Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Juh @sonhodelivro21 28/08/2020

Leve e divertido
Desencontros à Beira Mar como o próprio nome sugere trará aa brincadeiras do destino com alguma personagens, tendo como foco principal um romance entre Sam e Clemency.

Eu me emocionei com os desencontros entre Ronan e Kate , sendo o primeiro melhor amiga de Clem. E de Sam com Belle e Verity.

Confesso que fiquei com medo de a autora não conseguir dar um final a altura, já que tantos leques foram abertos, entretanto, posso garantir que praticamente todas as pontas foram amarradas e da melhor forma possível que um chick-lit pede!

Eu gostaria de um final de uma personagem um pouquinho diferente, mas parando para analisar agora acho que super entendo o porquê da autora ter escolhido ele, e confesso que foi uma boa reviravolta. Apesar do enredo clichê.

Vale a pena conferir se você está procurando algo leve e que te aqueça o coração e te faça sentir com o sol no rosto e a maresia lhe acariciando.

Boo_ 09/09/2023

Eu amo uma comédia romântica.
Esse livro foi totalmente o oposto do que eu imaginei, e ainda bem, eu amei mais ainda todas as surpresas que tive no decorrer da história.

Pra começar eu achei que fosse um dos primeiros livros da autora, por muita coisa acontecer muito rápido, e tem muitos personagens também.. mas eu percebi que não estava lendo o livro corretamente, se trata de uma comédia romântica, e é muito boa.

Um completo e absurdo clichê, cheio de muitas descobertas, muito amor, e bastante acolhedor.

Obs: Preciso de mais livros leves assim na minha vida.

Lay 03/09/2020

Tão diferente de tudo que já li!
Um livro maravilhoso, cheio de amor e paisagens de tirar o fôlego! Primeiro lido da Jill Mansell. Ja quero bis?
Gabriela.Scheitt 03/09/2020minha estante
Amei a escrita dela e a forma como ela intercala histórias de diferentes personagens. Merece um filme!
Super indico o livro "Onde mora o amor", dela também, é incrível.

Lay 10/10/2020minha estante
Merece MESMO um filme! Estou lendo Onde mora o amor e me apaixonando por cada página, é maravilhoso!?

Gabriela.Scheitt 11/10/2020minha estante
Ameeei!! É ri muito tbm ????

Erika 21/12/2023

Aquele clichê delicioso de ler
Clemency é uma mulher que acredita muito no amor, mas parece que as coisas não estão muito a favor dela. Ela é nossa protagonista, mas vamos conhecer vários outros personagens ao longo da história. Todos eles tem algo em comum: só querem amar e ser amados.

Mas no jogo do amor, nem sempre acertamos de primeira, muitas vezes a vida nos prega peças.

Entre encontros e desencontros, cada um busca se auto descobrir, e achar o verdadeiro amor. Como todo clichê no final dá tudo certo, mas o caminho de nenhum deles é fácil.

FlAvia1343 17/01/2021

O livro é narrado em terceira pessoa pela perspectiva de várias pessoas.
Eu shippei o casal errado, mas adorei o final.
Todas as pontas ficaram certinhas.
É um romance bem fofo para que gosta de leitura leves.

Rackelina 20/01/2021

Me surpreendeu
Me surpreendi com a história. Na verdade considero histórias.. achei muito bacana o jeito que a autora incluiu todos os personagens dentro do roteiro. Achei que seria aquele velho clichê de amigos que se apaixonam, o final me surpreendeu mesmo. Cativante , uma leitura bem leve. Recomendo.

Karol 20/02/2021

A autora tem uma ótima narrativa e a história foi surpreendendo. As personagens secundárias são cativantes, fazendo a gente se importar com suas histórias. A relação das irmãs foi evoluindo e foi bem legal ver Clem e Bella fortalecendo os laços que lhes foram impostos.

Nivea Ceroni 21/11/2021

Desencontros à beira-mar.
Segundo livro da Jill que eu leio, da coleção Romances de Hoje.
Assim como em Onde mora o amor, a história tem um personagem principal mas conhecemos as histórias de outras pessoas que têm um vínculo de amizade com o principal.
Nesse caso além de conhecermos a Clem, também conhecemos sua irmã (chatíssima) Belle, seu melhor amigo Ronan, Kate, Josephine, Marina, Sam, entre outros.
O nome do livro faz jus a tudo que acaba acontecendo no livro, haja desencontro. Mas em vários momentos do livro eu ficava esperando acontecer algo, quando aconteceu veio tudo de uma vez e ai parece que não tinha mais história para contar.

mafelivros 09/05/2022

Muito fofo!
Estou super feliz, pois já fazia um bom tempo que uma leitura não fluía tão bem pra mim e levei apenas uma semana para concluir esse livro! Uma grande conquista hehe ?

Clemency embarca em um voo e acaba se sentido imediatamente atraída por Sam, o cara sentado na poltrona ao lado. Apesar de um começo desconfortável, o papo entre os dois finalmente acaba fluindo e uma forte conexão se estabelece ali.

Tudo parece perfeito, até Sam revelar que mentiu quando disse que morava sozinho, pois, na verdade, Sam era casado...

Três anos após esse pequeno desastre amoroso, Clem segue sua vida normalmente na Cornualha, até receber a notícia de que sua irmã postiça, metida e cheia de si, vai lhe visitar junto com o novo e fabuloso namorado para comprar uma casa em sua cidade. Quando Belle chega pronta para exibir o novo namorado à irmã, a surpresa de Clemency não poderia ser maior, pois ali, três anos após aquele voo, Sam estava bem a sua frente novamente e como namorado da sua própria irmã!

Memórias e sentimentos daquele dia no avião são resgatados e verdades são reveladas, mas Clem e Belle tem um pacto: Uma não pode dar em cima e nem ficar com namorados e ex-namorados da outra.

Mas o ciúmes de Belle por estar com Sam agora levam Clem a fazer um pedido ao seu melhor amigo Ronan: Quer seu meu namorado de mentira?

No que será que essa história vai dar?

? Desencontros à beira-mar é um livro diferente de tudo que já li, pois cada personagem possui sua própria história, seus próprios conflitos e vidas independentes do que acontece com a protagonista. O único ponto negativo que eu destacaria, seria a falta de profundidade em alguns temas abordados, mas não é algo que atrapalhe muito. Todos os personagens são muito bem inseridos e desenvolvidos e, além de tudo isso, temos um cenário apaixonante que é a praia! Eu amo histórias que se passam na praia... ? Esse é aquele tipo de livro que flui de uma forma leve e imperceptível, quando a gente vê, já acabou! Se estiver procurando uma leitura assim, eu recomendo muito ?

Larissa 22/04/2020

Achei um livro bem fofo, bonitinho e romântico mas não me encantou tanto, não me senti muito cativada pelos personagens. Acho que preferi Onde Mora o Amor bem mais do que esse.

Seratna 09/06/2022

Foi uma loucura, mas uma loucura muito boa.
Caramba, que livro. Comecei a ler e não consegui mais parar.

Como no livro "Onde Mora o Amor", Jill traz para os leitores um livro intrigante e que te deixa curiosa a cada capítulo.

Temos a visão de diversos personagens, Clem, Ronan, Kate, Sam, Belle... e por aí vai. Estou adorando livros assim. Onde conseguimos ver a história pelo olhar dos diversos personagens e até mesmo criar uma afinidade maior com todos eles.

Nossa, durante a leitura foi uma mistura de sentimentos, chorei, fiquei feliz e dei boas gargalhadas (me segurando para não acordar meu filho, pois normalmente leio a noite, ??).

No começo do livro eu achei que seguiria um caminho de Friends to Love, mas meus queridos, isso não aconteceu.

Foi uma loucura, mas uma loucura muito boa. As histórias dos personagens se entrelaçando, e quando você acha que está tudo se resolvendo, surge mais um evento e tudo mudo.

O nome do livro condiz perfeitamente com a história do início ao fim, "Desencontros à beira-mar".

Intermitencias 29/04/2020

Leitura boa para passar tempo!! Mas bem básico com romance!!!

Kecia Jolie 24/12/2020

Quanta ternura e quanto amor em um livro. É muito fácil se encantar pela história de amor de Clem e Sam, mas também é muito fácil se encantar com todos os personagens que cercam essa linda história. Uma leitura linda, fofa e divertida. Eu recomendo esse lindo livro a todos que ainda acreditam em histórias de amor, mesmo que apenas nos livros, porque ao entrar em cada uma das páginas desse livro dá vontade de tornar cada um desses personagens real e conhecer cada um deles. Amei muito essa leitura.