O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Pipilindinha 27/12/2023

Eu achei genial esse final, tipo muito genial mesmo. Eu nunca que iria descobrir o que realmente estava acontecendo, acho que o caso em si foi meio ?chatinho?, a do livro ?Um estudo em vermelho? o caso foi bem mais legal de ler, mas a história por trás não se compara em NADA com esse livro. Achei muito bom mesmo!!

Leletim 15/12/2023

Sou apaixonada por Sherlock desde minha adolescência, ele é Poirot me fascinavam e mais um livro muito bom. Amei

Lucy 18/11/2023

Vale do medo
Nesse romance tem um ar de misterio e um perigo invisível que cerca todos o tempo todo. Livro divide em duas parte e você se mantém presa na historia desde do inicio.

Laura2914 18/11/2023

O Vale do Medo!
Gostei muito da história, as reviravoltas foram muito impressionantes. É uma leitura que vai te prender do início ao fim com certeza!

Estela111 30/10/2023

O melhor sem dúvidas
Gente que livro bom!!!! com certeza o melhor de todos que eu já li
a narrativa, tanto da parte 1 quanto da parte 2, é incrível e a história é muito boa
confesso que o plot que mais me pegou foi o da segunda parte, eu fiquei sem reação!!! muito bom apenas

armitales 09/10/2023

Que livro bom!! Foi o último romance de Sherlock Holmes que me faltava e a espera valeu. Confesso que tenho um pouco de preguiça das segundas partes dos romances, que contam toda a história por trás das ações dos personagens envolvidos nos crimes, e por isso demorei um pouco mais do que gostaria para terminar, mas amei do início ao fim, além dos plot twists e toda a introdução do Moriarty na história! Maravilhoso.

Thaís de Souza 26/09/2023

O vale do medo
Caramba, que plot Twist ???
Gostei muito desse livre, genialidade transborda em todas as páginas, porém fiquei um pouco triste com o final.

Joao.Vitor 20/09/2023

Incrível!
O melhor dos livros de Sherlock Holmes que li até agora. O mistério inicial é magistralmente tecido como sempre e temos a presença meramente referenciada de Moriarty.

O livro é dividido em duas partes: a primeira aborda o mistério e a segunda os eventos que levaram a primeira parte. Particularmente gostei mais da segunda parte do livro.

mariaprocacino 18/09/2023

O vale do medo
Gostei da leitura e da história, demorou um pouco p ficar interessante, só não gostei do final pq nao entendi

-lyn 07/09/2023

Ótimo
Ótima trama, um bom desenvolvimento e que te deixa com vontade de saber a história por trás, que aliás, é muito bem contada, só não gosto muito do final.

Agata28 05/09/2023

Fraquinho
Primeiro Livro do Arthur Conan Doyle que eu leio, é uma história bacana, mas eu não consegui me envolver com os personagens, achei a história muito arrastada, mas é até legalzinho

Gabi1424 10/08/2023

QUE LIVRINHO DELICIOSO, leitura rápida e fácil, quando você menos espera consegue se ver no local, com os personagens, investigando e criando teorias, a primeira parte é mais fácil, soluções simples, já a segunda te engana do início ao fim, cria uma tempestade em copo d'água, mas vale totalmente.

Silvana 09/06/2023

Livro muito bom, Sherlock sempre trazendo casos emocionantes para desvendar. Quando pensamos que chegamos a uma solução o jogo muda totalmente.

Freezerburn 25/05/2023

O Vale do Medo
Eu li O Estudo em Vermelho e odiei, o mistério é chato e a história contexto é pior ainda, levando a um final trágico que deixa um gosto amargo na boca. Mas este não, apesar do meu pré-conceito estabelecido de que os romances de Sherlock são chatos por quererem inventar uma história do nada, esse me surpreendeu.

O mistério inicial é bem intrigante e interessante, deixando certas dicas do que poderia ter acontecido (e as minhas suspeitas estavam corretas, uma pelo menos), engraçado do próprio livro criticar os mistérios de romances que não deixam dicas para o leitor conseguir sozinho resolver o mistério, pois foi justo o que eu senti lendo o primeiro livro. Foi bem divertido aquela primeira criptografia que o Sherlock e o Watson estavam resolvendo.

A história contexto no início estava chatinha, mas por conta do protagonista se mostrou até que interessante. Por conta do trauma do primeiro livro eu esperava algo trágico ocorrendo, mas o final foi surpreendente, algo que eu não esperava. Apesar do nome, o local não passou tanto medo que eu achei que iria passar, talvez por ser curto demais não deu pra passar a sensação de terror, só algum contexto da situação mesmo.

Recomendo demais este aqui, apesar de eu não encaixar tanto como uma história de mistério, é mais um drama bem interessante

jao 11/05/2023

Gosto
Não é um tão bom quanto Cao dos Baskerville ou Estudo em Vermelho, mas é um livro interessante e recomendo, bem melhor que os contos do sherlock