O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Loh.br 02/05/2023

Então, é um tanto confuso, eu diria, mas bastante surpreendente, fiquei surpresa com toda a história, e me senti uma investigadora/detetive, não sei se os outros iriam gostar, mas é ótimo, gostei bastante da história, e do final, apesar de ter ficado confusa a cada página passada

Adriana.Ferraz 29/04/2023

Sherlock Holmes o Vale do Medo
Mais uma ótima aventura do detetive mais famoso de Londres.
Desta vez um final inesperado. Uma história de mistério onde o final é bem diferente do imaginado.

maxnotedio 23/04/2023

Li pela metade
mas até onde eu li é bem legal
eu tô tentando ler outros do Sherlock mas não tô tendo tempo, espero que seja bom

Neve 21/04/2023

Um dos melhores
A primeira parte do livro, em que conta o mistério em si, eu achei um pouco previsível, embora não seja ruim. Já a segunda metade, que conta com um flashback e serve para contextualizar o presente, é muito provavelmente um dos ápices do autor. A história prende muito e a reviravolta final é apresentada de maneira surpreendente, que dá uma sensação muito prazerosa ao leitor.

Steh 16/04/2023

Uma boa leitura, adoro o raciocínio do Sherlock, porém achei um pouco previsível a resolução do caso.

Fau 24/03/2023

O Vale do Medo
Desde pequenininha eu adoro as histórias de Sherlock Holmes! Essa é uma das mais misteriosas que já li, cheia de tramas e nuances importantes que levam a gente a pensar muito sobre como será o final. Leitura muito boa!

Rafaela 22/03/2023

Não foi o melhor, mas foi bom!
O mistério em si foi muito bom, adorei (como sempre) acompanhar a investigação, supor coisas, acompanhar o raciocínio do Sherlock.. mas a segunda parte do livro foi meio blé, achei que enrolou bastante, não me cativou tanto e não foi tão interessante. mas, me surpreendi com o desfecho da (longa) história de "Douglas", eu realmente não esperava o plot! foi muito bom! no mais, ele é maior do que os outros dois que li, não é o melhor, mas é uma boa experiência, recomendo o mistério em si, o caminho até o plot não é tão interessante.

srta_luaa 18/03/2023

4 ?
Sherlock Holmes: O Vale do Medo é o último romance escrito por Arthur Conan Doyle, e ele é dividido em 2 partes. A primeira parte se chama: A tragédia de Birlstone, que começa com Sherlock Holmes apresentando ao Dr. Watson, uma mensagem criptografada que recebeu de Porlock, um criminoso que trabalha para o professor Moriarty e vende informações para Sherlock Holmes. Não demora muito para que Sherlock desvendasse o código do bilhete, o qual dizia que um homem muito rico, Sr. Douglas de Birlstone corria perigo, o que eles não esperavam é que no mesmo instante um inspetor que trabalhava para a Scotland Yard, Alec MacDonald, entraria na mesma sala em que ambos estavam, com um caso para eles resolverem: o brutal assassinato do Sr. Douglas de Birlstone. Sem pensar duas vezes Holmes dirige-se junto com Dr. Watson e o inspetor MacDonald para o vilarejo de Birlstone, onde encontraram o local que estavam buscando: totalmente cercada por um fosso misterioso e mostrando-se bem segura, Manor House: mansão onde o Sr. Douglas morava com sua fiel esposa, seu mordomo, a governanta e outros empregados e seu melhor amigo Cecil Barker, local esse também onde o mesmo foi morto brutalmente. Inquieto com o caso confuso, Holmes acaba descobrindo muitas coisas do passado de Douglas e uma delas tem a ver com um Vale do Medo.

A segunda parte se chama: Os Scowrers, parte da história destinada a experiência de Jack McMurdo vivendo em Vermissa, onde encontravam-se os vales de ferro e carvão. Essa segunda parte abordará detalhadamente sobre o Vale do Medo em si e sobre a sede dos homens livres (gangue local extremamente perigosa), também abordará o suposto envolvimento do Sr. Douglas com o local, e o que de fato poderia ter sido a razão pelo qual sua vida fora tirada.

Minha opinião
Confesso que gostei mais da primeira parte do que da segunda, mas a segunda foi essencial para entender a primeira. O mistério que ronda essa história é impressionante e prende bem. O plot twist é muito bom, mas só vem no final de ambas as partes, ou seja, você só descobre de fato o que aconteceu na penúltima, se não na última página, então se quer entender a história tem que ler tudinho, se não você acaba ficando perdido, diante dos fatos apresentados. A escrita de Arthur Conan Doyle no começo é bem puxada para entender, mas depois a leitura fica fluida, demorei um pouco para terminar de ler esse livro, pois estou passando pela famosa "ressaca literária", mas estou me forçando a ler e mesmo sendo um leitura difícil no começo, a história em si é muito boa.

Wes 07/03/2023

Um plot twist muito bom
Comeca com o mistério depois parte pra uma história que parece que nao se conecta em nada com a historia inicial. Mas nas ultimas páginas tudo comeca a fazer sentido. So achei que podia desenvolver um pouco mais o desfecho com o Sherlock. Mas é muito bom.

Desiree Iasmin 27/02/2023

Dos livros que li de Sherlock esse é o mais integrante, o tanto que foca na história da vítima e não em como o detetive desvenda o caso chega a saturar.

Gabriel 26/02/2023

Sherlock
Gosto de ler Sherlock pois é uma leitura suave que sempre me prende no livro. Livro bom, porém o final me decepcionou.

Luana.Scardini 22/02/2023

O livro é bom, mas não gosto do estilo de dividir o livro em duas histórias. Na primeira parte o mistério já é desvendado.

Sophia490 19/02/2023

Sherlock holmes Vale do medo
O início do livro é bem razoável , porém algo interessante de ler , quando Sherlock holmes recebe o caso ,achei muito intrigante o crime .
A parte dois começa com uma história sem contexto da história anterior(aparentemente)
Mas essa história é muito cativante e um contexto ótimo .
Nas últimas páginas faz todo o sentido.
Amei
Mariana 19/02/2023minha estante
Já li uns quatro livros do Sherlock
Uma boa recomendação: vê a série Sherlock, muito boa

Sophia490 19/02/2023minha estante
Eu já li 3

Mariana 19/02/2023minha estante
Vc gosta de livro com mistério??

Sophia490 19/02/2023minha estante
Sim

Melissa.Vieira 19/02/2023

Desfecho surpreendente.
Nesse livro, Holmes e Watson investigam um caso no interior da Inglaterra envolvendo a curiosa morte de um homem.
Esse foi o primeiro livro do Sherlock que li e devo dizer que gostei muito. Surpresas não faltam e você termina um capítulo já querendo começar outro pra saber logo o que aconteceu. Com certeza vou procurar outros livros da série.