Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Ana Winchester 31/12/2021

Livro muito bom
O livro é muito bom por contar como Dr. Watson conheceu Sherlock Holmes, e também, como ele se interessou por suas aventuras e sua ciência da dedução. O caso contado no livro é um caso aparentemente simples, mas por trás desse crime, há uma história muito curiosa e triste.

lendocombruna 05/02/2023

Conhecendo Sherlock
Uma história bem mediana mas ao mesmo tempo um livro leve, uma boa escolha pra quem ta de ressaca!

Achei a trama resolvida as preças, sem deixar espaço para a ansiedade, é um livro mais sobre a genialidade do sherlock do que sobre o mistério em si.
No geral é um livro bem desinteressante onde a segunda parte é melhor que a primeira. Apesar disso, gostei de conhecer o famoso Sherlock Holmes.

Cath 15/03/2022

Meh......
Minha segunda decepção lendo livros do sherlock. Novamente, uma história bem rasa em termos de mistério, pouco atrativa para a leitura e, pelo menos dessa vez, menos óbvia do que a minha leitura passada de ?as aventuras de sherlock holmes?. A segunda parte do livro foi bem maçante, mas nos capítulos finais acabou por ficar, pelo menos, levemente interessante. Tudo foi morno nesse livro, o que me fez demorar muito tempo para lê-lo, mesmo sendo bem curto.

emilly. 08/05/2021

Em meu primeiro contato com Sherlock Holmes (nunca assisti séries, nem filmes sobre o mesmo), posso dizer que estou muito feliz com a minha leitura. Estou ansiosa pelo próximo.

Santana 29/08/2021

Arthur Conan e sua diferente linha temporal
Foi uma leitura rápida, apesar de ter uma linguagem mais rebuscada.

O livro é divido em parte 1 e parte 2. Quando comecei a parte 2 achei até que estava lendo outro livro, com uma história totalmente diferente.

O livro foi escrito com uma linha temporal na primeira parte e na segunda uma nova história se inicia para no final completar a história principal.

Achei diferente essa maneira de escrita, por esse motivo recomendo a leitura. Sobre a história ela é completa no final, não deixando buracos que eu imaginava que existiria.

No geral foi uma boa leitura ?

Seaweed brain 04/03/2021

Um estudo em vermelho
Achei interessante. Eu gostei bastante de ser o Watson narrando. As vezes eu me distraia lendo, mas é um bom livro

lauvwxyz 07/01/2021

bom dms junin, a segunda parte me prendeu dms, arthur conan lançou

Marcos 13/01/2023

Narrado pelo Dr. John H. Watson, o caso trata-se de um homem assassinado misteriosamente e deixado em meio a uma grande poça de sangue sem mais nenhuma pista do suposto suspeito, aparentemente.

Somente uma grande e geniosa mente seria capaz de procurar e identificar formas de encontrar o culpado e a justificativa para seu crime. E é em meio a todo esse turbilhão de dúvidas que surge Sherlock Holmes estrelando o caso e apontando caminhos que podem servir para iluminar e descobrir o assassino.

Dividido entre o presente e o passado, o livro trás uma analogia que se encaixa perfeitamente no quebra-cabeça do caso, tornando o mistério envolvente e único com personagens de caráter implacável e um roteiro singular.

Confesso que como primeira leitura das tramas de Sherlock Holmes, o caso foi muito bem descrito e a solução para o crime foi considerável na perspectiva do mistério e suspense. Por ser considerado o primeiro livro das incríveis obras do autor Arthur Conan Doyle, o livro ganhou muito reconhecimento no ramo, tornando um dos livros mais vendidos na categoria suspense, trazendo uma quantia de ???? na minha estante.

Gabi 02/05/2021

A-M-E-I
Estou maravilhada! Confesso que, no livro anterior, a história da vítima não me prendeu, embora fosse incrível. Entretante, neste livro uma de minha partes favoritas e a mesma! Eu me amei conhecer o início de Sherlock Holmes e seus relatos escritos por Dr. Watson. Me chateei com uma parte do desfecho, aqueles que leram me entedem, o Sherlock pode não ligar, mas estamos super indignados aqui! Enfim, super recomendo a todos, e uma ótima leitura, me tirou da ressaca literária!

Samy 02/02/2021

Uma apresentação digna!
Demorei para ler o inicio das aventuras de um personagem que gosto bastante. Me surpreendi ao ver um inicio e um final incriveis para o inicio das histórias de Sherlock Holmes e Dr. Watson. Fora uma história magnifica e desejo conseguir mais livros com contos destes dois personagens para ler.
Surrender_Nih 02/02/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro ??

Maria.Alice 11/07/2021

Muito bom!! A investigação do crime é muito interessante, o livro é curtinho. Recomendo para quem não tem muito tempo pra ler.

Evely 29/01/2023

Não achei que fosse gostar tanto do livro, não vou falar muito sobre pq não sei fazer resenha KAAKKS e tbm pq não quero dar spoilers, mas é um livro muito interessante, é uma leitura rápida, já que o livro é curto, e a forma como o caso é resolvido é bem legal de se acompanhar, recomendo muito.

Mini Leticinha 05/01/2022

Sherlock Homes Um estudo Em vermelho
Esse livro, certeza é uns dos meus livros favoritos. Esse livro (na verdade todos da Saga do sherlock) necessita um pouco mais de inteligência, no começo da Segunda parte não estava entendo [*****] nenhuma mas depois tudo fez sentido. Chorei para cacete quase morri. Um monte de gente que leu esse livro e falou que eu era louca por ter chorado mas fazer o que? Eu entrei de cabeça na história, me apeguei com os personagens. LEIAM! Mas leiam com o coração não com a cabeça, para falar a verdade leiam também com a cabeça porque vai precisar. Observam os detalhes faz toda a diferença.A Amizade que do Dr. Watson e do Holmes é incrivel, um completa o outro. BOA LEITURA!

"Elementar meu caro Watson"

Lara 02/02/2023

Um caso incrível, mas a forma que foi resolvida??
Em ?Um Estudo Em Vermelho? o Dr. Watson conhece Sherlock Holmes, um cara incrível e inteligente. Ambos participam de um caso estranho juntos, porque o corpo não tem machucados, apenas manchas de sangue.

Sem dúvidas é um caso incrível e que ver o Sherlock e o Watson resolvendo o primeiro caso juntos era tentador, mas, o Sherlock foi fazendo tudo sozinho, e sobre o Lestrade e o Gregson: É lindo ver eles errando, mas tudo sendo tão fácil para o Sherlock, o admiramos, claro, porém nos deixa: ? ?

E que ?cocô? essa resolução, colocam uma história paralela no meio do livro para nós lermos e compreendermos o final e o motivo das mortes, mas eu achei entediante e queria um caso mais frenético e emocionante.

Então em ?Um Estudo Em Vermelho? temos um caso fácil para o Sherlock, difícil para todo o restante e uma história paralela desinteressante. É um livro para quem prefere casos mais leves e curtos.