Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Lírian 11/02/2024

Amei! Primeira experiência com o lendário detetive Holmes, e me lembrou bastante as obras de Agatha Christie, que eu amo! Aquele suspense inteligente leitura leve!

Lfs016 10/02/2024

Famoso, não à toa
Uma bela introdução ao famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Dr Watson.

Eu sabia só o básico sobre Sherlock por ser uma história muito famosa, mas eu amei conhecer um pouco mais sobre ele e ainda mais sobre como conheceu o senhor Watson, a interação entre os dois é muito interessante e carrega toda a narrativa.

O livro difere bastante entre as duas partes em que é dividido, sendo a primeira a história dos protagonistas e o começo da investigação de um caso, e a segunda praticamente só sobre a história do criminoso e como cometeu o crime. Eu particularmente achei ambas igualmente necessárias e interessantes, pois gosto de saber de todos os detalhes, a forma como é escrito deixa bem claro tudo como aconteceu e como funciona o método de dedução de Holmes, que é mesmo genial!

Confesso que tinha medo de ser muito difícil por ser um livro de 140 anos atrás, mas a linguagem é simples e cativante, eu li o livro em dois dias, queria muito saber o desenrolar da história, e agora quero muito comprar o resto da coleção.

Lulu 09/02/2024

Um clássico é um clássico, primeiro livro de fato que leio de Sherlock Holmes e gostei bastante da experiencia, como a mente dele funciona de uma forma que ninguem conseguiria explicar, mas o que mais gostei mesmo no livro foi ter a parte da história e da explicação do contexto do crime explicado com de fato a gente vendo a história, de inicio fiquei confusa mais depois entendi o que tava rolando e foi sensacional, pois nos faz entender 100% a motivação desde o inicio de tudo, muito bom gostei muito da leitura.

Carolina.Mikovic 08/02/2024

Livro curto e de linguagem fluída apesar da época da escrita.
É interessante saber como Watson e Holmes se conheceram, e como funciona a brilhante mente do detetive mais famoso, nosso incrível Sherlock.
Holmes nos mostra que nem tudo está na ciência propriamente dita; que o poder de dedução aliado a observação nos permite enxergar além desta.

Nati 04/02/2024

Mais ou menos?
Foi minha primeira obra de SH. Li pq era a leitura do clube do livro do qual participo.
Confesso que não é meu estilo de leitura favorito.
Não me prendeu muito.
No meio do livro tem uma outra historia ?alheia? a Holmes que eu achei bem mais interessante do que a investigação em si.
Eu acreditava que seria mais um suspense? mas não senti assim. O lado positivo, é o fato do livro ser curtinho!???

Eu peguei um box de 3 obras de SH pelo prime reading. Como eles são curtinhos, vou dar mais uma chance e tentar ler o próximo.

_marcela 31/01/2024

Divertido
Foi minha primeira leitura desse universo e eu gostei bastante. Sherlock é um personagem muito bom de verdade e toda a inteligência e a investigação dele são oque fazem o livro bom.

Na capítulo do assassino/justiceiro eu não aproveitei totalmente, me perdi e não gostei muito, mas o personagem foi bem legal pra trama. De qualquer jeito a história por inteiro é muito boa.

Recomendo.

Rocha 26/01/2024

Achei q só gostava de romances?
Sempre pensei que só fosse cativada por um livro se nele tivesse romance (não que esse não tenha um certo tipo), mas Sherlock Holmes me mostrou que não.
Já é o segundo livro investigativo que leio e me cativa, por mais que a parte dois me deixou meio confusa não foi difícil terminar.

Sofia136 25/01/2024

(Não sei criar um título ;-;)
Foi o primeiro livro que li sobre Sherlock Holmes. Pra ser sincera, sempre tive medo de ler e ficar sem entender nada, mas apesar de estar sempre pesquisando uma palavra ou outra, gostei muito da história! A escrita não é difícil de entender e você consegue aprender sobre outras culturas, modos de vida em outra época. E é muito legal ler as conversas de Holmes e Watson! Me apaixonei por Um Estudo em Vermelho :)

Rafaela1947 20/01/2024

Interessante aprender dedução com as explicações de Holmes. Gostei da escrita. Fácil e intrigante. Quando comecei, tive logo vontade de ler todo o livro. Recomendo!

vitAria80 14/01/2024

Acompanhei à série de Sherlock Holmes interpretada pelo Benedict Cumberbatch que ganhou uma grande consideração minha, ao ler o livro vemos uma aventura semelhante a qualquer outra de sherlock, mas o que me fez perder a estigma foi à monótona história do ?culpado? a qual não existia necessidade de ser colocada em mais de 50 páginas.
Pedro1590 14/01/2024minha estante
Simmmmm?! A parte do deserto que faltou não passar ?

Andréia 05/01/2024

Adoração por Sherlock
Já perdi as contas de quantas vezes li os livros da série do Sherlock, e sei que irei ler novamente muitas.
É minha série de investigação favorita, e Um Estudo em Vermelho é um começo incrível para conhecer e amar Sherlock e suas habilidades incríveis de dedução.

Melissa.Vieira 31/12/2023

O encontro de Holmes e Watson!
Em "Um estudo em Vermelho", conhecemos a história de como o doutor Watson conheceu Holmes e o primeiro caso do detetive que ele acompanhou: um homem que foi encontrado morto em uma casa abandonada sem sinais de agressão. Ao longo da história, Watson nos apresenta os hábitos e habilidades do amigo que aos poucos vai descobrindo e que futuramente seriam uma marca registrada dele.

Gostei muito do caso, achei bem interessante. A história de como Holmes e Watson se conheceram também foi uma grata surpresa. Recomendo!

deb.nassif 31/12/2023

Sherlock é inabalável
Ler Sherlock é sempre muito bom.
Saber como ele e o Watson se conheceram, é melhor ainda!
Sherlock é inabalável, inatingível e insuportável, Watson que o diga.