A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Izabela.Tavares 11/01/2022

É um ótimo livro para abrir nosso olhos em relação aos gastos e a nossa consciência financeira. Tem muitas dicas para mudanças no nosso cotidiano que refletem no nosso estilo de vida. Um bom livro pra começar no assunto financeiro.

Vivi de Assis 10/01/2022

Não é dos melhores do Cerbasi
O livro possui alguns bons conselhos financeiros para a vida. É um livro sobre escolhas, para você refletir sobre como leva sua vida financeira e o que você considera importante. Porém, não vai além disso. Não se propõe a te ensinar algo. Particularmente, não acho que tenha me acrescentado algo. Mas é um bom livro para quem está começando a racionalizar as finanças pessoais.
Uma coisa que não gostei foi as muitas generalizações, que não correspondem à vida real em muitos casos. Já li melhores

Leo Vieira 05/01/2022

Ser simples é mais simples
Mais um livro excelente para quem está dando murro em ponta de faca. Do mais rico ao mais pobre, ficamos sempre engessados em posturas horríveis de despesas e maus hábitos em torno da boa imagem, mas que pesa dolorosamente em nossas contas depois.
É muito mais simples do que se imagina viver bem e gastar menos. Pode-se fazer muitas coisas legais com pouco dinheiro. Mas você precisa aprender e também colocar as ideias em sintonia.

Alzira 31/12/2021

Este livro nos mostra que nossa vida pode ir para um caminho ou outro através de nossas escolhas, daquilo que nós traçamos como prioridade para ela. É uma interessante reflexão sobre nossas finanças e metas de vida.

Mara 31/12/2021

Vida Simples
Gustavo Cerbasi pontua muito bem aspectos da vida que podem ser simplificados, na sugestão de uma vida mais minimalista, porém com mais significado. Fiquei feliz em ver que já aplico muita coisa que ele sugere ali.

Alan 29/12/2021

Gustavo Cerbasi traz ao leitor uma nova perspectiva de vida, mostrando que a riqueza não é exatamente "só juntar dinheiro", mas ter abundância das coisas/momentos que são essenciais para uma vida mais rica.

Paty 11/12/2021

Leitura rápida, cheia de insights sobre tomadas de decisões que impactam a vida a longa prazo e que envolvam sustentabilidade nos consumos de energia, água, construção, padrão de vida. O autor relata as experiências da construção da sua casa de campo sustentável.

Aletsiram 05/12/2021

Ainda estou na página 130, pq não leio todo dia, quero chegar ao final, mas tá difícil, não é um livro que prende a gente. Achei que o autor descreve mais experiências pessoais dele, um pouco fora do padrão de muitas pessoas que leem sobre esse tipo de assunto e totalmente fora da realidade da maioria dos brasileiros. O mundo das maravilhas que não existe, meio utópico, parece cheio de mentiras e delírios, parece que ele vive em outro planeta...
Um exemplo, a parte onde ele escreve: "A vontade de ter e de ostentar posses está sendo
rapidamente substituída pela vontade de viver e de compartilhar experiências" acho totalmente falso, pois os que as pessoas mais gostam de fazer é ostentar, até mesmo o que não possuem..
Outra parte que não pertence ao nosso mundo, pelo menos não na minha cidade: "Grandes apartamentos com varanda gourmet, quatro ou cinco suítes estão sendo substituídos
por imóveis muito menores" e "Garagem? É item opcional." Não condiz com o que vejo, pessoas buscando residencias cada vez mais completas e com mais de uma vaga de garagem"
Os estilos de vida que ele cita, são totalmente fora da realidade para a grande parte da população
Infelizmente, muito pouco pode ser aproveitado como dicas para se por em prática

Michel.Nascimento 28/11/2021

Livro um pouco diferente dos anteriores do Gustavo Cerbasi. De leitura rápida, se mostra mais como insights para uma melhor escolha das decisões de sua vida para o que realmente importa e que traga sustentabilidade. Nos faz refletir sobre nosso padrão de vida. Não explora tema específico como os seus livros anteriores. Relata experiências do próprio autor como por exemplo construção da sua casa de campo. Vale a pena a leitura.

Luiza 10/11/2021

A Riqueza da vida simples
À medida que começamos a ter mais conhecimento sobre educação financeira, uma das primeiras coisas que pensamos é que devemos cortar todos os gastos ?desnecessários?. Nesse resumo de ?A Riqueza da Vida Simples?, Gustavo Cerbasi te ensina técnicas para você otimizar seus gastos e dominar seu dinheiro.

Será que cortar todos os seus gastos irá te fazer feliz? Poupar precisa ser prazeroso e, para isso, Gustavo Cerbasi te mostrará que não é preciso tomar decisões drásticas em sua vida financeira.

Você verá que economizar também passa por ter qualidade de vida.

O livro levanta aspectos importantes ao tratar da riqueza como uma meta de longo prazo, traçando estratégias no presente para que seus sonhos se concretizem.

O livro também nos traz um pouco de conceitos sobre minimalismo, apesar de não ser bem esse o foco do livro. Além de mostrar seu projeto voltado para uma vida mais sustentável, que eu, particularmente já sou fã desde quando assisti a série no canal sobre a casa sustentável deles.

Eu gostei do livro, mas acho que ele não cumpre o objetivo principal (pelo menos é o que é dito no começo do livro) de que todos podem investir, realizem seus sonhos e etc. Achei os exemplos, inclusive pessoais do autor, um pouco fora do padrão de muitas pessoas que leem os livros dele e totalmente fora da realidade da maioria dos brasileiros.

Fabi.Filippo 16/10/2021

Interessante
O livro é escrito com uma linguagem bem fácil de assimilar e a leitura é bem fluida . O autor trouxe uma série de dicas e pontos para reflexão que são mesmo bem interessantes. O conceito de minimalismo e sustentabilidade que estão em evidência hoje em dia, a ostentação nas redes sociais para mostrar aquilo que não tem e outras coisas. Usa também de um discurso motivacional para inspirar quem acha difícil colocar tudo aquilo em prática .
No mais é um bom livro mas que na minha opinião, o que ele propõe está um pouco fora da realidade da massa brasileira .

fev 15/10/2021

Acreditei que seria uma leitura agregadora, mas infelizmente foi bem aquém daquilo que esperava. Há sempre aquele problema de rico dando conselho para pobre e esquecendo de analisar o conjunto. Enfim, dá para tirar alguma dica, mas não me apeteceu.

Monalisa 12/10/2021

Fala sobre finanças de uma forma leve, otimista, tratando o dinheiro como uma ferramenta para alcançar os sonhos, a liberdade financeira e plena felicidade ?

Martins91 28/09/2021

Não gostei mt
Só li pq peguei em alguma promoção, o livro saiu de graça no Kindle.

O autor passa mt tempo explicando sobre a vida dele?mas dá pra aproveitar um trecho ou outro