O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Isabela 30/03/2021

Por essa eu não esperava...
Depois de ler os outros 3 romances não achava que iria me surpreender com esse. De fato os contos são mais satisfatórios, e podemos ver mais do detetive Sherlock Holmes. Dividido em duas parte, a primeira trás um assassinato muito bem orquestrado, e personagens muito bem trabalhados. Sua confiança em confirmar o assassino faz a leitura fluir muito bem. Essa parte termina com um reviravolta surpreendente e segue para segunda parte com uma outra história. Nós romances do detetive é comum isso acontecer, o autor introduz uma estória que justifica o crime/mistério. O que me incomoda é a forma que é adicionada ao romance,o que acaba gerando uma certa confusão. Deu uma desanimada,mas essa também se finaliza com um final de tirar o fôlego. Como sempre, o autor termina o livro e fica aquele gostinho de quero mais. Sem dúvida esse livro alimentou ainda mais minha admiração por esse detetive.
Muito,muito obrigada Sr. Arthur!!

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Final surpreendente
Esse foi o que demorei um pouco mais para engatar a leitura, apesar de tudo parecer um pouco suspeito no caso desde o princípio. É claro que, em se tratando de Sherlock, a resolução do caso foi completamente inesperada.

Mas, tenho pra mim que o ponto alto desse livro tenha sido justamente a parte 2, em que não temos a presença de nossos protagonistas.

Fiquei absurdamente incomodada com tudo que foi relatado sobre o Sociedade dos Homens Livres e nada me preparou de verdade para o desfecho. Achei incrível como o autor conseguiu me pegar tão desprevenida quanto o Mestre Mcguinty.

JanaAna90 13/12/2022

Um livro bom, para distração por se tratar de um mistério a ser resolvido. Embora em parte do livro a história é maçante, amarrada e sem graça.
A história se divide em duas partes, a primeira temos um crime a ser desvendado e, na segunda parte, para mim mais interessante por ser menos óbvia, explica o início que deu origem ao crime da primeira parte.
É um livro curto, de linguagem simples, com poucos personagens e de fácil compreensão. Para quem gosta de mistério, a leitura será prazeirosa.

__thata28 21/05/2022

o vale do medo
uma leitura super rápida e envolvente, o plot no final é muito bom e eu fiquei chocada, uma leitura rápida, super recomendo

Gabi 18/04/2021

Maravilhoso!
Sempre gosto do processo de investigação e das intrigas. Estou ja acostumada com o formato do primeiro capítulo, então o que me suprendeu foi o segundo.
Confesso que ele não conseguiu me prender, porém, é realmente muito interessante. Sherlock sempre revela um pouco sobre a história da vítima, de como ela chegou ali, mas nada muito detalhado, entretanto, o autor sentiu de dedicar um capítulo somente, a isso, e eu achei incrível! A história realmente daria outro livro, recomendo a todos que tem sede de aventuras e intrigas, assim como eu!

Dudha.Ribis 09/12/2021

Oque eu achei
Tinha deixado o livro de lado por muito tempo, mas voltei e terminei em pouco tempo, a formalidade me cansou um pouco mas eu fiquei tão envolvida na história que nem queria parar mais?

Cath 21/06/2022

Meh, de novo?
O livro traz 2 pequenas histórias: uma envolvendo majoritariamente um mistério para Sherlock Holmes e seu companheiro Watson e a outra falando sobre o passado do mistério que rodeia a primeira história. Ademais, percebi repetição de alguns elementos dos 2 livros anteriores que li do Sherlock e tive, na maior parte do tempo, uma grande dificuldade para avançar no livro. Novamente, as histórias desse livro não me atraíram, mostrando-se rasas e clichês. Desse modo, a leitura não foi prazerosa, e, embora eu goste muito das considerações de Watson e Sherlock, não foi o suficiente para eu dar mais do que 2 estrelas.

Fairyne 08/01/2021

Foi o conto que mais me surpreendeu de todos que já li do detetive.

Bel 02/05/2021

O Vale do Medo
Apesar de não ser 5? eu amei. Comecei faz um dois meses, li até dezesseis por cento e parei. A três dias atrás voltei com ele, a leitura fluiu super rápido. Até agora foi o melhor do Sherlock?

Rafaelly.Alves 23/05/2021

Gostei
Demorei um pouco pra ler, mas gostei bastante, a parte 2 achei um pouco tedioso mas tbm gostei

brunna_f 14/07/2020

Bom demais
Amo demais toda a história e mistério por trás. Sherlock Holmes é com certeza um grande devetive e o Vale do medo é meu favorito da coleção

Isabel 19/10/2021

Me decepcionou um pouco
É o livro que eu menos gostei do Sherlock. A primeira metade estava interessante, especialmente por apresentar o Moriarty e ter todo aquele clima de investigação do assassinato. Porém, na segunda metade o livro começa a narrar o que aconteceu no passado nos EUA e eu estava simplesmente cagando pra tudo isso. Além de ter tirado o clima de mistério que tem o clímax com com Sherlock solucionando o caso, dava para resumir tudo em 1 parágrafo. Foi meio livro contando uma história sem graça que não deu em nada.