Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

Sa 26/10/2021

Um livro doce e divertido
Já começa sem muita enrolação; ela está presa na biblioteca. Sozinha... não. O menino que tem fama de mau está ali também.

A partir daqui a autora desenvolve um livro divertido, mas não ausente de ensinamentos, pois a nossa protagonista sofre de ansiedade, e a autora trata desse assunto várias vezes.

O começo apesar de ser bom foi difícil de prender minha atenção no final dos capítulos, no entanto, a leitura é fluida a ponto de mesmo não muito interessada em ler o próximo capítulo eu lia sem sentir.

Eu super recomendo este livro para quando você tiver cansada de ler livros que trazem uma carga pesada e você quer somente aliviar um pouco.

Ou se você apenas gosta de livros bem escritos, divertido e fofo mas não demais.

"Percebi que ria muito quando estava com ele. Dax me fazia feliz. Era como se eu brilhasse por dentro, como se quisesse viver esse momento para sempre."

Aline Michele 27/12/2022

Bobinho
Ao Seu Lado é aquele livro bobinho, de dois adolescentes que acabam ficando presos na biblioteca por um final de semana e claro se apaixonam no processo.

A escrita é bem tranquila, beira ao amadorismo em algumas partes, mas serve para entreter.

O livro tenta tratar de temas sérios como ansiedade e abandono, mas é muito superficial.
Focam mais na dúvida da protagonista entre o bad boy da biblioteca ou o cara que ela gostava antes de ficar presa.

Fora que eles ficarem presos na biblioteca foi bem surreal, não tem segurança nesses lugares públicos para cuidar do patrimônio ou câmeras de segurança? Ninguém percebeu que ela não estava no carro?

Bom, mesmo assim o livro me distraiu e eu ri das situações bobas, não levei o livro a sério. Por isso fui generosa com as estrelas.

É aquele livro para se ler sem esperar nada em troca, sem expectativas. Se você ler dessa forma vai aproveitar.
Miria 27/12/2022minha estante
Eu gostei da sua resenha
A gente acabou tendo a mesma ideia sobre o livro kkkkkkkk

Aline Michele 28/12/2022minha estante
Kkkk é bem bobinho né

João 01/07/2022

Gostosinho
É um bom clichê, as cenas na biblioteca são muito divertidas algumas fofas ?

Eu amei a escrita do livro com os capítulos beemm curtos, o romance é bem divertido de ler, com muitas provocações entre os dois, e ainda uma terceira pessoa pra dar mais um tempero a história.

É muito gostoso e divertido de ler, e bem rápido por ser uma linguagem simples e caps curtinhos

Letícia 21/06/2021

Confort
Simplesmente devorei esse livro, muito rápido e fluido de ler. O casal é super fofo e me fez ter vários surtos. Um ótimo livro para sair da ressaca literária e bem simples de ler. Dei 4 estrelas pois não me marcou tanto e também porque não achei perfeito. Mas sim, a leitura vale muitoo a pena!
fefe 21/06/2021minha estante
vale mesmoo, eu amei

Giu 09/06/2021

Favoritadissimo!!
?-Tem certeza que está preparado para isso?
-Isso o quê?
-Compromisso.
Ele sorriu.
-Você faz tudo ficar fácil.?

Que livro!!
Deve admitir que tinha expectativa zero nesse livro, muito por causa da capa (que capa horrível), mas o ditado não julgue um livro pela capa? serve para esse.

Que livro incrível, sério. Eu amei a escrita da Katie, a história me prendeu do começo ao fim, também gostei da maneira como ela tratou a ansiedade da Autumn, e amei como o relacionamento deles foi evoluindo, de um enemies to friends to lovers aaaaaaa, cada surto era um post-it.

Eu amei a Autumn e o Dax, que casal com química!

Ah e Dax parabéns, você entrou para a minha lista de crushs literários, obrigada por trazer mais ilusão e expectativas??

LEIAM!!! Eu juro, você não vai se arrepender.
Nanii 10/06/2021minha estante
Também adorei esse livro

Lu 24/06/2021

Que livro....
Meu primeiro romance clichê. Não tenho palavras para descrever esse livro, sério.
Podemos dizer q ele é clichê mas se torna melhor ainda quando a autora adciona elementos da realidade como colocar a personagem principal com ansiedade.
Não tenho ansiedade e foi muito interessante ver como as pessoas lidam com isso e aí vc começa a perceber como a ansiedade afeta a vida das pessoas, uma coisa q é simples para as pessoas q n tem ansiedade é bem diferente p as pessoas q tem. Enfim adorei a escrita, os personagens e a forma q a autora aborda a ansiedade.
Na Internet diz que é 14+ mas se vc tiver 13 acho que já dá p ler.
GATILHOS:
Ansiedade e uso de drogas (acho q só)
Gente quase n tem beijo kkkkkk então é bem levinho msm. Super indico

Luana1648 23/07/2021

Ao Seu Lado
Definitivamente foi o livro mais rápido que eu já li, questão de 5h e terminei, não parei nem pra respirar de tão perfeito que foi esta leitura. Uns dos livros mais fofos que já li e é do tipo que você lê com um sorriso no rosto do início ao fim.

Fernanda Honório 10/09/2021

Ao seu lado
Ponto chave que me agradou foi a construção do romance. Gostei muito da estória, da escrita, dos personagens, de tudo. Favoritado

Lavi Lavi 17/07/2023

Ao seu lado
Eu particularmente gostei bastante do livro. mas achei que em vários momentos a protagonista foi bem confusa não sabendo o que quer, o lado bom é que ao decorrer do livros ela vai amadurecendo em várias questões.

Amei ver que o livro não foca só no romance e trás algumas questões importantes, que eu acredito que todos os adolescentes passaram ou vão passar em algum momento, a Autumn tem crises de ansiedade e trás um pouco de como é difícil para ela se socializar com as pessoas.

O romance foi maravilhoso mesmo sendo um slow burn você não sente falta de nada, porque a escritora montou tão bem a relação deles que não parece algo forçado e foi muito bom de ler.

Acredito que esse livro devesse ser ótimo para tirar da ressaca literária pois ele é curto e rápido de ler.

Baianaleitora 09/05/2021

Que quentinho no coração!!
"Do que eu tinha medo? De deixar alguém se aproximar? Dr dar a ele o poder de me magoar? De abrir mão do controle? Possibilidades me doíam tanto quanto realidades. Possibilidades da empolgantes e infinitas. Realidades ao definitivas."

Eu comprei esse livro porque tinha visto que em algum lugar que era um romance entre professor e aluna (eu gosta tá? Kk não me julguem), mas na realidade é um romance adolescente (o que eu também gosto).

Por isso tirei meia estrela pela decepção inicial. Mas o livro foi me cativando aos pouquinhos, a escrita da autora é muito gostava e divertida, e os capítulos curtos contribuem pra gente praticamente devorar o livro.

Achei muito bacana a autora abordar a ansiedade em um romance adolescente, a pressão dessa época da vida é com certeza um terror pra quem tem ansiedade e gostei da forma que ela trabalhou isso.

O livro também fala um pouco sobre família, o Dax e a Autumn vem de famílias bem diferentes e esse constraste foi muito bacana. É uma história leve e que deixa a gente com uma sensação gostava ao terminar, com certeza quero ler mais da autora!

angelina 31/01/2022

não julguem um livro pela capa
sério, que capa feia KKKKKKK mas, juro, a história compensa. sim, o começo é beeeem chatinho, mas prometo que depois melhora.

eu demorei dias para acabar esse livro, a história não me prendeu muito. achei que fosse ser melhor, sei lá, acho que faltou alguma coisa.

eu não sou a pessoa mais paciente do mundo para slow burn, mas o do dax e da autumn vale a pena. o dax é aquele moreno sarcástico, misterioso, com fama de bad boy = você vai se apaixonar por ele

achei o livro meio arrastado, mas com um final rápido até demais. também confesso que as únicas partes que eu realmente gostei de ler foram as do dax com a autumn, eu estava achando as cenas com os amigos da autumn bem entediantes.

além disso, o livro teve um desenvolvimento bem ruim. a autora poderia ter se aprofundado em mais tópicos, senti que ela só jogava uns assuntos ao longo do livro e não se aprofundava.

gostei, mas não amei. acho que a história tinha potencial para ser melhor. enfim, é isso, não sabia direito o que escrever nessa resenha, mas ok KSJAKWK
rafa (taylor's version) 31/01/2022minha estante
quero mto ler esse apesar da capa?

angelina 31/01/2022minha estante
essa capa é horrível KKKKKK

lalalinda 31/01/2022minha estante
eu li o livro em um dia

lalalinda 31/01/2022minha estante
de nada pela indicação, coração de gelo

angelina 31/01/2022minha estante
foi uma péssima indicação?

Patricia1089 15/07/2021

Romance fofo, protagonista masculino meio problemático mas não tanto, mocinha meio famosinha mas não tanto, presos em uma biblioteca, crises de ansiedade, problemas com os pais, ficaram algumas pontas meio soltas mas deu tudo certo no final. Rápido de ler, até que gostei sim.

Duda 18/10/2022

Ao seu lado
Eu não gostei muito, mas também não deixei de gostar dele. É um romance bem levinho e tira ressaca. Tenho vontade e guardar os protagonistas dentro de um potinho de tão fofinhos que eles são um com o outro.
Eu recomendo

Fu Isabel 08/02/2022

?2,5 apenas pelo Dax
A história no começo é super envolvente e empolgante mas, quando vai chegando no meio pro final desanda praticamente tudo. Além de ter sido bem maçante e, até certo ponto, meio chatinha não é de todo um mal a história.
Definitivamente o casal não tem aquele desenvolvimento que você fica babando por eles e isso é muito irritante no livro.
Eu não curti muito mas, se quiser uma leitura mais "sem emoções", meio sem graça, e bem curtinha recomendo o livro.

Bia 08/07/2021

Um super clichê
Levinho e fluído com um romance fofo, perfeito pra quem tá de ressaca literária! Assim como eu. É ótimo também pra ser lido em um dia.
Deni Cruela 09/07/2021minha estante
Clichê sempre nos salva dessa desgraçada da ressaca

Bia 10/07/2021minha estante
Sempre Deni ?