O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

OToloDeAmarelo 16/03/2021

O meu favorito
Vale do Medo conta mais uma das histórias de Conan Doyle em que o excêntrico Sherlock Holmes vai em socorro de uma Scotland Yard perplexa com um crime aparentemente insolúvel. Um homem aparece morto com um tiro que ninguém ouviu dentro de uma antiga residência fortificada rodeada por um fosso. A única entrada para a casa faz-se por uma ponte levadiça que se encontrava subida no momento do assassinato e não há sinais de que alguém tenha atravessado o fosso.

Acredito que essa seja uma das investigações do Holmes que mais me abre o coração. Uma obra atravessada com mais um caso que combina assassinatos terríveis com um fundo misterioso e macabro, que só mesmo o Sherlock e seu parceiro Watson podem encarar. O enredo é extremamente inteligente, conforme tudo vai se encaixando na sua mente nota-se a genialidade de Doyle em criar um universo verossímil. Após a finalização do caso, temos a história do Vale do Medo narrada por um dos seus moradores e é muito interessante! O Vale carrega esse nome devido à uma terrível gangue que comete crimes e mesmo tendo seu nome conhecido, não se escondem e nem se abalam. Quando um forasteiro se mete com eles, uma tensão constante se dá e toda a região vai ficar mais atenta às novas batalhas que irão surgir.

Um prato cheio e sem dúvidas, um grande livro do Holmes, com duas ótimas histórias que se mesclam perfeitamente. A habilidade de Doyle em criar um suspense nos deixa de boca aberta e pensativos e seus desfechos são sempre de cair o queixo. Incrível

Laura2914 18/11/2023

O Vale do Medo!
Gostei muito da história, as reviravoltas foram muito impressionantes. É uma leitura que vai te prender do início ao fim com certeza!

Steh 16/04/2023

Uma boa leitura, adoro o raciocínio do Sherlock, porém achei um pouco previsível a resolução do caso.

Joao.Vitor 20/09/2023

Incrível!
O melhor dos livros de Sherlock Holmes que li até agora. O mistério inicial é magistralmente tecido como sempre e temos a presença meramente referenciada de Moriarty.

O livro é dividido em duas partes: a primeira aborda o mistério e a segunda os eventos que levaram a primeira parte. Particularmente gostei mais da segunda parte do livro.

Paulo Freitas 23/05/2022

A história é intrigante e surpreendente, com mistério e suspense na medida certa. E mesmo Sherlock não aparecendo no livro inteiro, apenas na primeira parte, o livro não perde seu encanto e sua qualidade.

Cassio67 04/02/2024

Ninguém escapa de Moriarty!!
Sherlock Holmes é levado á um caso de assassinato de um homem importante mas ao chegar ele percebe que tudo não passava de um esquema da vítima para escapar da morte. Mas então ele ouve a história da vítima sobre seu passado, ele era um detetive famoso que desmanchou uma organização criminosa no passado como espião, mas algum desses mais ferozes criminosos escaparam e perseguiram ele. Mas tudo acabou quando descobriram que havia dedo dele no meio disso, Professor Moriarty, o gênio do crime, e no fim a vítima encontrou sua morte.

bela 17/12/2022

O Vale do Medo.
Que plotwist foi esse?! Cara, quando eu li fiquei de cara!!! Não esperava por essa. Bom demais!

Eu adorei a história. Foi muito gostosa de ler e muito fácil também de entender, gosto que tem uma escrita fluida e não é cansativa.
Recomendado.

Lie Guimarães 29/11/2021

Surpreendente
Este é o primeiro livro de Sherlock Holmes que vi a aparição do Professor Moriarty e devo dizer que gostei muito!
O livro é dividido em duas partes, muito distintas, que se complementam de forma super interesante.
O fechamento é bem surpreendente, tanto com a resolução do caso quanto com a verdadeira identidade de McMurdo.
Foi, de longe, a história mais intrigante que li da coleção até agora.

Felipe 28/11/2021

Tô só os ossos ???
Esse me arrastei pra ler. Fraquinho.

A segunda parte é até interessante, mas não sustenta o livro. Nem um pouco.

Camilly 06/10/2021

Confesso que tive um preguiça com ele, não é de fato o melhor livro da saga, é meio confuso, mas não deixa de ser bom

paulla.costa.779 28/10/2020

O famoso Sherlock Holmes em uma das suas histórias de mistério. Com a ajuda de seu fiel amigo Watson.

Rebeca 13/01/2023

Que história doida e bem escrita. Fiquei imersiva do início ao fim dela e to muito ansiosa para ler outros do Sherlock!

MahC. 05/01/2023

O Vale do Medo
Mesmo não tendo lido muitos livros com uma escrita assim, até que consegui me adaptar bem.
Sinceramente, não foi um livro que me prendeu tanto, mas deu p ler de boa.

Letícia 21/07/2022

Este caso tem muitas reviravoltas e foi bem interessante de acompanhar, tanto a parte investigava quanto a da história do personagem prenderam a atenção.

Mila 11/05/2022

Ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga e depois de muito tempo resolvi ler.

Não sei se eu não estava na vibe de ler algo do Conan Doyle ou se estava saindo ainda da ressaca literária, mas apesar da escrita se desenvolver rapidamente, me perdi em muitos pontos da história e também com os personagens.

Creio que por conta de algumas interrupções em minha rotina a leitura não foi bem aproveitada.

Quem sabe uma releitura?