No fundo do poço

No fundo do poço Buchi Emecheta




Resenhas - No fundo do poço


81 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Thayná 25/02/2021

Dos livros da Buchi que já li, esse é o mais fraquinho. Não é tão impactante, apesar de bem escrito, além de ser a continuação do "Cidadã de segunda Classe" e, enquanto o primeiro livro traz uma tomada de consciência e percepção de identidade, esse traz uma Adah resignada novamente, além do final ser muito aberto. Acredito que pelo padrão dos outros livros da autora e da potência da primeira parte, esperava mais.
comentários(0)comente



Bela 25/07/2022

Continuação tímida
O final de ?Cidadã de Segunda Classe? foi intrigante, me deixou pendurada, esperando por uma continuação à altura do volume inicial. Infelizmente, não foi isso que ?No Fundo do Poço? entregou.
Esse livro nos conta a continuação da saga de Adah em Londres, dessa vez procurando uma casa ideal para sua família, porém num curto espaço de tempo. Não se vê muita evolução na história, nem nas personagens.
De qualquer forma, vale para matar a curiosidade sobre o futuro de Adah e família, e para apreciar a escrita de Buchi Emecheta.
PaulaFrancoNetto 16/08/2022minha estante
Eu também tive a mesma impressão! o primeiro livro foi tão espetacular que este deixou mto a desejar... achei que poderíamos ver mais desenrolar dos acontecimentos do primeiro livro...
Quem sabe o retorno no ex marido....




jsscmaria 26/03/2023

Mais uma escrita sensível da Buchi
Meu segundo livro da Buchi Emecheta e tenho certeza que ela é uma das vozes mais representativas da nossa época. Sensível e reflexiva, esse livro traz inquietações e notas importantes para todas. Vale demais a leitura.
comentários(0)comente



skuser02844 28/02/2021

apesar de bem escrita - como qualquer outra obra da autora -, achei a história bem mais fraca e menos impactante do que ?cidadã de segunda classe?

ainda assim, é uma leitura que vale a pena, mostrando as dificuldades de uma mulher negra, solteira e com 5 filhos na Inglaterra
comentários(0)comente



Carolina.Perdigão 18/05/2024

Uma narrativa simples e fluida, que me prendeu do início ao fim. Um livro bem realista sobre pobreza, maternidade, dificuldades e determinação. Muito bom.
comentários(0)comente



lendomecomjazz 07/02/2023

A escrita de Emecheta é muito fluída e gostei de ter uma experiência com capítulos tão curtos. Acompanhamos um momento da vida de Adah em que ela, longe da família e com seus filhos passam por um momento de realocação e uma das coisas que se tornam presentes na leitura é o sentimento de pertencimento em um coletivo num residencial para "famílias-problemas". Tem importantes reflexões e é uma obra importante considerando também ser de caráter autobiográfico com elementos ficcionais.
comentários(0)comente



eduarda2470 14/02/2021

...
gostei muito da continuação da história da Adah. apesar de toda luta e sofrimento, ver que ela conseguiu ir melhorando a vida dela e dos filhos, é muito bom, poderia ter mais e mais livros dela!!!
comentários(0)comente



PaulaFrancoNetto 16/08/2022

O livro anterior, Cidadã de Segunda Classe, é espetacular. Confesso que eu achava que mais coisas iriam se desenrolar relacionando um pouco aos eventos do primeiro livro. Achei que nesse a história gira em torno da mesma coisa... Imaginava o final um pouco mais impactante, com o retorno, talvez do seu ex marido...
comentários(0)comente



Camile 20/12/2023

Nota 5
Como eu queria ter sido tua amiga, Adah!
Ou alguém que amenizasse o teu fardo de vida.
Buchi é maravilhosa! ?
comentários(0)comente



Nicole 22/07/2020

Saber que quem escreveu isso foi uma mulher preta iorubá imigrante e formada em ciências sociais muda toda a perspectiva do livro. Todas as relações conflitantes, toda as denúncias, todas as situações que alguém fora daquela realidade pode considerar um absurdo foram propositais. É simplesmente impressionante o trabalho que ela fez nesse livro em tão poucas páginas
comentários(0)comente



Dani.Landim 10/01/2022

Pussy Cat
O livro No fundo do poço é uma ?continuação? do Cidadã de segunda classe, que conta a história da nigeriana Adah.

Os livros são ótimos e inspiradores. A personagem principal é uma mulher muito guerreira que luta de todas as formas para conseguir se formar e criar seus filhos. Apesar de ser uma obra de ficção, parece mais um retrato de muitas realidades.
comentários(0)comente



Pah 28/12/2021

Muito bom
Depois de Alegrias da Maternidade fica difícil avaliar outro livro da Emecheta. O primeiro livro que li deixou uma régua alta, mas esse não deixou a desejar. Com linguagem acessível e muito bem trabalhada , No fundo do poço é uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



@gezaine_ 27/09/2021

Amo os livros da Buchi (este é o quarto que leio), sua escrita e seus enredos. Gostei demais deste livro, porém, quando cheguei ao final, virei a página achando que teria outro capítulo. Pareceu-me que acabou do nada.
comentários(0)comente



Maria 20/05/2020

Muito bom conhecer um pouco mais de Adah, mas ainda sim gostaria que a história tivesse outro desenrolar. De toda forma, é muito inteligente como ela retrata o fundo do poço.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 15/12/2020

Uma Boa Experiência
“Era uma coisa humana desejar viver tanto quanto possível: apesar de às vezes a vida não ter valor, as pessoas ainda se agarravam a ela. O desejo humano de viver, sobreviver, a empurrava.”



#136 - Esse foi o primeiro livro Buchi Emecheta que eu li depois de muito tempo que eles estavam na lista, me surpreendi muito com a escrita e com a forma que me envolvi com essa leitura. Recomendo!
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6