Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Amanda1172 08/07/2021

Mais um da coleção romances de hoje, se tornou um dos meus favoritos dessa coleção.
Um romance leve e de leitura fácil que te prende a atenção desde o início

Lílian 13/08/2021

Bem aquela coisa meio mexicana meio britânica da Cornualha
A história é meio diluida porque se espalha por um monte de tramas e acaba não sendo muito aprofundada em nenhuma, mas é fácil de ler, divertida e tal, embora um tanto poluída.
Meio mundo de situações colocadas e lá vem coisa e lá vem coisa, mas dá pra ler em um dia e passar pro próximo livro.

Lola444 21/02/2020

Coloquei "Abandonei" porque precisei ir pulando alguns parágrafos pra não morrer de tédio
Gente, que livrinho mal escrito, meu Deus! Ele tenta seguir a linha da comédia romântica em que várias histórias são contadas e temos cada personagem como protagonista de seus próprios arcos e secundário nos dos outros, mas todos entrelaçados de alguma forma. Enfim, conseguiu fazer tudo péssimo - diálogos não críveis, péssimo desenvolvimento de personagens, piadas sem graça e que percebemos a tentativa falha de humor e, o pior de tudo, um romance totalmente mal construído!

O primeiro encontro no avião de Clem e Sam - que é o foco principal da sinopse embora não seja do livro (Ronan tem muito mais cenas, que eu pulei a maioria) - é simplesmente SEM GRAÇA, não tem outro termo, é isso, porém o livro quer passar a ideia que foi um encontro de almas, mas não convence o leitor disso, apenas diz que foi e a gente que aceite. Então temos finalmente o reencontro deles 3 anos depois, e acabou, eles estão apaixonados, mesmo que o encontro no avião não justifique isso nem em um milhão de anos e não havendo motivo algum ou qualquer construção pra esse amor louco surgir na atualidade, mas é isso, eles estão perdidamente apaixonados e encontraram sua alma gêmea.

Alguém me diga do que serve um livro romântico que fica insistindo que aquele casal tá apaixonado apenas porque sim, mas não convence em NENHUM momento o leitor disso? Pois é, para nada. O gostoso em uma obra romântica é o leitor sentir se apaixonando junto com aqueles personagens, o sentimento crescendo, a compreensão da necessidade da outra pessoa indo aos poucos tomando forma. "Desencontros a Beira-Mar" consegue o feito de não acertar em ABSOLUTAMENTE nada, foi simplesmente uma grande perda de tempo da minha vida, ainda bem que me poupei de ler na íntegra porque ainda teria sido pior.

O que me deixa mais chateada é que a premissa é boa, eu dificilmente aposto em chicklits sem uma prévia recomendação confiável, mas apostei nesse por causa da premissa e do selo "Romances de Hoje", mas me arrependo profundamente, porque não me acrescentou absolutamente nada e só me fez passar raiva, pois estou numa seca para ler romances bons, bem construídos e engraçados e anda MUITO difícil de achar, esse foi mais uma aposta infundada.

Eu estava louca para ler o outro livro dessa autora, pois a premissa é ainda melhor do que esse, mas agora estou com medo de ser outra bomba, se fosse a história que fosse ruim eu até tentaria o outro, mas a história em si não é o problema e sim a escrita dela mesmo, ela não consegue ser verossímil, o tempo todo estava consciente que estava lendo um livro e que ali são personagens - péssimos, diga-se de passagem -, não houve imersão na leitura, pois eles não poderiam estar mais longe de pessoas reais em todos os aspectos, seja pensamento, diálogos ou atitudes. Enfim, espero que eu tenha mais sorte da próxima vez.

Boo_ 09/09/2023

Eu amo uma comédia romântica.
Esse livro foi totalmente o oposto do que eu imaginei, e ainda bem, eu amei mais ainda todas as surpresas que tive no decorrer da história.

Pra começar eu achei que fosse um dos primeiros livros da autora, por muita coisa acontecer muito rápido, e tem muitos personagens também.. mas eu percebi que não estava lendo o livro corretamente, se trata de uma comédia romântica, e é muito boa.

Um completo e absurdo clichê, cheio de muitas descobertas, muito amor, e bastante acolhedor.

Obs: Preciso de mais livros leves assim na minha vida.

Aicha Cruz 20/06/2020

O livro é repleto de surpresas, passado e presente influenciando no futuro de cada personagem, as histórias se ligam entre eles, mostram como superar as diferenças; como amizades são importantes; e principalmente que quando há amor, nada e nem ninguém pode impedir de coisas boas aconteçam.

Melissa 18/07/2020

Muito bom, achei o desenrolar da história bem instigante, apesar da expectativa um pouco frustrada com o final que foi bom porém não tudo que eu esperava. Mais ainda assim um ótimo livro. Recomendo!

aoliveiraverso 23/07/2020

Desencontros a beira mar - por: @paginasatrevidas
Com uma escrita leve e fluída fiquei presa na história e me envolvi, bem mais do que esperava, com os personagens. O livro nos apresenta 4 personagens (Clemency, Sam, Belle e Ronan), suas histórias estão narrados em capítulos intercalados e dá para ter uma boa noção da situação.

Clemency é a personagem principalmente, inteligente, tagarela e que se apaixona por um cara bonitão durante um vôo.

A química aconteceu, porém o encanto acabou quando eles pousaram, havia um casamento no meio deles e tudo foi por água abaixo.

Três anos depois, Clemency e Ronan são um dos casais mais comentados de sua Cidade e desde a volta de sua irmã postiça, Belle, ela não tem mais paz, assim como o seu coração

Ao ver Sam, o cara que três anos atrás mexeu com seus sentimentos, Clemency não soube lidar com as emoções que surgiram.

E o rolo começa quando eles se encontram.

Com uma boa dose de risada, você ler esse livro tão rápido que quando termina pensa: já?

É muito fofo gente, leiam. E se já leu diz a tua opinião.

Um xêro ?

Omundodenanda 03/11/2021

Plot demais
É muita informação em pouco enredo. A história principal mal se desenvolve pq tem tanta coisa acontecendo em volta que o que é o centro do livro fica pra escanteio

May 20/07/2022

Que livro incrível.
Nem sei o que escrever para descreve-lo, tantas históricas interessantes que lhe fazem querer saber o final.
O mais incrível é que a história inicial, não é nada diante das histórias que irão surgir.

Nivea Ceroni 21/11/2021

Desencontros à beira-mar.
Segundo livro da Jill que eu leio, da coleção Romances de Hoje.
Assim como em Onde mora o amor, a história tem um personagem principal mas conhecemos as histórias de outras pessoas que têm um vínculo de amizade com o principal.
Nesse caso além de conhecermos a Clem, também conhecemos sua irmã (chatíssima) Belle, seu melhor amigo Ronan, Kate, Josephine, Marina, Sam, entre outros.
O nome do livro faz jus a tudo que acaba acontecendo no livro, haja desencontro. Mas em vários momentos do livro eu ficava esperando acontecer algo, quando aconteceu veio tudo de uma vez e ai parece que não tinha mais história para contar.

Juh @sonhodelivro21 28/08/2020

Leve e divertido
Desencontros à Beira Mar como o próprio nome sugere trará aa brincadeiras do destino com alguma personagens, tendo como foco principal um romance entre Sam e Clemency.

Eu me emocionei com os desencontros entre Ronan e Kate , sendo o primeiro melhor amiga de Clem. E de Sam com Belle e Verity.

Confesso que fiquei com medo de a autora não conseguir dar um final a altura, já que tantos leques foram abertos, entretanto, posso garantir que praticamente todas as pontas foram amarradas e da melhor forma possível que um chick-lit pede!

Eu gostaria de um final de uma personagem um pouquinho diferente, mas parando para analisar agora acho que super entendo o porquê da autora ter escolhido ele, e confesso que foi uma boa reviravolta. Apesar do enredo clichê.

Vale a pena conferir se você está procurando algo leve e que te aqueça o coração e te faça sentir com o sol no rosto e a maresia lhe acariciando.

Lay 03/09/2020

Tão diferente de tudo que já li!
Um livro maravilhoso, cheio de amor e paisagens de tirar o fôlego! Primeiro lido da Jill Mansell. Ja quero bis?
Gabriela.Scheitt 03/09/2020minha estante
Amei a escrita dela e a forma como ela intercala histórias de diferentes personagens. Merece um filme!
Super indico o livro "Onde mora o amor", dela também, é incrível.

Lay 10/10/2020minha estante
Merece MESMO um filme! Estou lendo Onde mora o amor e me apaixonando por cada página, é maravilhoso!?

Gabriela.Scheitt 11/10/2020minha estante
Ameeei!! É ri muito tbm ????

FlAvia1343 17/01/2021

O livro é narrado em terceira pessoa pela perspectiva de várias pessoas.
Eu shippei o casal errado, mas adorei o final.
Todas as pontas ficaram certinhas.
É um romance bem fofo para que gosta de leitura leves.