Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

MilocaCS 24/08/2020

MEU DEEEUS
O que é esse livro gente????
Não consegui dormir pensando nessa leitura! Cheguei até certo ponto desconfiando de uma pessoa, depois desconfiei de outra... Só descansei quando terminei o livro e no final eu está certa!!!!
Raphael maravilhooooooooosoooo sempre ??

Raiane.Priscila 15/01/2024

Ótimo livro para se ler em um dia chuvoso
Uma história cheia de mistérios sombrios e uma personagem totalmente ferrada da cabeça por conta do TEPT.
RAPHAEL MONTES está perfeito nesse livro.

sue 20/09/2021

raphael montes vc me prometeu
apesar de sempre ter desconfiado de todos os homens desse livro, um me passou a batido e mesmo assim não gostei do plot. embora seja um livro curto e difícil de largar, está longe de ser o meu favorito do raphael, achei bem fraco pra falar a verdade
Mari.Rocha 01/05/2022minha estante
Estou deixando esse comentário em várias postagens aqui porque realmente queria opiniões, esclarecimentos, estou perturbada com esses aparentes "erros" na história de Uma Mulher No Escuro.

- Não achei nada convincente o tamanho controle, frieza, inteligência de Santiago sendo arroz por (quantos anos?) na vida de Victória. Ele que nos momentos finais do livro se mostra desequilibrado, uma criança traumatizada e presa a história que teve com sua abusadora (Rapunzel).

- Mais ainda surreal é Gabriel com todos os problemas psicológicos e psiquiátrico desempenhar tão bem o personagem Max que de fato ajudava Victoria, aconselhava sabiamente... Fora que, como ele conseguiu SER um psiquiatra dentro de uma clínica? Se ele era um fugitivo?

Esse plot todo deles dois me pareceu apenas loucura demais. Se eu lembrar mais alguma coisa, venho comentar.

Berard 14/11/2023

Como sempre digo, Raphael Montes não erra nunca quando vai fazer um plot twist e nesse livro não deu outra ne.
__Matheus__ 14/11/2023minha estante
Melhor autor br

Carol 14/11/2023minha estante
Esse livro é um dos melhores dele! O cara é foda!

__Matheus__ 14/11/2023minha estante
Acho que perde pra jantar secreto e dias perfeitos, mas ainda é muito bom

Carol 14/11/2023minha estante
Comecei Jantar Secreto hoje... ???
Mas Dias Perfeitos eu não gostei... o livro pra me fazer raiva... ????

Berard 14/11/2023minha estante
vou começar dias perfeitos amanhã.
agora jantar secreto é incrível, acho que é um dos melhores se não for o melhor

diennifercb 22/07/2022

Prometeu e entregou
Então, a princípio eu não esperava absolutamente nada desse livro, achei que seria mais um daqueles suspenses bem previsíveis, porém como era bem avaliado e recomendado, resolvi dar uma chance, e mais uma vez me surpreendi horrores com uma obra do Raphael. Quando eu achei que tinha descoberto o plot twist do livro, o verdadeiro plot apareceu, mas depois veio ai mais um plot dentro do plot, então assim... de explodir a cabeça. Eu amo as construções narrativas e de personagem que o autor faz, conseguimos ir de 8 a 80 nos sentimentos durante a leitura, e isso é um grande diferencial, na minha opinião, principalmente se tratando do gênero de suspense/thriller. Não foi um livro que fez jus a 5 estrelas, até porque pra superar Jantar Secreto vai ser bem difícil, mas é uma ótima leitura, super envolvente e intrigante até o final.
mpettrus 25/07/2022minha estante
Quando a resenha me convence a embarcar na leitura em questão. Eu adorei ler essa resenha. Me empolgou a ler essa história! Parabéns!!!!

diennifercb 25/07/2022minha estante
aaaaaaa muito obrigadaaa!!! fico mto feliz com isso, são resenhas de coração hahahahaha :D

evelyn.S2 03/08/2022minha estante
Eu quero muito esse livro aaaaa

Thaís | @analiseliteraria 27/05/2020

Várias pequenas reviravoltas...
Victória Bravo tinha 4 anos quando testemunhou sua família ser assassinada de forma brutal, sendo a única sobrevivente da tragédia. 20 anos se passam e agora ela é uma jovem solitária, que tem dificuldades em se relacionar e confiar nas pessoas. Vic se questiona porque o assassino não a matou naquele dia, no entanto, agora ele parece ter retornado para aterrorizá-la.
Sem saber em quem confiar, Victoria limita seu convívio a sua tia, que vive em uma casa de repouso; Dr. Max, seu psiquiatra; Arroz, seu único amigo, que é apaixonado por ela, mas não é correspondido; e George, um rapaz que costumava frequentar seu local de trabalho para escrever, até que a convida para sair. Todos eles possuem uma coisa em comum, guardam os próprios segredos.
A escrita do autor é totalmente ELETRIZANTE, você não quer soltar o livro até descobrir o desfecho dessa história, eu devorei todas as páginas em menos de 24h. O livro não tem uma grande reviravolta, são vários pequenos plot twists, que dão significado a todas as cenas que acompanhamos. Não se apegue as suas teorias, apesar de parecer previsível, dificilmente você irá acertar o que está por trás de tantos segredos guardados.

site: @analiseliteraria

Fernanda Coelho 23/10/2023

Incrível
Um thriller psicológico dos bons!

A história é horripilante, você se sente mais aflito a cada capítulo que vai passando, mas garanto, vc vai ficar tão preso que vai devorar o livro.
Sem contar que você cria várias e várias teorias, e começa a ficar louco também hahahhahahhaa ? É plot seguido de plot.

Foi meu primeiro livro do autor e já estou ansiosa para o caos que é ler Raphael Montes.

E o livro é digno de 5 ??
Gabriela 23/10/2023minha estante
Já havia lido outros do autor, e gostei muito desse, os outros são melhores ainda vale muito a pena ler todosss

Fabio 24/10/2023minha estante
Eu disse que ia gostar!!! kkkkkkkkkk

Fernanda Coelho 26/10/2023minha estante
Eu ameiiiiii! O próximo será jantar secreto ????

Fabio 28/10/2023minha estante
O Jantar Secreto, também é bom demais...mas prepara o estomago kkkkk

Fabio 28/10/2023minha estante
O Jantar Secreto, também é bom demais...mas prepare o estomago kkkkk

Fernanda Coelho 28/10/2023minha estante
Hahahahahha aiiiii céus ????

Le ;) 23/11/2022

Sem palavras?
Para quem gosta de suspense e segredos, esse livro é perfeito.

Nada a comentar? APENAS LEIAM!

TOP 3 da minha lista, sem dúvidas! ?

vanillaaccino 26/04/2024

Ler Raphael Montes é maluquice! ele faz a gente desconfiar até da nossa sombra hahaha
Porém não tem como começar a ler e não querer descobrir cada detalhe da vida cruel de Victoria e acredite em mim você não sabe DE NADA até terminar de ler.
Simplesmente uma experiência completa ler essa obra impecável e cheia de plots.

5/5??

Paloma 02/12/2021

Meu 1° contado com o sr. Montes não poderia ser melhor!
Raphael Montes me presenteou com o segundo melhor thriller que li este ano (só perdendo para Verity, hein?!).

Os plots twists do final, cara... faltando apenas uns cinco capítulos para finalizar a leitura, e esse homem me fazendo de palhaça repetidas vezes! ?

Quando eu achava que já estava tudo resolvido, ele vinha provar que eu estava redondamente enganada; e quando eu jurava que já tinha entendido todo o jogo, ele vinha e mudava as regras... um mestre da dissimulação.

Achei sua escrita extremamente gostosa de acompanhar, apesar dos assuntos abordados serem bem pesados e conter alguns gatilhos.

Devorei o livro sem nem perceber o tempo passar; Tudo é bem fluído, e o Raphael conhece fisgar nossa atenção em questão de segundos. Nossa curiosidade sempre é alimentada e atiçada, nos impulsionando para longe de uma narrativa entediante.

Aliás, tédio é o que menos você sentirá nessa história, e por mais que eu tenha me aborrecido um pouco com a Victoria ? personagem principal ? por causa da sua ingenuidade e impaciência, o enredo sempre explicava os motivos das coisas serem como estavam, ou seja, o Raphael soltada as pontas das cordas só para deixar você se enforcar nelas... manipulador demais esse homem. KKKKKKKKKK

E como já falei, os plots são incríveis e muito bem construídos; Desconfiei, apontei dedos e julguei tudo e todos, para no fim, me senti a maior idiota por não ver o que estava BEM na minha frente.

Recomendo demais!

Deza Farias 03/02/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
"Há algo de cruel sobre o passado. Ele não pode ser mudado"

Sabe aqueles livros que você começar e quando percebe não consegue mais largar? É esse!

No livro vamos conhecer Victória Bravo, que as quatro anos sofreu o maior trauma da sua vida, vendo sua família ser assassinada. O crime tão cruel, lhe deixou marcas emocionais e físicas.
E agora, vinte anos depois, ela ainda não entende, porque foi a única a sobreviver (VOCÊS FICARÃO CHOCADOS QUANDO DESCOBRI). Vic agora é uma moça desconfiada que tem problemas em se relacionar. Porém com a ajuda de seu novo psiquiatra ela começa a sair um pouco da sua bolha, e conhece outras pessoas.
E é ai que o passado vem a tona, coisas misteriosa começa a atormanta-la. O assassino da sua família foi conhecido como "O Pichador" por ter deixado sua marca, e agora ele vem tentando assustar-la. Será o mesmo? Ou alguém tentando imita-lo.
Mesmo assustada ela começa a se apaixonar, porém as coisas ficam bastante complicadas. Principalmente quando um diário caem em suas mãos, e quando ela começa a buscar resposta, começa a ver que tudo que ela acreditava, era uma mentira. E pior, podres da sua família começa a aparecer.

Um livro muito forte! Que trás temas bastante pesados: pedofilia, estrupo, violência, depressão e vício. Mas com uma narração fluida e bastante clara.
A cada momento a nossa certeza vai mundado, e a gente fica sem saber quem é que estar atrás da Vic.

Gostei da evolução dos personagens, principalmente da Vic. Ela começa o livro muito frágil, mais durante a narração vai ficando mais forte. Gostei da realidade que ela passa. E mais ainda por ser tão humana, tão frágil e cheia de insegurança depois do trauma. Se o autor a tivesse feito mais forte ela seria irreal. Os outros personagens igualmente perfeitos.

O Enredo, cenário, tudo perfeito. A capa também está maravilhosa. E tem tudo a ver com o livro. E ainda vamos espiar a Cora de "Jantar Secreto"

E ai já leram?

helo 02/12/2021

ôooo livro bom
delícia de livro! o começo foi um pouquinho parado pra mim, mas em defesa do livro, eu tava saindo de uma preguiça literária.
muito muito bom a tensão que o autor cria durante o livro sobre não sabermos quem é Santiago e é INCRÍVEL que cada hora tem um plot twist novo. bom demais.

Mendonca_mai 18/01/2024

Leiam todos os livros desse cara!!
Raphael Montes mais uma vez prova sua maestria no thriller psicológico com "Uma Mulher no Escuro". A trama é simplesmente viciante, e eu juro que não consegui largar essa história até chegar no final. Montes é um mestre em explorar as nuances mais obscuras da condição humana. O cara tem um jeito de mexer com a cabeça da gente que é simplesmente incrível. Eu pensava que já tinha visto de tudo com Raphael Montes, mas este livro me pegou de jeito. Sabe aquele momento em que você acha que o autor já espremeu todas as surpresas possíveis? Pois é, Montes simplesmente ignora essa lógica.

"Uma Mulher no Escuro" do Raphael Montes não chega a ser tão gore quanto "Jantar Secreto", mas o autor não alivia. Não é tanto sobre a violência explícita, mas mais sobre o peso psicológico das situações. Montes não tem dó de mexer com os sentimentos do leitor. É intenso, com uma carga emocional forte, então é bom estar preparado para encarar uns temas mais densos ao longo da leitura.

Tentar ranquear os livros do Raphael Montes é um desafio e tanto, porque, honestamente, o cara não tem um livro ruim. O jeito como ele constrói as histórias é coisa de gênio, tudo é tão meticulosamente construído. O cara não brinca em serviço. Todas as obras dele valem a pena ser lidas, e eu recomendo todas!
Fabio 18/01/2024minha estante
Resenha impecável!, Mai!!!?
Parabéns!???

Mendonca_mai 18/01/2024minha estante
Muito obrigada, Fábio!??

Carolina165 29/04/2022

Meu primeiro thriller nacional
E gostei bastante. Só acho que haveria mais proximidade entre o leitor e a protagonista se fosse narrado em primeira pessoa. A narrativa em terceira pessoa causou um distanciamento, pois não temos muita noção do que a Victoria está sentindo ou pensando. Ainda assim é fácil ter empatia por ela, devido a tudo que ela passou.
O final foi bem tenso. Todas as pontas foram amarradas, e ainda que possa parecer um pouco mirabolante, foi um final satisfatório.
Tem tudo que um thriller pede: suspense, mistério, personagens detestáveis, cenas pesadas e muita tensão.

Carolina165 01/06/2022minha estante
Oi Mari, td bem?
Realmente o Max conseguir fingir ser um psiquiatra tão bem foi meio surreal mesmo. Como eu disse na resenha teve algumas coisas mirabolantes; mas isso não estragou a leitura pra mim. Sei lá, achei que mesmo com as partes mais forçadas o livro cumpriu bem o papel de thriller e surpreendeu no final. Teve seus defeitinhos mas foi uma leitura fluida

Garota book 17/07/2022minha estante
Tava doida para ler, mas saber que é narrado em terceira pessoa me desanimou. Não gosto de nenhum livro narrado desse jeito, não consigo me sentir envolvida na história.

Garota book 17/07/2022minha estante
Você teria outras indicações de thriller narrados em primeira pessoa?

Carolina165 17/07/2022minha estante
Sim Nanda. Favoritei Ratos, Restos humanos e Eu estou pensando em acabar com tudo. Também gostei mto de A última festa e A lista de convidados, esses dois são narrados em primeira pessoa com a perspectiva de vários personagens

Garota book 17/07/2022minha estante
Obrigada pelas indicações, vou tentar ler todas

Carolina165 17/07/2022minha estante

Patrícia Carla 20/07/2021

Esse é perfeito!
Depois de ter amado O Vilarejo, me decepcionei um tanto com o livro Suicidas do mesmo autor (primeiro livro dele). Os personagens e as justificativas para fazerem o que fizeram eram fracos, mas ainda assim manteve a curiosidade e mesmo adivinhando o que aconteceria, Montes sempre surpreende com algum detalhe. Neste livro, Montes superou e muito seu primeiro livro. É claro que neste, creio que não só eu, mas a maioria das pessoas já imagina uma parte do mistério desde o início, mas como sempre Montes vai além e te surpreende com uma série de plot twists seguidos no final da história. Diferente de Suicidas, esse livro é bem trabalhado e não deixa furos no roteiro, é crível e bem convincente como uma ficção que bem poderia ser uma história real, infelizmente... Recomendo!