O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Fairyne 08/01/2021

Foi o conto que mais me surpreendeu de todos que já li do detetive.

Adriana.Ferraz 29/04/2023

Sherlock Holmes o Vale do Medo
Mais uma ótima aventura do detetive mais famoso de Londres.
Desta vez um final inesperado. Uma história de mistério onde o final é bem diferente do imaginado.

Isabel 19/10/2021

Me decepcionou um pouco
É o livro que eu menos gostei do Sherlock. A primeira metade estava interessante, especialmente por apresentar o Moriarty e ter todo aquele clima de investigação do assassinato. Porém, na segunda metade o livro começa a narrar o que aconteceu no passado nos EUA e eu estava simplesmente cagando pra tudo isso. Além de ter tirado o clima de mistério que tem o clímax com com Sherlock solucionando o caso, dava para resumir tudo em 1 parágrafo. Foi meio livro contando uma história sem graça que não deu em nada.

Lívia 01/07/2022

Bom!
Livro muito envolvente do início ao fim, confesso que o plot do final (o 2°) me impressionou mais que o do próprio mistério desvendado.

Dudha.Ribis 09/12/2021

Oque eu achei
Tinha deixado o livro de lado por muito tempo, mas voltei e terminei em pouco tempo, a formalidade me cansou um pouco mas eu fiquei tão envolvida na história que nem queria parar mais?

Caio.Davantel 05/10/2021

Um dos melhores!!!
É impressionante como os livros de Sherlock Holmes surpreendem em todos os quesitos, como: mistério, drama, detalhes e reviravoltas. De fato, o Vale do Medo é um dos melhores livros de Conan Doyle, pois tem todos esses requisitos de forma clara e bem divertida. O livro é dividido em 2 partes, na primeira temos a ação de Sherlock Holmes, como sempre uma resolução incrível para um mistério também incrível, no entanto, é na segunda parte que tudo fica interessante, já que, não me recordo de ser pego de surpresa tão bruscamente quanto ocorreu nela. O epílogo poderia ter sido melhor elaborado, talvez uma página a mais seria excelente, mas isso não retira os méritos altíssimos desse livro, ótimo!!

Gilcileia.Lima 05/02/2022

O q dizer sobre Sr. Arthur?
A mente deste homem transcende, é surreal. No início Sherlock vem desvendar os casos, depois acontece algo totalmente inesperado. Eu amo a escrita e como é bem colocado cada detalhe.

Lorena.Mireia 07/12/2022

Que plot twist sensacional!
O referido romance de Sherlock Holmes é dividido em duas partes.
A primeira reside em investigar o misterioso assassinato do Sr. Douglas, um sujeito que aparentava estar sendo vítima de uma perseguição implacável cujas motivações ele relutava em revelar.
Já a segunda parte, traz à baila uma sociedade secreta e violenta que aterrorizava a população local e cujos membros viviam impunes de suas atrocidades. Esses eventos passados lançam luz sobre os segredos do Sr. Douglas e seus eventuais desdobramentos.
Vale ressaltar que tanto no final da primeira como da segunda parte, somos brindados com formidáveis reviravoltas no caso. A narrativa instigante e a escrita fluida são características marcantes dessa obra.

Jules 12/07/2021

6,5/10
gostei mas acho q por metade do livro ser sobre o motivo e n sobre o caso atual acho q me entediou um pouco mas gostei das respostas finais do caso

Briaah_Ferreira 27/12/2021

Sherlock ??
Super interessante a história, tanto da descoberta do assassinato quanto da vítima.

Tudo começou com uma mensagem esquisita que acabou levando a Moriarty que acabou levando a um assassinato. Sherlock fazendo tudo como sempre e acabando por chegar em um resultado que foi de surpreender e que levou a uma história interessante sobre a vítima.

Ainda acho meio confuso a escrita e fico triste por ser livros tão curtos

Sarah 25/11/2022

O vale do medo
Senhorr!!! Que livro maravilhosoooo, com aquela pitadinha de romance, que eu particularmente amo, devorei ele em poucos dias.
Uns dos meus prediletos

Books_da_evelyn 15/10/2022

Maneirinho
Até que gostei da leitura, porém achei muito enrolado o livro ser divido em duas partes. A primeira é a história enquanto a segunda parte é só para entendermos o começo de tudo, porém é muito chatooo e arrastado.

srta_luaa 18/03/2023

4 ?
Sherlock Holmes: O Vale do Medo é o último romance escrito por Arthur Conan Doyle, e ele é dividido em 2 partes. A primeira parte se chama: A tragédia de Birlstone, que começa com Sherlock Holmes apresentando ao Dr. Watson, uma mensagem criptografada que recebeu de Porlock, um criminoso que trabalha para o professor Moriarty e vende informações para Sherlock Holmes. Não demora muito para que Sherlock desvendasse o código do bilhete, o qual dizia que um homem muito rico, Sr. Douglas de Birlstone corria perigo, o que eles não esperavam é que no mesmo instante um inspetor que trabalhava para a Scotland Yard, Alec MacDonald, entraria na mesma sala em que ambos estavam, com um caso para eles resolverem: o brutal assassinato do Sr. Douglas de Birlstone. Sem pensar duas vezes Holmes dirige-se junto com Dr. Watson e o inspetor MacDonald para o vilarejo de Birlstone, onde encontraram o local que estavam buscando: totalmente cercada por um fosso misterioso e mostrando-se bem segura, Manor House: mansão onde o Sr. Douglas morava com sua fiel esposa, seu mordomo, a governanta e outros empregados e seu melhor amigo Cecil Barker, local esse também onde o mesmo foi morto brutalmente. Inquieto com o caso confuso, Holmes acaba descobrindo muitas coisas do passado de Douglas e uma delas tem a ver com um Vale do Medo.

A segunda parte se chama: Os Scowrers, parte da história destinada a experiência de Jack McMurdo vivendo em Vermissa, onde encontravam-se os vales de ferro e carvão. Essa segunda parte abordará detalhadamente sobre o Vale do Medo em si e sobre a sede dos homens livres (gangue local extremamente perigosa), também abordará o suposto envolvimento do Sr. Douglas com o local, e o que de fato poderia ter sido a razão pelo qual sua vida fora tirada.

Minha opinião
Confesso que gostei mais da primeira parte do que da segunda, mas a segunda foi essencial para entender a primeira. O mistério que ronda essa história é impressionante e prende bem. O plot twist é muito bom, mas só vem no final de ambas as partes, ou seja, você só descobre de fato o que aconteceu na penúltima, se não na última página, então se quer entender a história tem que ler tudinho, se não você acaba ficando perdido, diante dos fatos apresentados. A escrita de Arthur Conan Doyle no começo é bem puxada para entender, mas depois a leitura fica fluida, demorei um pouco para terminar de ler esse livro, pois estou passando pela famosa "ressaca literária", mas estou me forçando a ler e mesmo sendo um leitura difícil no começo, a história em si é muito boa.

Carol 16/03/2021

Comecei o livro jurando que seria tão previsível ou entediante quanto os outros romances de Sherlock (na minha opinião os contos são muito melhores) e me surpreendi muito!!

Morais20 01/12/2022

Extraordinario
Um caso, extremamente estranho, de solução aparentemente simples, que surpreende a cada dedução. Um livro que supera expectativas e impressiona pelas mudanças de rumo.