Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

Dri 04/05/2023

Livro Reticências
Conta a história de duas pessoas que se conheceram na internet.

?Demorou muito tempo para ela aprender a se amar, e essa ainda não era uma tarefa que conseguia completar com mérito. Ainda havia muitas inseguranças sobre seu corpo, sua aparência e sobre quem era no mundo?

O livro Reticências é como se fosse aquela tarde de chuva comendo um pedaço de bolo com capuccino (deixa seu coração quentinho). Uma história curta, mas com muito a dizer.

Maysa 29/04/2023

Fofo!
Um romance muito fofo que deixa o coração quentinho! Tem bastante representatividade no livro (preta, gorda e pcd) e eu amo livros assim. Uma leitura bem rápida e leve e que te faz torcer pelo casal ficar logo juntos. Gostei muito!

Luh 28/04/2023

...
Simplismente apaixonada pela escrita e personagens dessa autora, fiquei muito bobinha com o romance que ela desenvolveu, amei muito os dois personagens e dei gostosas gargalhadas com eles dois.

Biblioteca Álvaro Guerra 24/04/2023

Mesmo gostando muito das aulas de gramática no colégio e de ter uma profissão que o obrigava a escrever constantemente, Davi nunca pensou que pudesse desenvolver um sentimento tão forte e real por uma sinal gráfico. As reticências tinham conquistado um poder imenso em sua vida. Eram aqueles três pontos, piscando e piscando e piscando durante longas conversas, que o faziam sorrir enquanto esperava por novas mensagens.
Uma comédia romântica perfeita para aquecer o coração Davi e Joana se conheceram online e, desde que se falaram pela primeira vez, não conseguiram mais parar. Os dois passam madrugadas conversando, assistem a filmes juntos, desabafam sobre o dia a dia e discutem questões existenciais.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786588131305

Lele_books 23/04/2023

Perfeito
Uma comédia romântica, bem leve, divertida e muito muito legal! É uma leitura muito gostosa, eu simplesmente amei! Joana e Davi me conquistaram, estou apaixonada por eles. O desenvolvimento deles, foi lindo! Estava precisando de uma leitura leve e fluída. Terminei o livro com o coração quentinho, e querendo mais!

itsAgata 04/04/2023

Reticências é o típico livro de comédia romântica que faz você querer ler até o final em uma única tacada, o livro tem pouco menos de 200 páginas mas mesmo assim a história não ficou em nenhum único minuto corrida. Enquanto lia o livro conseguia me sentir de alguma forma conectada com a dor dos personagens, acredito que a principal causa disso seja a diversidade gritante de pessoas fora do padrão branco hétero normativo. Você lê esse livro achando que seria uma coisinha boba que não faria nem cócegas para sua classificação de livros favoritos mas quando acaba percebe que mesmo sendo curto ele consegue ganhar um lugar especial no seu coração que vive buscando o mínimo de diversidade que acha, sinto que nunca vou achar outro livro nacional, e talvez nem um outro, com a tamanha representatividade que esse teve onde mostrou até a história do casal safico secundário do qual eu tanto me apaixonei. Solaine Chioro acertou muito em Reticências e espero ler outros livros dela em um futuro próximo.

Iago.parreira 27/02/2023

Esse livro é para todos aqueles que tiveram um webnamorado (a/e) e sonharam em se encontrar. A narrativa é muita gostosinha de se ler e de se aventurar, ainda mais quando você vê duas perspectivas: a deles se falando online e pessoalmente (que não sabem quem o outro é). É um livro que da pra ler em um piscar de olhos de tão bom que é.

Milinha 26/02/2023

Muito fofo, uma história bem gostosa de ler, a escrita é maravilhosa, a leitura vai bem rapidinha (porém alguns momentos cringe)

anacarolina.spalla 26/02/2023

Resenha para o desafio
Faz um tempinho que eu comprei esse livro e mesmo sendo uma leitura rápida (cerca de 3..4h) eu ainda não tinha começado.

Quando comecei logo vi o clichê de romance, mas não há o que reclamar, afinal é um livro de romance, a errada sou eu, que mesmo não gostando de romance, resolvi ler.

Li junto com uma amiga que ama o gênero. Foram engraçados os contrastes. As coisas que eu achava brega e tava com vergonha alheia ela amava/achava fofo, e as coisas que ela achava brega eu ficava super de boas.

É uma boa leitura, bem leve e rápida. Recomendo.

Gabyh 25/02/2023

Que livro NENÉM!
Peguei o livro pra ler nesse fim de tarde e não me arrependo nem um pouco! Sabia que seria um romance divertidíssima, minhas expectativas estavam lá em cima e foram muito mais que atingidas!

Pensem num livro leve, um romancezinho bem água com açúcar, mas pensa numa água com açúcar gostosa, uma escrita fluida e leve (mesmo quando abordou situações seríssimas e pesadas) e CONVERSAS DE CHAT! Sério, as conversas são as melhores!

Eu facilmente não gostaria do Davi na vida real, tenho um ranço enorme de quem se nega a ver os filmes não cult em pleno 2023, mas eu perdoo porque a Joana gosta dele, e ele é legal.

A Joana eu já amei de cara, que mulher maravilhosa. Tá que ela tem os seus defeitos, defeitos esses que me irritaram demais na vida real, mas eu gosto dela.

Eles se completam muito bem, sério. Parece que foram feitos um para o outro!

Também adorei a Manuela, pensa numa mulher divertida, adoraria almoçar com ela qualquer dia.

Enfim, esse livro foi uma gracinha em todos os aspectos. Estou ansiosíssima pra ler até a lista de compras da autora!

Luciana293 17/02/2023

Livro maravilhoso, um romance bem leve. Primeiro romance com personagens negros que li, a descrição da fisionomia dos personagens me encantou, adoro ver características do corpo preto serem descritas com carinho????

Rita 09/02/2023

É um livro fácil e rápido de ler, perfeito para quando você acaba de ler um livro grande, mas eu acabei n me sentindo tão envolvida na história justamente por ser muito curta, acho q o a história envolvida é muito boa, mas que é narrada de uma forma muito rápida, uma coisa q me pegou tbm é q não tem aquele plot incrível, nas primeiras páginas do livro vc já consegue saber como vai rolar o livro todo, mas é muito bom para quem está procurando uma leitura rápida e fácil

elo 24/01/2023

FOFO!!
Quando eu achei esse livro na livraria eu fiquei surpresa por finalmente encontrar um romance nacional que fosse hétero. Mas até a metade de ?Reticências? a autora foca tanto em problemas sociais que acaba deixando de lado o romance. Não gostei da maneira como a representatividade foi trabalhada, fazendo parecer que a vida da protagonista se resume ao fato dela ser negra, enquanto os personagens que não fazem parte de minorias são sempre ignorantes e babacas, como a Ana Clara e o ex-namorado de Joana, Cristiano.

Porém, por outro lado, posso dizer que gostei de como a autora desenvolveu bem os traumas e inseguranças de Davi e Joana, trazendo características reais pros personagens. Ela traz reflexões pertinentes durante toda a história e a mais importante pra mim foi quando Davi desabafa pra Joana que ainda não sabe o que quer da vida, desmentido a ideia de que todo jovem adulto já sabe que rumo tomar.

?Eu entrei na faculdade achando que descobriria o que deveria fazer lá e porque gostava do curso no geral. Segui fazendo uns trabalhos em que eu era bom, mas nunca senti que gostava realmente de algo, sabe? Eu meio que não sei direito o que quero da minha vida.?

Mesmo o romance demorando pra vigorar, quando começa é a coisa mais fofa do mundo. É lindo ver Davi se apaixonando por Joana mesmo sem saber que ela é a mulher que ele conversa há tanto tempo. É um livro que, apesar de alguns exageros, retrata tão bem a realidade que não seria difícil de acreditar que a história realmente aconteceu. Só fiquei decepcionada que a obra acaba justamente na melhor parte. Poderia ser um livro maior e com mais momentos amorosos.

?Davi nunca pensou que pudesse desenvolver um sentimento tão forte e real por um sinal gráfico. As reticências tinham conquistado um poder imenso em sua vida. Eram aqueles pontos, piscando e piscando e piscando durante longas conversas, que o faziam sorrir enquanto esperava por novas mensagens.?

luisinhams 23/01/2023

Clichê que a gente gosta
Eu gostei muito da sinopse quando li, mas não esperava que o final da história fosse ficar tão óbvio logo nos primeiros capítulos. Me surpreendi? não, mas mesmo assim a autora conseguiu dar uma mexida na história pra não ficar tão na cara o que aconteceria. É um livro rapidinho e com personagens amáveis, então acho que vale a pena a leitura, mas não vai esperando plots incríveis, porque não tem