tão cavalheiros assim sabe? Pra que inventar mocinhas fortes sendo que ao primeiro sinal do macho elas jogam tudo pro ar? Por esse mesmo critério não gosto do livro da Julia Quinn (Os Mistérios de Sir. Richard) não enguli a mentira, armação e encenação feitos por ele para fisgar a Iris, e me chateou mais ainda ela concordar com tudo depois, sendo que a irmã dela não tava nem um pouco interessada e me chateou mais ainda ela ter perdoando tão depressa, achei que ele precisava sofrer bastante para conseguir ficar com ela. Fiquei triste porque os outros três livros beiram a perfeição e eu amo.

Amanda.Canellas 31/03/2020minha estante
Fiquei até desanimada de ler os livros da Eloise James. Amo a Julia Quinn, mas não gostei tanto assim d'Os mistérios de Sir Richard. Como você falou, ele tinha qie sofrer um pouco antes de conseguir ficar com ela. Mas outros livros dessa série são maravilhosos, principalmente A soma de todos os beijos!

Renata Floro 24/03/2021minha estante
Nossa, sim, acabei ler o livro hoje a tarde e fiquei pensando o mesmo que você. Foi meu primeiro contato com a escrita da Eloisa e não me agradou muito, o da Julia e da Connie (que também não conhecia) me agradaram positivamente, mas a do Eloisa foi meio frustante.

Nolipa 16/08/2020

Interessante
Como toda festa no campo, muitos casais de formam, muita coisa acontece e nitidamente vemos o desenvolvimento de 3 narrativas distintas.

Uma leitura rápida e interessante.

Letticia.Goncalves 22/03/2021

Livro para curar ressaca literária, e aquecer o coração.

Uma leitura levíssima, rápida, engraçada e viciante. As patroas do romance de época se juntam e escrevem sobre uma temporada em uma casa de campo ? o que por si só significa livre atuação do cupido, escândalos e pedidos de casamentos.

Através de Julia Quinn conhecemos Alec e Gwen, um casal que é a própria personificação da fofura. Alec que é melhor amigo de Hugh, sujeito que é perdidamente apaixonado pela viúva George, vemos o jogo do amor e sedução de ambos pela escrita de Eloisa James. E por fim, o meu casal favorito, o capitão Neil Oakes e sua vizinha, a sagaz Kate Payton, sinceridade personificada, e terror das pessoas sem espirito, o desenrolar dessa história é feito pela maravilhosa Connie Brockway.

Historias incríveis, cada qual com seus empecilhos e desafios (sim Octávia, estou falando de você), mas que no fim, o que conta é quem está do seu lado. E com quem passará o resto de seus maravilhosos dias.

.Ju 24/07/2021

um bom passatempo
O livro narra a história de três casais diferentes de forma divertida e rápida.
Porém, como o livro possui poucas páginas, não houve tempo para os casais se desenvolverem... acontece tudo de forma superficial.

enfim, bom para passar o tempo

Débora 26/04/2020

Como todo livro da Júlia quinn, não consegui parar de ler até terminar
Conceicao.Araujo 11/06/2020minha estante
Olá, sua resenha chamou minha atenção. Nunca li Eloisa James. Pelo que você escreveu, acho que também não gostaria.

sah 10/09/2020

Maravilhoso!
amei tudo, pelo fato de serem três casais e conta as histórias um cada vez, o romance é mais corrido, mas é um melhor que o outro,. simplesmente apaixonante, leitura super leve e fluida

Janise Martins 09/12/2022

A Dama Mais Desejada

Histórias leves, fofas e bonitinhas.

Eu normalmente não leio antologia, não gosto dessa mistura e ajuntamento que tornam os livros pequenos e superficiais. Mas confesso que esse foi uma bela distração. Nada crível, mais sonhador.

A marquesa de Finchley promove uma festa com a intenção de achar uma noiva para seu irmão Hugh Dunne, o Conde de Briarly, e por incrível que pareça, a pedido dele. Depois de um susto de uma queda do cavalo, Hugh acha que está na hora de casar e ter herdeiros.

E as moças são escolhidas a dedos, e alguns cavalheiros também são convidados, claro. Mas achar uma noiva para Hugh se mostra uma tarefa não muito fácil, porque as favoritas vão encontrando outros pares. E o encontro desse pares e o par de Hugh é que são as histórias contadas.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/12/duologia-dama-mais.html

Sharma. 23/04/2021

Achei meio fraco, mas gostei da história dos outros personagens. apesar de tudo eu quero ler o segundo livro

Manu 03/03/2021

3 amores
Um livro que acaba tendo um destino inesperado, um livro que te deixa curiosa, te faz rir, você se emociona e se apaixona pelos novos casais. Não conhecia as outras autoras e gostei muito como elas conseguiram interligar todas as histórias. Gostei bastante, são histórias gostosas e desconstruídas, me apaixonei pelos casais e como eles amadurecem. Amo um romance de época.

Dany 21/12/2020

Uma história muito agradável, pra você ler em momentos que precisa de algo leve e divertido.

Jeeh @jeehtc 18/02/2020

Não sei se estou enjoando de ler romance de época ou se foi esse livro que foi meio fraquinho, mas achei bem chatinho.
O livro é dividido em 3 contos, cada autora escreveu um e alguns capítulos foram as 3 que escreveram juntas.
A união da escrita delas foi muito boa, e as histórias até que foram bonitas, mas infelizmente pra mim não rolou.
Fran Dias @encanto.porpagina 19/02/2020minha estante
Esse livro não rolou para mim também, muito fraco,nem quis comprar o segundo ainda ?

Aline Moura 25/02/2020minha estante
Tb não curti.

Aline Moura 25/02/2020minha estante
Tb não curti muito.

Jeeh @jeehtc 25/02/2020minha estante
Bom saber que não foi só comigo que não rolou então

Gio119 01/09/2021

Fui ler esse livro porque tinha adorado os livros da Lady Wistledown e achei que esse fosse no mesmo formato. Não é, mas poderia muito bem ser. O livro tem a proposta de ser uma daquelas histórias únicas com várias perspectivas, mas alcança muito mal o objetivo. Tem uma ordem de casais a serem tratados e depois que um se resolve é logo esquecido e seguimos para o próximo. Sinceramente, então pq não fizeram em contos?! Seria muito mais fácil para o leitor entender o foco do momento, os relacionamentos dos personagens serem mais bem desenvolvidos e a leitura ser mais fluída. Tem essa também, os casais foram muito mal trabalhados. O primeiro principalmente, que começa se "odiando" e DO NADA tá se amando. Enfim, reclamei e reclamei para no fim chegar aqui e falar que foi uma leitura gostosinha e recomendo para passar o tempo, ela é bem rapidinha. Gostei dos personagens, mas queria que fossem mais bem trabalhados (pq dá sim para trabalhar bem desenvolvimento em história curta!!!!). Pretendo ler o próximo e espero que uma das personagens trabalhadas seja a Octavia, ela ganhou muito foco aqui para ser simplesmente esquecida.

PaTy_LiKa @patylika.libros 13/03/2021

Fofo
Adorei. Achei a leitura muito fluida e as histórias fofas. Achei q fosse perceber mais diferenças entre as autoras, mas não me incomodei em nada com isso.
E apesar de saber q eh romance de epoca, achei q os casais se apaixonaram e reconheceram esse amor rapido demais, foi o único ponto negativo pra mim ao longo da historia.