Mister

Mister E.L. James

Resenhas - The Mister

sahlongatto 04/07/2020

Não me prendeu em nenhum momento, história bem voada. Gostei das partes que contam da história da Albânia e da vida da Alessia, mas fora isso...

Andressa Guimarães 05/07/2020

Nunca pode ser só um livro de sexo
Tem que ter um passado obscuro, uma trama, um cara gostoso, digo, um suspense suspencioso, mas foi assim que mais uma vez James me deixou apaixonada por dois personagens.

Jack 05/07/2020

Nada haver com Grey. Longe disso.
Só dei 2 estrelas porque a autora deu vida a um dos meus crushes literários da vida. Não gosto do livro acho raso fraco. Não consegui gostar. Pra não dizer que tudo e ruim a propriedade perto da praia e maravilhosa. Consigo imagina la e até sentir o cheiro do mar. Porém e só isso mesmo que gostei. Esperei muito?! Talvez. Afinal E. L. James fez a trilogia 50 tons eu já fiquei salivando querendo conhecer alguém pelo menos um pouco proximo do maravilhoso do Grey. Porém só decepção!!

Francassia 06/07/2020

Bora lá!!
Confesso que o enredo da história demorou muito me prender, e me conquistar. Fiquei perdida por diversas vezes no meio de tanta descrição de objetos inanimados que nada agregou na história, e principalmente, fiquei com medo de abandonar a leitura. Não me levem a mal, eu gosto E L James, mas achei que ela se perdeu um pouco na história.
Diversas vezes senti que, logo quando o livro começava a me surpreender, parecia ficar mais promissor e principalmente um pouco mais inteligente, me frustrava um pouco mais, por isso precisei levar em conta que provavelmente seria apenas mais um romance com muitas cenas de sexo e reviravoltas pouco críveis de acordo com o contexto. Mas aí, a autora começou a focar um pouco mais sobre a história da Alessia, ainda que de forma bem recatada, descreveu os demônios que a assombravam, seus temores, e do que ela vinha tanto fugindo. E por fim começou a me conquistar de alguma forma.
Alessia é vítima de violência, seu namorado que assim como na atualidade muitos homens são, parecia ser incrível, apaixonado, atencioso, cavalheiro, e ela começou a acreditar que seu pai havia escolhido certo (sua cultura é diferente). Mas Anatoli, demonstrou ser o oposto de tudo isso, era doentio, arcaico, e a agredia sempre que se sentia contrariado, sempre que ela sem querer chamava atenção de outro homem, desobedecia, etc... era punida, ameaçada. Ele a perseguia e tornou a vida dela um verdadeiro mar de medo. A primeira vez - como algumas mulheres que passam por isso - ela perdoou, pq disse que havia incentivado os homens a olharem e sorrirem para ela, mas na segunda ela percebeu e se deu conta onde é que estava sendo levada. E então, fugiu... Meu coração me fez se encantar um pouco mais pela força, perspicácia e principalmente pela coragem dela. Ela fugiu. E como eu queria que toda mulher tivesse essa coragem ou abrissem os olhos quando passam por algo parecido. Ela não se deixou levar pelo sentimento dele, ou por ele amar ela, ela simplesmente fugiu. Por medo, foi parar em situações desagradáveis. E aí entra um ponto que achei que a autora poderia ter abordado mais, Alessia foi vítima de tráfico humano. Mas novamente ela fugiu.
Ah mais Fran, Maxim, precisava deixar Alessia crescer, e parar de ser sempre seu salvador, e bababi!! Sim! Até certo ponto eu concordo. Mas eu só vi um homem que entendia os demônios de Alessia, e que estava ali para fazê-la se sentir segura. Que viu nela alguém que ninguém mais viu! Que enxergou além, e a protegeu.
E quem dera, existissem mais Maxim, por aí, que salvasse mulheres que sofrem da mesma coisa que Alessia, sofreu! Quem dera!
Encerro esse livro, com muita vontade de que tivesse uma continuação, só para ver o quanto Alessia, irá crescer agora que se sente finalmente livre.

sweetc4se 09/07/2020

Uma incógnita
Não sei se gostei da história ou não. Fiquei curiosa pq o livro acaba de uma forma que indica que outros viram, mas no geral, não sei

Sâmara 15/07/2020

Após perder o irmão em um acidente, Maxim Trevelyan tornou-se o novo Conde de Trevethick e com o título vieram muitas responsabilidades, as quais o jovem não estava nada preparado. Mas tudo muda quando Alessia Demachi surge na vida dele. Ela é albanesa e, foi uma das muitas vítimas do tráfico de mulheres, tendo sido tratada como lixo viu na Inglaterra sua oportunidade para mudar de vida. Sendo ela, a pessoa pra trazer luz à vida de Maxim.

Maxim pareceu uma versão 2.0 do Christian Grey, e acho que essa era a intenção, já que a autora faltou com toda a originalidade possível. Tendo atribuído o sobrenome do nosso protagonista (Trevelyan) o nome do meio do famoso Christian (Trevelyan Grey). Parece mais que só se faz sucesso se tiver as mesmas características: rico, tem tudo que quer, passado frustrado, mocinha indefesa. O roteiro é o mesmo!

A cada página o personagem se mostra um revoltado, com tudo e todos, sempre havendo motivos pra ficar irado com a morte do irmão. Ademais, é um personagem vazio, mal construído, que vive para ostentar e ter uma mulher diferente na sua cama a cada dia.

O livro não cativa ou prende o leitor, dá vontade de revirar os olhos a cada página, que inclusive tem um enredo sem desenvolvimento, com eventos muito mal trabalhados e artificiais, tornando a estória maçante, repetitiva e confusa.

O romance dos protagonistas foi totalmente sem nexo, que avança rápido demais, fazendo a Alessia se apaixonar pelo Maxim em menos de uma semana. Hello? Eu sinceramente odiei esse romance, que além de raso, é fraco, forçado e repentino. Parecia mais uma fanfic do que um livro em si, a autora preferiu encher com cenas de sexo e brigas bestas. Definitivamente a pior leitura do ano.

Foi possível perceber erros de continuidade, pois em menos de 5 páginas havia perguntas iguais, parecendo que não houve cuidado algum em revisar isso, sendo a única explicação o protagonista sofrer de amnésia ou esse era o caso que a própria autora sofria.

Alessia muitas vezes parecia fazer papel de serva, não pensava duas vezes em aceitar algum convite do "Mister", se mostrando uma pessoa sem convicção e/ou autoconfiança. E quando, finalmente, tinha a chance de decidir por ela mesma, se tornava o cãozinho na coleira e voltava correndo.

Tráfico de mulheres e violência doméstica foram dois assuntos retratados no livro, e que poderia ter sido um grande acerto se não fosse pela forma que a autora (não) desenvolveu isso. Os temas foram colocados como um pano de fundo para explicar o romance, que ele devia protegê-la a todo custo, e só ao lado dele ela estaria segura.

Houve tanto foco nessa paixonite de meia tigela, que tantos personagens secundários ficaram sem um início ou fim, nos fazendo questionar o porquê da autora não se explicar acerca disso, pois traria mais conteúdo para o livro. Como o próprio caso da morte do irmão dele.

A autora sabe muito bem descrever ambientes e paisagens, nos fazendo estar junto com os personagens, além de trazer um ótimo suspense no final. Mas que infelizmente isso corresponde a 10% do livro que de fato prestou. Sendo esses os únicos motivos pelos quais eu dei as duas estrelas, porque de resto só decepção.

Gabriella.Pomini 15/07/2020

Adorei.
Muito fofo e apaixonante.
Um estilo de livro que eu descobri que tenho interesse.

Laurafbooks 23/07/2020

Dama em apuros... (De novo)
Vou começar pelas coisas ''ruins'' do livro:
Como li a trilogia de 50 tons achei esse livro muito parecido, era como se estivesse lendo o 4° livro, são muitas frases iguais, até o sobrenome de Maxim, mesma menina insegura, pobre, e o homem de dinheiro com problemas, alguém querendo separar o casal, mesmo sobrenome...
E L James sempre coloca muita informação desnecessária, - Todo mundo já entendeu que ele é rico, não precisa ficar em todas as paginas descrevendo a riqueza dele -, fica chato toda hora explicar cada detalhe de um móvel, o quanto ganha com as casas, o vinho que toma... Entendo que é como ela escreve, mas mesmo assim...

Sobre as coisas "Boas":
O livro é rápido, como todos os outros, escrita fácil (alguns erros na tradução).
A história é clichê, aquele tipo de livro que lemos quando estamos com uma ressaca literária, livro próprio para quarentena. Não achei ele tão assustador quanto 50 tons, pois o Maxim não é controlador como o Christian Grey era, ele ''trata bem'' ela, é bem aqueles livros de príncipe salvando a donzela em apuros.
Não vou negar que em alguns momento fiquei com o coração apertado e com uma angustia, queria descobrir logo o que vinha depois.

Não sei se vai ter continuação... Ficou algumas peças faltantes.

Esse livro fez eu pensar também: Alessia vem da Albania, o livro se passa em 2019, e pelas coisas que acontecem nele, a cultura do local, fez eu ficar um pouco chocada e pesquisar a respeito (ainda estou pesquisando, muito.), achei forte a cultura de ser prometida a um homem, de não poderem demonstrar afeto na rua (mãos dadas, beijos...), Também descobrir sobre o que aconteceu após a guerra, sobre ser um estado ateu... Fez eu querer conhecer.

Enfim, minha nota é utilizando tudo que escrevi acima. Eu já esperava por uma história assim, então não me surpreendeu e não me decepcionei também, escolhi ler esse livro e sabia de como seria. Então achei ele bom, pra quem está procurando esse tipo de história.

Danielle 24/07/2020

O livro não é ruim como diz algumas críticas, ele é bem diferente de 50 tons outro universo, nao é melhor, mas também nao é ruim.
Quando eu comecei o livro me perguntei se realmente era a mesma autora de 50 tons, pois a escrita parecia bem diferente, mesmo após terminar o livro não senti que era um livro da mesma autora.
A história em si é muito boa, um tema bem diferenge que eu ainda não tinha lido, mas gostei muito. A autora nos deu a oportunidade de conhecer uma nova cultura em um mundo onde as pessoas ainda são machistas,mulheres são maltratadas e prometida a casamentos, essa é a primeira história que eu leio falando sobre o assunto.
A história é boa, mas a narração deixa um pouco a desejar. Muitas cenas repetitivas e enrolação. Uma coisa que me deixou confusa e que não gostei muito é que o Maxon conta a história dele em primeira pessoa e a história da Alessia é contava em terceira. Eu não sei por qual motivo a autora preferiu assim, mas achei que deixa a cabeça a gente meio confusa, principalmente porque a mudança de narração acontece no próprio capítulo e em pouquíssimo tempo.
Eu disse que oatei da história, mas achei que o romance entre a Alessia o Maxon se desenrolou rápido demais, foi coisa de um mês e eles já vão se casar, que loucura. E o fim deixou muito a desejar, por um livro tão grande e detalhado teve um fim muito abruto, parece que a história terminou pela metade, quando ainda tinha muitas coisas para contar, não ser que a autora pretende lançar um segundo livro já que o Antoli, prometeu que se vibgaria da Alessia.
Enfim é um livro bom, não é o melhor, mas a história em si é muito boa e eu super recomendo.

Vic4lves 24/07/2020

Fala sobre os desafios que os dois enfrentam para ficar juntos, além do que a Alessia enfrenta sobre seu passado. Porém, é uma história enfadonha, os acontecimentos se repetem e são muito previsíveis, os personagens são muito superficiais, é como se a autora só quis escrever mesmo o livro e não se preocupou sobre o enredo e o desenrolar da história. Além de que possui muitas pontas soltas, e ela tratou como se as mulheres fossem usadas só para servir os homens.

Mari 30/07/2020

Mister foi meu segundo contato com a escrita da E L James. E, confesso que, quando esse livro foi lançado, não fiquei nem um pouco interessada por lê-lo, devido minhas experiências negativas com 50 tons de cinza, mas, depois de ler a resenha que a Tami (@volteidalivraria) fez sobre esse livro, e bater um papo com ela, acabei me animando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No começo dessa leitura, achei que continuaria não gostando dessa autora, já que pude perceber várias semelhanças com sua outra trilogia, mas, logo percebi que essas semelhanças eram apenas superficiais e o enredo seguiria por um caminho completamente diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Mister, conhecemos Maxim Trevelyan, um inglês bonito, que nunca precisou trabalhar e sempre dorme acompanhado. Mas, quando ele herda um título de nobreza, algumas coisas precisam mudar e ele precisa aprender a ser mais responsável.
Alessia Demachi não era nada do que ele procurava; mas, os mistérios que envolvem a garota e seu dom para a música, acabam atraindo-o.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nós começamos a leitura desse livro bem no escuro, e passamos toda a leitura intrigados, tentando descobrir mais sobre o passado de Alessia e em como seria o futuro dos dois juntos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Infelizmente, consegui prever alguns plots, mas, outros me pegaram completamente de surpresa!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa nova história, E L ainda conseguiu colocar em foco assuntos atuais e muito pertinentes, como machismo, patriarcado, feminismo e empoderamento feminino. Outro ponto que me fez gostar dessa leitura, mas não nego, algumas falas e alguns personagens me deixaram bem irritada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse livro é uma excelente pedida para quem, além de um romance, gosta de um mistério e, mesmo quem não gostou do primeiro contato com a autora, recomendo que tentem! Vocês podem (e vão) se surpreender.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Uma jornada que vai do coração de Londres até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, passando pelo cenário rural da Cornualha, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James sem fôlego.”

site: https://www.instagram.com/p/CDPXiX_Db6u/

Gabs 31/07/2020

Bem...
Eu não esperava todo esse drama do fim do livro kkk, acho que faltou alguma coisa, parece ter um final aberto... não sei. Gostei da história em si mas não me encantou tanto.

Let 31/07/2020

É um boa leitura mas faltou química
Estava com uma ótima expectativa em relação a esse livro, e infelizmente ela não foi totalmente suprida.
Maxim é o tipo de personagem normal de N.A. é rico e bonito a diferença é que nunca precisou trabalhar e de repente com o falecimento do seu irmão assume um título e todo um império. Achei interessante os dilemas desse personagem, assustado por ter assumido uma responsabilidade tão grande e tão de repente, fica claro o quanto amava o irmão.
Alessia foi uma surpresa para mim ela é diferente das mocinhas que estou acostumada com uma boa justificativa, ela é corajosa e perseverante, sabe lutar pelo que quer, é bastante batalhadora. Ela está trabalhando para Maxim como faxineira e a partir daí o romance começa.
Gostaria que eles tivessem mais química porém, achei que o casal teve uma dinâmica legal, é interessante ver como eles vão se descobrindo ou melhor se redescobrindo, Maxim se mostra nada superficial e bastante protetor, Alessia é de um país diferente e isso é uma das parte mais interessantes da história.
Gostei da premissa de ter uma mocinha de um país diferente que não conhecemos ainda e o livro se passar na Inglaterra do século 21, é um livro com muita cultura e costumes.
Os personagens tem segredos que fazem a história melhor, no geral é uma boa leitura e acho que valer a pena ler.

Iara 02/08/2020

Recomendo...
Para falar a verdade, não esperava muita coisa desse livro, mas com o avançar da história foi me apegando bastante a história e aos personagens.
Com o avançar do enredo eu me surpreendi com as reviravoltas, e me entreguei ao livro.
No fim das contas gostei bastante e recomendo, foi um ótimo passa tem nessa quarentena.