A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

filipefxavier 17/08/2021

Riqueza da vida simples.
O autor busca apresentar o quão rico e quão sustentável é tornar a vida mais simples. O livro aborda alguns princípios básicos do minimalismo, que ajudam diretamente na transformação de uma vida de riqueza.

Monalisa 12/10/2021

Fala sobre finanças de uma forma leve, otimista, tratando o dinheiro como uma ferramenta para alcançar os sonhos, a liberdade financeira e plena felicidade ?

Alzira 31/12/2021

Este livro nos mostra que nossa vida pode ir para um caminho ou outro através de nossas escolhas, daquilo que nós traçamos como prioridade para ela. É uma interessante reflexão sobre nossas finanças e metas de vida.

Vivi de Assis 10/01/2022

Não é dos melhores do Cerbasi
O livro possui alguns bons conselhos financeiros para a vida. É um livro sobre escolhas, para você refletir sobre como leva sua vida financeira e o que você considera importante. Porém, não vai além disso. Não se propõe a te ensinar algo. Particularmente, não acho que tenha me acrescentado algo. Mas é um bom livro para quem está começando a racionalizar as finanças pessoais.
Uma coisa que não gostei foi as muitas generalizações, que não correspondem à vida real em muitos casos. Já li melhores

Izabela.Tavares 11/01/2022

É um ótimo livro para abrir nosso olhos em relação aos gastos e a nossa consciência financeira. Tem muitas dicas para mudanças no nosso cotidiano que refletem no nosso estilo de vida. Um bom livro pra começar no assunto financeiro.

Katharina 02/04/2022

?Como escolhas mais inteligentes podem antecipar a conquista de seus sonhos?
Com dicas legais, algumas que da pra se adequar a nossa realidade, mas também um pouco utópico p realidade de muitos brasileiros

Thays 20/06/2022

A Riqueza da Vida Simples
Excelente leitura, leve, simples de entender, esclarecedora e fácil de colocar em prática no dia a dia.

brunoleomont 28/06/2022

Gustavo é um autor que explica muito bem suas ideias e transforma o nosso pensamento sobre a questão da verdeira riqueza e o que realmente importa.

Beatriz 23/07/2022

Não lembro muitos detalhes mas não achei muito diferente de outros livros de finanças, mas bem legal reforçar essa ideia de que temos que focar nossas energias e dinheiro em coisas realmente relevantes para nós.

Andrea M 13/10/2022

É difícil ser simples...
Leitura agradável e interessante, apesar que muita coisa já pratico faz tempo. Então, fico feliz de inconscientemente ter a mesma visão do autor.
Recomento a leitura.

Marisbl 25/10/2022

Boas ideias para uma vida financeira saudável. O autor mostra de forma simples a aplicação dos conceitos de finanças no cotidiano.

Rafaela Scherer 15/01/2023

Interessante
O livro traz alguns insights bacanas sobre a vida, algumas parte achei um pouco desnecessárias e detalhadas demais (como a parte da obra), mas até que gostei da informação.

Michele9 29/01/2023

Vida simples
Tema bem sugestivo em meio a era tecnológica e em que as pessoas estão cada vez mais consumindo. O livro trás 5 pilares essências que mostra como a vida simples é rica: 1- ser Resiliente , englobando o ciclo (gaste melhor, consuma menos e invista bem), 2- ter Equilíbrio, 3-Estrategia, 4- Aprendizado, 5- Eficiência

Beto 23/02/2023

Sobre o livro
O livro apresenta uma visão interessante sobre a relação entre consumo e felicidade. Discute o modelo de consumo atual na sociadade e propõe uma reflexão sobre como a simplicidade pode ser uma fonte de bem-estar e realização pessoal.

Apresenta diversos conceitos que contribuem para a construção de uma vida mais simples e equilibrada, como a importância de definir prioridades, de evitar dívidas desnecessárias e de buscar uma relação mais consciente com o dinheiro. Além falar sobre as principais armadilhas que levam as pessoas a gastar mais do que podem e aponta caminhos para mudar esse comportamento.

O interessante é que a proposta não é a de uma vida de privações, mas sim de uma vida mais consciente e equilibrada. Mostra que é possível alcançar a realização pessoal e a felicidade sem se submeter ao modelo de consumo excessivo que muitas vezes é vendido como sinônimo de sucesso. Afinal, riquesa pode ter significado diferente para pessoas diferentes.

No final é um livro que traz uma abordagem interessante para quem busca uma vida mais feliz e equilibrada. Apresenta conceitos e estratégias que podem ajudar as pessoas a repensar sua relação com o dinheiro e com o consumo, e a construir uma vida mais plena e realizadora. Vale a leitura.