Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

ArthurmalariA 24/06/2024

Uma Mulher no Escuro é o quinto romance publicado de Raphael Montes, lançado em maio de 2019.
Em Uma Mulher no Escuro acompanhamos a história de Victoria, que perdeu a família quando criança para um sociopata que invade sua casa e além de os matar e pichar seus rostos em preto, apunhala diversas vezes sua perna, o que resulta na perda da mesma por conta dos ferimentos e gangrena. O livro se passa durante sua vida adulta e trás uma narração intrigante, em terceira pessoa, mas em alguns momentos sob os olhares de um observador. Aqui, Raphael foge completamente de convenções, Victória tem muitos transtornos psicológicos causados pelo trauma, já foi alcoólatra, faz terapia e tenta levar uma vida "normal". Como em um thriller, Raphael nos apresenta os personagens que vivem seu dia a dia, e conforme os eventos vão se desenrolando você se pega desvendando a identidade do antagonista, e dessa vez fico feliz pelo desfecho da narrativa: Meu principal suspeito era parte do problema, mas o antagonismo cai sobre outra pessoa. Raphael dessa vez brinca o tempo todo com esse perigo iminente e faz você suspeitar de todos, já que ele torna isso tudo muito óbvio e nisso acaba surpreendendo no final. O livro tem gatilhos psicológicos, e mostra como temos o costume de fechar os olhos ou acobertar ações de entes queridos que já morreram. Com certeza seu melhor romance até o momento, com direito a estar junto de Bom Dia Verônica em meu panteão de suas obras! 9/10

Andreza.Linhares 23/06/2024

MTO BOM!
Quero um dia ter a oportunidade de sentar pra conversar com o Raphael Montes e tentar entender oq passa na cabeça dele kkkk

O corpo da história é bem parecido com outros suspenses... Mas oq deixa bem "emocionante" são os pequenos plot twists q aparecem ali do meio pro final... O último capítulo me pareceu meio jogado kkkk tipo, vou escrever só um negócio aqui e tá bom kkkkk

Primeiro livro dele q leio e já gostei bastante... Me falaram q de todos, esse é o mais leve (?)... Medo dos próximos kkkkk

10/10

Maria.Luisa 23/06/2024

Cara?.
Não sei nem o que dizer, é plot atras de plot.
Você acha que vai ser de um jeito, lê 2 páginas e vê que não vai ser nada daquilo?.

Amei 1000/10! Mix de sensações que não sabia que era possível sentir ao mesmo tempo!

Agatha | @estantedelivrossp 23/06/2024

Que plot!
Eu sempre fico impressionada com a escrita do Raphael, eu gostando ou não do livro ou do final, sempre fico fissurada na história querendo terminar o quanto antes. Com esse não foi diferente.

A história da Victoria é muito triste e tudo o que a cerca é macabro. Tirei uma estrela porque achei desnecessário a quantidade de cenas tão explícitas, acredito que é preciso saber dosar e equilibrar para não acabar perdendo o sentido, como aconteceu aqui. Foram tantas, e no mínimo, metade daria para terem sido colocadas de outra forma.

O plot twist foi muito bom e surpreendente. Eu amei a quantidade de vezes que pensei ter desvendado, mas errei tudo.

c0ly 23/06/2024

INCRÍVEL
é o primeiro livro que leio do autor e já estou doida para ler os outros, que livro incrível, me prendeu e me deixou ansiosa/nervosa desde o começo para saber o desfecho.

Clara464 23/06/2024

MEU DEUS!
Com certeza não é uma leitura confortável de se fazer. Principalmente ao decorrer da história...
Rapha fez plot atrás de plot. A cada capítulo era uma bomba diferente.
Uma leitura rápida e muito pesada. Não recomendo para pessoas de estômago fraco.
O intuito do Rapha era te deixar enjoado e sentir repulsa... e cara... ele realmente conseguiu.

lala monts 23/06/2024

Primeiro livro do Raphael Montes que eu li eu literalmente fiquei a madrugada toda lendo ele por que ele é viciante e te prende de uma maneira. Irei ler mais do autor por gostei bastante

friedrickkkk 23/06/2024

Uma mulher no escuro
O Raphael Montes é gigante e com certeza um pouco perturbado. Foi o primeiro livro do autor que eu li, e já aprendi que não dá pra achar que está entendendo. Ele constrói quatro caminhos para plot twists diferentes, e quando você já aceitou a derrota de principiante, ainda tem uma quinta reviravolta com o desfecho que você nem botava fé mais. Foi uma história bem simples mas que me deixou pilhada pra saber de que maneira mais eu ia ser chamada de tapada. Tem muuuito gatilho, mas aparentemente é o livro mais leve do querido.

Samuel Müller 23/06/2024

Esse livro é muito fluido mas história como um todo é muito simples, eu não amei os personagens achei ok como o livro e teve parte do livro que foi muito previsível.
Mas na reta final do livro tem uma guinada muito grande ,indo para o final teve plot Twist feito só para enganar o leitor eu pensei "sério pra que"

Flabag_ 22/06/2024

Gostei bastante porém em alguns momentos tive gatilhos, a leitura foi fluida apesar do plot vir só nas últimas páginas.

AnaHaiala 22/06/2024

Raphael montes mais uma vez sendo um perturbado? ainda bem
Victoria definitivamente tomou o lugar de Cora e se tornou minha personagem favorita escrita por Raphael Montes, é muito bom ter um livro onde o final é satisfatório, achei a história muito boa, os plots twistes não chegam perto de ser tão ?uau? como os outros dele, mas definitivamente teve elementos de surpresas que eu amei!
A escrita sempre fluida, a narrativa viciante e personagens bem trabalhados não são novidades, mas gostei muito de ler um livro dele em terceira pessoa e escrito de um ponto de vista de uma mulher.
Enfim como sempre 5/5

LAvia326 22/06/2024

Leitura do mês do clube do livro
Essa foi a nossa escolha do mês para o clube do livro com as minhas irmãs. Definitivamente, bem melhor que a biblioteca da meia noite, que foi o último! Esse é o primeiro livro do autor que eu leio, gostei bastante!

0rion 22/06/2024

Uma mulher no escuro é meu primeiro contato com as obras do Raphael Montes e eu estava com uma expectativa MUITO alta, não sei se ela foi alcançada ou não.

A escrita é bem interessante, tem referências brasileiras magníficas, a história é bem legal porém, algumas partes do plot são bem previsíveis.
Uma coisa interessante (pelo menos na minha opinião), é que nenhuma suspeita está totalmente errada .

Gostei bastante da história, achei muito boa e tals, só que n me prendeu, não gostei e nem desgostei.
Uma mulher no escuro é um dos livros aí
Gabriela.Bardin 22/06/2024minha estante
é o que eu menos gosto do Rapha kkkkkkk eu sou fã dele demais, mas eu fico chocada quando falam que esse é o favorito porque acho ele bem méh

Arthur836 22/06/2024

Não tenho palavras
De todos os livros do Raphael o PLOT desse aqui é o mais pesado e extremamente maluco, sério
QUEM ESPERAVA????
Mas fiquei meio decepcionado com o final