O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Geo 21/01/2022

Poxa galera, no final me decepcionei kkkk
Assim, o livro como um todo é ótimooo, dá vontade de ler para saber o que vai acontecer e tals, PORÉM, eu estava esperando que o desfecho fosse ficar mais claro. Mesmo que tenha dado para entender o que aconteceu na história, creio que ficaram algumas lacunas no entendimento :'(

personne. 29/01/2022

Lógica e mistério.
O Vale do Medo, de Arthur Conan Doyle, traz novamente o detetive britânico Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson para resolverem mais um caso peculiar e enigmático. A obra se divide em duas partes, uma delas a investigação do mistério em si, e a outra uma história para nos contextualizar dos acontecimentos, e explicar diversos porquês que foram surgindo no decorrer da trama. O livro é de uma leitura fácil e rápida, o autor consegue nos prender no enredo pela complexidade do mistério e pela curiosidade de descobrir quais são as linhas de raciocínios seguidas pelo Sr. Holmes. A segunda parte é um pouco mais lenta, mas os acontecimentos e o próprio protagonista, e os personagens que o cerca, nos instiga a continuar a leitura até o fim. Recomendo a obra para todos que gostam de mistério, e investigação policial e em especial para aqueles que conhecem as outras obras do autor, pois esse romance é sem dúvidas uma das melhores obras de Arthur Conan Doyle.
MAGO.SUPREMO 01/02/2022minha estante
Gostou da resenha que fiz? Eu não sabia que você iria publicá-la ??. Deixe os créditos em baixo.
Pessoal, para mais resenhas como essa, sigam meu perfil - WARLOCK ????????

Saí dae kkkkj

MAGO.SUPREMO 01/02/2022minha estante
KKK. Quando der, vou publicar a minha também.
Essa resenha que você fez ficou daora, faz dos outros livros também, quero saber oque achou do ''Pense como um imperador'', ''Eu, Robô'', e ''O Cão dos Baskervilles'' ???

personne. 01/02/2022minha estante
Vou fazer, mas desses três que você mencionou eu terminei apenas "O Cão dos Baskervilles". Estou na metade desses outros dois.

MAGO.SUPREMO 01/02/2022minha estante
Entendi. Quando você terminar manda brasa, quero ler suas resenhas para mim ver se vale a pena.

Okay okay

ness 04/03/2022

O Vale do Medo
um dos melhores livros de suspense que já li!
nunca iria acertar o final. a cada capítulo, uma surpresa. recomendo muito a leitura, principalmente para os fãs de suspense.

lucas_luccena 06/04/2022

> um estudo em vermelho
deifinitivamente, investigação/policial não é meu gênero kkkk, ou talvez possa ser que me encante por algum, mas as histórias de sherlock não me prenderam tanto quanto eu gostaria. levei +2semanas pra terminar o livro, o que me atrasou e prejudicou minha imersão, apesar da história ser bem narrada, com bons personagens e um instigante mistério. mas, queria ter gostado mais.

Azedinha 14/10/2022

Meu personagem fav
Sempre tive um favoritismo em relação para Sherlock Holmes e todos os seus livros sempre me deixaram fascinada, esse, obviamente, não foi diferente.
O único "defeito" desse livro, foram as explicações do Holmes, pois elas eram extremamente complexas e me deixavam completamente perdida, mas não considero isso um defeito já que vc consegue entender essa explicação se reler o trecho algumas vezes.
O livro possui dois plot twist inacreditáveis, que vão te deixar abismada(o).
O livro não possui palavras difíceis e, por isso, é um livro de leitura fácil e rápida.
??ADOREI??

Emi 16/12/2022

O melhor dos seis livros de Sherlock que li até agora, que mostra a face de Moriarty, seu arquinimigo

Vivica 26/12/2022

Até aqui, meu favorito do autor
Gostei muito da história, do desenrolar, da solução e do personagem construído. De longe, é minha leitura favorita do autor e a mais envolvente. Foi uma ótima experiência.

Luleal 04/01/2023

Primeira experiência
Essa foi a minha primeira leitura do mais que famoso Sherlock Holmes. De inicio a forma um pouco rebuscada de escrita deixou a leitura mais arrastada, mas de acordo com que a gente se adapta gira mais fácil e flui super bem. Quanto à história, temos basicamente 2 em 1, que se conectam do final. É dividido em 2 partes , sendo que cada uma tem seu enredo e seu próprio clímax (que são incríveis). Adorei o livro, mas o epílogo me deixou confusa (tem um livro depois desse?).
Também senti falta do próprio Sherlock Holmes, que não teve o próprio ponto de vista tão bem explorado

Júlia 15/01/2023

Sherlock Holmes: O vale do medo
O livro Sherlock Holmes: O vale do medo, do escritor Arthur Conan Doyle, foi publicado no ano de 1915 e possui diversas adaptações para facilitar a interpretação de leitores de todas as idades. Recomendo o livro para quem gosta do gênero ?mistério? e ?romance policial?. Dei 4 estrelas porque estou habituada com livros da Agatha Christie e, apesar de ter gostado deste livro, considerei inferior aos dela, no entanto, o livro sem dúvida vale o seu tempo de leitura.
A obra é dividida em duas partes, na primeira parte o detetive mais conhecido da literatura, Sherlock Holmes, investiga um assassinato e descobre uma história interessante por tras dele, tal história é melhor explicada na segunda parte do livro onde mostra um pouco do passado do personagem.
Esta foi minha primeira leitura de 2023 e meu primeiro livro do Doyle, demorei um pouco para terminar por falta de tempo e cansaço mas foi um livro gostosinho de ler, sem dúvidas vou procurar outros do autor.

Mari 21/01/2023

Q livro foda, eu não estava dando muita credibilidade pra ele não, mas o plot das duas partes do livro me surpreenderam muito mesmo, principalmente a da segunda parte. O gênio q fez esse livro está de parabéns

Mikaelly 25/01/2023

Não tenho muito o que falar. Sempre tive curiosidade pra ler as histórias de Sherlock Holmes e recentemente tive a oportunidade. é rápido de ler e interessante, mas acho que não é pra mim.

jao 11/05/2023

Gosto
Não é um tão bom quanto Cao dos Baskerville ou Estudo em Vermelho, mas é um livro interessante e recomendo, bem melhor que os contos do sherlock

Gabi1424 10/08/2023

QUE LIVRINHO DELICIOSO, leitura rápida e fácil, quando você menos espera consegue se ver no local, com os personagens, investigando e criando teorias, a primeira parte é mais fácil, soluções simples, já a segunda te engana do início ao fim, cria uma tempestade em copo d'água, mas vale totalmente.

armitales 09/10/2023

Que livro bom!! Foi o último romance de Sherlock Holmes que me faltava e a espera valeu. Confesso que tenho um pouco de preguiça das segundas partes dos romances, que contam toda a história por trás das ações dos personagens envolvidos nos crimes, e por isso demorei um pouco mais do que gostaria para terminar, mas amei do início ao fim, além dos plot twists e toda a introdução do Moriarty na história! Maravilhoso.

Lucy 18/11/2023

Vale do medo
Nesse romance tem um ar de misterio e um perigo invisível que cerca todos o tempo todo. Livro divide em duas parte e você se mantém presa na historia desde do inicio.